Jump to content

Big Brother 2024


Lee

De Olho no Big Brother | Final  

21 votos

  1. 1. Quem será o/a vencedor/a do 'Big Brother 2024'?

    • André Silva
    • Daniela Ventura
    • Fábio Caçador
    • Inês Morais

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 30-06-2024 às 20:00

Posts Recomendados

há 7 minutos, VTL disse:

Sem vos querer ofender e as pessoas que gostam dela, mas o jogo dela é tão "básico" que fico banzado quando as pessoas caem neste jogo e ficam atraídos com "jogadores" destes. Parece que parecer alucinado recompensa. E penso que a capa da TV7Dias vem demonstrar aquilo que eu já suspeitava: narcisista e com mau fundo. Eu achava que era só uma personagem inicialmente, mas acho mesmo que ela mora nesse universo paralelo que criou. Estamos a ver a Catarina Miranda em esteróides (seguramente) com os ingredientes que ela sabe que quem vê compra (lá está jogo básico para básicos).

Certo! Só não percebi porque é que escreveste este comentário em resposta ao meu :confusa_cristina:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, PeterPierre said:

Ela na primeira semana foi a escolhida para fazer as compras e doou metade do dinheiro

Pois vi isso agora. Esse momento saltou-me. Pensei aliás que era o líder que fazia isso. Ainda assim só doou metade, ela nunca vai doar de forma integral porque ela precisa de ter cúmplices na casa, assim como não lhes vai tirar o tabaco como sugeriu há dias.

https://tviplayer.iol.pt/programa/big-brother/5eb3f47e0cf2a58834209072/video/66084f0d0cf2dff02b737851

1 minute ago, fab said:

Certo! Só não percebi porque é que escreveste este comentário em resposta ao meu :confusa_cristina:

Porque falaste de lhe achar graça. E eu nem graça às tiradas dela consigo achar, foi só isso :riso_fatima:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VTL disse:

EDIT: Já agora  e o bullying verbal que a Miranda faz sobre a Daniela e a Jacques? Ou só vês o que te dá jeito?

Em relação ao bullying verbal com Daniela, ambas se ofenderam. 

Quanto à situação da Jacques, realmente ela esteve muito mal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

Quando venceram a prova da semana passada ela foi indicada pelo big para fazer as compras para esta semana (acho que foi porque ganhou uma dinâmica, não sei), e doou metade dos BBs sim (sem consultar ninguém).

Essa parte, para mim, diz quase tudo :obrigado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Postado (editado)
há 2 minutos, VTL disse:

Pois vi isso agora. Esse momento saltou-me. Pensei aliás que era o líder que fazia isso. Ainda assim só doou metade, ela nunca vai doar de forma integral porque ela precisa de ter cúmplices na casa, assim como não lhes vai tirar o tabaco como sugeriu há dias.

Ela nunca vai doar de forma integral porque precisa fazer compras para alimentar a casa.

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VTL disse:

Pois vi isso agora. Esse momento saltou-me. Pensei aliás que era o líder que fazia isso. Ainda assim só doou metade, ela nunca vai doar de forma integral porque ela precisa de ter cúmplices na casa, assim como não lhes vai tirar o tabaco como sugeriu há dias.

https://tviplayer.iol.pt/programa/big-brother/5eb3f47e0cf2a58834209072/video/66084f0d0cf2dff02b737851

Porque falaste de lhe achar graça. E eu nem graça às tiradas dela consigo achar, foi só isso :riso_fatima:

Disse que achava graça a algumas tiradas… Não leste o comentário todo :mico:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Lee said:

Em relação ao bullying verbal com Daniela, ambas se ofenderam. 

Quanto à situação da Jacques, realmente ela esteve muito mal.

Certo, foi de parte a parte. Mas fez, não fez? O ponto é esse. Ela é quase beatificada (não por ti, bem sei) neste fórum e há um gigante passa pano. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, PeterPierre said:

Então mas 1º criticas porque não doou e agora criticas porque doou sem consultar ninguém?

Não estás a citar a mesma pessoa. Fui eu que critiquei não doar. Tens de estar mais atento aqui e ao jogo.

