Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Flor Sem Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 9 horas, BlueScorpion disse:

Vi 5 episódios disto, a novela está bem feitinha. Não é nada wow mas tem qualidade. O casal protagonista acho que tem carisma, pelo menos. Estou a gostar do Froes, não dava nada por ele. Núcleos secundários fracos, para variar (até ver). Pensei que fosse gostar mais da vilã da Joana Santos, parece que é má só porque sim. Os filhos dela são engraçados, though :sarcastic: o núcleo da farmácia espero que saibam desenvolver bem, tem ali potencial. Só me lembram a Raquel Maria "quer um produto químico, natural ou assim assim?". Saudades :triste:

Também me lembrei disso :p Por acaso tenho pena que as novelas não apostem mais vezes em núcleos em farmácias. É dos melhores núcleos desta novela e tem potencial. E tem duas grandes atrizes, a Marina Mota e a Luísa Cruz.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Isto da segurança social com as crianças...é mesmo assim que acontece? 

Mais ou menos, faltou mostrar a identificação devida. Imagina se fosse a alguém a mando de outra pessoa para raptar as crianças, as mulheres nem se identificaram, ora. Geralmente é feito daquela forma, mas as assistentes identificam-se. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a converter-se numa agradável surpresa, para mim é a melhor em exibição. 

A minha opinião até agora:

- Catarina e família: boas prestações no geral; ainda há muito para explorar neste núcleo e espero que o façam.

- Família Torres: personagens muito interessantes. Caetana ainda tem muito para dar; Espero que a Madalena se imponha ao marido e traga ótimas cenas; o Ricardo também pode trazer boas cenas, uma mudança nesta personagem pode trazer também uma reviravolta na novela; Francisco Froes (Vasco) ainda está um pouco fraco. 

- Núcleo da farmácia: por vezes é engraçado, mas espero que não se torne chato. As 2 atrizes são ótimas e estão bem. Podia-se tornar mais interessante se elas escondessem algum segredo ou assim....;)

- A Rita Blanco está ótima como sempre. Espero ainda bons barracos entre ela e os enteados. 

- Jaime (Diogo Valsassina) está muito bem. Se houver uma rivalidade entre ele e a irmã por gostarem da mesma pessoa será um plot original. 

De resto não tenho ainda muito a acrescentar. É a minha novela favorita atualmente. :adoro:

Editado por D91
  • Gosto 11
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Afonso disse:

Mais ou menos, faltou mostrar a identificação devida. Imagina se fosse a alguém a mando de outra pessoa para raptar as crianças, as mulheres nem se identificaram, ora. Geralmente é feito daquela forma, mas as assistentes identificam-se. 

tem de ser sempre com um oficial de justiça presente.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, screation disse:

Eu ao acompanhar isto fico sempre com a sensação que a Custódia Galego está a fazer um crossover com uma personagem que já interpretou no passado pela 2a vez na sua carreira. Depois de reviver a Gi de Laços de Sangue, agora parece estar a reviver a Fernanda de Coração d'Ouro. :brinde:

Infelizmente é uma personagem mais do mesmo para ela. Mais um elenco SIC com imensas estrelas e algumas têm personagens fraquinhas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Filipe disse:

Como se viu na gala de aniversário da TVI, Alexandra Lencastre magoou-se e tal aconteceu durante as gravações de "Flor Sem Tempo".

"A minha personagem, apesar de aparecer pouco, quando aparece é intensamente. Após uma cena entusiasmante no Portinho da Arrábida, com uma vista maravilhosa, eis que me pedem para ter um ataque de fúria. Os aderecistas disseram-me que podia partir algumas coisas. Gosto de fazer esse tipo de cenas à primeira para não ter de se voltar a colocar tudo no lugar. E não me avisaram que havia um pufe marroquino que não era de pele, era de ferro. Dei um pontapé a achar que aquilo ia rebolar. Com toda a força! Não partiu, não fez nada de grave, nem ruturas de ligamentos, mas dói-me bastante. Acabei por não ir ao hospital. O pé não ficou negro, nem muito inchado. Eles nas urgências já têm tanto para fazer. Também não me apetecia numa sexta-feira à noite ir para o hospital. A canadiana é da minha filha. Aliás, é lá de casa. Mas não me lembrei que ela tinha 11 anos quando precisou dela. Portanto, é um bocado baixa. Já a levantei ao máximo."

