Jump to content

Senhora do Mar


Filipe

Posts Recomendados

Eu gostei do genérico até, não começaria a música naquela parte como já disseram. Ainda assim, concordo que está uns furos abaixo do genérico de FST. 

Veremos o desenrolar dos próximos episódios, mas tendo em conta a antecessora pareceu muito bem. A Sofia acho que aqui ainda estava a tentar encontrar o tom da personagem, mas não tenho dúvidas que será sempre em crescendo, ela em AD+ mostrou a potente atriz que é. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota para quem não reparou: isto não tem a equipa de escrita habitual da SP. :cryhappy: As novelas da SIC andam sempre a rondar os mesmos colaboradores, e são sempre imensos, tipo 7 ou 8. :haha:

Aqui são só 4 (curiosamente todas mulheres). Pelo que pesquisei só uma é que já andou numa novela ou outra, o resto não. Três até vêm d'A Lista. É só um pormenor, mas pode ser que ajude a que a estrutura dos episódios tenha mais algumas diferenças.

  • Gosto 11
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Nota para quem não reparou: isto não tem a equipa de escrita habitual da SP. :cryhappy: As novelas da SIC andam sempre a rondar os mesmos colaboradores, e são sempre imensos, tipo 7 ou 8. :haha:

Aqui são só 4 (curiosamente todas mulheres). Pelo que pesquisei só uma é que já andou numa novela ou outra, o resto não. Três até vêm d'A Lista. É só um pormenor, mas pode ser que ajude a que a estrutura dos episódios tenha mais algumas diferenças.

Por acaso notei alguma diferença nas típicas novelas da SIC. As novelas também parecem todas iguais por causa disso.

Gostei da estreia. Achei superior a Cacau. A ver como desenrola. 

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Por acaso notei alguma diferença nas típicas novelas da SIC. As novelas também parecem todas iguais por causa disso.

Gostei da estreia. Achei superior a Cacau. A ver como desenrola. 

Vou ver o episódio de estreia desta, mas apesar do episódio de estreia de Cacau ter sido razoável, a novela está com um ritmo alucinante absolutamente devorador. A história está num crescendo imparavel 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Por acaso notei alguma diferença nas típicas novelas da SIC. As novelas também parecem todas iguais por causa disso.

Gostei da estreia. Achei superior a Cacau. A ver como desenrola. 

Parece-me que Cacau é mais pop e comercial.

Veremos que ritmo os autores imprimem a esta.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei o episódio 2, a história revela-se mais um pouco, a bom ritmo. Só que os planos estáticos e aborrecidos da SP continuam... só não percebo tem que ser escolha da SIC, porque Alguém Perdeu teve muito menos orçamento e teve uma realização mais dinâmica portanto não me parece ter a ver com orçamento.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Pedro M. disse:

Nota para quem não reparou: isto não tem a equipa de escrita habitual da SP. :cryhappy: As novelas da SIC andam sempre a rondar os mesmos colaboradores, e são sempre imensos, tipo 7 ou 8. :haha:

Aqui são só 4 (curiosamente todas mulheres). Pelo que pesquisei só uma é que já andou numa novela ou outra, o resto não. Três até vêm d'A Lista. É só um pormenor, mas pode ser que ajude a que a estrutura dos episódios tenha mais algumas diferenças.

E o Manuel Amaro da Costa não era das novelas da tvi?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Parece-me que Cacau é mais pop e comercial.

Veremos que ritmo os autores imprimem a esta.

Pois também não acredito que isto seja grande sucesso, mesmo para os padrões atuais. Cacau é como dizes mais comercial e pop. Além disso a SIC repeliu o público. Não dou mais de 7% para a estreia.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Pois também não acredito que isto seja grande sucesso, mesmo para os padrões atuais. Cacau é como dizes mais comercial e pop. Além disso a SIC repeliu o público. Não dou mais de 7% para a estreia.

Não acredito que fique abaixo da estreia de "Papel Principal" (7,5 / 15,5%). Menos do que isso será um resultado desolador.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maciel disse:

Pois também não acredito que isto seja grande sucesso, mesmo para os padrões atuais. Cacau é como dizes mais comercial e pop. Além disso a SIC repeliu o público. Não dou mais de 7% para a estreia.

Deve chegar aos 8% e ir subindo se a SIC apostar nos mesmo horário 21h30 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considerações soltas :

-Genérico top. 

- Boa história mas a associação a uma senhora do Mar parece um pouco forçada. O miúdo desaparece por uns instantes, uma mulher estranha trá-lo quase intocável e o nível de crendice é assim tão grande? Um bocadinho paroquial demais no entanto nem toda a gente na ilha vai nessa. 

- Sofia Ribeiro eu achei que esteve bem, o tipo de cenas dela também não dá para mostrar muito nesta fase. Está muito desnorteada sempre. 

- Parecia que estava a ver A Serra, Mar Salgado e Flor Sem Tempo. A SIC precisa urgentemente de distinguir as novelas. 

- Humor em níveis mínimos, reduziram ao essencial e acho que está a funcionar muito bem. 

- Episódio de estreia com um gancho fraco e o segundo também não é melhor. Falharam muito aqui. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o primeiro episódio, só tenho uma coisa a dizer, prometeram uma Ilha dos Amores e veio a santinha da Luz🥲

O ponto positivo foi a Rita Blanco teve maravilhosa, fartei-me rir ela a chamar santinha a Joana.

De resto, já vi novelas da sic muito melhores, parece que perderam o jeito, falta carisma as personagens, aquela parte da música no genérico, também não gostei, perdeu a força da música.

A imagem/fotografia ficou muito boa.

Concordo que a Sofia Ribeiro não mostrou o seu melhor lado como atriz, faltou garra a personagem, talvez por sofrer de violência doméstica lhe tenha tentado dar um ar contido.

O elenco também muito bom no geral, acho que é umas das coisas positivas da sic/sp apostaram em atores jovens de filmes, séries, coisa que a tvi não faz tanto.

Vamos ver como se desenvolve isto, talvez por estar à espera de algo mais dramático, desiludiu-me, o João Matos escreveu Mundo Meu, Vingança, Mundo ao Contrário que foram muito boas.

Outra coisa que senti falta foi de um vilão/vilã carismática, o Pedro Hossi não cumpre a quota, paciência.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tive ainda tempo de ver o primeiro episódio, coisa que tencionarei fazer hoje.

Contido, vi o genérico que deixaram aqui e, apesar de considerar uma mistura bem feita dos estilos de Mar salgado ou Flor sem Tempo, continua, indubitavelmente, a ser melhor do que os genéricos produzidos pela Plural para a TVI. Sem quaisquer sombra de dúvidas. Pena, a música, que parece não casar bem com o resultado desse mesmo genérico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...