Jump to content

Elas Por Elas


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 hora, AndreRob disse:

é incrivel como é preciso a novela estrear para perceberem isso... ninguém vê o produto final antes de ir ao ar?

A Amora vê e revê os episódios, é muito perfeccionista. O problema é que as pessoas gostam sempre de reclamar de algo. Joia Rara era muito mais escura que esta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vitória disse:

A Amora vê e revê os episódios, é muito perfeccionista. O problema é que as pessoas gostam sempre de reclamar de algo. Joia Rara era muito mais escura que esta. 

Isso é verdade. Em "A Dona do Pedaço" a realização até era bastante colorida. 

Novela é obra aberta tanto para quem escreve, como para quem dirige, acho que faz bem testar. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Arun disse:

Isso é verdade. Em "A Dona do Pedaço" a realização até era bastante colorida. 

Novela é obra aberta tanto para quem escreve, como para quem dirige, acho que faz bem testar. 

Eu acho os primeiros da Dona do Pedaço bem escuros, até acho piada que o tom da novela não condiz nada com a abertura ritmada e cheia de cores... pelo menos a fase inicial é altamente dramática o que dá assim um desiquilibrio estranho.

Elas por elas tem um problema que é uma novela quase toda em estudio e projac, ou seja toda a iluminação é artificial, quase nada é aproveitado da luz natural o que faz com que obviamente quando há cenas externas eles não possam ter um tom mais 'colorido' para não destoar. E deve ter sido algo pesado para quem vê online. Eu notei logo a estranha qualidada da imagem no primeiro episódio.

há 9 horas, Vitória disse:

A Amora vê e revê os episódios, é muito perfeccionista. O problema é que as pessoas gostam sempre de reclamar de algo. Joia Rara era muito mais escura que esta. 

Se as queixas não tivessem razão ela de certeza que não mudava nada nem comentava... mas neste caso tinham razão . E eles precisam de ouvir mais o publico sobretudo nestes tempos em que as audiencias sofrem com qualquer coisinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

Eu acho os primeiros da Dona do Pedaço bem escuros, até acho piada que o tom da novela não condiz nada com a abertura ritmada e cheia de cores... pelo menos a fase inicial é altamente dramática o que dá assim um desiquilibrio estranho.

Quando mudar de fase vais reparar que a novela fica mais colorida e até espalhafatosa. Em contrapartida, a direção deixa de estar tão cuidada e passa a existir cenas importantes muito mal dirigidas. Como a icónica morte do garoto de programa. :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto das direções dela, só entrei no embalo de A Dona do Pedaço porque realmente é uma novela que eu gostei mesmo de acompanhar. Ela tinha a mania de colocar slow motion em tudo, então nas cenas da Josiane com a Mãe, era slow motion na cadeira, a abrir a portar, a subir uma escada, por favor... Eu acho que já houve uma cena assim em Elas por Elas, não tenho a certeza, mas até estou a gostar da montagem de Elas Por Elas. 

há 3 horas, Arun disse:

Como a icónica morte do garoto de programa

Esse não é o que cai de um andar de um motel, ou algo do género? Aliás, todas as mortes dessa novela foram mal dirigidas, aquele do comboio (ou autocarro?) também foi péssima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Eu não gosto das direções dela, só entrei no embalo de A Dona do Pedaço porque realmente é uma novela que eu gostei mesmo de acompanhar. Ela tinha a mania de colocar slow motion em tudo, então nas cenas da Josiane com a Mãe, era slow motion na cadeira, a abrir a portar, a subir uma escada, por favor... Eu acho que já houve uma cena assim em Elas por Elas, não tenho a certeza, mas até estou a gostar da montagem de Elas Por Elas. 

Esse não é o que cai de um andar de um motel, ou algo do género? Aliás, todas as mortes dessa novela foram mal dirigidas, aquele do comboio (ou autocarro?) também foi péssima. 

