Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 10 horas, Lee disse:

Nova faixa de novelas? Já têm tantas.

na realidade ficam as mesmas... já que acabou a do meio dia.

E realmente ficou menos espaço para reprises com as 3 inéditas... assim voltam a ter 5 horarios para reprises... só não há é nenhuma reprise de novela das 7...

Posted
há 10 horas, tiagauto disse:

Já se sabe o que acontecerá a Malhação?

Ainda não... eu acho que não vão tirar do ar, ou fica antes ou passa a dar ao meio dia como estava antes (as temporadas antigas). Dado que desta temporada já é repetido no horario das 16h acredito que a metam ao meio dia.

 

Posted

Pela promoção do canal, eles afirmam que a novela é exibida após América. Deu-me a impressão que o episódio inédito diário será à noite, e não de tarde (onde será repetido).

Posted
há 10 minutos, PM14 disse:

Pela promoção do canal, eles afirmam que a novela é exibida após América. Deu-me a impressão que o episódio inédito diário será à noite, e não de tarde (onde será repetido).

Não, é anunciado para as 16, é a seguir a América porque é a novela que dá antes no horario da tarde.

 

  • 2 weeks later...
Posted

Uma curiosidade que talvez alguns não saibam...

A modelo que aparece na abertura de Anjo Mau é a atriz Graziela Di Laurentis que apesar de não ter tido uma grande carreira na tv foi curiosamente a dupla de Gloria Pires em Mulheres de Areia , voltaram a usa-la na abertura de Anjo Mau e anos mais tarde faria uma pequena participação numa personagem que se faz passar pela personagem da Gloria Pires em Belissima.

  • Like 2
Posted
há 8 horas, R.M disse:

Finalmente consertaram a hastag no canto da tela, agora só falta deixarem o aspecto de tela em 16:9.

Não é hashtag, é só o nome mesmo

Hashtag só foi em 2018. Ainda me lembro que #PéNaCova era #Penacova, a água que bebo :riso_fatima:

  • LOL 2
Posted
há 8 horas, R.M disse:

Finalmente consertaram a hastag no canto da tela, agora só falta deixarem o aspecto de tela em 16:9.

Deve ser ao fim da primeira semana como foi com sonho meu... que dava os micro episodios com barras também.

Posted
há 26 minutos, ATVTQsV disse:

Não é hashtag, é só o nome mesmo

Hashtag só foi em 2018. Ainda me lembro que #PéNaCova era #Penacova, a água que bebo :riso_fatima:

Ainda bem que acabaram com as hastags, achava aquilo ridículo 

  • 2 months later...
  • 1 month later...
Posted

Agora a pouco foi ao ar a cena polêmica da tentativa de estupro da Vivian pelo Ricardo, vendo essa cena completa agora entendo porque ela sempre foi cortada nas reprises aqui no Brasil.

Cena forte e agoniante, e o pior é saber que no final a Vivian ainda vai terminar a novela com ele.

  • Like 2
Posted
há 5 horas, R.M disse:

Agora a pouco foi ao ar a cena polêmica da tentativa de estupro da Vivian pelo Ricardo, vendo essa cena completa agora entendo porque ela sempre foi cortada nas reprises aqui no Brasil.

Cena forte e agoniante, e o pior é saber que no final a Vivian ainda vai terminar a novela com ele.

Jamais voltaria a ser feita numa novela das 6.

Posted
há 7 horas, AndreRob disse:

Jamais voltaria a ser feita numa novela das 6.

Nem numa novela das 21... Sabe o que é curioso? A Viagem que era uma novela das 19h00 em 1994, também teve uma cena dessas, que foi do Ismael contra a Estela, sendo que nem de longe conseguiu ser tão forte como essa de Anjo Mau.

O que eu fico pasmo é que o público em 1998 não tenha reclamado do Ricardo ter terminado a trama com a Vivian, literalmente normalizaram tudo.

Nesse ponto exato a sociedade atual, que embora seja falha em muitos pontos, pelo menos isso é justo, ele jamais terminaria a história com ela, pelo contrário estaria na cadeia que era o lugar dele.

O Ricardo até é um personagem que ao longo da trama vai se regenerando, mas nessa cena que ele Atacadão a Vivian, o cara joga toda a empatia que o público nutriu por ele fora.

 

  • Like 1
Posted (edited)
há 4 horas, R.M disse:

Nem numa novela das 21... Sabe o que é curioso? A Viagem que era uma novela das 19h00 em 1994, também teve uma cena dessas, que foi do Ismael contra a Estela, sendo que nem de longe conseguiu ser tão forte como essa de Anjo Mau.

O que eu fico pasmo é que o público em 1998 não tenha reclamado do Ricardo ter terminado a trama com a Vivian, literalmente normalizaram tudo.

Nesse ponto exato a sociedade atual, que embora seja falha em muitos pontos, pelo menos isso é justo, ele jamais terminaria a história com ela, pelo contrário estaria na cadeia que era o lugar dele.

O Ricardo até é um personagem que ao longo da trama vai se regenerando, mas nessa cena que ele Atacadão a Vivian, o cara joga toda a empatia que o público nutriu por ele fora.

 

Mas isso é quase como em Sonho Meu... a Claudia foi espancada pelo ex marido nesta semana e foi parar ao hospital e no entanto em termos narrativos não lhe acontece nada em relação a isso, não é preso não é julgado pelos outros personagens... tirando uma conversa aqui e ali com ele a desculpar-se que 'perde a cabeça'. Agora consigo entender porque a novela não será sequer opção para ser reprisada na globo, a abordagem da violencia doméstica mesmo que se esteja a olhar para outra epoca é completamente machista e mais parece culpar a mulher por tudo o que sofre.

Quando lembramos as criticas que foram feitas a no outro lado do paraiso por um agessor ter aquela regeneração forçadissima no final dá que pensa como algumas coisas em novelas passadas foram passadas pano... como as referidas violações.

Aliás mesmo em Garota do Momento está a ser altamente irritante a personagem do Filipe Abib... ele é altamente agressivo com a esposa embora na maioria dos casos seja verbalmente mas no entanto introduzem um tom meio comico fora do nucleo como que a passar pano na personagem. Gosto da novela mas essa abordagem está no limiar da patetice... Ele é agressivo mas depois tem um tom pateta para o publico não odiar totalmente.

Edited by AndreRob
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...