Jump to content

Audiências de segunda-feira [15/08/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

há 43 minutos, clferreira disse:

Vocês parecem aqueles pais que ficam contentes com o 10 do puto porque os outros também tiveram. Todas estão mal, inclusive a rtp. Mas como mantém, já é a maior. 
 

e depois, querem que façam diferente mas se sic tivesse repetido Júlia e mantido as novelas teria melhores resultados portanto… povo também não merece muito mais. 

A RTP luta para chegar aos 10% share e agora com o Há volta chega aos 12%. Não é excelente se compararmos com outros anos mas dadas as circunstâncias é o que tem sido menos atingido e até pode vir a conseguir liderar com a programação normal, algo que desde que me lembro era praticamente impossível de acontecer. 

Claro que isto acontece por demérito das privadas que afastam os públicos comerciais enquanto a RTP1 continua com o seu público fiel. 

há 11 minutos, tjspy disse:

Isto é um pouco assustador. Impensável ver um Hotel Transylvania a fazer 9 de share às 14h. Ainda há pouco tempo mais facilmente apostaria que fizesse 9 de rating.

Posso estar enganado mas tenho ideia que o Hotel Transilvânia nunca resultou muito bem nas audiências. 

Era preferível aqueles filmes do Beethoven e similares que captam mais público.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

A própria SIC fez questão de afastar os poucos que ainda procuravam ver cinema nas generalistas. 

e que tal verem o outro lado dessa decisao?

porque sera que retiraram, aos poucos, o cinema ao sabado?

e ao domingo?

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, jt9 disse:

e que tal verem o outro lado dessa decisao?

porque sera que retiraram, aos poucos, o cinema ao sabado?

e ao domingo?

Eu sei perfeitamente que o cinema já estava com resultados baixos e por isso a sic decidiu ignorar os poucos espectadores que ainda viam cinema nas generalistas e decidiu apostar em programas de idosos. Por mim tudo bem, é uma opção. Mas todas as ações têm consequências, não podem estar à espera que esse público volte quando o canal se lembra de passar cinema. 

Editado por msm0
  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, jt9 disse:

e que tal verem o outro lado dessa decisao?

porque sera que retiraram, aos poucos, o cinema ao sabado?

e ao domingo?

Porque era mais caro, mas as audiências não eram más, até porque os filmes tinham melhores números em classes mais apetecíveis (particularmente ao domingo, ao sábado os filmes não fazia nada de jeito há algum tempo). Ontem, sim, foram horríveis. Não há defesa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, jt9 said:

e que tal verem o outro lado dessa decisao?

porque sera que retiraram, aos poucos, o cinema ao sabado?

e ao domingo?

Para porem programas parecidos aos da TVI no mesmo horário. O cinema, aos sábados, foi corrido, em 2021, para receber um programa que fazia igual ou pior que os filmes. Só o Alô Marco Paulo fez resultados superiores aos filmes, e mesmo assim, não muito superiores. A SIC foi afastando cada vez mais o público do cinema, desde que criou o Domingão. É ver os resultados de 2020 (ainda com filmes ao fim-de-semana - ainda que aos sábados) e os de 2021 (já sem qualquer cinema ao fim-de-semana). Até nas próprias madrugadas, preferem atrasar o cinema para colocar... enlatados. Vais me dizer que faria muita diferença na média diária?

Claro que o público que via cinema foi-se afastando aos poucos...

57 minutes ago, tjspy said:

Isto é um pouco assustador. Impensável ver um Hotel Transylvania a fazer 9 de share às 14h. Ainda há pouco tempo mais facilmente apostaria que fizesse 9 de rating.

