Jump to content

Papel Principal


Arun

Posts Recomendados

há 1 hora, D91 disse:

As novelas portuguesas enquanto não mudarem de estrutura vão continuar a flopar horrores.  Já ninguém tem paciência para charopadas de 300 episódios, com histórias e núcleos péssimos, realização parada no tempo, cenários maus. As nossas novelas regrediram bastante nos últimos anos.

Deviam apostar mais no início das tramas e explicarem tudo direitinho e fidelizar as pessoas entre 15 e 20 episódios e depois um desenvolvimento a rondar os 90/150 episódios no máximo 180/190 episódios as pessoas já não tem paciência para novelas enormes 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que viesse mesmo algo interessante e não mais uma xaropada. Por exemplo, uma novela ao estilo de "Espelho Mágico", novela de Lauro César Muniz, que abordava os bastidores das gravações de uma novela. 

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Arun Marruá disse:

Eu gostava que viesse mesmo algo interessante e não mais uma xaropada. Por exemplo, uma novela ao estilo de "Espelho Mágico", novela de Janete Clair, que abordava os bastidores das gravações de uma novela. 

Essa novela é do Lauro César Muniz e não correu bem na altura. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vitória disse:

Essa novela é do Lauro César Muniz e não correu bem na altura. 

Sim, lapso meu!

Eu sei que não correu bem, mas acho a premissa muito interessante e quem sabe, com as alterações necessárias, podia vir a resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Arun Marruá disse:

Sim, lapso meu!

Eu sei que não correu bem, mas acho a premissa muito interessante e quem sabe, com as alterações necessárias, podia vir a resultar.

A RTP já teve uma série bem longa (com muitos traços de novela) chamada Bastidores, da autoria de Rui Vilhena, no início dos anos 2000. A permissa era do género, mas não foi um sucesso.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, tenho a ideia que o público não adere muito a estas propostas de explorar o mundo dos bastidores, o que acho francamente uma pena. Esta novela, se de facto abordar esse mundo, tem bastante potencial para ser um ótimo produto, desde que não se ponham com subtramas desnecessárias como em AA, que logo na sinopse já indicavam que iam levar a história para um rumo diferente. O mundo dos bastidores televisivos dão para fazer uma data de séries e todas ela abordavam um tópico diferente, e seriam quase sempre coisas inéditas. 

Editado por Fernando
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, PM14 disse:

A RTP já teve uma série bem longa (com muitos traços de novela) chamada Bastidores, da autoria de Rui Vilhena, no início dos anos 2000. A permissa era do género, mas não foi um sucesso.

Bastidores é claramente uma telenovela curta - e muito boa, por sinal. Na altura não resultou porque nada resultava na RTP em 2001. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Guida disse:

Bastidores é claramente uma telenovela curta - e muito boa, por sinal. Na altura não resultou porque nada resultava na RTP em 2001. 

Era muitíssimo bem escrita, já a revi duas vezes na RTP Memória e é um produto de ficção muito bom. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Guida disse:

Bastidores é claramente uma telenovela curta - e muito boa, por sinal. Na altura não resultou porque nada resultava na RTP em 2001. 

Tenho ideia que era mesmo série (até no próprio site da RTP é considerada "série") mas sim do que vi depois em repetições era boa, também penso que era difícil resultar porque simplesmente a TVI engolia os restantes canais no horário nobre naquela altura. 

Editado por Max30
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Max30 disse:

Tenho ideia que era mesmo série (até no próprio site da RTP é considerada "série") mas sim do que vi depois em repetições era boa, também penso que era difícil resultar porque simplesmente a TVI engolia os restantes canais no horário nobre naquela altura. 

Se fores ver a "série", perceberás que é uma novela: tem ganchos como uma novela, a história desenrola-se como uma novela e a ritmo de novela. Até era transmitida de segunda a sexta, na altura. Só que é mais curta. A RTP está errada. Quanto à qualidade do produto, é indiscutível que é fantástico! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso para mim a parte mais interessante da série Bastidores foi o plot do ator Manuel Lourenço que era um ator de teatro apenas, que se recusava a fazer televisáo, e toda a desconstrução até aceitar o papel contrariado, estar lá e não gostar do ambiente, gozar dos diálogos, até no fim já acreditar mais no projeto televisivo

Se fossem por esta linha com algum plot, se calhar era desta que conseguiam finalmente um Nuno Lopes, Ivo Canelas, Isabel Abreu que são atores mais dificeis de aceitar projetos televisivos/novela.

Editado por Dimitri
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Max30 disse:

Tenho ideia que era mesmo série (até no próprio site da RTP é considerada "série") mas sim do que vi depois em repetições era boa, também penso que era difícil resultar porque simplesmente a TVI engolia os restantes canais no horário nobre naquela altura. 

É mais uma daquelas situações, oficiosamente é uma novela, oficialmente é uma série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Por acaso para mim a parte mais interessante da série Bastidores foi o plot do ator Manuel Lourenço que era um ator de teatro apenas, que se recusava a fazer televisáo, e toda a desconstrução até aceitar o papel contrariado, estar lá e não gostar do ambiente, gozar dos diálogos, até no fim já acreditar mais no projeto televisivo

Se fossem por esta linha com algum plot, se calhar era desta que conseguiam finalmente um Nuno Lopes, Ivo Canelas, Isabel Abreu que são atores mais dificeis de aceitar projetos televisivos/novela.

Esse papel era interpretado pelo João Lagarto.

O Manuel Lourenço fazia o autor da novela "Estranho Amor", cuja gravação se desenrolava ao longo da série. 

O Filipe Duarte também estava muito bem como o típico "ator jovem e bonito, canastrão, que quer ser reconhecido no meio".

  • Gosto 9
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Marta90 said:

Esse papel era interpretado pelo João Lagarto.

O Manuel Lourenço fazia o autor da novela "Estranho Amor", cuja gravação se desenrolava ao longo da série. 

O Filipe Duarte também estava muito bem como o típico "ator jovem e bonito, canastrão, que quer ser reconhecido no meio".

A novela pegou em todos os clichês possíveis e imagináveis sobre o mundo das estrelas :haha: A isso juntou-se as personagens típicas do Rui Vilhena, a Sílvia era uma Maria Laurinda soft, pelo menos, no início. Ela a passar a perna à amiga kkkkk

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as notícias forem verdadeiras, isto vai ser um tiro no pé e vai ser flop. A SIC com a sua forma atual de fazer novelas, não está preparada para fazer uma novela sobre os bastidores da ficção. Isso requer muita imaginação, algum cuidado para não cair no ridículo e em exageros. Deve vir aí pimbalhada, clichés e núcleos cómicos daqueles a que já nos habituaram. 

Cancelem enquanto é tempo.

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D91 disse:

Se as notícias forem verdadeiras, isto vai ser um tiro no pé e vai ser flop. A SIC com a sua forma atual de fazer novelas, não está preparada para fazer uma novela sobre os bastidores da ficção. Isso requer muita imaginação, algum cuidado para não cair no ridículo e em exageros. Deve vir aí pimbalhada, clichés e núcleos cómicos daqueles a que já nos habituaram. 

Cancelem enquanto é tempo.

Se for da mesma forma que pedes para cancelar o Casa Feliz bem podes esperar sentado :galderia: 

  • Adoro 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...