Jump to content

Big Brother 2024


Lee

De Olho no Big Brother | Semana 10  

12 votos

  1. 1. Qual o/a vosso/a concorrente favorito/a?

    • André Silva
      2
    • Carolina Nunes
      0
    • Daniel Pereira
      0
    • Daniela Ventura
      1
    • David Maurício
      3
    • Fábio Caçador
      0
    • Gabriel Sousa
      0
    • Inês Morais
      6
    • João Oliveira
      0
  2. 2. Qual o/a concorrente que menos gostam?

    • André Silva
      0
    • Carolina Nunes
      0
    • Daniel Pereira
      1
    • Daniela Ventura
      3
    • David Maurício
      1
    • Fábio Caçador
      1
    • Gabriel Sousa
      2
    • Inês Morais
      1
    • João Oliveira
      3
  3. 3. Qual das nomeados será expulso?

    • Carolina Nunes
      0
    • Daniel Pereira
      5
    • João Oliveira
      7


Posts Recomendados

Mas porque a Daniela não tira a touca dentro de casa?? 

Já vi famílias e mulheres da religião muçulmana na boa sem o véu, com partes do corpo à mostra??? 

Existe alguma excepção, conforme a região do globo ou comunidades mais ou menos "crentes"????

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Reality disse:

Mas porque a Daniela não tira a touca dentro de casa?? 

Já vi famílias e mulheres da religião muçulmana na boa sem o véu, com partes do corpo à mostra??? 

Existe alguma excepção, conforme a região do globo ou comunidades mais ou menos "crentes"????

 

 

por touca queres dizer o lenço/hijab também? ela não pode mostrar o cabelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Fernando disse:

Ela explicou isso nos primeiros dias. Ela disse que só podia mostrar na casa dela, na presença da família

não ouvi, mas parece-me óbvio que seja assim, ela ali está com homens, além do público que assiste. quanto muito alguns homens na régie podem ter visto (?), mas isso já deve ser inevitável.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, O Informador disse:

Será que ainda vão dar entrada a mais alguns concorrentes?

Acho que não. Já é tarde para entrar mais alguém e nem é preciso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Postado (editado)

Captura-de-ecr-2024-04-03-003718.png

image.png

Spoiler

*Clica 2 vezes na imagem para acederes ao post que explica a dinâmica*

Captura-de-ecr-2024-05-05-193913.png

Spoiler

*Clica 2 vezes na imagem para acederes ao Top aTV de cada semana*

Captura-de-ecr-2024-05-05-193926.png

Spoiler

image.png

image.png

Spoiler

Captura-de-ecr-2024-05-05-193955.png

image.png

Spoiler

Captura-de-ecr-2024-05-05-184156.pngCaptura-de-ecr-2024-05-05-184226.pngCaptura-de-ecr-2024-05-05-184246.png

image.png

Spoiler

Captura-de-ecr-2024-04-28-195036.png

Editado por Lee
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Lee disse:

Captura-de-ecr-2024-04-03-003718.png

image.png

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

*Clica 2 vezes na imagem para acederes ao post que explica a dinâmica*

Captura-de-ecr-2024-05-05-193913.png

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

*Clica 2 vezes na imagem para acederes ao Top aTV de cada semana*

Captura-de-ecr-2024-05-05-193926.png

  Ocultar conteúdo

image.png

image.png

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Captura-de-ecr-2024-05-05-193955.png

image.png

  Ocultar conteúdo

Captura-de-ecr-2024-05-05-184156.pngCaptura-de-ecr-2024-05-05-184226.pngCaptura-de-ecr-2024-05-05-184246.png

image.png

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Captura-de-ecr-2024-04-28-195036.png

A Daniela :abismado2::abismado2: :abismado2:  Lá se foi o #jonnhyliderembaixo :brinde:

Porra aTV, até o Arthur à frente do Gabi? Até a mim me doeu :desastre2:

Miranda conseguiu o maior número de votantes em toda a sondagem! Parabéns :xmas:

O David em 2°? Ué, foi culpa do X? :abismado4:

Inês Morais virou Inês Moral. amei

Bom, lá vou eu voltar a ouvir Veronika e Poker Face :clap: Have a nice week and congratulations for the work @Lee :bounce2:

Editado por eduu
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Reality disse:

Mas porque a Daniela não tira a touca dentro de casa?? 

