Jump to content

Audiências de sexta-feira [09/06/2023]

Love

Recommended Posts

Há semanas que os resultados à sexta-feira são praticamente a mesma coisa, o resultado da TVI até é mesmo igualzinho ao da semana passada :lol: Está tudo um deserto, a queda parece ter estancado, mas também não há sinais para um crescimento de numa das generalistas. O verão poderá vir a ser menos trágico do que inicialmente parecia, pior do que aquilo que têm feito não vão fazer.

• Like 3

há 2 horas, Love disse:

Audiências: Totais de sexta-feira, 9 de junho de 2023 [LIVE+VODSAL]

RTP1 – 11,5%

RTP2 – 1,0%

SIC – 15,1%

TVI – 14,1%

Total CABO – 41,1%

Outros – 16,3%

Parece que o basquetebol e o cinema funcionaram bem para a RTP2.

Edited by tuscano
  • Like 2

há 3 horas, Love disse:

Audiências: Totais de sexta-feira, 9 de junho de 2023 [LIVE+VODSAL]

RTP1 – 11,5%

RTP2 – 1,0%

SIC – 15,1%

TVI – 14,1%

Total CABO – 41,1%

Outros – 16,3%

Qualquer canal que atinja os 15% com a programação normal hoje em dia tem de se dar por satisfeito, ainda mais com o buraco negro que a SIC tem entre as 16 e 18(sem saber o resultado de ontem da Júlia, mas tem sido normal os 10%)

• Like 1

há 35 minutos, HDavid disse:

Qualquer canal que atinja os 15% com a programação normal hoje em dia tem de se dar por satisfeito, ainda mais com o buraco negro que a SIC tem entre as 16 e 18(sem saber o resultado de ontem da Júlia, mas tem sido normal os 10%)

A SIC tem que fazer mudanças no Júlia.

• Like 1
  • Thanks 1

Eu choco-me com a cara de pau da Tina em achar os números da Festa bons que chegue para encomendar mais temporadas :read: 

É que já nem 20 faz, para quê continuar. Já se percebeu que mais mês menos mês vai acabar por perder para a SIC, porque deve continuar nesta senda de queda lenta.

• Like 5

há 12 horas, tjspy disse:

Eu choco-me com a cara de pau da Tina em achar os números da Festa bons que chegue para encomendar mais temporadas :read: 

É que já nem 20 faz, para quê continuar. Já se percebeu que mais mês menos mês vai acabar por perder para a SIC, porque deve continuar nesta senda de queda lenta.

Atualmente para os canais, só interessa liderar, pode estar a fazer números miseráveis, mas se lidera não se vai mexer. É a realidade atual.

• Like 4
  • Sad 1

há 13 horas, tjspy disse:

Acredito que não seja necessariamente pelos números, longe de serem fantásticos e sempre a descer ainda que lidere, mas sim como forma de contenção de custos. A esta altura a novela deve sair muito mais barata do que uma nova novela. Por exemplo o elenco, tirando as caras da estação, o restante não deve estar a ganhar nada de especial. A equipa de produção assumindo que é fixa e com muitas cenas de interiores também deve sair muito mais barata. 

A mesma coisa com os QP com a reutilização de alguns cenários da Rua das Flores. E também PS com quase dois anos de exibição. 

Edited by JM26

há 1 hora, JM26 disse:

Acredito que não seja necessariamente pelos números, longe de serem fantásticos e sempre a descer ainda que lidere, mas sim como forma de contenção de custos. A esta altura a novela deve sair muito mais barata do que uma nova novela. Por exemplo o elenco, tirando as caras da estação, o restante não deve estar a ganhar nada de especial. A equipa de produção assumindo que é fixa e com muitas cenas de interiores também deve sair muito mais barata. 

A mesma coisa com os QP com a reutilização de alguns cenários da Rua das Flores. E também PS com quase dois anos de exibição. 

Sim, certamente que sai baratinha, mas se a novela continuar a descer onde é que vai parar? :ph34r: Vai estar a fazer 15% na reentre :cryhappy: Se a TVI não se importa com isso, bom para eles, I guess :haha: 

• Like 1

há 6 minutos, tjspy disse:

Sim, certamente que sai baratinha, mas se a novela continuar a descer onde é que vai parar? :ph34r: Vai estar a fazer 15% na reentre :cryhappy: Se a TVI não se importa com isso, bom para eles, I guess :haha: 

Mas uma novela nova o risco de ter audiências deste nível é o mesmo ou até superior, até por conta do estilo de novela de FeF face a uma novela mais tradicional.

Mesmo SO que a meu ver é mil vezes superior a FeF também está a sofrer a nível de audiências e tem o lead in de Jdn. Acho que é mais rejeição e saturação do modelo de novelas actuais, que todas ultrapassam mais de um ano de exibição e neste momento o que os canais poderiam fazer era quebrar essa tendência com novelas mais curtas como a SIC fez com GdS em 2019 por exemplo. Mas não há qualquer interesse nisso actualmente com a crise de audiências que mais tarde poderá refletir se na quebra de receitas de publicidade.