Jump to content

Audiências de terça-feira [26/07/2022]


Pedro M.

Posts Recomendados

‘Rua das Flores’ volta a atingir mínimo com menos de metade da audiência da RTP1 e da SIC

A SIC liderou o dia por uma margem de 3,2 pontos percentuais.

Rua das Flores atingiu um novo mínimo de share esta terça-feira (26). O formato de ficção da TVI ficou a larga distância de O Preço Certo e Amor Eterno Amor.

TVI abaixo dos 10% no final da tarde

Com João Baião e Diana Chaves ausentes do Casa Feliz, coube a João Paulo Sousa assumir esta terça-feira o talk-show da manhã. O apresentador conseguiu atingir a liderança do horário, com uma média de 3,5% de rating e 18,8% de share, superando assim Dois às 10 (3,1%/16,7%) e Praça da Alegria (1,8%/9,9%). Casa Feliz liderou de forma ininterrupta das 11h10 às 13h, com o programa da TVI a liderar durante a primeira hora.

De tarde, Linha Aberta (3,8%/16,6%) dominou o embate contra A Única Mulher (3,3%/14,8%). Em seguida, Júlia (3,3%/14,5%) também superou Goucha (2,9%/12,4%) e A Nossa Tarde (2%/9,2%).

Com a entrada da programação do fim da tarde, Queluz de Baixo afundou para baixo dos 10% de share e ficou em terceiro lugar. Ouro Verde (3%/9,6%) perdeu para Fina Estampa (5,5%/17,5%) e também ficou atrás da RTP1 durante o confronto direto com Portugal em Directo (2,9%/10,5%). Em seguida, Rua das Flores (3%/8,2%) tropeçou para um novo mínimo histórico de quota de mercado e fez menos de metade dos concorrentes Amor Eterno Amor (6,6%/17,7%) e O Preço Certo (7%/19,2%).

A beneficiar de uma boa performance durante o dia, a SIC liderou na média diária com 16,6% de share, seis décimas abaixo da sua média anual. A TVI vice-liderou, mas tropeçou para 13,4% de quota de mercado, quase três pontos percentuais abaixo da sua média anual. A RTP1 manteve-se no terceiro lugar e segurou-se nos 10% de share, sete décimas abaixo da média de 2021.

Outros destaques:

  • O Primeiro Jornal (7%/24,4%) dominou o horário e venceu os concorrentes Jornal da Uma (4,5%/15,8%) e Jornal da Tarde (4,1%/14,1%) por larga margem.
  • O Jornal da Noite (9,5%/21,3%) foi o programa mais visto do dia, com apenas 902 mil espectadores. O Jornal das 8 (6,3%/14,2%) esteve atrás do Telejornal (5,8%/13,7%) entre as 20h e as 20h40.
  • Festa é Festa (9,5%/20,8%) continua a vencer com tranquilidade Lua de Mel (7,4%/16,7%), mas Quero é Viver (7,5%/18,8%) esteve taco-a-taco com Por Ti (6,9%/18,2%).
  • Ao segundo episódio, Um Lugar ao Sol (5,3%/17,3%) perdeu no confronto direto com Para Sempre (6,1%/19%). Pantanal (2,9%/14,1%) liderou em toda a linha contra Na Corda Bamba (1,4%/8,3%), que atingiu novo mínimo de audiência.
  • A CMTV liderou entre os canais do cabo, com 5,7% de share. A CNN Portugal (3,4%) liderou no segmento dos canais informativos, deixando SIC Notícias (2%) e RTP3 (0,9%) a larga distância.

EF

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Magazine disse:

TVI a perder por 3 pontos RIP :manas: Que péssimo

Casa Feliz também ficou a uma boa distância. Isto quer dizer que o João P é melhor que Baião e Diana? aTV??? :ohmy:

A mecânica é: Se tivesse flopado na audiência, ele seria péssimo. Como ganhou, é um excelente apresentador, merecia um globo, grande substituição etc etc 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maria Patiño disse:

A mecânica é: Se tivesse flopado na audiência, ele seria péssimo. Como ganhou, é um excelente apresentador, merecia um globo, grande substituição etc etc 

neste forum muitas opinioes surgem atraves de numeros de audiencia

mas o joao é há algum tempo valorizado neste forum

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Por Ti” regressa à liderança das audiências

“Por Ti” regressou, nesta terça-feira, à liderança das audiências. A novela da SIC esteve vários dias consecutivos em perda para a TVI.

Ontem, o resultado da história protagonizada por Filipa Areosa e Lourenço Ortigão foi de 6.9 de rating e 18.2% de quota de mercado.

Com 651.700 espectadores fidelizados, “Por Ti” garantiu a vitória em média frente a parte do episódio de “Quero é Viver”, da TVI. O pico da novela da SIC foi de 7.3/18.6%.