No Natal, já tinha feito 7% de rating em plenas 21h... :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

No Natal, já tinha feito 7% de rating em plenas 21h... :cryhappy:

Mas há tarde, em dias de festa, penso que não é assim tão estranho uma animação às 14h fazer 8/9 de rating, pelo menos até 2020 :cryhappy:

Obviamente que isso nunca seria esperado para ontem, mas o que quis dizer é que me é mais familiar um animação fazer 9 de rating a essa hora do que 9 de share.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Para porem programas parecidos aos da TVI no mesmo horário. O cinema, aos sábados, foi corrido, em 2021, para receber um programa que fazia igual ou pior que os filmes. Só o Alô Marco Paulo fez resultados superiores aos filmes, e mesmo assim, não muito superiores. A SIC foi afastando cada vez mais o público do cinema, desde que criou o Domingão. É ver os resultados de 2020 (ainda com filmes ao fim-de-semana - ainda que aos sábados) e os de 2021 (já sem qualquer cinema ao fim-de-semana). Até nas próprias madrugadas, preferem atrasar o cinema para colocar... enlatados. Vais me dizer que faria muita diferença na média diária?

Claro que o público que via cinema foi-se afastando aos poucos...

a tua argumentacao esta um pouco confusa e, na minha leitura, nao entendo onde queiras colocar essa pergunta

suponho que seja no geral

e entao respondo - vai, por favor, consultar as audiencias a partir do momento em que a sic retirou o cinema aos domingos e colocou um domingao

o que aconteceu? sic sai do segundo lugar para o primeiro, onde estava constantemente a perder aos domingos, numa altura em que era o UNICO dia em que a tvi liderava as audiencias

o domingao chega, arrasa e mete a sic a liderar, mesmo com o bb a arrasar (acho que ainda quando o claudio o apresentava)

para alem de que o domingao rende muito em 761

ainda ha uns meses atras disseram aqui, de fonte segura, que o domingao recebeu mais de 100 mil chamadas na ultima parte do programa

sao mais de 100 mil euros que a sic encaixou nos cofres em menos de uma hora

o programa tem 5/6 horas de duracao, imagine-se

 

nao estou a defender de todo o que a sic esta a fazer, mas estou-me a por no lugar da direcao de programas

quase de certeza que faria o mesmo

e digo que faria o mesmo infelizmente

tu (e voces) nao o fariam? podem dizer que nao, mas fariam

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, msm0 disse:

Eu sei perfeitamente que o cinema já estava com resultados baixos e por isso a sic decidiu ignorar os poucos espectadores que ainda viam cinema nas generalistas e decidiu apostar em programas de idosos. Por mim tudo bem, é uma opção. Mas todas as ações têm consequências, não podem estar à espera que esse público volte quando o canal se lembra de passar cinema. 

Também depende da oferta de cinema. E não esquecer que temos muitos canais de filmes e séries no Cabo, alguns com filmes recentes e blockbusters mais antigos que captam algum público.

O facto de ser um feriado que inicia a 2ª quinzena de Agosto e portanto muita gente de férias também não ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, jt9 disse:

a tua argumentacao esta um pouco confusa e, na minha leitura, nao entendo onde queiras colocar essa pergunta

suponho que seja no geral

e entao respondo - vai, por favor, consultar as audiencias a partir do momento em que a sic retirou o cinema aos domingos e colocou um domingao

o que aconteceu? sic sai do segundo lugar para o primeiro, onde estava constantemente a perder aos domingos, numa altura em que era o UNICO dia em que a tvi liderava as audiencias

o domingao chega, arrasa e mete a sic a liderar, mesmo com o bb a arrasar (acho que ainda quando o claudio o apresentava)

para alem de que o domingao rende muito em 761

ainda ha uns meses atras disseram aqui, de fonte segura, que o domingao recebeu mais de 100 mil chamadas na ultima parte do programa

sao mais de 100 mil euros que a sic encaixou nos cofres em menos de uma hora

o programa tem 5/6 horas de duracao, imagine-se

 

nao estou a defender de todo o que a sic esta a fazer, mas estou-me a por no lugar da direcao de programas

quase de certeza que faria o mesmo

e digo que faria o mesmo infelizmente

tu (e voces) nao o fariam? podem dizer que nao, mas fariam

Não sei se faria. Isso é olhar para o curto-prazo. Os filmes podiam não dar esse dinheiro todo, mas davam mais dinheiro da publicidade e retinham um público mais difícil de reter, o que é uma vantagem de competitividade e uma boa prática de gestão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV - 5,7

