PTeixeira Posted April 10, 2024 Posted April 10, 2024 https://variety.com/2024/tv/global/miptv-the-yellow-affair-bruno-gascon-rtp-1235966204/ Eh lá... Estreia em Junho. Será que pega? Quote
AndreRob Posted April 10, 2024 Posted April 10, 2024 (edited) há 7 minutos, PTeixeira disse: https://variety.com/2024/tv/global/miptv-the-yellow-affair-bruno-gascon-rtp-1235966204/ Eh lá... Estreia em Junho. Será que pega? Se for em Junho como dizem será durante o europeu e neste caso deve ir para as segundas feiras até final de julho. O que não seria boa ideia pois dois dos jogos da rtp1 serão á segunda feira a série daria depois dos jogos? Embora quem sabe até podia aproveitar a audiencia do futebol as 22h Edited April 10, 2024 by AndreRob Quote
miguelalex23 Posted April 10, 2024 Posted April 10, 2024 há 3 minutos, AndreRob disse: Se for em Junho como dizem será durante o europeu e neste caso deve ir para as segundas feiras até final de julho. A RTP1 vai dar jogos à Segunda às 20h no dia 17 e 24. Só se desse nesses dias às 22h depois do jogo. Quote
AndreRob Posted April 10, 2024 Posted April 10, 2024 há 2 minutos, miguelalex23 disse: A RTP1 vai dar jogos à Segunda às 20h no dia 17 e 24. Só se desse nesses dias às 22h depois do jogo. Era preferival o Joker para garantir ainda maior audiencia mas também os jogos podem ajudar a dar visibilidade à série... Aguardemos para ver como vai ser. 3 Quote
AndreRob Posted June 18, 2024 Posted June 18, 2024 A rtp atualizou o site de vendas internacionais e já lá colocou esta série. Deve estar para estrear muito em breve. Quote
Televisão 10 Posted September 14, 2024 Author Posted September 14, 2024 A série terá antestreia no dia 27, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. https://www.facebook.com/share/p/Zh4BknqMHS6Nqnot/ 1 Quote
AndreRob Posted September 14, 2024 Posted September 14, 2024 há 1 hora, Televisão 10 disse: A série terá antestreia no dia 27, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. https://www.facebook.com/share/p/Zh4BknqMHS6Nqnot/ Deve ser a que estreia a seguir aos telefilmes, até já está disponivel no catálogo de vendas. 4 Quote
Televisão 10 Posted September 27, 2024 Author Posted September 27, 2024 Estreia marcada para 14 de outubro. 4 Quote
Televisão 10 Posted September 27, 2024 Author Posted September 27, 2024 há 2 horas, Televisão 10 disse: Estreia marcada para 14 de outubro. Às 21h00, faltou dizer. Fui assistir à antestreia. Estava presente todo o elenco, os realizadores, o José Fragoso, a Marina Ramos (do marketing estratégico e comunicação da RTP) e o Mário Augusto, que entrevistou parte do elenco. Ainda tivemos direito a um lanchinho e a um cocktail no final. Ser embaixador da RTP tem as suas vantagens... -q Gostei da estreia. Deixo uma breve apreciação ocultada, por conter alguns spoilers: Spoiler Além de algo lenta, achei a ação cativante. Não percebi bem a inserção da história da personagem da Helena Caldeira, que parece algo deslocada do ponto principal. De resto, parece haver ingredientes para uma boa história. Em termos de prestações, um grande destaque para a Margarida Vila-Nova, que entrega uma ótima prestação, sobretudo numa cena, em que, sem falar, emociona. A Laura Dutra, a Paula de Magalhães e a Helena Caldeira também têm boas prestações. Em sentido contrário, achei que o protagonista Rafael Morais tem uma prestação fraca e, sobretudo, uma péssima dicção. Tive grandes dificuldades em perceber o que dizia, sobretudo na cena gravada na escola. Ainda achei que fosse problema meu, mas na fila atrás comentaram o mesmo. Veremos se melhora nos próximos capítulos... Gostei mais ainda de ter tirado uma fotografia com a Margarida Vila-Nova. Aliás, do elenco, foi a que se mostrou mais disponível para o fazer, sempre muito simpática. A Laura Dutra também tirou algumas fotos, mas é mais tímida. Só faltou uma fotografia com o Fragoso, que passou ao meu lado. 3 3 Quote
