FilipeF Posted October 25, 2015 Posted October 25, 2015 Até o Sri Lanka chega a ter contagens piores às que vimos na RTP ultimamente para eventos tipo The Voice: Neste exemplo, tirado da Rupavahini (a televisão estatal), estão a contar o tempo restante para um evento humanitário. O tipo de letra é pior do que aquele usado pelos contadores da RTP. Esta contagem também chegou a passar nas notícias, o que não acontece em Portugal. De notar o relógio, que para as televisões portuguesas não é necessário fora das notícias, mas em televisões de países da região são bastante comuns. Que raio de comparação. 1 Quote
ATVTQsV Posted October 25, 2015 Posted October 25, 2015 Que raio de comparação. É porque ando a ver canais exóticos em demasia. Canais onde o "fim de emissão" ainda é uma prática bastante corrente. Aliás, tenho uma fotografia que tirei ontem à noite à mira técnica da Rupavahini onde ainda estava lá a contagem para o evento de caridade, enquanto que a RTP o tira durante as notícias e intervalos. Vou por mais logo. 1 Quote
ATVTQsV Posted October 25, 2015 Posted October 25, 2015 Mais algumas fotos "cromas" da televisão no Sri Lanka (e digo "cromas" porque algumas destas fotos, apesar de serem tiradas desde o ano passado até cá, parecem mesmo da "era croma" - porque muita Caderneta de Cromos ouvi recentemente): Mira técnica com a contagem descrita: Mira emitida uns minutos antes da emissão arrancar (acompanhada por música tradicional, captada em Setembro de 2014): Mira da Channel Eye antes da emissão arrancar (captado em Fevereiro deste ano durante a cobertura do mundial de críquete): Mira da ITN antes da emissão arrancar (captada em Fevereiro (acho eu) deste ano. Durante dez minutos esta imagem aparece e passam uns instrumentais dos anos 80, que "profissional", de notar a falta do símbolo e do relógio, pois tive a sorte de apanhar assim): Mira de fim de emissão (captada algures no inverno, passam isto durante uns dez segundos e logo a seguir passa o hino): E uma imagem que nem sequer é uma mira, mas é das minhas favoritas: a Swarnavahini costuma passar publicidade durante os programas!: Quote
ATVTQsV Posted November 13, 2015 Posted November 13, 2015 Fotos da sequência diária de fim de emissão da televisão estatal do Quirguistão. Ordem: genérico final de uma novela histórica turca, dobrada em quirguiz, separador, o tempo (visão geral e depois Bishkek) e hino nacional. Quote
Luiz Felipe Posted November 27, 2015 Posted November 27, 2015 A Única Mulher chega à Telefuturo do Paraguai 2 Quote
Magazine Posted December 2, 2015 Posted December 2, 2015 Como é que é a programação dos dias 24 e 25 nas televisões estadunidenses? Por acaso tinha curiosidade... e algo me diz que é tudo repetições Quote
Ambrósio Posted December 2, 2015 Posted December 2, 2015 13 horas atrás, Magazine disse: Como é que é a programação dos dias 24 e 25 nas televisões estadunidenses? Por acaso tinha curiosidade... e algo me diz que é tudo repetições Porque repetições? achas isso porque? Quote
ATVTQsV Posted December 2, 2015 Posted December 2, 2015 14 horas atrás, Magazine disse: Como é que é a programação dos dias 24 e 25 nas televisões estadunidenses? Por acaso tinha curiosidade... e algo me diz que é tudo repetições "Repetições" só por estarem a passar os mesmos especiais de Natal, como manda a tradição? Quote
ManuelM Posted December 19, 2015 Posted December 19, 2015 Em 02/12/2015 at 01:00, Magazine disse: Como é que é a programação dos dias 24 e 25 nas televisões estadunidenses? Por acaso tinha curiosidade... e algo me diz que é tudo repetições É basicamente só repetições de especiais de Natal e repetições de episódios de séries... Os EUA não fazem só a programação de Natal nesses dois dias, fazem durante o mês todo e quando estreiam qualquer coisa de Natal, nunca é no dia 24 ou no 25... Quote
Ambrósio Posted December 19, 2015 Posted December 19, 2015 1 hora atrás, ManuelM disse: É basicamente só repetições de especiais de Natal e repetições de episódios de séries... Os EUA não fazem só a programação de Natal nesses dois dias, fazem durante o mês todo e quando estreiam qualquer coisa de Natal, nunca é no dia 24 ou no 25... Sabes o porquê disso? Quote
ManuelM Posted December 19, 2015 Posted December 19, 2015 3 minutos atrás, Ambrosio Silva disse: Sabes o porquê disso? Normalmente as audiências nunca são tão altas acho eu, e também porque muita da sua programação (séries) termina em finais de novembro/inícios de dezembro, e depois ficavam muito tempo sem exibir nada... Quote
ATVTQsV Posted February 13, 2016 Posted February 13, 2016 Entretanto, na Nova Zelândia: O dia 1 deste mês foi marcado por um gigantesco ponto de viragem na história da informação televisiva do país. Após pouco mais de 26 anos, a TV3 diz adeus ao 3 News. Qual é a razão? O dono do canal (a Mediaworks) teve a "proeza" de unificar todos os departamentos de informação (para uma dezena de rádios, internet e televisão) sob a marca "Newshub". Isto é basicamente o mesmo que a Média Capital unificar todas os seus departamentos de informação com um nome. A 31 de Janeiro foi emitido o último programa antes da unificação. Como resultado, quase que mataram um dos meus temas de informação preferidos: No dia seguinte, a Newshub entrou em cena com um grafismo e sonoridade pouco inspiradoras: Resta saber que a chegada da Newshub foi muito criticada pelos neo-zelandeses. Quote
