Jump to content

Novo reality-show de Cristina Ferreira [estreia no outono]


eduu

Posts Recomendados

On 24/02/2024 at 07:23, mastiksoil disse:

Depois de ter visto as duas versoes do Claim to Fame US, fiquei convencido que uma versao 24/7 do reality seria uma excelente opcao. Muito parecido ao SS, mas trazendo um conceito de jogo diferente. O publico votaria nos 2 concorrentes para o guess off todas as semanas.

E depois como é decidido o vencedor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, jjsousa said:

E depois como é decidido o vencedor?

No original, eles fazem jogos para decidir o lider e os dois do guess off (que estao em risco de sair). O lider fica imune de sair (tentar ser adivinhado). Todos os concorrentes (tirando o lider e os do guess off) votam entre os dois do guess off para quem vai adivinhar a celebridade de alguem. Se errar, sai essa pessoa do guess off. Se acertar, sai a pessoa da qual a celebridade foi acertada. No ultimo episodio, fazem um jogo do lider em que quem ganha decide quem sera adivinhado na penultima ronda do programa e quem adivinha/sera adivinhado (entre si proprio e a ultima outra pessoa). Quem ganha este ultimo jogo tem uma enorme vantagem e geralmente ganha.

Na versao adaptada em que ha votos do publico em vez do jogo, seria o publico a decidir sempre os lideres e os 2 potenciais guess off.

Isto e uma proposta minha, porque nao sei se as regras do formato permitem este tipo de adaptacoes. De qualquer modo, poderiam criar um formato novo, como fizeram com o Triangulo. O problema geralmente e o grafismo, estudio, etc., porque nao tem muito por onde copiar quando criam um formato de raiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2024 at 15:27, jjsousa disse:

Por acaso, falaram para aí desse Claim to fame e acho que poderia ser bastante interessante de adaptar e teria todo o potencial de dar um ar fresco aos reality’s, visto que é um mix entre o BB e o SS.

Também acho que seria uma boa aposta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, mastiksoil disse:

No original, eles fazem jogos para decidir o lider e os dois do guess off (que estao em risco de sair). O lider fica imune de sair (tentar ser adivinhado). Todos os concorrentes (tirando o lider e os do guess off) votam entre os dois do guess off para quem vai adivinhar a celebridade de alguem. Se errar, sai essa pessoa do guess off. Se acertar, sai a pessoa da qual a celebridade foi acertada. No ultimo episodio, fazem um jogo do lider em que quem ganha decide quem sera adivinhado na penultima ronda do programa e quem adivinha/sera adivinhado (entre si proprio e a ultima outra pessoa). Quem ganha este ultimo jogo tem uma enorme vantagem e geralmente ganha.

Na versao adaptada em que ha votos do publico em vez do jogo, seria o publico a decidir sempre os lideres e os 2 potenciais guess off.

Isto e uma proposta minha, porque nao sei se as regras do formato permitem este tipo de adaptacoes. De qualquer modo, poderiam criar um formato novo, como fizeram com o Triangulo. O problema geralmente e o grafismo, estudio, etc., porque nao tem muito por onde copiar quando criam um formato de raiz.

Perdão, quis dizer se, numa possível adaptação ou transformação em reality 24/7, como seria decidido o vencedor do programa :laugh:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 minutes ago, jjsousa said:

Perdão, quis dizer se, numa possível adaptação ou transformação em reality 24/7, como seria decidido o vencedor do programa :laugh:

Sim, eu percebi, e foi o que tentei explicar acima:
 

Quote

 

No ultimo episodio, fazem um jogo do lider em que quem ganha decide quem sera adivinhado na penultima ronda do programa e quem adivinha/sera adivinhado (entre si proprio e a ultima outra pessoa). Quem ganha este ultimo jogo tem uma enorme vantagem e geralmente ganha.

Na versao adaptada em que ha votos do publico em vez do jogo, seria o publico a decidir sempre os lideres e os 2 potenciais guess off.

