Guida Posted December 15, 2024 Posted December 15, 2024 Dois episódios vistos. Estou a adorar, confesso. Mais uma grande série da RTP: é densa e não é para todos os "bicos". Um grande elenco, estórias pertinentes... Margarida Vila-Nova estupenda, como sempre. 3 Quote
Surigata Posted January 6, 2025 Posted January 6, 2025 Terminei agora de ver esta série e gostei muito. Não achei lento, como vi comentar por aqui. Achei até uma série muito fácil e ver. (Talvez por achar o tema interessante?) Bom elenco, boas atuações, mas concordo com a má de dicção do protagonista. Por vezes nem voltando a ouvir percebia o que era dito. Não sei se é sempre assim ou se foi um traço que o ator quis dar a personagem mas não gostei. Quote
AndreRob Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 Tenho estado estado a ver a série agora e sinceramente ninguém revia as cenas ou a sonoplastia fez porcaria... ou se calhar era mesmo o ator: Quase não se percebe nada do que o Rafael Morais dizia. Ou falava muito rapido ou comia metade das palavras.... houve episodios em que andava para trás para tentar perceber o que ele disse e acabei por desistir. Sobretudo as cenas de interrogatório é péssimo. 1 Quote
AndreRob Posted March 9, 2025 Posted March 9, 2025 Apesar do problema de dicção do Rafael Morais que me obrigou a usar legendas para perceber o que dizia, é sem duvida uma das melhores séries dos ultimos anos na rtp, muito bem escrita e realizada, bem amarrada a historia e interpretada de forma brilhante. Claro que o destaque é a Margarida Vilanova e a Laura Dutra, que continuam a provar serem as melhores atrizes das suas gerações. Também a destaque para a Helena Caldeira que é uma das revelações do ano. Quote
RRtelenovelas Posted March 22 Posted March 22 Acabei de ver a série: É uma série bem pesada, talvez das mais dramáticas, que já vi. A escrita, todos os episódios foram bem interligados, ao início não se percebe onde os acontecimentos vão dar, mas todas as histórias foram bem costuradas, sendo que no último episódio todos os pontos se unem. Do elenco, Margarida Vila Nova e Laura Dutra muito bem mergulhado nas subtilezas das personagens, também tiveram boas cenas Soraia Chaves, Pedro Laginha, Paula de Magalhães, Helena Caldeira, Afonso Lagarto, Rafael Morais, Miguel Amorim, Ana Bustorff, João Pedro Vaz, Maria D’ Aires e Maria Leite. Na realização podiam ter sido mais exploradas algumas cenas de ação, foram muito superficiais as poucas cenas de ação. Os cenários foram essencialmente realistas, nada me chamou muito a atenção, talvez a parte melhor cuidada foi a casa abandonada onde se drogavam. A imagem/ fotografia era uma imagem fria e sombria, muito no género das séries policiais. Nota negativa para a sonoplastia havia cenas que não dava para se perceber bem o que os personagens diziam. Para mim foi mais uma série policial entre tantas que a RTP faz, o que a diferenciou foi a carga dramática imprimida pela Margarida Vila Nova e a Laura Dutra, as contracenas entre elas foram muito boas e também o tema do roubo de crianças que é um pouco diferente. Quote
miguelalex23 Posted April 30 Posted April 30 Acabou por não se referir aqui, mas Irreversível está em repetição às Sextas às 0h30 na RTP1 desde a semana passada. 2 Quote
Recommended Posts