2 minutes ago, fab said:

Disse que achava graça a algumas tiradas… Não leste o comentário todo :mico:

Li sim :)

Editado por VTL
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, VTL disse:

EDIT: Já agora  e o bullying verbal que a Miranda faz sobre a Daniela e a Jacques? Ou só vês o que te dá jeito?

Já sabia que ias dizer isto, mas sim, eu vejo tudo, não só o que me dá jeito. Para mim é uma não questão porque, mesmo assumindo tudo o que tu consideras como bullying da parte da Miranda, nada bate o que o João lhe disse e mostrou ser naquele momento infeliz da semana passada.

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, dankilaa said:

Já sabia que ias dizer isto, mas sim, eu vejo tudo, não só o que me dá jeito. É uma não questão porque, mesmo assumindo tudo o que tu consideras bullying da parte da Miranda, nada bate o que o João lhe disse e mostrou ser naquele momento infeliz da semana passada.

Mas ó @dankilaa podemos ter entendimentos diferentes. O que o João disse foi deplorável, nunca me ouvirás a dizer o contrário. Não se diz aquilo a ninguém. Mas o bullying parou aí. 

A Miranda está 24/7 a tratar mal a Jacques. Por isso são coisas de facto difíceis de comparar mas parece-me que um foi um comportamento (profundamente infeliz) numa noite, outro é um comportamento descontrolado e sucessivo. Ou seja, o João percebeu (com ajuda do Cláudio, porque sabemos bem que o João pode ter muitas coisas mas não tem essa capacidade de compreensão de coisas básicas ahahah) que errou e não voltou a dizer o que disse. A Miranda não pára. Ou seja, eu não consigo branquear nenhuma das atitudes. Mas quando tu percebes que cometeste um erro - ou foste chamado à atenção para tal - e paras, parece-me diferente de perceberes que estás a errar mas continuas só para fragilizar e magoar. E isto estamos a falar apenas sobre bullying, porque há outras atitudes do João que também não consigo branquear. Mas sinto que ele é um sem noção e limitado, mas ela é genuinamente má, porque ela não é burrinha nenhuma.

EDIT: Eu esqueci-me de dar exemplos. A Miranda rebaixa e desconsidera todos os temas de conversa da Jacques - e viu-se isso com a mítica frase "isto não é o canal do Parlamento" (que em nada tem que ver com as bocas que o Savate mandava ao André). A Miranda continua a chamar "ele" ao Jacques, apesar de saber que não está certo fazê-lo por todas as razões e mais algumas. Está sempre a criar um ambiente hostil de "vai embora". A cantar o "Born This Way" para ele, o que não só é homofóbico, como profundamente insultuoso e demonstra a mentecapta que é. E ainda agora a dizer que faz anos no mesmo dia dela. Roça a perseguição.

Editado por VTL
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, PeterPierre disse:

Então mas 1º criticas porque não doou e agora criticas porque doou sem consultar ninguém?

Mas explico a minha crítica:

1.º O orçamento foi conquistado pelo grupo, logo pertence ao grupo, sem exceção! Qualquer decisão, por mais bem intencionada que seja, tem de passar pelo grupo. Não ter passado, mostra uma falta de respeito e de consideração tremenda por parte da concorrente em questão. Dissimulada e autocentrada, é o que é! 

2.º O facto de ter optado por não partilhar uma decisão tão nobre com o grupo, leva-me a crer que teve, acima de tudo, a intenção de ficar bem vista enquanto autora exclusiva de uma iniciativa que, na verdade, apenas foi possível pelo esforço que todos fizeram! E, dada a atitude, é legítimo tirar esta conclusão! 
 

Em suma, o exemplo de boa samaritana que acabaste por partilhar é, na verdade, o exemplo de uma jogada pouco honesta da parte da jogadora! Está a jogar, sem dúvida! Mas nem sempre com as cartas mais adequadas!

há 35 minutos, dankilaa disse:

Já sabia que ias dizer isto, mas sim, eu vejo tudo, não só o que me dá jeito. Para mim é uma não questão porque, mesmo assumindo tudo o que tu consideras como bullying da parte da Miranda, nada bate o que o João lhe disse e mostrou ser naquele momento infeliz da semana passada.