 

Mas e confuso :riso:

O que quis dizer e que o publico decidiria o lider, ou seja, quem seria a pessoa que decidiria quem iria adivinhar quem. Ou seja, se ha 3 finalistas (A, B e C), se o publico escolhe B, entao B escolhe quem adivinha (por examplo, A) e quem e adivinhado (por exemplo, C). De um desses, um sai (por exemplo, A). Depois B escolheria quem iria adivinhar (se ele proprio adivinha C ou se C o adivinha). Se B se escolher a si proprio (o que geralmente acontece), se acertar entao ganha. Se errar, entao C ganha.

Isto torna tambem o programa mais interessante, porque o favorito pode nao ganhar se nao descobrir o "segredo" dos outros finalistas.

Por outro lado, se for a versao Claim to Fame, no sentido de que o "segredo" e uma celebridade o jogo fica muito condicionado, tanto porque ja sabemos que e dificil controlar informacao do exterior e porque celebridades sao mais faceis de descobrir do que segredos genericos. Se fosse eu a decidir o formato, esta seria a minha principal preocupacao, para alem do orcamento.

Editado por mastiksoil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, mastiksoil disse:

No original, eles fazem jogos para decidir o lider e os dois do guess off (que estao em risco de sair). O lider fica imune de sair (tentar ser adivinhado). Todos os concorrentes (tirando o lider e os do guess off) votam entre os dois do guess off para quem vai adivinhar a celebridade de alguem. Se errar, sai essa pessoa do guess off. Se acertar, sai a pessoa da qual a celebridade foi acertada. No ultimo episodio, fazem um jogo do lider em que quem ganha decide quem sera adivinhado na penultima ronda do programa e quem adivinha/sera adivinhado (entre si proprio e a ultima outra pessoa). Quem ganha este ultimo jogo tem uma enorme vantagem e geralmente ganha.

Na versao adaptada em que ha votos do publico em vez do jogo, seria o publico a decidir sempre os lideres e os 2 potenciais guess off.

Isto e uma proposta minha, porque nao sei se as regras do formato permitem este tipo de adaptacoes. De qualquer modo, poderiam criar um formato novo, como fizeram com o Triangulo. O problema geralmente e o grafismo, estudio, etc., porque nao tem muito por onde copiar quando criam um formato de raiz.

Pois, o problema é que a TVI/Endemol não têm cabeças suficientes para pensar em mais nada a não ser o BB e isso viu-se no triângulo que podia ter sido mais bem feito porque até estava a despertar alguma curiosidade depois de tanto BB :cryhappy: 

O Claim to fame poderia ser sim interessante para marcar um novo começo na nossa televisão, e até nem foge muito do que têm sido as bombas fortes da TV (BB e SS), já agora, estava a querer dizer que eles podiam criar algo raiz baseado no Claim to Fame?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutes ago, jjsousa said:

Pois, o problema é que a TVI/Endemol não têm cabeças suficientes para pensar em mais nada a não ser o BB e isso viu-se no triângulo que podia ter sido mais bem feito porque até estava a despertar alguma curiosidade depois de tanto BB :cryhappy: 

O Claim to fame poderia ser sim interessante para marcar um novo começo na nossa televisão, e até nem foge muito do que têm sido as bombas fortes da TV (BB e SS), já agora, estava a querer dizer que eles podiam criar algo raiz baseado no Claim to Fame?

Sim, se quem licencia o formato original (Kinetic Content/Walt Disney TV) nao deixar fazer as adaptacoes para ser reality 24/7 e/ou ter votos do publico, teriam de criar um novo formato semelhante, mas com diferencas significativas o suficiente para evitar processos em tribunal por plagio.

Editado por mastiksoil
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, jjsousa disse:

Vai na volta e vem A Quinta com Tina/Goucha :laser: Olhem que da maneira que a televisão anda… :clink:

Um reality apresentado pela Cristina e o Goucha ia atingir níveis históricos :clink: passávamos a escala da GFK. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

57 minutes ago, dav01 said:

Um reality apresentado pela Cristina e o Goucha ia atingir níveis históricos :clink: passávamos a escala da GFK. 