afonso ツ Posted September 28, 2024 Posted September 28, 2024 há 1 hora, Televisão 10 disse: A Laura Dutra também tirou algumas fotos, mas é mais tímida. A sério? Tive com ela nas gravações de Ninguém como Tu e fartei-me de falar com ela, e ainda tiramos fotos com o meu telemóvel (e foi ela que o segurou, porque não estava a gostar dos meus ângulos). Talvez fosse nervosismo por ser uma estreia, não sei. 4 Quote
Televisão 10 Posted September 28, 2024 Author Posted September 28, 2024 há 4 minutos, afonso ツ disse: A sério? Tive com ela nas gravações de Ninguém como Tu e fartei-me de falar com ela, e ainda tiramos fotos com o meu telemóvel (e foi ela que o segurou, porque não estava a gostar dos meus ângulos). Talvez fosse nervosismo por ser uma estreia, não sei. Pareceu-me que estava algo nervosa, sim. No entanto, sempre que tirou fotografias - do que reparei - foi sempre muito simpática, também. Acho que a maioria pediu para tirar fotografias com a Margarida, porque era a única atriz que estava alinhada junto ao cartaz da série no final da antestreia, mostrando por isso essa disponibilidade. Acho que até foi a única entrevistada pelo Mário Augusto. 2 Quote
AndreRob Posted September 30, 2024 Posted September 30, 2024 https://www.instagram.com/reel/DAjPJ_oIMrc/?utm_source=ig_web_copy_link Uma emocionante série policial, de 6 episódios, protagonizada por Margarida Vila-Nova e Rafael Morais, com realização de Bruno Gascon. Aqui vamos acompanhar o desenvolvimento de uma investigação policial onde o mistério e os segredos assumem um papel crucial. Uma psicóloga atormentada, Júlia Mendes, e um inspetor determinado, Pedro Sousa, unem-se para resolver um homicídio brutal de uma jovem rapariga numa cidade costeira. À medida que desvendam o crime, lutam contra os seus próprios demónios e tentam manter as suas vidas intactas. Numa cidade onde todos escondem algo e estão dispostos a tudo para proteger os seus entes queridos, a busca pela verdade pode custar mais do que Júlia imagina, já que a partir do momento em que os segredos do passado são revelados, tudo se torna irreversível. Será que o amor justifica tudo? Para acompanhar nas noites de segunda-feira, às 21h, na RTP1 a partir de 14 de outubro. Também disponível na RTP Play. 7 Quote
Televisão 10 Posted October 7, 2024 Author Posted October 7, 2024 A apresentação da série está a acontecer esta tarde. 1 2 Quote
AndreRob Posted October 7, 2024 Posted October 7, 2024 há 46 minutos, Televisão 10 disse: A apresentação da série está a acontecer esta tarde. Mas não tinha sido já? pensei que o evento a semana passada fosse o lançamento oficial. Quote
Televisão 10 Posted October 7, 2024 Author Posted October 7, 2024 há 9 minutos, AndreRob disse: Mas não tinha sido já? pensei que o evento a semana passada fosse o lançamento oficial. Isso foi a antestreia. Quote
flausina Posted October 14, 2024 Posted October 14, 2024 Gostei do primeiro episódio. Foram apresentados as histórias que quase nada foram desenvolvidas. Fica para os próximos episódios. Todas elas temos de supor o que realmente se passou. Acho que temos série. 2 Quote
Televisão 10 Posted October 15, 2024 Author Posted October 15, 2024 Nas redes sociais, estão a criticar o som. Também acho mau. Quote
AndreRob Posted October 15, 2024 Posted October 15, 2024 há 9 minutos, Televisão 10 disse: Nas redes sociais, estão a criticar o som. Também acho mau. Não sei porquê na tv é sempre esse problema com as séries... o som parece muito baixo. Já online está tudo ok... 2 Quote
