Jump to content

Audiências de segunda-feira [19/09/2022]

Pedro M.
 Share

Recommended Posts

Ainda falta o VOSDAL, mas acho que vai ser uma estreia foi mais fraca que a de LdM, que já tinha sido mais fraca que Por Ti. É sintomático de algo, embora, neste caso, já pegue num HN que chegou ao fundo do poço. 

Eu acho que se tivessem tido mais calma e organizado a promoção a novela poderia ter estreado com outra segurança. Quiseram meter o carro à frente dos bois e aí está.

• Like 1

há 20 minutos, jt9 disse:

bem disse que ninguem queria saber do funeral

casa feliz e julia lideres, em live

A Júlia era de prever que liderasse, agora o CF pensei sinceramente que fosse flopar. 

Sangue Oculto abaixo do esperado, mas também por culpa do Daniel que deveria ter começado a novela mais cedo, antes das 21h30. Não só porque a partir dessa hora o JDN começa a cair bastante, como também para não atrasarem ainda mais a programação e para começar antes de FeF. 

Ainda assim se mantiver estes números é positivo e pode dar luta a FeF. 

Pode ser que dispare, mas parece um valor fraco para a estreia, especialmente se perder para FeF. 

Mas também não é uma estreia com 10 de rating que vai impedir a novela de correr bem, se ela efetivamente conquistar.

há 11 minutos, tjspy disse:

Pode ser que dispare, mas parece um valor fraco para a estreia, especialmente se perder para FeF. 

Mas também não é uma estreia com 10 de rating que vai impedir a novela de correr bem, se ela efetivamente conquistar.

tendo em conta o que aconteceu a Por Ti e Amor Amor Vol3 não acredito muito nisso... era preciso que a novela tivesse realmente uma história  muito forte e impactante e que gerasse falatório, o que se ouve e lê é 'gémeas? mas já não há imaginação para mais?'. mais uma novela que nasce torta. Pode vir a cumprir mas para ter realmente sucesso ainda vai ter de penar um pouco...

há 20 minutos, Fernando disse:

Eu acho que se tivessem tido mais calma e organizado a promoção a novela poderia ter estreado com outra segurança. Quiseram meter o carro à frente dos bois e aí está.

Não concordo muito. É verdade que houve aqui uma ligeira antecipação, mas foram só duas semanas. Vocês falam como se de repente a novela fosse antecipada um mês com 15 dias de promoção. E se realmente houve pouca quantidade de promos diferentes, eles estiveram uma semana com diretos à SP em todos os talk-shows, fartaram-se de falar da novela em antena, o consumo já normaliza agora (aliás, a SIC fartou-se de estrear novelas nesta segunda-feira ao longo de toda a década passada). Não vejo que grande diferença faria estrear mais tarde.

O problema é que o HN está um fosso, não há uma única novela que chame público e puxe pelas outras, é tudo fraco, mais a gestão linda que tem sido feita, enfim.

E atenção que eu também estrearia tipo dia 3, com Lua de Mel a acabar nessa semana. Acho que bastava. Mas consigo perceber a decisão do programador de escalar uma estreia para esta segunda em vez de deixar o consumo subir com uma novela de 7% de rating.

• Like 4

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não concordo muito. É verdade que houve aqui uma ligeira antecipação, mas foram só duas semanas. Vocês falam como se de repente a novela fosse antecipada um mês com 15 dias de promoção. E se realmente houve pouca quantidade de promos diferentes, eles estiveram uma semana com diretos à SP em todos os talk-shows, fartaram-se de falar da novela em antena, o consumo já normaliza agora (aliás, a SIC fartou-se de estrear novelas nesta segunda-feira ao longo de toda a década passada). Não vejo que grande diferença faria estrear mais tarde.

O problema é que o HN está um fosso, não há uma única novela que chame público e puxe pelas outras, é tudo fraco, mais a gestão linda que tem sido feita, enfim.

Mas acho que deviam ter terminado primeiro Lua de Mel. Aliás, a SIC devia reduzir o numero de novelas do hn. 5 novelas em hn é um exagero. 2 portuguesas (1 mais leve e outra um pouco mais pesada) e uma da Globo chegava perfeitamente. E deviam deixar de ter novelas depois da meia noite, os resultados já não o justificam. Nesse horário um talk show do tipo do 5 para a meia noite ou inspirado nos lá de fora. A SIC tem tanto por onde pegar para melhorar a grelha e iniciar uma nova era na tv tuga e estão presos a estratégias ultrapassadas e que já não resultam.

• Like 3

há 31 minutos, DOCA disse:

A novela vai subir bem nos próximos tempos e ser um Hit tipo Nazaré. 

Um hit tipo Nazaré acho too much tendo em conta o tipo de produto que parece ser, mas subir ao ponto de ganhar a FeF... É o mínimo que se pede, pf !

De resto, nada surpreso com os valores, é exactamente o que disse ontem no tópico das apostas, a baixo de 10 e atrás de FeF. Vamos ver o que faz o Vosdal.

Edited by dankilaa
  • Like 1

há 7 minutos, Brainwash disse:

(Live+VOSDAL)

Festa É Festa - 10,7 22,1%

Sangue Oculto - 10,1 20,8%

por um lado a estreia foi fraca, por outro foi uma boa estreia

a novela foi bem elogiada nas redes sociais e podera ter margem para subir

é acompanhar os proximos dias :)

• Like 2