Jump to content

Audiências de domingo [04/02/2024]

Max30

Recommended Posts

há 10 minutos, JMML disse:

Vejo já muita gente a dar a vitória em fevereiro como garantida para a tvi...

Cuidado, nem a tvi é assim tão eficiente nem a sic é assim tão burra.

Muita coisa vai acontecer... E Ivo Lucas hoje na Júlia é só o começo...

Nem é preciso tanto, começam a sair notícias das lideranças da TVI e certos programas da SIC passam a máximos ... :riso:

Edited by dankilaa
  • Like 7
  • LOL 1

há 2 minutos, Dinis01 disse:

Concordo com tudo, menos nesta parte. 

Sim foi o BB a dar essa vantagem, não foram as novelas de HN. Quando é que foi a última vez que a tvi fez 20% das 18h às 20h? ha quantos anos? Esse horário foi o principal fator, ajudando inclusive a subir o JN que andava sempre em terceiro. 

Claro que ajudou, mas não foi o único factor. Cacau nunca baixou dos 8 de rating. A Festa ultimamente matava-se para chegar a esses valores. O que quero dizer é que o BB ajudou e muito à vantagem da TVI, mas não foi o único factor.

• Like 1

Segundo o Instagram da TVI só a gala do BB é que foi líder. Para a TVI ter vencido por 9 décimas nem quero imaginar o belo resultado da Quinta :mico:

Mas o Daniel também já cagou para o formato, ontem começaram o RAP colado ao JdN e depois espetam com um intervalo antes da Quinta começar nem se esperava outra coisa além da falta de interação com o público, é espetar o novo episódio na OPTO e toca a andar. Mais que merecido o flop e mesmo assim nunca aprendem.

Neste momento ele está a rezar à Nossa Senhora do Mar para vir salvar a SIC em Fevereiro :priest: 

Edited by Max30
  • Sad 1

há 4 minutos, thass_hot disse:

E como passavam dum programa gravado a directo assim do nada? O erro está precisamente no facto de ser tudo gravado e o público ter zero interacção. No outro dia vi que a Andreia Rodrigues respondeu a alguém dizendo que a final ia ser em directo. E eu pergunto-me: em que muda isso? Se o programa foi todo gravado que sentido faz ser a final em directo?

Na primeira semana teria sido difícil porque a frente de gravação era maior, mas agora parece-me que gravam em cima do momento, tanto que conseguem fazer ligações em direto à quinta, não seria difícil incluir algum poder do público no formato.

• Like 2

agora mesmo, thass_hot disse:

Claro que ajudou, mas não foi o único factor. Cacau nunca baixou dos 8 de rating. A Festa ultimamente matava-se para chegar a esses valores. O que quero dizer é que o BB ajudou e muito à vantagem da TVI, mas não foi o único factor.

Isso mesmo, e a Festa mais tarde tem subido também o horário em que está agora, dando a Queridos Papas a liderança também. 

o facto da tvi andar a mostrar que é líder ajuda vários programas a subirem por ser um ciclo… 

há 21 minutos, thass_hot disse:

Cacau está a beneficiar de ter o BB antes diariamente, que faz valores também que o JN não fazia. Cacau e BB partilham muito o mesmo tipo de público, quando deixar de haver BB em HN cacau vai descer a valores idênticos ao da festa. 

• Like 1

Ainda não entendi como o Moniz não mexe nos rostos do Somos Portugal. Espero que agora com o final do Esta Manhã que a Iva e o Eiró comecem a fazer alguns domingos para reforçarem a equipa do programa como rostos que o público gosta. Não digo que os apresentadores habituais tenho de ser tirados porque estão bem mas deviam ter mais alguém carismático… 

há 4 minutos, Dinis01 disse:

Cacau está a beneficiar de ter o BB antes diariamente, que faz valores também que o JN não fazia. Cacau e BB partilham muito o mesmo tipo de público, quando deixar de haver BB em HN cacau vai descer a valores idênticos ao da festa. 

