Jump to content

Audiências de sábado [13/08/2022]


Luisão

Posts Recomendados

TVI com a pior média mensal desde agosto de 2019 - 12,9% contra 13,6% agora. Antes disso, o pior mês da TVI tinha sido junho de 1998, com 12,1%.

SIC com 15,4% faz provavelmente a pior média mensal desde meados de 1993 (não tenho dados dessa época). O pior mês desde 1994 até agora era o de agosto de 2018, com 15,6%.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rangel disse:

TVI com a pior média mensal desde agosto de 2019 - 12,9% contra 13,6% agora. Antes disso, o pior mês da TVI tinha sido junho de 1998, com 12,1%.

SIC com 15,4% faz provavelmente a pior média mensal desde meados de 1993 (não tenho dados dessa época). O pior mês desde 1994 até agora era o de agosto de 2018, com 15,6%.

Se isto não faz soar alarmes não sei o que fará... sim nos proximos meses sobem com mais do mesmo, realitys da treta e a grelha toda a reboque do não investimento em mais nada... mas a corda está a rebentar...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Luisão disse:

LIVE + VOSDAL 

RTP1 – 11,0%

RTP2 – 0,9%

SIC – 13,7%

TVI – 12,4%

Total CABO – 44,2%

Outros – 16,7%

Só tenho pena da RTP1 (que apesar de estar tudo em salganhada, o HN tem programas decentes) e da RTP2 (por motivos óbvios). As outras duas podem descer ainda mais, que acho que mesmo assim não acordam para a vida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, AndreRob disse:

Se isto não faz soar alarmes não sei o que fará... sim nos proximos meses sobem com mais do mesmo, realitys da treta e a grelha toda a reboque do não investimento em mais nada... mas a corda está a rebentar...

Simplesmente não há nada a fazer a não ser investir entre setembro e maio. No verão, as estações simplesmente vão reduzir o investimento ao mínimo possível porque claramente não há procura. É melhor o aTV ir fazendo essas listinhas de piores meses de sempre, porque isto vai começar a ser tradição de verão e vão ter que atualizar anualmente. :angel: E enquanto as audiências recuperarem no inverno, os grupos de comunicação só têm motivos para festejar. Pior será se o público depois do verão se recusar a regressar. Isso é que seria motivo de grande preocupação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, santos12 disse:

Falta é boa publicidade aos produtos e certamente que os resultados seriam mais fortes. Estrear Bem Bom no fim de semana prolongada numa mudança de quinzena aonde muitos partem de férias e outros aproveitam os últimos cartuchos não é muito inteligente.

A RTP tem de longe a melhor grelha do Verão em primetime. Falta é saberem promover melhor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, _Daniel_ disse:

Simplesmente não há nada a fazer a não ser investir entre setembro e maio. No verão, as estações simplesmente vão reduzir o investimento ao mínimo possível porque claramente não há procura. É melhor o aTV ir fazendo essas listinhas de piores meses de sempre, porque isto vai começar a ser tradição de verão e vão ter que atualizar anualmente. :angel: E enquanto as audiências recuperarem no inverno, os grupos de comunicação só têm motivos para festejar. Pior será se o público depois do verão se recusar a regressar. Isso é que seria motivo de grande preocupação. 

Isso já acontece há muito na tv americana. Na silly season costumam apostar muito em repetições, programas de baixo orçamento e episódios já gravados de séries canceladas. Pelo menos esta era a realidade há uns anos, presumo que continue igual. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, msm0 disse:

Isso já acontece há muito na tv americana. Na silly season costumam apostar muito em repetições, programas de baixo orçamento e episódios já gravados de séries canceladas. Pelo menos esta era a realidade há uns anos, presumo que continue igual. 

É por causa desse tipo de contextos que nunca entendi bem o controlo de custos por grelha por cá. Que sentido faz dar tanta programação inédita cara no Verão? SIC e TVI andam a novelas inéditas o ano todo, praticamente, mesmo em períodos de menor audiência. Não sei como é que sempre conseguiram justificar internamente tal tipo de decisões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, JDaman disse:

É por causa desse tipo de contextos que nunca entendi bem o controlo de custos por grelha por cá. Que sentido faz dar tanta programação inédita cara no Verão? SIC e TVI andam a novelas inéditas o ano todo, praticamente, mesmo em períodos de menor audiência. Não sei como é que sempre conseguiram justificar internamente tal tipo de decisões.

Porque novelas são um tipo de produto que, pela sua natureza (e por terem crescido em número de episódios ao ponto de durarem um ano completo ou mais), não dão para parar no Verão e serem substituídas por repetições. O que se gasta em investimento adicional na época baixa poupa-se em economias de escala e esperada estabilidade da grelha e fidelização do público ao longo do ano. 

Isto enquanto este modelo for sustentável.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...