srcbica Posted July 27, 2024 Posted July 27, 2024 On 16/03/2023 at 22:52, Patiño disse: Para quem tem dúvidas se quer ser pai/mãe ou constituir uma família "tradicional", é bom ver este programa, perde logo a vontade. Eu vinha mesmo aqui dizer que, se o propósito da RTP era incentivar a natalidade, em mim teve o efeito contrário. (só hoje é que estou a ver com atenção isto) 2 Quote
AndreRob Posted July 27, 2024 Posted July 27, 2024 Neste país só mesmo quem é muito rico pode dar-se a este luxo... embora a maioria daquelas familias pareça classe media sinceramente como é que há dinheiro para alimentar mais de 6 pessoas? :x Quote
joanna Posted July 27, 2024 Posted July 27, 2024 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: Neste país só mesmo quem é muito rico pode dar-se a este luxo... embora a maioria daquelas familias pareça classe media sinceramente como é que há dinheiro para alimentar mais de 6 pessoas? :x quem é classe média? só se forem aqueles dos 9 num t3 e, os dos trigémeos. se calhar tem ajuda do pais/sogros, tem heranças, sei lá. Edited July 27, 2024 by joanna Quote
bacalhaucomnatas Posted July 28, 2024 Posted July 28, 2024 para servir de contraponto a este programa muito "cor de rosinha", a RTP devia apostar num programa neorrealista que acompanhasse o dia a dia de famílias numerosas ciganas ou que sobrevivem de subsídios da SS e ainda não viram os seus filhos institucionalizados, que também as há Quote
Televisão 10 Posted July 28, 2024 Author Posted July 28, 2024 há 15 minutos, Sour disse: Ontem foi o último episódio? Foi. Quote
Sour Posted July 28, 2024 Posted July 28, 2024 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Foi. Que pena, estava a adorar Quote
Televisão 10 Posted July 28, 2024 Author Posted July 28, 2024 há 2 minutos, Sour disse: Que pena, estava a adorar Ontem, inclusive, mostraram as famílias passado um ano. Terá sido por isso que a estreia foi adiada para este ano? Quote
Sour Posted July 28, 2024 Posted July 28, 2024 há 26 minutos, Televisão 10 disse: Ontem, inclusive, mostraram as famílias passado um ano. Terá sido por isso que a estreia foi adiada para este ano? Provavelmente, mas nem mostraram a familia dos trigemeos nem nada... 1 Quote
Guida Posted July 29, 2024 Posted July 29, 2024 On 27/07/2024 at 21:58, AndreRob disse: Neste país só mesmo quem é muito rico pode dar-se a este luxo... embora a maioria daquelas familias pareça classe media sinceramente como é que há dinheiro para alimentar mais de 6 pessoas? :x Não é bem assim. Tenho conhecido várias pessoas das classes mais baixas, nos últimos tempos, que optam por ter três filhos ou mais. Uma colega minha, por exemplo, tem quatro filhos. Deve ser o amor pela parentalidade a falar mais alto... mas não consigo explicar o fenómeno, porque sou a pessoa mais anti-filhos que possas imaginar. Quote
AndreRob Posted July 29, 2024 Posted July 29, 2024 há 3 minutos, Guida disse: Não é bem assim. Tenho conhecido várias pessoas das classes mais baixas, nos últimos tempos, que optam por ter três filhos ou mais. Uma colega minha, por exemplo, tem quatro filhos. Deve ser o amor pela parentalidade a falar mais alto... mas não consigo explicar o fenómeno, porque sou a pessoa mais anti-filhos que possas imaginar. nos sabemos que há varios apoios e subsidios que ajudam estas familias mas mesmo assim a vida já é dificil para uma familia de classe media com 2 ou 3 quanto mais com 6 ou 7 :x Quote
santos12 Posted August 4, 2024 Posted August 4, 2024 On 27/07/2024 at 21:27, srcbica disse: Eu vinha mesmo aqui dizer que, se o propósito da RTP era incentivar a natalidade, em mim teve o efeito contrário. (só hoje é que estou a ver com atenção isto) Se conhecesse uma mulher destas que quisesse abrir uma creche ia logo comprar tabaco (mesmo nunca fumando ia na mesma) e fugia. Quote
RRtelenovelas Posted August 7, 2024 Posted August 7, 2024 Pode ir para o arquivo @miguelalex23 1 Quote
Televisão 10 Posted August 14, 2024 Author Posted August 14, 2024 A bebé que morreu afogada em Granja, Vila Nova de Gaia pertencia a uma das famílias que participou neste programa. https://www.noticiasdecoimbra.pt/pais-da-bebe-que-morreu-afogada-em-piscina-participaram-em-programa-da-rtp/?fbclid=IwY2xjawEpSFtleHRuA2FlbQIxMQABHShnn3jaany4IZgHUW9-I8j88DpmO-OZPkzD5gZknohRPaD6b-gRi3kg-w_aem_MGBinU_GI9-fmBxawJAWYw 2 3 Quote
ilovetv.2008 Posted July 5, 2025 Posted July 5, 2025 On 16/03/2023 at 13:10, Televisão 10 disse: "O “DOC-REALITY” QUE ACOMPANHA O QUOTIDIANO DE 8 FAMÍLIAS NUMEROSAS COMO EDUCAR, ALIMENTAR E CUIDAR DE TANTAS CRIANÇAS? COMO SERÃO AS PRIMEIRAS FÉRIAS, OS PASSEIOS EM FAMÍLIA, OS ANIVERSÁRIOS, OS NASCIMENTOS E OS CASAMENTOS? VENHA CONHECER A VIDA DAS FAMÍLIAS XL…EM PORTUGAL Horário emissão: Sábado prime Total: 10 programas ESTREIA JULHO 2023!" https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/familias-xxl/ Será que isto é adaptação, pois está a dar, neste preciso momento, um programa igual no TFX chamado de "Familles Nombreuses: La vie en XXL", o que traduzido dá o exato nome do da RTP? Quote
AndreRob Posted July 5, 2025 Posted July 5, 2025 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Será que isto é adaptação, pois está a dar, neste preciso momento, um programa igual no TFX chamado de "Familles Nombreuses: La vie en XXL", o que traduzido dá o exato nome do da RTP? Sim é adaptado do formato francês... o nome inicialmente n seria esse mas devem ter acabado por ceder e manter a tradução quase literal do francês. 1 Quote
Recommended Posts