Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

1.png

Ocultar conteúdo
On 14/12/2024 at 16:06, AndréGonçalves disse:

Olá, Guida!
Espero que estejas bem e que tenhas passado um feliz Natal!
Sou sincero, como não te conheço bem, a seleção de presente foi um bocado complicada, mas um passarinho contou-me que adoravas o Rui Vilhena e a novela 'Ninguém como Tu', e então foi mais fácil escolher o teu presente.
Pedi ao Rui Vilhena para te gravar um vídeo a agradecer o teu fanatismo por ele e pelas suas novelas, e envio-te o que ele me mandou: 

A qualidade não é das melhores, mas o telemóvel do Rui é muito antigo e não permite gravar com melhor resolução.
Só este presente era pouco, e também fiz, juntamente com o Rui Vilhena e com o José Eduardo Moniz, um certificado de fã n.º 1 do Rui Vilhena e de 'Ninguém Como Tu'. Podes imprimi-lo, colocar numa moldura bonita e colocar ao lado da tua cama: 

certificado-guida.png

Não tive criatividade para mais, sorry. Mas foi de coração. Espero que gostes.
Um abraço,
André

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

Ocultar conteúdo

@agui:

ó andrégonçalves, se pedisses ao Rui Vilhena um vídeo, ele gravava (ele até já deu entrevistas a foristas de péssima reputação). E escusávamos de ver esta versão dele depois de 2 AVCs. Mas fica a nota pela dedicação. 

E pronto, também fizeste umas criatividades no Paint. De facto, as nossas crianças começam a dominar as tecnologias desde tenra idade. Parabéns!

GVYEiUE_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=small

@Hugo:

Nada demais mas também não está mau, podia ter um bocadinho mais de trabalho, ficou tudo à volta de ser fã do Rui Vilhena e nada mais. Sendo isto um concurso virtual, até lhe podias oferecer o Vilhena de presente. Ficou um pouco aquém mas certamente não é dos piores.

@pxp:

É o que é, né? Parabéns

Yw9PGWV.gif

@AndréGonçalves @Guida

Edited by Lee
  • Love 7
  • LOL 2
Posted
agora mesmo, Lee disse:

1.png

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

@agui:

ó andrégonçalves, se pedisses ao Rui Vilhena um vídeo, ele gravava (ele até já deu entrevistas a foristas de péssima reputação). E escusávamos de ver esta versão dele depois de 2 AVCs. Mas fica a nota pela dedicação. 

E pronto, também fizeste umas criatividades no Paint. De facto, as nossas crianças começam a dominar as tecnologias desde tenra idade. Parabéns!

@Hugo:

Nada demais mas também não está mau, podia ter um bocadinho mais de trabalho, ficou tudo à volta de ser fã do Rui Vilhena e nada mais. Sendo isto um concurso virtual, até lhe podias oferecer o Vilhena de presente. Ficou um pouco aquém mas certamente não é dos piores.

@pxp:

É o que é, né? Parabéns

Yw9PGWV.gif

@AndréGonçalves @Guida

Nossa kkk :olhos:

Posted
há 5 minutos, Lee disse:

1.png

@agui:

@Hugo:

@pxp:

É o que é, né? Parabéns

Yw9PGWV.gif

@AndréGonçalves @Guida

Amei o presente ! Bem à cara da @Guida :adoro_xmas:-q

• Love 5
Posted (edited)

2.png

Ocultar conteúdo
On 18/12/2024 at 22:32, ATVTQsV disse:

Esta é a prenda do Brunooo

Eu recentemente estive a pensar sobre as crianças, que uma série mexicana popularíssima no Brasil dizem que são "o futuro da pátria". Em Portugal, as crianças estão viciadas no Luccas Neto, em detrimento de conteúdo nacional, e como estamos a ver um crescimento constante de brasileirices na quiançada, decidi prestar atenção a outro grupo da qual ninguém fala: as crianças que estão viciados em canais de televisão e acabam por fazer novelas fictícias, e que ainda falam em saladas de palavras. Direi apenas que estamos a entrar na fase do "cor felicidade os tempo".