Sim. Ele cai da varanda do prédio dele, empurrado pela Jô.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Eu não gosto das direções dela, só entrei no embalo de A Dona do Pedaço porque realmente é uma novela que eu gostei mesmo de acompanhar. Ela tinha a mania de colocar slow motion em tudo, então nas cenas da Josiane com a Mãe, era slow motion na cadeira, a abrir a portar, a subir uma escada, por favor... Eu acho que já houve uma cena assim em Elas por Elas, não tenho a certeza, mas até estou a gostar da montagem de Elas Por Elas. 

Esse não é o que cai de um andar de um motel, ou algo do género? Aliás, todas as mortes dessa novela foram mal dirigidas, aquele do comboio (ou autocarro?) também foi péssima. 

a cena do assassinato da irmã da Maria da paz no segundo (ou terceiro episódio) tb foi mesmo estranha 'ah e tal está muita gente vamos aguardar para um local menos movimentado' e depois matam a mulher no meio da praia cheia de gente... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2023 at 11:34, Vitória disse:

O terceiro capítulo foi mais uma vez muito bom. A Amora Mautner disse em algum lado que a novela é uma espécie de dramédia e este terceiro episódio comprovou isso. O texto da Lara quando soube da traição foi muito divertido, assim como sequências que vieram depois. 

Outro destaque é o texto da personagem da Valentina Herszage. Este diálogo arrancou-me uma gargalhada inesperada: 

Cris: Que gato o filho da Helena. 

Yeda: Estamos no velório do nosso pai. 

Cris: Eu sei, Yeda, tô arrasada. Mas não tô morta. 

:rofl:

Esta personagem da Valentina promete e ela está ótima. 

**

Antes da estreia da novela, eu estava com um pé atrás em relação à atriz que faz a Taís, mas ela está a ser realmente uma grata surpresa. 

Subscrevo cada palavra. :cryhappy:

Eu ri-me foi com a Lara a dizer que ia matar o marido estando ele morto, esta novela está muitos furos acima da original (na minha opinião), do pouco que vi da outra, acabei por criar mais empatia com as personagens da nova versão.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Afonso disse:

esta novela está muitos furos acima da original (na minha opinião), do pouco que vi da outra, acabei por criar mais empatia com as personagens da nova versão.

Concordo plenamente. Isto, até agora, é uma versão melhorada do original. E choca os saudosistas. :haha:

Sempre disse que umas pequenas mudanças aqui e ali iam fazer toda a diferença. A base da novela é muito forte e até agora todas as mudanças aplicadas estão a correr muito bem, apesar de não ter gostado de terem abdicado do plot da troca dos bebés.

Espero que continue assim e que não se perca da metade para o fim (como aconteceu com a primeira versão). 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Arun disse:

Do que tenho visto os comentários são na sua maioria positivos. :)

Eu tinha algum receio disto porque a novela ao contrário do que é habitual não tem um foco numa historia de amor lamechas e cheia de açucar... esta mudança no genero de novela das 6 foi um risco mal calculado. Mas pronto pode ter sido um dia mau apenas...

Mas é como dizem, hoje em dia já ninguém sabe o que o publico quer, se tem mais do mesmo farta-se, se mudam reclamam, se fazem diferente fogem a sete pés... não dá mesmo.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

Credo! :confusa_julia:

Acho que a novela terá problemas com audiência. Geralmente novelas das seis que começam entre setembro/outubro não vão muito bem. O Cidade Alerta está começando a encostar, quer dizer, o policialesco está atrair mais audiência do que a nova novela. É normal que a audiência caia, o público de "Amor Perfeito" não é o mesmo de "Elas Por Elas", fogem um pouco da temática mais romântica e de época. Pra mim a novela está ótima. Infelizmente, a novela deu o azar de pegar época de calor. Sem aquele apelo de seguir a novela diariamente. Ao contrário de "Mulheres de Areia" que está com relativo sucesso depois da catarse entre as gêmeas uma que morre e outra sobrevive, e troca de lugar com esta. "Mulheres Apaixonadas" não tem feito a audiência explodir, terá que esperar Fernanda ser baleada para a audiência explodir e conseguir pelo menos fazer aquele movimento cascata, que audiência de um produto suba sucessivamente para outro.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maciel disse:

É impressionante como não há nada que resulte atualmente xD é flops em todo o lado.

