Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 hora, EFMR disse:

Ela queria novela nos Açores. Pode ser que seja lá. 

Ela disse numa entrevista recente que adorava escrever uma novela passada nos Açores mas que tinha de ser o Moniz a aceitar 

Postado
há 11 horas, EFMR disse:

Ela queria novela nos Açores. Pode ser que seja lá. 

Essas novelas não se fazem sem apoios, não sei se a Secretaria do Turismo dos Açores tem verba para isso depois de ter contribuído para a Senhora do Mar há tão pouco tempo.

• Gosto 1
Postado
há 3 horas, Filipe disse:

Vitória Guerra deverá estar no elenco desta novela.

A Custódia Gallego também.

há 2 horas, Dimitri disse:

Essas novelas não se fazem sem apoios, não sei se a Secretaria do Turismo dos Açores tem verba para isso depois de ter contribuído para a Senhora do Mar há tão pouco tempo.

Basta ter apoio da Amazon Prime. 

• Gosto 2
  • Surpresa 5
Postado
há 1 hora, EFMR disse:

Basta ter apoio da Amazon Prime. 

Sim, é verdade que a TVI tem feito co-produções com a Amazon Prime Video, mas mesmo assim, gravar uma novela nos Açores vai além de simplesmente ter o apoio de uma plataforma de streaming, dizeres isso até revela bastante ingenuidade da tua parte. Esses tipos de produções requerem um suporte logístico e financeiro muito mais abrangente. O apoio das Secretarias de Turismo regionais é essencial, porque envolve custos com deslocações, alojamento, transportes, e também a disponibilização de espaços para filmagens, como é o caso das Câmaras Municipais, que fornecem locais icónicos e apropriados para a gravação.

A Madeira e os Açores têm órgãos como a Madeira Film Commission e a Azores Film Commission, que trabalham diretamente com os produtores para garantir que todas as condições estejam reunidas para que a produção aconteça de forma eficaz e sem imprevistos. E, claro, sem o apoio significativo dos governos regionais – que investem o dinheiro (350 mil na Ilha dos Amores, 500 mil na Flor do Mar), com voos e hospedagem em hotéis para as equipas de filmagem. A Amazon falia lol.

Mesmo que a TVI, por exemplo, faça uma co-produção com a Amazon Prime, o apoio local continua a ser imprescindível. A ajuda de entidades como o Turismo dos Açores e o Visit Madeira que são órgãos responsáveis pela promoção das regiões é necessária não é só chegar a uma ilha e gravar, tais órgãos (pertencentes aos governos regionais) foram as principais parceiras tanto na Flor do Mar como na Ilha dos Amores.

Dizer que a Amazon ou outra plataforma de streaming cobre todos os custos de produção e tá lá é uma visão totalmente desinformada sobre o processo. Para que algo assim aconteça, é necessário muito mais que uma co-produção com uma plataforma. É preciso um grande envolvimento .

• Gosto 5
Postado

Rumores de que vão fazer A Promessa 2 :olhos:

ChatGPT já tem uma sinopse

Citação

Em A Promessa 2, a aguardada continuação da novela da SIC, a trama intensifica-se com reviravoltas inesperadas e um toque de sobrenatural. Helena, agora uma poderosa bruxa, usa os seus dons para manipular e controlar os destinos à sua volta, enquanto Verónica, transformada numa milionária influenciadora, enfrenta os desafios da fama e rivalidades perigosas. Tomás e Miguel, cada um lidando com segredos do passado e novos dilemas, veem-se enredados nas intrigas familiares, enquanto Laura luta para manter a harmonia numa realidade cada vez mais caótica. Com segredos revelados, alianças desfeitas e amores postos à prova, A Promessa 2 mistura drama, mistério e magia numa história onde nada é o que parece, e todos enfrentam as consequências das suas escolhas.