Lembrando apenas que não existirá neste jogo pessoa mais incompreendida, em todas as suas dimensões, do que a Jacques!
E o ar de gozo constante que a Miranda adota em cada intervenção da Jacques é, por si só, lamentável! Isso e a necessidade que tem de usar a primeira pessoa do plural para menosprezá-la, dizendo o quanto é indesejada naquela casa. Se repararem, são estes os únicos momentos em que a Catarina Miranda não fala colocando-se na centralidade daquilo que diz. Não quer transmitir “eu não te suporto”, mas “nós não te suportamos”, numa intenção evidente de fazer com que a Jacques se sinta sempre e cada vez mais isolada… Este é, sem dúvida, um dos traços mais comuns na ação de um autor de bullying/ agressor. E contra factos…

Editado por fab
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, VTL disse:

Mas ó @dankilaa podemos ter entendimentos diferentes. O que o João disse foi deplorável, nunca me ouvirás a dizer o contrário. Não se diz aquilo a ninguém. Mas o bullying parou aí. 

A Miranda está 24/7 a tratar mal a Jacques. Por isso são coisas de facto difíceis de comparar mas parece-me que um foi um comportamento (profundamente infeliz) numa noite, outro é um comportamento descontrolado e sucessivo. Ou seja, o João percebeu (com ajuda do Cláudio, porque sabemos bem que o João pode ter muitas coisas mas não tem essa capacidade de compreensão de coisas básicas ahahah) que errou e não voltou a dizer o que disse. A Miranda não pára. Ou seja, eu não consigo branquear nenhuma das atitudes. Mas quando tu percebes que cometeste um erro - ou foste chamado à atenção para tal - e paras, parece-me diferente de perceberes que estás a errar mas continuas só para fragilizar e magoar. E isto estamos a falar apenas sobre bullying, porque há outras atitudes do João que também não consigo branquear. Mas sinto que ele é um sem noção e limitado, mas ela é genuinamente má, porque ela não é burrinha nenhuma.

EDIT: Eu esqueci-me de dar exemplos. A Miranda rebaixa e desconsidera todos os temas de conversa da Jacques - e viu-se isso com a mítica frase "isto não é o canal do Parlamento" (que em nada tem que ver com as bocas que o Savate mandava ao André). A Miranda continua a chamar "ele" ao Jacques, apesar de saber que não está certo fazê-lo por todas as razões e mais algumas. Está sempre a criar um ambiente hostil de "vai embora". A cantar o "Born This Way" para ele, o que não só é homofóbico, como profundamente insultuoso e demonstra a mentecapta que é. E ainda agora a dizer que faz anos no mesmo dia dela. Roça a perseguição.

Entendo o teu ponto de vista e respeito, aliás, desde o início, embora agora já bem mais fundamentado. Ainda assim acabamos por acordar em discordar e muito se calhar devido a falta de informação.

Eu não vejo o 24 e acompanhei à base de imagens que fui vendo de alguns Extras e Especiais. A atitude da Jacques não é consensual, como podes ver inclusive neste fórum, e eu até a tenho como incompreendida em vários assuntos onde se vê envolvida (podes ver em páginas anteriores como já a defendi várias vezes), mas sinceramente, não reconheço esse bullying todo incessante que falas da Miranda em relação a ela. Pegando nos exemplos que deste, em relação à boca do Parlamento, acho que foi infeliz e desnecessário mas senti mais incompreensão do que maldade. Não tenho noção que ela a trate por "ele", não tenho visto isso, e quanto a cantar-lhe o BTW, gostava de ver o contexto. 

Eu não estou a defender a Miranda até porque acho que ela já foi infeliz e brusca com a Jacques mas acho que os acasos entre elas advém mais de uma desconexão a nível de comunicação do que propriamente algum tipo de preconceito da primeira para a segunda. 

Posto isto, pode perfeitamente ter-me escapado alguma interacção entre elas que me faça ter outra opinião.