Já vi famílias e mulheres da religião muçulmana na boa sem o véu, com partes do corpo à mostra??? 

Existe alguma excepção, conforme a região do globo ou comunidades mais ou menos "crentes"????

 

 

Sim, existem várias "correntes" do islamismo, em algumas as mulheres vestem-se tal e qual como as ocidentais, como na Turquia e Marrocos, e com certeza aqui mesmo em Portugal, cruza-mo-nos com diversas mulheres de religião islâmica (por exemplo na congregação ismaelita, ou muitos paquistaneses que cá vivem ou até mulheres refugiadas iranianas que estão em PT)e nem damos conta que o são pela maneira como se vestem. Depois tens outras correntes, mais identitárias, que surpreendentemente se desenvolveram muito na diáspora de diversos refugiados de diversos conflitos como Iraque, Síria etc, que têm introduzido algumas práticas mais tradicionais, nomeadamente no que diz respeito à indumentária, e que voltaram a introduzir novamente o cobrir os cabelos por parte das mulheres(véu islâmico, que pode ter diversas formas) em lugares públicos - a Daniela por estar em televisão, a ser transmitido para toda a gente, tem de estar com o cabelo coberto, mas se estivesse apenas em família, não existiria essa necessidade. 

Depois há ainda outras correntes ainda mais radicais... Já se vêem algumas mulheres assim em Portugal, em que têm de cobrir o corpo todo... Essas sequer podem trabalhar ou ter a sua autodeterminação, algumas sequer ir à escola estudar.... Pelo o que percebi não é essa a "linha" de pensamento da Daniela, e sendo ela islâmica, não está a estudar para freira, portanto e defendendo o recato feminino a que é obrigada, não me parece que lhe obriguem a ser uma "santa" púdica... Talvez uma entrevista a alguma jovem islâmica que viva em Portugal poderia ajudar a desconstruir alguns preconceitos que tenho ouvido à Miranda e outros comentadores sobre os comportamentos da Daniela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Fox Scully said:

Sim, existem várias "correntes" do islamismo, em algumas as mulheres vestem-se tal e qual como as ocidentais, como na Turquia e Marrocos, e com certeza aqui mesmo em Portugal, cruza-mo-nos com diversas mulheres de religião islâmica (por exemplo na congregação ismaelita, ou muitos paquistaneses que cá vivem ou até mulheres refugiadas iranianas que estão em PT)e nem damos conta que o são pela maneira como se vestem. Depois tens outras correntes, mais identitárias, que surpreendentemente se desenvolveram muito na diáspora de diversos refugiados de diversos conflitos como Iraque, Síria etc, que têm introduzido algumas práticas mais tradicionais, nomeadamente no que diz respeito à indumentária, e que voltaram a introduzir novamente o cobrir os cabelos por parte das mulheres(véu islâmico, que pode ter diversas formas) em lugares públicos - a Daniela por estar em televisão, a ser transmitido para toda a gente, tem de estar com o cabelo coberto, mas se estivesse apenas em família, não existiria essa necessidade. 

Depois há ainda outras correntes ainda mais radicais... Já se vêem algumas mulheres assim em Portugal, em que têm de cobrir o corpo todo... Essas sequer podem trabalhar ou ter a sua autodeterminação, algumas sequer ir à escola estudar.... Pelo o que percebi não é essa a "linha" de pensamento da Daniela, e sendo ela islâmica, não está a estudar para freira, portanto e defendendo o recato feminino a que é obrigada, não me parece que lhe obriguem a ser uma "santa" púdica... Talvez uma entrevista a alguma jovem islâmica que viva em Portugal poderia ajudar a desconstruir alguns preconceitos que tenho ouvido à Miranda e outros comentadores sobre os comportamentos da Daniela.

Obrigado...

Pelo menos em Lisboa é normal ver mulheres muçulmanas sem o lenço e com as pernas e braços à mostra...

Então é provável que a Daniela se identifique com essas correntes tendencialmente mais "radicais"...

Até pela maneira como já falou sobre a posição da mulher e do homem na sociedade daí o pavor que tem por se falar na relação dela com o David...