Posto isto, apresento a nova novela da Globo, com previsão de estreia para 2026 e que será paga em 800 parcelas pela SIC, Maria Demina.

image.png

É claro que a Globo faria algo melhor, mas esta é a marca da novela. Um tipo de letra bem manuscrito, acompanhado das cores favoritas do Brunooo, vermelho e azul.

Agora vamos à trama.

A novela é ambientada na cidade de Rio de Janeiro para fazer um contraponto às novelas paulistanas. Só que ao contrário das novelas recentes que falam principalmente de pobreza e derivados, Maria Demina é uma mulher de alta classe que acaba por namorar com um antigo faveleiro que foi do lixo ao luxo, João Silva. Clara Demina, mãe de Maria Demina, luta para proteger a sua filha de influências da favela e da criminalidade do Rio, mas os seus planos estão sujeitos a serem destruídos pelo empresário inescrupuloso Ricardo Almeida, que será interpretado por Ricardo Pereira, o Pereirão.

A banda sonora da novela terá Faded de Alan Walker como tema de entrada, tema com quase quatro mil milhões de visualizações no YouTube, e que promete chegar aos cinco mil milhões quando estrear a novela tanto no Brasil como em Portugal. Os custos de licenciamento de toda a banda sonora, que é estrangeira, foram negociados com parcelas portuguesas de modo a que a versão internacional da novela (prevista para sair nos mercados hispânicos em 2027) tenha a banda sonora toda intacta. CD? Isso é coisa do passado (a Som Livre já não é da Globo), monta-se facilmente uma lista de reprodução (Maria Demina Mix).

Agui está o leque de canções que se podem ouvir na novela:

"Bad Guy" - Billie Eilish (tema do inimigo)

Momentos de Superação:

"no tears left to cry" - Ariana Grande
"Brutal" - Olivia Rodrigo
"This Is Me" - James Arthur

Romance:

"Positions" - Ariana Grande
"The Weekend" - SZA
"Versace on the Floor" - Bruno Mars

Conflitos e Drama:

"In the Night" - The Weeknd
"good 4 u" - Olivia Rodrigo
"Therefore I Am" - Billie Eilish

Momentos Emocionais:

"drivers license" - Olivia Rodrigo
"Happier Than Ever" - Billie Eilish
"All I Ask" - Adele

Momentos de Esperança:

"The Climb" - Miley Cyrus
"Survivor" - Destiny's Child
"Fight Song" - Rachel Platten

A novela tem previsão de estreia para Abril de 2026, e como ando infiltrado na Globo, anuncio desde já que a Globo está com as mãos largas e anunciou novas novelas para os próximos cinco anos. Não é só a Maria Demina, haverá também:

Pixie do Paixão

Sinopse: Pixie é uma fada urbana que luta para equilibrar sua vida mágica com os desafios do mundo humano. Ela se apaixona por um humano, e juntos eles enfrentam obstáculos para proteger a magia e manter o amor vivo.

Primeiros Episódios:

Pixie conhece Carlos, um jovem fotógrafo, enquanto salva sua câmera de um desastre mágico.
Carlos descobre o segredo de Pixie e promete ajudar a esconder sua verdadeira identidade.
A malvada Morgana, uma feiticeira exilada, descobre Pixie e tenta roubar seu poder.

Canina de Coração

Sinopse: Helena, uma jovem veterinária, tem um dom especial para se comunicar com animais. Ela usa essa habilidade para resolver mistérios e ajudar os bichos, ao mesmo tempo em que lida com sua vida amorosa.

Primeiros Episódios:
Helena resgata um cachorro perdido que leva a um mistério sobre um desaparecimento.
Ela conhece Rafael, um novo veterinário na cidade, e surge uma rivalidade que se transforma em romance.
Helena descobre que sua habilidade de falar com animais é conhecida por uma organização secreta que quer usá-la para seus próprios fins.

Pássaro e Gato: Mim de Novo Do Isso

Sinopse: Em um mundo onde humanos podem se transformar em animais, Pássaro e Gato são dois amigos que descobrem um complô para eliminar todas as transformações. Juntos, eles devem lutar para proteger suas espécies e suas próprias vidas.

Primeiros Episódios:
Pássaro e Gato descobrem um artefato antigo que pode controlar transformações.
Eles são perseguidos por agentes do governo que querem o artefato para si.
A amizade entre Pássaro e Gato é testada quando um deles é capturado.

