Jump to content

Papel Principal


Arun

Posts Recomendados

há 14 horas, Filipe disse:

A novela é da autoria de Ana Casaca e vai acompanhar a vida quotidiana dos artistas e os seus bastidores. As gravações vão decorrer em Lisboa.

Lourenço Ortigão e Sofia Ribeiro são os protagonistas. A eles juntam-se as veteranas Noémia Costa e Cucha Carvalheiro.

Quando se fala em "artistas" referem-se a cantores ou atores?

Editado por Arun Marruá
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Arun Marruá disse:

Quando se fala em "artistas" referem-se a cantores ou atores?

Como diz que vai acompanhar os bastidores que o público não costuma vez, deduzo que sejam artistas de televisão.

Além disso, não acho que faça sentido uma novela igual a Amor Amor.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Gente bastidores da fama, revelar as verdadeiras faces das celebridades. Agora entendo falarem desde início da Luce para possível vilã :clap: 

o potencial à volta do tema é bom, mas as novelas da sic são todas demasiado agua e açucar... as temáticas mais fortes ficam sempre metidas num cantinho e o resto é farofa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrelas em ascenção, estrelas em decadência, cultura de cancelamento, estrelas com vida privada turbulenta, paparazzi e revista sem escrúpulos, estrelas que escondem orientação sexual, velhas glórias sem trabalho e no limite da pobreza, vida de agente de estrela, jovens aspirantes a estrelas, sex tapes leakadas... gente, novela com esses temas praticamente se escreve sozinha.

Mas por favor, tentem escrever sem comédia idiota incluída. Sempre me pergunto de onde vem essa ideia de que em Portugal quase todas as novelas têm de ter essa vertente? É que a fuga de público parece demonstrar uma vontade exatamente contrária!!!

  • Gosto 6
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Peters92 disse:

Estrelas em ascenção, estrelas em decadência, cultura de cancelamento, estrelas com vida privada turbulenta, paparazzi e revista sem escrúpulos, estrelas que escondem orientação sexual, velhas glórias sem trabalho e no limite da pobreza, vida de agente de estrela, jovens aspirantes a estrelas, sex tapes leakadas... gente, novela com esses temas praticamente se escreve sozinha.

Mas por favor, tentem escrever sem comédia idiota incluída. Sempre me pergunto de onde vem essa ideia de que em Portugal quase todas as novelas têm de ter essa vertente? É que a fuga de público parece demonstrar uma vontade exatamente contrária!!!

infelizmente não é bem assim, os estudos de aceitação das novelas indicam que são os nucleos cómicos que mais seguram audiencia em contrapartida Às historias dramáticas... e por isso as novelas todas têm sempre essa vertente, o que infelizmente é levado ao extremo, sobretudo na sic, para disfarçar a fraqueza das historias principais. Não é possível em portugal uma novela aguentar um ano no ar com estas historias da treta que nos têm apresentado, por isso os nucleos cómicos... ou acham que a razao de festa é festa ser lider há mais de 2 anos é porque tem uma bonita historia?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Peters92 disse:

Estrelas em ascenção, estrelas em decadência, cultura de cancelamento, estrelas com vida privada turbulenta, paparazzi e revista sem escrúpulos, estrelas que escondem orientação sexual, velhas glórias sem trabalho e no limite da pobreza, vida de agente de estrela, jovens aspirantes a estrelas, sex tapes leakadas... gente, novela com esses temas praticamente se escreve sozinha.

Mas por favor, tentem escrever sem comédia idiota incluída. Sempre me pergunto de onde vem essa ideia de que em Portugal quase todas as novelas têm de ter essa vertente? É que a fuga de público parece demonstrar uma vontade exatamente contrária!!!

Muito complexo para a ficção portuguesa. :olhos:

  • Obrigado 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Muito complexo para a ficção portuguesa. :olhos:

Se você disser "muito complexo para a TV generalista privada", ainda aceito. Mas a ficção portuguesa, seja na RTP seja na Opto, consegue momentos de complexidade bem interessantes.

há 2 horas, AndreRob disse:

infelizmente não é bem assim, os estudos de aceitação das novelas indicam que são os nucleos cómicos que mais seguram audiencia em contrapartida Às historias dramáticas... e por isso as novelas todas têm sempre essa vertente, o que infelizmente é levado ao extremo, sobretudo na sic, para disfarçar a fraqueza das historias principais. Não é possível em portugal uma novela aguentar um ano no ar com estas historias da treta que nos têm apresentado, por isso os nucleos cómicos... ou acham que a razao de festa é festa ser lider há mais de 2 anos é porque tem uma bonita historia?

A Festa (que tanto pode ser entendida como líder ou como o menor dos fracassos atuais) é um produto integralmente de comédia. Não era disso que eu estava falando, estava falando dos "híbridos" que não são uma coisa nem outra.

Olha, eu acho que a fuga de telespectadores contradiz esses estudos de que você fala... mas já nem sei em que pensar. É pena, porque acredito que o talento para fazer diferente e melhor exista. Tem é que deixar de existir essa visão dos Diretores de que o público português é burro (ou vá, pouco exigente).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Peters92 disse:

Se você disser "muito complexo para a TV generalista privada", ainda aceito. Mas a ficção portuguesa, seja na RTP seja na Opto, consegue momentos de complexidade bem interessantes.