Lídia de Mello Posted October 15, 2024 Posted October 15, 2024 Achei lenta... como grande parte dos filmes portugueses. Diálogos lentos, interpretações lentas... em Portugal parece que os atores "lentificam" todo o registo quando estão a fazer séries ou cinema. Não sei se sentem que para dar profundidade à personagem e à série, têm de falar e reagir muito devagar, super sérios e de rosto quase inexpressivo... Fiquei com pena, queria muito ter gostado. Vou ver o 2º episódio e dar mais uma oportunidade. 3 Quote
PTeixeira Posted October 15, 2024 Posted October 15, 2024 há 54 minutos, Marta90 disse: Achei lenta... como grande parte dos filmes portugueses. Diálogos lentos, interpretações lentas... em Portugal parece que os atores "lentificam" todo o registo quando estão a fazer séries ou cinema. Não sei se sentem que para dar profundidade à personagem e à série, têm de falar e reagir muito devagar, super sérios e de rosto quase inexpressivo... Fiquei com pena, queria muito ter gostado. Vou ver o 2º episódio e dar mais uma oportunidade. Eu gostei. Acho que os actores estão todos muito bem e fiquei curioso para saber para onde a série vai. Notei ontem problemas no som quando vi, fui espreitar depois na RTP Play e ouvia-se muito melhor, excepto pelo inspector que não tem grande dicção e fala pra dentro, mas já vi outras coisas dele e é sempre assim. Devia fazer algo para melhorar porque até é bom ator. Sobre o som, será da emissão? Todas as séries da RTP soam sempre mal é difícil acreditar que todas as equipas fazem os mesmos erros com o som. Alguém sabe o motivo? Margarida Vila-Nova é brilhante, mas isso já é sempre. Quote
Televisão 10 Posted October 21, 2024 Author Posted October 21, 2024 No 2.º episódio, continuo sem entender o que o Rafael Morais diz. Não entendo como um ator com tão má dicção é escolhido para protagonista. Pena ainda não terem ativado a opção de legendagem no 2.º episódio. Sempre ajudava. Quote
AndreRob Posted November 27, 2024 Posted November 27, 2024 ''A produção protagonizada por Margarida Vila-Nova não foi além de uma média de 3.2 de rating e 6.3%de share. Com 310.400 espectadores fidelizados, o pico do último episódio de “Irreversível” foi de 5.3/10.2%.'' Z 4 Quote
Televisão 10 Posted December 7, 2024 Author Posted December 7, 2024 Nem cheguei a comentar a série, mas tenho de concordar com o que Luísa Jeremias escreveu num texto na revista Boa Onda: uma série que podia ser do caraças, mas não é. A ação foi muito lenta e na maioria dos episódios pouco aconteceu de relevante. A relação da personagem da Helena Caldeira com a restante história só se percebeu no penúltimo episódio, muito tardiamente. Se calhar, mais valia terem feito a série só com quatro episódios, como agora começa a ser padrão em termos europeus... Ainda assim, achei o final surpreendente. Valeram as prestações da maioria do elenco, à exceção do protagonista Rafael Morais, que, para mim, esteve mal, como de resto já aqui tinha apontado. Valeram igualmente as gravações no meu concelho, em vários pontos diferentes. 3 Quote
Miguel Lopes Posted December 13, 2024 Posted December 13, 2024 Vi estes dias a série na RTP Play e gostei muito. Grande elenco. Muito boas interpretações. Boa banda sonora também. Não achei o ritmo lento, achei adequado. Um ritmo ao estilo de Broadchurch. É preciso é ir já com o "chip nesse mood". Ou seja, se o estilo da série é esse, não esperar uma coisa sempre a correr. Acho que conseguiu manter o suspense até aos últimos episódios graças também às histórias paralelas e nesse sentido percebo que só se perceba como as histórias se tocam no final. Quote
Recommended Posts