Editado por dankilaa
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem de propósito! A conversa que estão a ter agora no quarto do líder mostra como não é verdade a ideia de que aceitaram a Jacques desde que entrou (como, de resto, estão sempre a querer passar) … Não aceitaram, ainda não aceitam e quer-me parecer que não virão a aceitar. Sobretudo porque, no fundo, não querem compreender… 

Ah, e mesmo que tenha usado um tom jocoso, adorei perceber algum interesse da Catarina Miranda por estes temas, fazendo imensas perguntas sobre a própria Jacques, o seu processo de construção identitária e, no fundo, as questões que ela já tentou partilhar desde que entrou na casa… Pena que nos momentos em que os temas são explorados por quem de direito, a Catarina prefira fazer cara de gozo, dizer que “não estamos no canal parlamento”, que o Big Brother não é um espaço para se falar sobre as causas da Jacques e que, na verdade, nem tem interesse em conversar sobre isso. Miranda, está visto que terias muito mais a aprender com a “chata” da Jacques… E não me refiro apenas às causas que ela representa… :mico: 

EDIT: Na verdade, os que estão contigo no quarto a dizer ao líder para não autorizar a Jacques a fazer discursos/ palestras sobre os temas a que se associa, porque “não interessam a todos”, sublinhando “que discurse na semana dela”, também precisam de aprender muita coisa! Péssimo! 
Para esclarecer, estou a falar do Sérgio, do Daniel e até do Gabriel!

Editado por fab
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há também aqui uma certa defesa à jacques precisamente por ela ser não binário. Eu avalio a jacques enquanto concorrente, e sim, para mim ela é muito fraca concorrente. E ainda ontem após o especial de salvação a primeira coisa que ela fez foi ir para a beira da Sampaio e dizer em como achava mal o público premiar as atitudes da Miranda, depois foi para o pé de outro grupo na esfera dizer o mesmo, sempre com a conversa de que se sair sai feliz porque foi ela própria e está de consciência tranquila, está tão tranquila que teve a necessidade de ir ter esta conversa com meia casa... E também é verdade aquilo que a Miranda diz mas mais ninguém tem coragem de dizer, que é, ninguém quer saber das questões da jacques, para além da Renata não me lembro de mais ninguém querer saber grande coisa. Pelo menos a Miranda diz-lhe isso na cara, os outros não dizem mas pensam o mesmo. Obviamente há coisas em que a Miranda pisa o risco e exagera. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, dankilaa said:

Entendo o teu ponto de vista e respeito, aliás, desde o início, embora agora já bem mais fundamentado. Ainda assim acabamos por acordar em discordar e muito se calhar devido a falta de informação.

Eu não vejo o 24 e acompanhei à base de imagens que fui vendo de alguns Extras e Especiais. A atitude da Jacques não é consensual, como podes ver inclusive neste fórum, e eu até a tenho como incompreendida em vários assuntos onde se vê envolvida (podes ver em páginas anteriores como já a defendi várias vezes), mas sinceramente, não reconheço esse bullying todo incessante que falas da Miranda em relação a ela. Pegando nos exemplos que deste, em relação à boca do Parlamento, acho que foi infeliz e desnecessário mas senti mais incompreensão do que maldade. Não tenho noção que ela a trate por "ele", não tenho visto isso, e quanto a cantar-lhe o BTW, gostava de ver o contexto. 

Eu não estou a defender a Miranda até porque acho que ela já foi infeliz e brusca com a Jacques mas acho que os acasos entre elas advém mais de uma desconexão a nível de comunicação do que propriamente algum tipo de preconceito da primeira para a segunda. 

Posto isto, pode perfeitamente ter-me escapado alguma interacção entre elas que me faça ter outra opinião.

Infelizmente há alguns vídeos que eu tinha visto no X (Twitter) que já foram apagados, nomeadamente esse do "Born This Way" que aconteceu ontem à noite, eventualmente nos blocos de hoje isso esteja por lá. 

Mas face ao que consigo encontrar:

1) https://x.com/lucky28again/status/1775635767387103245?s=20

Aqui temos um vídeo da Catarina a admitir que troca os pronomes da Jacques, garantido que tal não é "assunto". E diz que já lhe chamou "Jackson" com outros colegas.