Se não foi ao hospital, como sabe que não partiu? Essas coisas se não forem tratadas logo podem levar anos até a pessoa conseguir caminhar bem. Péssimo exemplo o da Alexandra. :triste:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, SorNunz disse:

Se não foi ao hospital, como sabe que não partiu? Essas coisas se não forem tratadas logo podem levar anos até a pessoa conseguir caminhar bem. Péssimo exemplo o da Alexandra. /cdn-cgi/mirage/bf3e6bb2a9a8809026de7bfbb5b0eb9983be71d83896c391c49734b8ca255fb7/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/Triste21.png

Também acho. Ela devia ter ido ao hospital. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além da Custódia Gallego, a Bruna Quintas, João Lagarto, Jorge Corrula (a personagem não é má, mas ele já não tem 20 anos para fazer um papel destes, é um retrocesso enorme), Sandra Barata Belo, Diogo Amaral, Fernando Luis, o próprio Rui Morrison faz sempre papeis semelhantes. Estes todos têm personagens mais do mesmo ou são quase figurantes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custódia Galego

Aida é muito diferente do que a Elisa

João Lagarto

Arnaldo de Amar Demais era completamente diferente do Belmiro

Sandra Barata Belo

Verónica de Nazaré é completamente diferente da Rosa

Fernando Luís

Miguel de Por Ti é completamente deste Teodoro 

Portanto não me venham dizer que todos os atores que mencionaste estão a fazer o mesmo tipo de personagens 

 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Carla12345 disse:

Custódia Galego

Aida é muito diferente do que a Elisa

João Lagarto

Arnaldo de Amar Demais era completamente diferente do Belmiro

Sandra Barata Belo

Verónica de Nazaré é completamente diferente da Rosa

Fernando Luís

Miguel de Por Ti é completamente deste Teodoro 

Portanto não me venham dizer que todos os atores que mencionaste estão a fazer o mesmo tipo de personagens 

 

 

Não me referia à personagem anterior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar é que são elencos demasiado grandes que fazem com que vários atores fiquem com papéis pouco interessantes e idênticos a outros que fizeram. 

Acho que se devia fazer mais do género das séries e ter elencos mais pequenos e menos núcleos secundários. Isso também ia ajudar a que não estivessem sempre as mesmas caras no ar. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dinis01 disse:

Eu continuo a achar é que são elencos demasiado grandes que fazem com que vários atores fiquem com papéis pouco interessantes e idênticos a outros que fizeram. 

Acho que se devia fazer mais do género das séries e ter elencos mais pequenos e menos núcleos secundários. Isso também ia ajudar a que não estivessem sempre as mesmas caras no ar. 

Exato. Temos o João Lagarto com um papel fraquíssimo, a Custódia Gallego a fazer mais do mesmo em relação a outros papeis que já teve, é mau. Atores veteranos com papeis destes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dinis01 disse:

Eu continuo a achar é que são elencos demasiado grandes que fazem com que vários atores fiquem com papéis pouco interessantes e idênticos a outros que fizeram. 

Acho que se devia fazer mais do género das séries e ter elencos mais pequenos e menos núcleos secundários. Isso também ia ajudar a que não estivessem sempre as mesmas caras no ar. 

Sim, sem dúvida. São elencos grandes e muitas personagens parece que só são criadas para meterem mais atores nas novelas e depois são pouco desenvolvidas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Dinis01 disse:

Eu continuo a achar é que são elencos demasiado grandes que fazem com que vários atores fiquem com papéis pouco interessantes e idênticos a outros que fizeram. 

Acho que se devia fazer mais do género das séries e ter elencos mais pequenos e menos núcleos secundários. Isso também ia ajudar a que não estivessem sempre as mesmas caras no ar. 

o problema é que é mesmo verdade, mas não é porque a historia precise... é por ordem superior. A sic quer elencos grandes nas novelas para 'segurar' atores para não irem para a concorrencia.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

o problema é que é mesmo verdade, mas não é porque a historia precise... é por ordem superior. A sic quer elencos grandes nas novelas para 'segurar' atores para não irem para a concorrencia.

Mas se a sic não precisa de tantos atores qual é o mal de irem para a concorrência? Aliás a SIC é a prova viva que hoje em dia grandes atores não são sinónimo de grandes audiências. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...