Eles ja nao tem a mesma quimica de antes... Antes faziam um programa inteiro de improviso se fosse preciso (e chegaram a fazer um).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, mastiksoil disse:

Eles ja nao tem a mesma quimica de antes... Antes faziam um programa inteiro de improviso se fosse preciso (e chegaram a fazer um).

Não tem a mesma química que dantes? Não deves andar a ver a TVI…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso uma coisa que eu queria apontar para aqui era que deviam deixar de estar tão dependentes de BB/Reality na grelha e começar a ir reduzindo aos pouquinhos para desabituar, aproveitando o sucesso deste BB para criar menos dependência do formato na grelha. Atualmente, se formos ver, o BBDF tem 31 horas (!) semanais em antena na TVI. Isto porque estão aqui incluídos especiais, extras, diários e UH, ligações à casa, “A Semana” e gala.

Podiam começar por reduzir um dos blocos da tarde, porque já existe o extra com uma função bastante similar. Agora, em questões de especiais/organização do HN, tinham 2 soluções: 1) Especiais às 19h e Game-show às 21h de segunda à sexta, ou invertiam estes dois ou 2) Grande entretenimento à sexta e especiais de segunda à quinta em horário nobre.

Os sábados também podiam ficar perfeitamente com um bloco (prova do líder ou diário especial) pelo fim da tarde ou HN, depois do grande entretenimento.

Aos domingos as galas podiam ser mais curtas e adicionava um Pós-Gala a elas, dividindo-se as provas e blocos da gala durante a semana. Ficava algo do género:

Spoiler

Galas Domingo 21.30

Pós-Gala Domingo 23.30 ou 0h

Diário Segunda à Sexta 18.00; Sábado a partir das 16.00 ou 18.30

Especiais Segunda à Sexta 19.00/21.00

Segunda: Prova do Líder 
Terça: Nomeações
Quarta: Jogo da Discórdia 
Quinta: Salvação 
Sexta: Prova da Imunidade

Extras Segunda à Sexta 23.30

 

 

Editado por jjsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, arose disse:

O que vocês acham que deveria vir em setembro: Secret Story ou esse tal Claim to fame?

Por mim também podia vir Claim to Fame com investimento (quem sabe podia ter o impacto que o SS teve há vários anos), o problema é que as fanáticas do SS no IG e FB iam logo começar a escrever 30 por uma linha a cancelar a TVI :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Isto já deve ter sido cancelado, com a xtina a ficar fixa nas manhãs :ph34r: O ano inteiro a aturar o cláudio nos programas de domingo, que pesadelo :maquinadaverdade:

Espero que não 

pelo menos que mudem a cara do reality de setembro 

o Cláudio vai começar a saturar ele as vezes exagera nas coisas que diz e a maneira como diz soa a forçado sem graça 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única solução é o regresso da Casa dos Segredos com a Teresa Guilherme. O público pede o SS, ao menos que seja a fazer lembrar a golden era. E podem-me atacar, mas era lindo. 

Podem imaginar só o inicio da gala "ESTA É A VOZ, ESTOU DE VOLTA" e a Teresa a entrar e emocionada novamente com o regresso? 

Temos 17 de rating novamente :triste_teresa:

Editado por TheSecret
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, TheSecret said:

A única solução é o regresso da Casa dos Segredos com a Teresa Guilherme. O público pede o SS, ao menos que seja a fazer lembrar a golden era. E podem-me atacar, mas era lindo. 

Podem imaginar só o inicio da gala "ESTA É A VOZ, ESTOU DE VOLTA" e a Teresa a entrar e emocionada novamente com o regresso? 