É neste ponto que a Miranda "ataca"...porque acaba por ser incoerente, não basta dizer que está num processo, a aprender, se nem o básico consegue cumprir??? Tanta preocupação com os cabelos, usa aquelas toucas da moda sem ser o lenço, e o resto??? Acho que é essa a grande dúvida que paira para o publico??? 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/05/2024 at 11:22, D91 disse:

 

Isso deve ser tão real como a outra totó do TikTok a falar de uma concorrente do Big Brother que é ladra, o que não se faz por clout hoje em dia

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sei rir a Miranda agarradinha ao Fábio...fofos, até fazem um casal giro...

Andaram a Zazetes a salvar o Fábio e no fundo a Miranda conseguiu "expulsar" provavelmente um dos alvos pretendidos...o Arthur ahahahah

Dois meses de programa e ainda acreditam nas palavras da Miranda...o Fábio da mais jogo que o Arthur e ainda libertou a Renata que também é uma boa contracena

Editado por Reality
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo na cozinha...

Então a Miranda não era a única responsável pela cozinha???

Queria tanto ver ela a servir o Peq almoço, almoço, lanche e jantar...tudo a comer segundo as ordens dela...

Comem sem critério acabam com a comida...ela vai organizar tudo??

Socorro vai preparar um almoço "gourmet" massa com bolachas de chocolate ahahaha BB esta semana tem tudo para virar um BB experiência gastronómica...não sei se o paladar infantil da maioria vai gostar e apreciar...não sei se é gozo ou está mesmo a falar a sério...

Editado por Reality
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresentação do prato nota 10!!!

Deve estar delicioso, é um espécie de piza doce, uma explosão de sabores, massa com bolachas de chocolate...

Pena já toda a gente saber, a Inês fez questão de estragar o entretenimento...

Continuo sem perceber como há gente na cozinha??? Vem sanção??? Big tem que colocar ordem no chiqueiro...

Editado por Reality
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se realmente todos bateram palmas porque o Panelo rasgou a carta da mãe da Miranda, demonstra que afinal não são tão diferentes da Miranda, uma atitude chunga...

Neste BB escolheram só cretinos...Amooo, pena alguns não assumirem, preferirem fazer a linha sonsa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Catarina Miranda quer ser apresentadora da TVI

Catarina Miranda é uma das concorrentes mais comentadas do 'Big Brother 2024' e a residente de Almeirim deve ter noção desse facto, pois cada vez que interage com um dos colegas, faz questão de soltar afirmações imprevisíveis e impactantes.

Desta vez, enquanto estava à conversa com Daniel Pereira, Inês Morais e Gil Teotónio, a conhecida cozinheira expressou o desejo de, no futuro, conduzir o 'Somos Portugal' e tornar-se a "estrela principal" da TVI - ou seja, tirar o protagonismo ocupado por Cristina Ferreira. "Eu mereço tanto ser apresentadora. Estou-me a esforçar bué… não sei se estão aperceber", desabafou.

"Acho que o teu problema vai ser esse… Ela vai sentir-se ameaçada", assegurou 'Panelo', ao concordar com a ex-participante de 'Hell's Kitchen'. "Acho mesmo que tenho jeito. É que ela [Cristina Ferreira]… se já estiver noutra fase da vida… Daqui a uns anos ela vai se querer retirar", respondeu a jovem de 25 anos.

"Não devias dizer isso, para ela não se sentir mais ameaçada ainda. Se não ela contra tudo e contra todos vai ficar lá até ao fim para tu não a substituires. Ela já viu o potencial, não vai querer substituída por alguém melhor", alertou Inês Morais. "Mas eu não sou melhor do que ela", expressou Catarina Miranda.

"És muito melhor. É verdade", insitiu a concorrente ribatejana. "Quando tens o talento que tens e te inspiras corres o risco de ser melhor do que a pessoa em quem te inspiras", acrescentou Gil Teotónio.

Fonte: https://www.novagente.pt/catarina-miranda-quer-ser-apresentadora-da-tvi-e-ocupar-o-lugar-de-cristina-ferreira

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Reality disse:

Obrigado...

Pelo menos em Lisboa é normal ver mulheres muçulmanas sem o lenço e com as pernas e braços à mostra...

Então é provável que a Daniela se identifique com essas correntes tendencialmente mais "radicais"...