Porco da Fina do Vida

Sinopse: Miguel é um chef de cozinha que transforma um antigo matadouro em um restaurante gourmet. Ele enfrenta a resistência da comunidade e de antigos rivais, enquanto tenta manter sua visão culinária e ética.

Primeiros Episódios:
Miguel inaugura o restaurante com um grande evento, mas enfrenta críticas ferozes.
Ele contrata uma equipe diversificada, cada um com suas próprias histórias e habilidades.
Um crítico gastronômico famoso chega para avaliar o restaurante, colocando Miguel em uma situação tensa.

Chocolate Amor de Novo

Sinopse: Clara, uma jovem chocolatier, retorna à sua cidade natal para reabrir a loja de chocolates da família. Ela encontra velhos amores e novos desafios enquanto tenta salvar o negócio.

Primeiros Episódios:
Clara descobre que a loja está à beira da falência e decide ficar para salvá-la.
Ela reencontra Lucas, seu amor de infância, agora um empresário de sucesso.
Clara participa de um concurso de chocolates que pode mudar o destino da loja.

Crianças do Força da Mulher

Sinopse: Um grupo de crianças descobre que tem habilidades especiais transmitidas por suas mães. Juntas, elas formam um time para combater ameaças sobrenaturais e proteger suas famílias.

Primeiros Episódios:
As crianças descobrem suas habilidades durante um incidente na escola.
Elas se unem e começam a treinar sob a orientação de uma antiga heroína, agora aposentada.
Uma nova ameaça surge na cidade, e as crianças precisam provar seu valor.

Filho de Uma Mãe Sem Pai

Sinopse: A novela segue a vida de Pedro, um jovem criado apenas por sua mãe, Maria. Ao longo de sua jornada, ele busca entender as origens de sua família e encontrar seu pai biológico. A trama é recheada de reviravoltas emocionantes, revelações e o poder do amor incondicional de uma mãe.

Primeiros Episódios:

Episódio 1: O Começo

Cena 1: Pedro cresce sob os cuidados de sua mãe, Maria, em uma pequena cidade.
Cena 2: Pedro descobre uma caixa escondida com cartas e fotos que sugerem a identidade de seu pai.
Cena 3: Pedro confronta Maria sobre as cartas, mas ela reluta em revelar a verdade.

Episódio 2: O Encontro

Cena 1: Pedro decide investigar por conta própria e viaja para a cidade grande.
Cena 2: Ele conhece Laura, uma jornalista curiosa que se oferece para ajudar em sua busca.
Cena 3: Pedro encontra pistas que o levam a um homem misterioso que pode ser seu pai.

Episódio 3: Revelações

Cena 1: Maria é confrontada por segredos do passado que ameaçam sua relação com Pedro.
Cena 2: Pedro e Laura descobrem mais sobre o passado de sua mãe e a verdadeira identidade de seu pai.
Cena 3: Pedro enfrenta uma decisão difícil entre perdoar e aceitar seu pai ou seguir em frente com sua vida.

Personagens Principais:

Pedro: Protagonista, um jovem determinado a descobrir a verdade sobre seu pai.
Maria: Mãe de Pedro, uma mulher forte e carinhosa que esconde segredos do passado.
Laura: Jornalista curiosa que ajuda Pedro em sua busca.
João: Possível pai de Pedro, um homem com um passado misterioso.

Espera-se que Maria Demina seja o início de uma nova etapa nas novelas da Globo, a ajudar o regresso à qualidade pela qual estas produções eram famosíssimas.

Também como chefe de conteúdos para o linear, anuncio também um programa sobre animais, Bichos de Paixão do Vida, bem como slogans para o mercado publicitário brasileiro:

Ruffles, além de vida da gente, mim amigos os pecado
Danette Chocolate, mim de novo do isso vida você
Star's Chic, corpo regate estar nascer casa nas das feliz e a vida crianças vem
Bradesco, Casa de Bradesco Dia das Crianças
Ipanema, lugar de tempo da novo
Sprite, sabor limão de tempo da novo começar com felicidade os isso
Coca-Cola, felicidade para o sabor
Chocolate de amor os desejo da crianças feliz tempo as mundo
Nintendo, tablet café offline
Sadia, peru presunto Natal estar nascer casa de Feliz Natal Sadia vida

Ocultar conteúdo

@agui:

atvtqsv, primeiro devo dizer que é um prazer mais uma vez avaliar-te. E tenho de te parabenizar por não teres enviado o presente diretamente para o teu amigo secreto. Tu demoraste a engatar na mecânica do concurso, mas depois de tantos anos já é tudo autoestrada!