é um fenómeno global a completa dispersão do publico da tv tradicional... se tu podes ver algo quando quiseres e te apetecer e tiveres tempo já não vais ver em live e é essa erosão que está a tramar os grandes investimentos da tv tradicional.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira semana muito boa. Diverte e entretém. Dos destaques desta semana é Adriana (Thalita Carauta), Tais (Késia), Renê (Maria Clara Spinelli) e Mario Fofoca (Lázaro Ramos). Todas as sete protagonistas estão boas, acho que as nuances entre Helena (Isabel Teixeira), Carol (Karine Teles), Lara (Deborah Secco) e Natalia (Mariana Santos) estão um bocado exageradas, mas, com a novela no ar dá para concertar. 

Enquanto a audiência, não dá para prever se seguirá em queda. Vamos ver se esta nova versão dos remakes vai ser uma novela de sucesso, dos que passaram pelo horário quatro novelas não foram bem em audiência (Irmãos Coragem, Pecado Capital, Ciranda de Pedra e Meu Pedacinho de Chão), e dos que foram bem quatro (Cabocla, Sinhá Moça, O Profeta, Paraíso). É um laboratório da Globo se vai seguir nesta leva de remakes, é uma lição. Com ondas de calor no Brasil, este mês pela previsão será pior do que o mês de setembro. Então, a novela não terá boa vida nestes dias de calor e como a novela é nova, o público pode ignorar e/ou simplesmente não irá ver. 

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, DanielNunes disse:

Primeira semana muito boa. Diverte e entretém. Dos destaques desta semana é Adriana (Thalita Carauta), Tais (Késia), Renê (Maria Clara Spinelli) e Mario Fofoca (Lázaro Ramos). Todas as sete protagonistas estão boas, acho que as nuances entre Helena (Isabel Teixeira), Carol (Karine Teles), Lara (Deborah Secco) e Natalia (Mariana Santos) estão um bocado exageradas, mas, com a novela no ar dá para concertar. 

Enquanto a audiência não dá para ver se seguirá em queda. Vamos ver esta nova versão dos remakes, dos que passaram pelo horário quatro novelas não foram bem em audiência (Irmãos Coragem, Pecado Capital, Ciranda de Pedra e Meu Pedacinho de Chão), e dos que foram bem quatro (Cabocla, Sinhá Moça, O Profeta, Paraíso). É um laboratório da Globo se vai seguir nesta leva de remakes, é uma lição. Com ondas de calor no Brasil, este mês pela previsão será pior do que o mês de setembro. Então, calhar que a novela não terá boa vida nestes dias de calor e como a novela é nova, o público pode ignorar e simplesmente não ver. 

curiosamente esses remakes todos eles tentaram de alguma forma quebrar o modelo que vinha de trás, tirando talvez ciranda de pedra que foi uma novela altamente deprimente apenas. a diferença é que hoje em dia se o publico saltar fora é dificil voltar, porque tem um mar de opções que na altura dos outros remakes não tinha, então mesmo flopando as novelas com mais ou menos arte dos autores até recuperavam audiencia. Vamos ver como se comporta nas proximas semanas mas eu bem disse que isto era bem diferente do que o publico do horario esta habituado e o risco foi mal calculado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

curiosamente esses remakes todos eles tentaram de alguma forma quebrar o modelo que vinha de trás, tirando talvez ciranda de pedra que foi uma novela altamente deprimente apenas. a diferença é que hoje em dia se o publico saltar fora é dificil voltar, porque tem um mar de opções que na altura dos outros remakes não tinha, então mesmo flopando as novelas com mais ou menos arte dos autores até recuperavam audiencia. Vamos ver como se comporta nas proximas semanas mas eu bem disse que isto era bem diferente do que o publico do horario esta habituado e o risco foi mal calculado.