CNN Portugal - 3,2

Hollywood - 2,4

FOX - 2,2

SIC Notícias - 2

AXN - 1,8

Globo - 1,8

FOX Movies - 1,8

Cartoon Network - 1,1

Disney Junior - 1

FOX Life - 0,9

Sport TV+ - 0,9

RTP 3 - 0,9

Nickelodeon - 0,8

AXN Movies - 0,8

Canal 11 - 0,8

TVI Ficção - 0,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, msm0 disse:

CMTV - 5,7

CNN Portugal - 3,2

Hollywood - 2,4

FOX - 2,2

SIC Notícias - 2

AXN - 1,8

Globo - 1,8

FOX Movies - 1,8

Cartoon Network - 1,1

Disney Junior - 1

FOX Life - 0,9

Sport TV+ - 0,9

RTP 3 - 0,9

Nickelodeon - 0,8

AXN Movies - 0,8

Canal 11 - 0,8

TVI Ficção - 0,8

o porquê de ninguém querer saber do cinema na sic ou na tvi ou em algum canal generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que é tudo muito 8 ou 80. Hoje em dia já não faz muito sentido ter tantas sessões de cinema como antes. É uma realidade. Mas podiam criar-se umas sessões mais temáticas  que dividissem a tarde com programas de entretenimento familiares de qualidade que as pessoas gostassem.

Mas não, a alternativa que arranjam é maratonas que ou são pimbalhada, ou são simplesmente outras versões dos talk-shows de daytime.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do cinema na SIC foi que os adeptos de cinema desabituaram-se de ver filmes nas generalistas. A SIC foi a que se manteve mais competitiva nesse âmbito, mas com Domingões, Marcos Paulos e Caixinhas Mágicas espantaram esse público. Óbvio que um dia que se lembram de meter cinema ninguém vai adivinhar que o vão transmitir, e aqueles que se fidelizaram aos novos produtos muitos vão mudar de canal à procura de similares.

As pessoas não andam todas a consultar a programação do dia.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cinema nas generalistas está completamente condenado. Acredito que mesmo nas épocas festivas, se comece a notar rating e share cada vez mais fracos. 

A SIC e a TVI estiveram fraquíssimas. O que importa quem é a líder, quando as lideranças são de migalhas? 

O mês de agosto está mesmo a ser horroroso. 

A única a sair bem na fotografia é a RTP1, que consegue manter o público que tem. Tanto a SIC, como a TVI, estão em queda livre. Eu espero que tanto O Agricultor como o Big Brother sejam flops, porque é o que ambas merecem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado da SIC é assustador...

Mas também se pôs a jeito...

Um feriado, em agosto, com o fim da volta a Portugal na RTP1... Mais valia ter mantido a programação normal mesmo com repetições do Linha Aberta e Júlia. 

E aquele compacto dos Patrões Fora ao fim da tarde??? Já não chega ao sábado à noite??? Devia ter mantido as novelas de fim de tarde para compensar outras perdas... 

Mas perder por perder, perdeu à grande.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, xfinity disse:

TOP 8:

Jornal da Noite - 8,6% / 19,0%

Festa é Festa IV: Verão - 8,0% / 17,4%

O Preço Certo- 7,6% / 19,8%

Telejornal-  7,1% / 16,3%

Jornal das 8-  6,8% / 15,0%

Quero é Viver - 6,3% / 16,4%

Lua de Mel - 6,1% / 13,5%

Ciclismo: Volta a Portugal - 5,9% / 18,5%

lá partiu mais uma fornada da classe d/e/f de férias :olhos:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...