Até pela maneira como já falou sobre a posição da mulher e do homem na sociedade daí o pavor que tem por se falar na relação dela com o David...

É neste ponto que a Miranda "ataca"...porque acaba por ser incoerente, não basta dizer que está num processo, a aprender, se nem o básico consegue cumprir??? Tanta preocupação com os cabelos, usa aquelas toucas da moda sem ser o lenço, e o resto??? Acho que é essa a grande dúvida que paira para o publico??? 

 

 

 

Desculpa mas a Daniela em termos de indumentária não é nada radical. Acho que estás a confundir as coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, joanna said:

Desculpa mas a Daniela em termos de indumentária não é nada radical. Acho que estás a confundir as coisas.

Vejo mulheres muçulmanas "ocidentalizadas", não sei se o termo é o mais correto...não usam o lenço, soltam os cabelos, o vestuário é o "comum"...em épocas específicas, as festividades da religião??? usam o vestuário "adequado"...

A minha questão é porque a Daniela esconde o cabelo o dia inteiro com uma touca, com tanto apreço, quando não tem outros cuidados em relação aos "preceitos conservadores" da religiao??? Dá a sensação que tem uma visão mais "conservadora/radical" para umas cenas e para outras mais "liberal"...fica confuso, é uma questão estética, de vergonha, não conhece minimamente o terreno onde está a pisar???

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Reality said:

Vejo mulheres muçulmanas "ocidentalizadas", não sei se o termo é o mais correto...não usam o lenço, soltam os cabelos, o vestuário é o "comum"...em épocas específicas, as festividades da religião??? usam o vestuário "adequado"...

A minha questão é porque a Daniela esconde o cabelo o dia inteiro com uma touca, com tanto apreço, quando não tem outros cuidados em relação aos "preceitos conservadores" da religiao??? Dá a sensação que tem uma visão mais "conservadora/radical" para umas cenas e para outras mais "liberal"...fica confuso, é uma questão estética, de vergonha, não conhece minimamente o terreno onde está a pisar???

 

Eu acho é que vocês precisam é de urgentemente arranjar uma vida em vez de andarem a policiar tudo o que ela fez. A Daniela vive a religião e a sua vida à sua maneira, nesse ponto não está a prejudicar ninguém, tomara que isso fosse o seu maior problema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Reality disse:

Vejo mulheres muçulmanas "ocidentalizadas", não sei se o termo é o mais correto...não usam o lenço, soltam os cabelos, o vestuário é o "comum"...em épocas específicas, as festividades da religião??? usam o vestuário "adequado"...

A minha questão é porque a Daniela esconde o cabelo o dia inteiro com uma touca, com tanto apreço, quando não tem outros cuidados em relação aos "preceitos conservadores" da religiao??? Dá a sensação que tem uma visão mais "conservadora/radical" para umas cenas e para outras mais "liberal"...fica confuso, é uma questão estética, de vergonha, não conhece minimamente o terreno onde está a pisar???

 

Mas pode ser isso mesmo, numas coisas ser mais conservadora (se bem que taparem o cabelo é tão comum que nem o melhor indicador para saber se são conservadoras ou não), noutras mais liberal. Há coisas que eu acho que fogem bastante às regras, mas também não tenho nada a ver com isso e, cabe a ela decidir o que faz. Não é a nós que ela tem de prestar contas sobre a religião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, Fernando said:

Eu acho é que vocês precisam é de urgentemente arranjar uma vida em vez de andarem a policiar tudo o que ela fez. A Daniela vive a religião e a sua vida à sua maneira, nesse ponto não está a prejudicar ninguém, tomara que isso fosse o seu maior problema.

A minha dúvida é real, não é uma questão de ter vida ou policiar??..o personagem entrou com o "carimbo" muçulmana, é normal que se questione??? Partilhou à entrada várias "restrições", não podia fazer isto e aquilo... 

Se estiver a prejudicar alguém talvez?? os que tem uma visão mais conservadora da religião??? Fica dúbio o discurso inicial utilizado no programa e as ações dentro da casa...

E questionar também é importante para se perceber melhor o contexto da religião e elucidar o público...até porque tanto ela como adversários, nomeadamente a Miranda, usam como arma de jogo, infelizmente...

 

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...