Eu não assisti original "Elas Por Elas", mas não imagino uma novela totalmente comédia romântica igual as novelas que seguiram a partir de 1983 com "Guerra dos Sexos". Tenho uma impressão que "Elas Por Elas" tem um toque de "Locomotivas" com comédias um pouco mais contidas, tirando Mário Fofoca que é um personagem de humor, vejo uma novela mais romântica, quem assistiu pode me dizer que "Elas Por Elas" é uma novela totalmente escrachada tipo "Guerra dos Sexos", "Ti Ti Ti" e "Brega & Chique" que são novelas comédias. Digo isso porque "Locomotivas " tem cara de novela das seis, romances água com açúcar. E vejo "Elas Por Elas" antes do boom que foi "Guerra dos Sexos" uma novela romântica. Pode ser que eu esteja enganado esta minha conclusão. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DanielNunes disse:

Eu não assisti original "Elas Por Elas", mas não imagino uma novela totalmente comédia romântica igual as novelas que seguiram a partir de 1983 com "Guerra dos Sexos". Tenho uma impressão que "Elas Por Elas" tem um toque de "Locomotivas" com comédias um pouco mais contidas, tirando Mário Fofoca que é um personagem de humor, vejo uma novela mais romântica, quem assistiu pode me dizer que "Elas Por Elas" é uma novela totalmente escrachada tipo "Guerra dos Sexos", "Ti Ti Ti" e "Brega & Chique" que são novelas comédias. Digo isso porque "Locomotivas " tem cara de novela das seis, romances água com açúcar. E vejo "Elas Por Elas" antes do boom que foi "Guerra dos Sexos" uma novela romântica. Pode ser que eu esteja enganado esta minha conclusão. 

A versão original era uma mistura dos estilos dos três horários. Tinha romance que poderia remeter a uma novela das 6, tinha comédia típica do horário das 7, mas também uma história forte e minimamente dramática que poderia muito bem ser uma novela das 8 daquela época. 

Talvez o horário das 18h tenha sido a escolha mais acertada para o remake, embora o horário das 19h, hoje em dia, seja também palco para tramas não tão cómicas e exageradas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vitória disse:

A versão original era uma mistura dos estilos dos três horários. Tinha romance que poderia remeter a uma novela das 6, tinha comédia típica do horário das 7, mas também uma história forte e minimamente dramática que poderia muito bem ser uma novela das 8 daquela época. 

Talvez o horário das 18h tenha sido a escolha mais acertada para o remake, embora o horário das 19h, hoje em dia, seja também palco para tramas não tão cómicas e exageradas. 

Se ''Anjo Mau'' é uma novela estilo novela das oito e foi muito bem ás seis. Até ''A Viagem'' que é nada novela das sete foi um grande sucesso. Acho que hoje se tornou relativo esta dinâmica entre os horários e seus géneros. As novelas das sete ultimamente nem tem muito a cara de novela das sete ''Rock Story'', ''Bom Sucesso'', ''Vai na Fé'' e ''Cara e Coragem'' são novelas totalmente fora da curva do horário. Até as novelas do Walcyr a tarde mesmo que leves tinha a comédia como seu principal motor, como sabemos é o romance que horário sempre trouxe. E foi o Walcyr que trouxe este elemento para o horário das seis, por exemplo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Renê (Maria Clara Spinelli) e Mario Fofoca (Lázaro Ramos).

Eles são mesmo as melhores surpresas desta estreia. A Maria melhorou imenso de A Força do Querer para cá, está ótima. O Lázaro também está a dar à letra o seu Mário Fofoca, confesso que não esperava isso tudo. A comédia é tudo o que se espera: engraçada, perspicaz, sem parecer caricato. As outras protagonistas já conhecemos o seu talento; portanto, não esperava menos do que estamos a ver na tv.  

Uma 1.ª semana muito boa, mesmo. Para mim, está ao nível da 1.º semana das novelas: Um Lugar ao Sol e Além da Ilusão; ambas muito boas.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...