Temos 17 de rating novamente :triste_teresa:

Na semana a seguir já está a fazer menos que atualmente :lolipop: O BBR e o seu elenco mandam beijos, basta ver os resultados que fez e em tempos de pandemia.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TheSecret disse:

A única solução é o regresso da Casa dos Segredos com a Teresa Guilherme. O público pede o SS, ao menos que seja a fazer lembrar a golden era. E podem-me atacar, mas era lindo. 

Podem imaginar só o inicio da gala "ESTA É A VOZ, ESTOU DE VOLTA" e a Teresa a entrar e emocionada novamente com o regresso? 

Temos 17 de rating novamente :triste_teresa:

Já tiveste a Teresa de volta no BB Revolução. Fez alguma diferença? Não. É a edição menos lembrada destes BB todos.

Avancem. Mesmo o SS. Qual é a diferença? A voz? É igual ao BB. Missões? Eles acabam por fazer no BB também. Segredos que passadas duas semanas já ninguém quer saber?

agora mesmo, Fernando disse:

Na semana a seguir já está a fazer menos que atualmente :lolipop: O BBR e o seu elenco mandam beijos, basta ver os resultados que fez e em tempos de pandemia.

Sim, depois de um ótimo BB2020 dirigido pelo Nuno Santos estragaram tudo. Tiraram as nomeações de domingo, passada uma semana já estavam a voltar atrás. Tiram a Pipoca das galas, passada uma semana já estavam a voltar atrás. As paredes que puseram no jardim, acabaram por tirar também. O culminar foi mesmo terem ido buscar o Cláudio de volta para o Duplo Impacto. Duplo Impacto esse que seria um best off do BB2020 com BBR e acabou num best off do BB2020 com alguns do BBR e tiveram que ir recrutar ex-SS.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Já tiveste a Teresa de volta no BB Revolução. Fez alguma diferença? Não. É a edição menos lembrada destes BB todos.

Avancem. Mesmo o SS. Qual é a diferença? A voz? É igual ao BB. Missões? Eles acabam por fazer no BB também. Segredos que passadas duas semanas já ninguém quer saber?

Eu não deixo de concordar contigo. Já fico muito feliz de ter tido a Teresa nessas duas edições... e, tal como dizes, o formato vai dar ao mesmo. Daí eu estar a dizer que faria sentido se fosse com a Teresa, para mudar só por mudar, epá... mas, ao mesmo tempo, o Big Brother normal vai estar no ar durante tanto tempo. É compreensivel quererem mudar. 

Mas pronto, vamos lá ver o que vão fazer. Lindo lindo era um programa estilo Survivor (mesmo que não fosse), numa ilha isolada, mas estilo BB. Mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não percebo como é que em pleno 2024 ainda acham boa ideia o regresso da Teresa aos formatos. Temos tidoais que provas que tanto o Cláudio como a Cristina seguram bem o formato sem os mesmos trocadilhos de à 20 anos. A Teresa recusou evoluir e a meu ver, os RS estão bem sem ela. Claro que quem acompanhou a era de ouro do SS tem aquela nostalgia do passado mas é apenas isso, pura nostalgia, as saudades que temos desses tempos, que nunca mais voltam. Foi como os primeiros BBs, temos saudades do início do milénio e de quem éramos e de como vivíamos nesses anos, só isso.

  • Gosto 3
  • Obrigado 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Eu não deixo de concordar contigo. Já fico muito feliz de ter tido a Teresa nessas duas edições... e, tal como dizes, o formato vai dar ao mesmo. Daí eu estar a dizer que faria sentido se fosse com a Teresa, para mudar só por mudar, epá... mas, ao mesmo tempo, o Big Brother normal vai estar no ar durante tanto tempo. É compreensivel quererem mudar. 

Mas pronto, vamos lá ver o que vão fazer. Lindo lindo era um programa estilo Survivor (mesmo que não fosse), numa ilha isolada, mas estilo BB. Mas pronto.

Atenção, eu acho que a Teresa merece voltar à TV e merece muito mais que estar como comentadora, mas não no BB.

O concurso era ótimo ou até um talkshow criado por ela era interessante. A CMTV por exemplo podia aproveitar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...