Com a segunda metade da novela protagonizada por São José Lapa a quatro ficou na segunda posição. O terceiro lugar pertenceu à RTP1 e ao “Masterchef”.

----------------------------------

Ao segundo episódio, “Um Lugar ao Sol” sobe em número de espectadores

Ao segundo episódio, “Um Lugar ao Sol” garantiu uma subida no que ao número de espectadores fidelizados diz respeito.

A nova novela da SIC garantiu ontem uma audiência média de 5.3 com 17.3% de quota de mercado. Em média, o capítulo foi seguido por 506.400 espectadores fidelizados e teve um pico de 6.7/19.1%.

Apesar da subida e ao contrário do que aconteceu na estreia, a trama da estação de Paço de Arcos não segurou a liderança que pertenceu à TVI. Na faixa, a quatro fechou com 5.5/17.6% (518.900 espectadores fidelizados).

A RTP1 assumiu a terceira posição e, no confronto direto, registou 1.7/5.6% (164.500 espectadores fidelizados).

  • Gosto 5
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou fã de mudanças absurdas de novelas de horário mas acho que é evidente que a tvi tem de tirar Rua das Flores das 19h... aquilo é uma gigante cratera ninguém vê aquela porcaria. só quem basicamente deixa o canal ligado o dia inteiro...

Já deviam ter pelo menos tentado trocar o horário com Ouro Verde, eu sei que não é melhor mas esta pelo menos não está a dar prejuizo... e se supostamente ouro verde é edição especial para durar apenas até setembro (nem sei se isso se confirma) sempre é melhor que ficar ali aquele embaraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, AndreRob said:

Não sou fã de mudanças absurdas de novelas de horário mas acho que é evidente que a tvi tem de tirar Rua das Flores das 19h... aquilo é uma gigante cratera ninguém vê aquela porcaria. só quem basicamente deixa o canal ligado o dia inteiro...

Já deviam ter pelo menos tentado trocar o horário com Ouro Verde, eu sei que não é melhor mas esta pelo menos não está a dar prejuizo... e se supostamente ouro verde é edição especial para durar apenas até setembro (nem sei se isso se confirma) sempre é melhor que ficar ali aquele embaraço...

A novela está a um mês e meio do fim, agora deixem-na terminar. Aliás, estou para ver como é que vão resolver o problema OV em setembro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

A novela está a um mês e meio do fim, agora deixem-na terminar. Aliás, estou para ver como é que vão resolver o problema OV em setembro

Deixar terminar é mais um mês com valores completamente surreais e que estão a degradar a credibilidade do canal para com os anunciantes... a tvi não se pode dar ao luxo de estar a 3 pontos da sic é basicamente um ano totalmente queimado por um produto que não tem como se salvar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, AndreRob said:

Deixar terminar é mais um mês com valores completamente surreais e que estão a degradar a credibilidade do canal para com os anunciantes... a tvi não se pode dar ao luxo de estar a 3 pontos da sic é basicamente um ano totalmente queimado por um produto que não tem como se salvar.

Ontem esteve a três pontos e se for preciso daqui a dois está a um ponto, como já aconteceu imensas vezes :lol:  

No meu entender, degradaria muito mais a credibilidade se o produto desaparecesse, provavelmente até é um desses motivos que faz com que a novela não desapareça. A novela está praticamente no fim, é um flop e tem data para terminar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Ontem esteve a três pontos e se for preciso daqui a dois está a um ponto, como já aconteceu imensas vezes :lol:  

No meu entender, degradaria muito mais a credibilidade se o produto desaparecesse, provavelmente até é um desses motivos que faz com que a novela não desapareça. A novela está praticamente no fim, é um flop e tem data para terminar.

a um ponto porque a sic desce, não porque a tvi suba :cryhappy:

Mas uma mudança de horário era preferível porque é demasiado mau, nem sequer consegue ter valores estáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, BlueScorpion disse:

Quanto a Rua das Flores eu não sei se é admirável ou surreal o facto da TVI manter a novela em antena com números daqueles. Lol

Noutra altura, por muitíssimo menos, era mandada para o late-night. No entanto, e embora o produto seja péssimo (provavelmente do pior que já se fez em ficção portuguesa), merece alguma consideração - porque ainda há quem veja isto.

A culpa é do canal. Tem de arcar com as consequências da sua inconsequência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Equility disse:

 Ouro Verde (3%/9,6%)

 Rua das Flores (3%/8,2%) 

Quer se dizer, mais vale trocar as novelas não? :riso:
 

A das 19h consegue fazer o mesmo ou até menos que a novela das 18h :vip:

Isto equivale a quantas pessoas no audímetro? Duas? Jesus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...