A Festa (que tanto pode ser entendida como líder ou como o menor dos fracassos atuais) é um produto integralmente de comédia. Não era disso que eu estava falando, estava falando dos "híbridos" que não são uma coisa nem outra.

Olha, eu acho que a fuga de telespectadores contradiz esses estudos de que você fala... mas já nem sei em que pensar. É pena, porque acredito que o talento para fazer diferente e melhor exista. Tem é que deixar de existir essa visão dos Diretores de que o público português é burro (ou vá, pouco exigente).

um dos exemplos até foi dito pelo Daniel Oliveira, Por Ti foi um fracasso autentico e os unicos nucleos que aparentemente captavam ou seguravam audiencia eram os da alexandra lencastre com os nucleos mais comicos... daí que as alterações na novela foram nesse sentido reforçar mais a vertente comica e secundarizar o drama principal... As novelas que têm surgindo têm sempre aquele nucleo comico muito marcado, até sangue oculto que aparentava ser uma novela muito mais dramática... Se isto é bom, claro que não é, mas é o que a grande maioria do publico destes produtos prefere.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Peters92 disse:

Estrelas em ascenção, estrelas em decadência, cultura de cancelamento, estrelas com vida privada turbulenta, paparazzi e revista sem escrúpulos, estrelas que escondem orientação sexual, velhas glórias sem trabalho e no limite da pobreza, vida de agente de estrela, jovens aspirantes a estrelas, sex tapes leakadas... gente, novela com esses temas praticamente se escreve sozinha.

 

a ana casaca literalmente assim no chat gpt:

escreve-me o primeiro episódio com esses temas!

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Afonso disse:

a ana casaca literalmente assim no chat gpt:

escreve-me o primeiro episódio com esses temas!

Olha que eu já pedi ao chatgpt para escreve uma sinopse dando-lhe uma pequena base e personagens e saiu melhor do que imaginava.

Acho que não guardei mas era usando por base a musica porto covo do rui veloso e a lenda do vizir de odemira...  :)

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/05/2023 at 12:33, Peters92 disse:

Estrelas em ascenção, estrelas em decadência, cultura de cancelamento, estrelas com vida privada turbulenta, paparazzi e revista sem escrúpulos, estrelas que escondem orientação sexual, velhas glórias sem trabalho e no limite da pobreza, vida de agente de estrela, jovens aspirantes a estrelas, sex tapes leakadas... gente, novela com esses temas praticamente se escreve sozinha.

Mas por favor, tentem escrever sem comédia idiota incluída. Sempre me pergunto de onde vem essa ideia de que em Portugal quase todas as novelas têm de ter essa vertente? É que a fuga de público parece demonstrar uma vontade exatamente contrária!!!

Realidade: história sobre os bastidores do Domingão.

Uma história de amor entre os protagonistas Fernando Rocha e Débora Monteiro. Dona Odete e Emanuel serão os vilões que não olham a meios para atingir os fins. :olhos:

  • Gosto 1
  • Haha 12
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Max30 disse:

Pedi no ChatGPT para criar uma sinopse com esses temas e deu isto:

 

Título: "Estrelas em Conflito"

Sinopse:

"Estrelas em Conflito" é uma cativante novela que mergulha nos tumultuados bastidores do programa de televisão mais popular do país, o Domingão. A trama gira em torno do intenso romance entre os protagonistas Fernando Rocha e Débora Monteiro, ao mesmo tempo em que enfrentam a maldade implacável de Dona Odete e Emanuel, dois vilões que não medem esforços para atingir seus objetivos.

Fernando Rocha é um aclamado apresentador do Domingão, admirado por seu carisma e talento. Casado com Dona Odete, uma mulher ambiciosa e manipuladora, sua vida sofre uma reviravolta quando ele conhece Débora Monteiro, uma talentosa bailarina que integra o elenco do programa. Surge então uma paixão arrebatadora entre eles, mas eles precisarão enfrentar um verdadeiro labirinto de intrigas e desafios.

Débora é uma jovem determinada, sonhadora e talentosa, que luta para conquistar seu espaço na televisão. Ao se envolver com Fernando, ela se torna alvo da ira de Dona Odete, disposta a destruir o relacionamento e manter seu controle sobre o marido e o programa. Além disso, há Emanuel, um produtor ambicioso e inescrupuloso que se alia a Dona Odete para sabotar a carreira de Débora e alcançar seus próprios objetivos.

No meio de tanta trama e intrigas está Luciana Abreu, uma atriz talentosa e carismática que traz um fôlego novo ao programa. Sua chegada impacta diretamente a dinâmica entre os personagens, levando a uma série de conflitos e reviravoltas.

"Estrelas em Conflito" é uma novela intensa e envolvente que retrata a luta pelo amor verdadeiro e pela realização de sonhos em um ambiente repleto de inveja e ambição. Os telespectadores serão transportados para os bastidores do Domingão, testemunhando os altos e baixos da vida dos personagens, torcendo por suas paixões e enfrentando as artimanhas dos vilões. Uma trama repleta de emoção, romance e superação, mostrando que, mesmo no mundo das estrelas, a verdade e o amor prevalecem.

 

 

Fernando Rocha e Dona Odete casados :rofl::rofl::rofl:

Dona Odete ícone :adoro_esc:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...