O teu presente inicia com a frase “Eu recentemente estive a pensar sobre as crianças”. E quem começa a ler está longe de poder imaginar o que virá depois. É como uma Matrioska: ao desembrulhar este presente sai uma nova caixa embrulhada, e desembrulha-se e há mais um embrulho. Parabéns, porque previsível ninguém pode dizer que tu és.

Se um dia te casares, serás o típico marido que oferece à mulher uma churrasqueira e o pacote anual de canais da Sport TV. Queres lá saber se ela gosta ou não! O que importa é que tu gostas. E eu, que não sou o marido nem a mulher, não recebi uma churrasqueira mas tive de levar com o enche chouriços. Também não recebi o pacote da Sport TV, mas já sei que o resultado deste jogo vai ser fraquinho -q

j7CIprx.gif

@Hugo:

Isto para um desafio aleatório até podia funcionar, mas como presente não me parece, aliás, do que li do questionário do Brunooo, não me parece que o presente se adeque assim tanto a ele (mas posso estar enganado). Mas pronto, já nos habituaste a estas coisas estranhas mas que até acabam por ter a sua piada.

@pxp:

Gabo-te o esforço, não o que tiveste ao fazer esta prenda mas sim este brilhante teste à paciência de cada um pra tentar terminar de ler isto.

hDj8Q9t.gif

@ATVTQsV @Brunooo

Edited by Lee
  • Like 1
  • Love 2
  • LOL 4
  • Sad 1
Posted
há 3 minutos, Lee disse:

2.png

@agui:

atvtqsv, primeiro devo dizer que é um prazer mais uma vez avaliar-te. E tenho de te parabenizar por não teres enviado o presente diretamente para o teu amigo secreto. Tu demoraste a engatar na mecânica do concurso, mas depois de tantos anos já é tudo autoestrada!

O teu presente inicia com a frase “Eu recentemente estive a pensar sobre as crianças”. E quem começa a ler está longe de poder imaginar o que virá depois. É como uma Matrioska: ao desembrulhar este presente sai uma nova caixa embrulhada, e desembrulha-se e há mais um embrulho. Parabéns, porque previsível ninguém pode dizer que tu és.

Se um dia te casares, serás o típico marido que oferece à mulher uma churrasqueira e o pacote anual de canais da Sport TV. Queres lá saber se ela gosta ou não! O que importa é que tu gostas. E eu, que não sou o marido nem a mulher, não recebi uma churrasqueira mas tive de levar com o enche chouriços. Também não recebi o pacote da Sport TV, mas já sei que o resultado deste jogo vai ser fraquinho -q

j7CIprx.gif

@Hugo:

Isto para um desafio aleatório até podia funcionar, mas como presente não me parece, aliás, do que li do questionário do Brunooo, não me parece que o presente se adeque assim tanto a ele (mas posso estar enganado). Mas pronto, já nos habituaste a estas coisas estranhas mas que até acabam por ter a sua piada.

@pxp:

Gabo-te o esforço, não o que tiveste ao fazer esta prenda mas sim este brilhante teste à paciência de cada um pra tentar terminar de ler isto.

hDj8Q9t.gif

@ATVTQsV @Brunooo

Mds, a quantidade de texto :triste_xmas:

Posted (edited)
há 1 minuto, Hugo disse:

@Lee chop chop, temos aqui menores que já deviam estar a nanar.

Férias escolares :adoro:

Nas férias não há hora para acordar e deitar kkk

Edited by AndréGonçalves
  • Love 3
Posted
há 6 minutos, Lee disse:

2.png

@agui:

j7CIprx.gif

@Hugo:

@pxp:

hDj8Q9t.gif

@ATVTQsV @Brunooo

Só por ter Billie Eilish, SZA e Ariana Grande na banda sonora, já amei :adoro:

• Love 2