• Haha 5
Postado
há 1 hora, Dimitri disse:

Sim, é verdade que a TVI tem feito co-produções com a Amazon Prime Video, mas mesmo assim, gravar uma novela nos Açores vai além de simplesmente ter o apoio de uma plataforma de streaming, dizeres isso até revela bastante ingenuidade da tua parte. Esses tipos de produções requerem um suporte logístico e financeiro muito mais abrangente. O apoio das Secretarias de Turismo regionais é essencial, porque envolve custos com deslocações, alojamento, transportes, e também a disponibilização de espaços para filmagens, como é o caso das Câmaras Municipais, que fornecem locais icónicos e apropriados para a gravação.

A Madeira e os Açores têm órgãos como a Madeira Film Commission e a Azores Film Commission, que trabalham diretamente com os produtores para garantir que todas as condições estejam reunidas para que a produção aconteça de forma eficaz e sem imprevistos. E, claro, sem o apoio significativo dos governos regionais – que investem o dinheiro (350 mil na Ilha dos Amores, 500 mil na Flor do Mar), com voos e hospedagem em hotéis para as equipas de filmagem. A Amazon falia lol.

Mesmo que a TVI, por exemplo, faça uma co-produção com a Amazon Prime, o apoio local continua a ser imprescindível. A ajuda de entidades como o Turismo dos Açores e o Visit Madeira que são órgãos responsáveis pela promoção das regiões é necessária não é só chegar a uma ilha e gravar, tais órgãos (pertencentes aos governos regionais) foram as principais parceiras tanto na Flor do Mar como na Ilha dos Amores.

Dizer que a Amazon ou outra plataforma de streaming cobre todos os custos de produção e tá lá é uma visão totalmente desinformada sobre o processo. Para que algo assim aconteça, é necessário muito mais que uma co-produção com uma plataforma. É preciso um grande envolvimento .

Eu sei tudo disso. Eu se calhar expressei-me foi mal. Basta ter o apoio da Amazon para diluir os custos de produção e assim provavelmente as entidades já poderão integrar o apoio num orçamento inferior ao habitual.

Postado
há 4 horas, D91 disse:

Eu nunca consegui gostar de uma novela da Maria João Costa:brinde:

A única que não vi foi Amar demais, de resto não consegui gostar de nada. 

Postado

A que eu gostei minimamente foi Amar Demais mas nessa ainda houve um problema que é recorrente nas novelas dela, personagens que ficam imenso tempo sem aparecer, voltam como se nada fosse, ações contraditórias nas personagens.

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, Pamsf998 disse:

Eternos fãs, achei uma novela bem simples, mas é das que mais gosto dela!

Já não se fazem novelas assim, bem custuradas, todas as personagens ligadas ao protagonista e com propósito... Segredos e episódios bomba a serem revelados todas as semanas 

:adoro:

• Gosto 3
  • Obrigado 2
Postado
há 1 hora, Manu Tenry disse:

Espero que a Dina Félix e a Susana Arrais regressem nesta, já que falharam Cacau:mosking:

Não se percebe o afastamento da Dina sinceramente. 

• Triste 3
Postado
há 56 minutos, EFMR disse:

Não se percebe o afastamento da Dina sinceramente. 

O que terá acontecido para ela não ter entrado na Cacau, se já estava prevista na sinopse anterior?

Alguns criticavam que ela só entrava nas novelas da MJC, mas isso tranquilizava-me que pelo menos era seguro que ela ia voltando. Agora nem fazemos ideia quando regressa.

Postado
há 5 minutos, Manu Tenry disse:

O que terá acontecido para ela não ter entrado na Cacau, se já estava prevista na sinopse anterior?

Alguns criticavam que ela só entrava nas novelas da MJC, mas isso tranquilizava-me que pelo menos era seguro que ela ia voltando. Agora nem fazemos ideia quando regressa.

Pode ser opção da própria ter-se afastado das novelas neste momento.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...