2) Domingo no pós-gala se conseguires puxar atrás o TVI Reality: 

02:23 Catarina Miranda diz mais uma vez "o Big até ele (referindo-se à Jacques) chegar a esta casa"

02:26 Catarina Miranda "ele quer obrigar o grupo a falar sobre coisas" 

3) Ontem após ter dito que fazia anos no dia de anos da Jacques. A imitar a própria:

https://x.com/mariabbstan/status/1775672288504918095?s=20

4) As caras que fez enquanto a Jacques falou no Especial de ontem.

5) https://tvi.iol.pt/bigbrother/videos/jacques-costa-responde-a-acusacoes-de-catarina-miranda-isto-e-tudo-mentira/660af5250cf2cd207b7234c8

01:59 - "se tu não estavas preparadO para falar desses assuntos não vinhas, a gente não quer falar desses assuntos." e o discurso continua como "nós" versus a Jacques. Tal como o @fab descrevia.

6) https://tvi.iol.pt/bigbrother/videos/jacques-costa-faz-apelo-aos-colegas-mas-acaba-por-ser-alvo-de-catarina-miranda/660d0a660cf2a41c2ecd0b70

00:51 - Jacques a dar uma opinião, Miranda faz cara de gozo. E volta a insistir na narrativa nós vs Jacques : "nós todos já nos oferecemos para te fazer as malas". Mais à frente "se não estás preparadO" e é corrigida pela Jacques.

7) https://tvi.iol.pt/bigbrother/videos/catarina-miranda-sobre-jacques-costa-estou-mesmo-farta-dela/660b14b90cf2cd207b723e88

Aqui percebe-se a mentalidade : 00:28 - "ela podia ser uma pessoa divertida como o Gabriel", porque é isso que cabe a uma pessoa LGBT: ser divertida. E brincar com a sua própria condição. As pessoas que se levam a sérias não têm espaço. 

 

Dentro do que está disponível foram os exemplos que encontrei.

 

5 minutes ago, Dinis01 said:

Eu acho que há também aqui uma certa defesa à jacques precisamente por ela ser não binário. Eu avalio a jacques enquanto concorrente, e sim, para mim ela é muito fraca concorrente. E ainda ontem após o especial de salvação a primeira coisa que ela fez foi ir para a beira da Sampaio e dizer em como achava mal o público premiar as atitudes da Miranda, depois foi para o pé de outro grupo na esfera dizer o mesmo, sempre com a conversa de que se sair sai feliz porque foi ela própria e está de consciência tranquila, está tão tranquila que teve a necessidade de ir ter esta conversa com meia casa... E também é verdade aquilo que a Miranda diz mas mais ninguém tem coragem de dizer, que é, ninguém quer saber das questões da jacques, para além da Renata não me lembro de mais ninguém querer saber grande coisa. Pelo menos a Miranda diz-lhe isso na cara, os outros não dizem mas pensam o mesmo. Obviamente há coisas em que a Miranda pisa o risco e exagera. 

É impossível a relação não ser feita. Porque a causa do mau tratamento e desrespeito da Miranda para com a Jacques tem que ver sobretudo com as sucessivas faltas de respeito por ela ser uma pessoa não binária.

E eles não querem saber das questões da Jacques porque têm medo de ficar queimados se derem a sua opinião real. Porque numa fatia dos concorrentes já se percebeu qual é a verdadeira opinião por conversas que foram tidas nas costas da Jacques. 

EDIT: Até porque eu não digo apenas as coisas boas da Jacques. Ainda no outro dia critiquei o facto dela ter dito aquilo da "autoridade deveria saber melhor" para o Sérgio. Porque foi altamente descontextualizado e aí sim foi um preconceito, e foi a única vez que a Jacques foi preconceitosa - como vocês gostam de dizer que ela é, mas sem nunca me darem um exemplo, mas eu dou por vocês. Agora a Jacques pediu desculpa. A Miranda nunca pediu desculpa à Jacques e quando a perseguição e falta de respeito atingem este nível é normal que as atitudes que tu descreves no teu comentário aconteçam. 

Editado por VTL
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu gosto da Miranda como geradora de conteúdo, mas ela é claramente preconceituosa e maliciosa. Não sei é se tem essa noção, ou acha que tem muita graça e por isso não lhe podem acusar disso.

O Cláudio ontem disse no direto que achava piada à Ribeiro :riso:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...