E como é que chegaste a essa conclusão? :cristinadelrey:

há 7 minutos, Dinis01 disse:

Nos dias em que Festa é Festa deu logo a seguir ao JN, Cacau também manteve os 9 de rating na maioria desses dias.

Esse raciocínio não faz muito sentido.

• Like 2

há 48 minutos, thass_hot disse:

Não querendo meter a carroça à frente dos bois (ainda só temos 4 QUATRO dias de audiências em fevereiro) a questão seria se a TVI agarrar a liderança em fevereiro se esta se prolongaria por mais meses ou se a SIC voltaria a liderar no mês seguinte. Ora a história vale o que vale, mas das últimas vezes que houve mudança na liderança gerou-se uma dinâmica de vitória que foi difícil de quebrar. De lembrar que desde fevereiro 2019 quando a SIC agarrou a liderança esta não mudou em 5 anos e a TVI esteve 150 meses seguidos na liderança (seriam mais de 160 não fosse a SIC liderar em julho à conta de ter transmitido o mundial e a Floribella estar a correr bem).

A liderança deste pode ir parar às mãos quer da SIC quer da TVI, ambas têm trunfos e o que vai ditar a liderança será a performance de SdM.

Lembro a toda a gente que quando a TVI agarrou a liderança em abril de 2005 não foi devido à Quinta das Celebridades (esta já tinha estreado em meados de março), mas foi devido a Ninguém Como Tu que estreou logo no início de abril e melhorou muito a performance do HN da estação. Para mim a performance da ficção tem mais peso que estar este ou aquele RS no ar. Ou acham que foi só o BB que deu vantagem de 2 pontos ou mais à TVI na semana passada?

Eu penso que os tempos são outros, a SIC tem uma informação sólida e as novelas já não têm o peso que tinham. O que está a ajudar imenso a TVI, é o BB DF, que subiu os valores do BB anterior. Se o próximo BB não for tão forte, não acredito que a novela segure uma hipotética liderança da TVI. O mercado televisivo está muito mais instável. Uma alternância entre lideranças, até podia resultar num maior esforço de ambas para recuperar público, o que até poderia ser benéfico. 

Vamos aguardar e ver como o mês vai correr para ambas. 

• Like 4

há 7 minutos, Dinis01 disse:

Cacau não começou com o BB, não beneficia todos dias do BB e sobe os resultados da Festa quando esta passa antes. Nada aponta para o que estás a dizer

há 3 minutos, D23 disse:

Quem é que compete com o ínicio do Big Brother? O Marques Mendes ou o RAP? :abismado4:

Estou a perguntar, porque não faço ideia a que horas começa a gala do BB. :brinde:

Ontem começaram ao mesmo tempo (RAP e BB)

O RAP foi líder ontem com 11.1 de rating e 19.9% de quota média de mercado.

• Like 3

há 3 minutos, D23 disse:

Quem é que compete com o ínicio do Big Brother? O Marques Mendes ou o RAP? :abismado4:

Estou a perguntar, porque não faço ideia a que horas começa a gala do BB. :brinde:

Ontem foi o RAP. O JdN acabou às 21:27, deram literalmente 3 anúncios, apareceu o RAP a dizer que o programa começava em 40 segundos e que não havia intervalo. Quando o BB começou o RAP já estava no ar por questão de um minuto ou menos.

• Like 3

há 13 minutos, carioquins disse:

é bom que a santinha apareça no sapato de Dani. Reze, Dani, reze à senhora do mar :suspeito:

dito isto, basta este BB acabar que SIC volta à liderança :cristinadelrey:

Realidade: Até o Big diz que este bb vai até dezembro de 2024 🤡

• Love 2
  • LOL 2
  • Sad 1

Seria interessante que a TVI ganhasse o mês, só mesmo para ver alguma mudança de paradigma nas privadas. Penso também que, à semelhança de 2022/2023, o consumo televisivo não está mais alto em 2024? :abesbilica: Mas calma, como já disseram aqui isso ainda está longe de acontecer, estamos apenas a dia 5 de fevereiro. 

A Quinta flopou imenso, como se previa. 

• Like 5