Magazine Posted February 14, 2016 Posted February 14, 2016 Vejo esses vídeos e lembro-me do quanto ódio esse sotaque de inglês 1 Quote
ATVTQsV Posted February 14, 2016 Posted February 14, 2016 há 9 horas, Magazine disse: Vejo esses vídeos e lembro-me do quanto ódio esse sotaque de inglês Eu até gosto. Mas quanto à Newshub em si, detesto. Quote
Ambrósio Posted February 14, 2016 Posted February 14, 2016 Como é que tu descobres estas coisas? Tens razão o grafismo antigo disso é melhor. E a música usada na Newshub não era do anúncio do Nissan Qashqai? Quote
ATVTQsV Posted February 14, 2016 Posted February 14, 2016 Estes grafismos e sonoridades são melhores. Foram introduzidos no ano passado. 00:00 - equivalente ao Bom Dia Portugal 01:11 - equivalente ao Jornal da Tarde 01:48 - não tem equivalente em Portugal ao ser o noticiário em maori, ou seja, de uma tribo indígena (e nós por cá não temos) 02:27 - equivalente ao Telejornal 03:39 - equivalente ao (antigo) 24 Horas (quando este era da RTP 1) Quote
ATVTQsV Posted February 18, 2016 Posted February 18, 2016 Continuamos com a Nova Zelândia, e este mês também foi marcado por outra mudança: a Prime mudou para um logótipo que acho bem piroso. Aquilo representa o quê? Um P preto? Para mim é um apito de árbitro, mas preto. Quanto às notícias: Mais uma vez, grafismos algo "pirosos", mas ao menos a meteorologia está salva. Quote
Ambrósio Posted March 5, 2016 Posted March 5, 2016 Sem ir para tão longe como a Nova Zelândia aqui fica uma curiosidade vinda daqui perto, Espanha. O separador da Antena 3 em 2014, este: era baseado nesta música: Ora comparem Quote
ATVTQsV Posted March 5, 2016 Posted March 5, 2016 Realmente o ponto alto da televisão estatal do Sri Lanka quando está fechada é quando o equipamento falha e a mira é escurecida, o que provoca a aparição dumas linhas diagonais. Isto sim é "mau tempo no canal". 1 Quote
Ambrósio Posted March 6, 2016 Posted March 6, 2016 há 3 horas, ATVTQsV disse: Realmente o ponto alto da televisão estatal do Sri Lanka quando está fechada é quando o equipamento falha e a mira é escurecida, o que provoca a aparição dumas linhas diagonais. Isto sim é "mau tempo no canal". Onde é que tu descobres estas coisas? Quote
ATVTQsV Posted March 6, 2016 Posted March 6, 2016 há 21 horas, Ambrosio Silva disse: Onde é que tu descobres estas coisas? A foto foi tirada em Setembro de 2014 a partir de um stream oficial da Rupavahini. Fique a saber as horas normais de fecho: entre a meia-noite e as 00:30 (o normal è fechar às 00:15) e costuma abrir por volta das 03:50. Não entendo este fetiche, mas todos os dias arranca - e encerra - com um vídeo de treze minutos de cânticos budistas. (normalmente alguns canais de lá abrem por volta das 5, o mesmo acontece noutros países budistas. Será por causa do facto de alguns budistas acordarem cedo?) O início (captado por um stream em regime time-shifting, daí os "soluços"): E o meu favorito, o fim (desta vez captado em directo): De notar que usam a mesma mira que a RTP usava, só que tem menos detalhes e as letras ocupam metade do espaço. Aproveitei também para gravar o fecho da ITN: E do seu canal irmão em tàmil, a Vasantham TV: A ITN automaticamente passa a uma espécie de emissão de conteúdo automático em repetições na internet pelas 00:10 locais: 1 Quote
.... Posted April 3, 2016 Posted April 3, 2016 O principal canal de informação francês BFMTV, pelas 6h da manhã alterou o grafismo e logótipo 2 Quote
skizzo Posted April 5, 2016 Posted April 5, 2016 Deu-se a noite passada a maior alteração na TDT francesa desde 2005, passou a ser difundida apenas em DVB-T mpeg4, tal como em Portugal, para permitir a libertação da banda dos 700Mhz. Muitos dos canais passaram a transmitir em HD. São agora 26 canais a nível nacional: TF1 France2 France3 Canal+ France5 M6 Arte D8 W9 TMC NT1 NRJ12 LCP France4 BFMtv iTele Gulli FranceO HD1 L'Equipe21 Numéro23 RMC Découverte Chérie 25 LCI 2 Quote
.... Posted April 6, 2016 Posted April 6, 2016 Todos eles em HD, fiquei impressionado pelo facto de alguns canais nunca terem estado em HD, ontem migraram para HD. 1 Quote
Ambrósio Posted April 6, 2016 Posted April 6, 2016 On 05/04/2016 at 13:53, skizzo disse: Deu-se a noite passada a maior alteração na TDT francesa desde 2005, passou a ser difundida apenas em DVB-T mpeg4, tal como em Portugal, para permitir a libertação da banda dos 700Mhz. Muitos dos canais passaram a transmitir em HD. São agora 26 canais a nível nacional: TF1 France2 France3 Canal+ France5 M6 Arte D8 W9 TMC NT1 NRJ12 LCP France4 BFMtv iTele Gulli FranceO HD1 L'Equipe21 Numéro23 RMC Découverte Chérie 25 LCI E aqui continuam uns míseros 4 (esperem, 5, também há o Parlamento xD) canais... Enfim... Já me dava por contente se começassem por colocar a RTP3 e Memória na TDT. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.