Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 16/03/2023 at 22:52, Patiño disse:

Para quem tem dúvidas se quer ser pai/mãe ou constituir uma família "tradicional", é bom ver este programa, perde logo a vontade. 

Eu vinha mesmo aqui dizer que, se o propósito da RTP era incentivar a natalidade, em mim teve o efeito contrário. (só hoje é que estou a ver com atenção isto)

• LOL 2
Posted

Neste país só mesmo quem é muito rico pode dar-se a este luxo... embora a maioria daquelas familias pareça classe media sinceramente como é que há dinheiro para alimentar mais de 6 pessoas? :x

Posted (edited)
há 1 hora, AndreRob disse:

Neste país só mesmo quem é muito rico pode dar-se a este luxo... embora a maioria daquelas familias pareça classe media sinceramente como é que há dinheiro para alimentar mais de 6 pessoas? :x

quem é classe média? só se forem aqueles dos 9 num t3 e, os dos trigémeos.
se calhar tem ajuda do pais/sogros, tem heranças, sei lá.

Edited by joanna
Posted

para servir de contraponto a este programa muito "cor de rosinha", a RTP devia apostar num programa neorrealista que acompanhasse o dia a dia de famílias numerosas ciganas ou que sobrevivem de subsídios da SS e ainda não viram os seus filhos institucionalizados, que também as há :ok:

Posted
há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Ontem, inclusive, mostraram as famílias passado um ano. Terá sido por isso que a estreia foi adiada para este ano?

Provavelmente, mas nem mostraram a familia dos trigemeos nem nada...

• Like 1
Posted
On 27/07/2024 at 21:58, AndreRob disse:

Não é bem assim. Tenho conhecido várias pessoas das classes mais baixas, nos últimos tempos, que optam por ter três filhos ou mais. Uma colega minha, por exemplo, tem quatro filhos. Deve ser o amor pela parentalidade a falar mais alto... mas não consigo explicar o fenómeno, porque sou a pessoa mais anti-filhos que possas imaginar.

Posted
há 3 minutos, Guida disse:

Não é bem assim. Tenho conhecido várias pessoas das classes mais baixas, nos últimos tempos, que optam por ter três filhos ou mais. Uma colega minha, por exemplo, tem quatro filhos. Deve ser o amor pela parentalidade a falar mais alto... mas não consigo explicar o fenómeno, porque sou a pessoa mais anti-filhos que possas imaginar.

nos sabemos que há varios apoios e subsidios que ajudam estas familias mas mesmo assim a vida já é dificil para uma familia de classe media com 2 ou 3 quanto mais com 6 ou 7 :x

Posted
On 27/07/2024 at 21:27, srcbica disse:

Eu vinha mesmo aqui dizer que, se o propósito da RTP era incentivar a natalidade, em mim teve o efeito contrário. (só hoje é que estou a ver com atenção isto)

Se conhecesse uma mulher destas que quisesse abrir uma creche ia logo comprar tabaco (mesmo nunca fumando ia na mesma) e fugia. :priest:

• 10 months later...
Posted
On 16/03/2023 at 13:10, Televisão 10 disse:

"O “DOC-REALITY” QUE ACOMPANHA O QUOTIDIANO DE 8 FAMÍLIAS NUMEROSAS

COMO EDUCAR, ALIMENTAR E CUIDAR DE TANTAS CRIANÇAS?

COMO SERÃO AS PRIMEIRAS FÉRIAS, OS PASSEIOS EM FAMÍLIA, OS ANIVERSÁRIOS, OS NASCIMENTOS E OS CASAMENTOS?

VENHA CONHECER A VIDA DAS FAMÍLIAS XL…EM PORTUGAL

Horário emissão: Sábado prime

Total: 10 programas

ESTREIA JULHO 2023!"

https://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/familias-xxl/

Será que isto é adaptação, pois está a dar, neste preciso momento, um programa igual no TFX chamado de "Familles Nombreuses: La vie en XXL", o que traduzido dá o exato nome do da RTP?

Posted
agora mesmo, ilovetv.2008 disse:

Será que isto é adaptação, pois está a dar, neste preciso momento, um programa igual no TFX chamado de "Familles Nombreuses: La vie en XXL", o que traduzido dá o exato nome do da RTP?

Sim é adaptado do formato francês... o nome inicialmente n seria esse mas devem ter acabado por ceder e manter a tradução quase literal do francês.

• Thanks 1