Jump to content

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez [Max]


Afonso

Posts Recomendados

há 7 minutos, D91 disse:

Ele diz que vive uma vida discreta e longe das redes sociais e depois faz um vídeo de 10 minutos a falar sobre o documentário sobre o crime que cometeu. :mico:

E ainda dá a entender que pode trazer novidades.... :ok:

E termina o vídeo com a frase "que deus te abençoe". :haha:

Não tarda nada e lança outro vídeo, falta-lhe comentar três episódios. É mesmo canalha. 

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dimitri disse:

O Guilherme fez uns quantos episódios da novela da globo Mico Preto e apareceu numa cena da novela Salomé.

 

Por falar nisso já saíram os 3 últimos episódios. Vou ver!

Existe até uma reportagem sobre a produtora do espetáculo dos Leopardos em que ela diz que o Guilherme de Pádua não durou muito no espetáculo e só teria aparecido ali por causa das celebridades que frequentavam. Além dos escândalos da Paula Thomaz, um pequeno detalhe o faria sair dos Leopardos: 

Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniela Perez, filha da dramaturga Gloria Perez, também foi leopardo. Embora tenha negado a este blogueiro, em uma entrevista feita em 2006 para a Folha de S. Paulo, Guilherme passou sim pelo show de Eloína (segundo todas as pessoas consultadas neste texto). Curta temporada. "Tinha o p... pequeno, não ficava à vontade no show. Não era a dele", conta Eloína, sem rancor

Veja mais em https://paulosampaio.blogosfera.uol.com.br/2018/01/17/show-de-strippers-tinha-plateia-de-famosos-erecao-e-guilherme-de-padua/?cmpid=copiaecola 

há 37 minutos, D91 disse:

Ele diz que vive uma vida discreta e longe das redes sociais e depois faz um vídeo de 10 minutos a falar sobre o documentário sobre o crime que cometeu. :mico:

E ainda dá a entender que pode trazer novidades.... :ok:

E termina o vídeo com a frase "que deus te abençoe". :haha:

Não tem novidade nenhuma, ele escreveu um livro quando estava no cárcere. É um livro de auto-louvor, ele diz que teria tido um "breve romance com a Daniella", que estava no ápice do sucesso e que teria sido Fábio Assunção a pedir que o seu personagem terminasse com a personagem da Daniella Perez. 

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2022/07/o-que-guilherme-de-padua-conta-no-livro-sobre-daniella-perez-que-a-justica-proibiu.shtml

há 1 hora, xfinity disse:

Sim e também não devem querer pagar direitos de imagem a um assassino. Eu entendo e compreendo, é o certo a se fazer.

Se bem que a novela tem uma história central muito boa e o própria núcleo da Yasmin (Daniella) era maravilhoso. Mas não há estômago para ver um sociopata apaixonado por ela, misturando ficção com realidade. 

Deixa eu te contar uma história surpreendente: mesmo após a trágica morte da Daniella Perez, a TV Globo vendeu a novela para 17 países. Fora da América Latina, apenas a Teledifusão de Macau e uma estação do Líbano interessaram-se pela história. Os demais compradores eram países vizinhos que já eram habituais clientes da Globo como a Ecuavisa (Equador), SNT (Paraguai), Teledoce (Uruguai) e Frecuencia Latina (Peru). E, conforme as leis brasileiras, Guilherme de Pádua teria recebido uma pequena quantia pela emissão da novela em todos estes países entre 1993 e 1997.

A única forma, um tanto audaciosa e meio "creepy", seria apagar digitalmente a imagem de Guilherme de Pádua e substituí-lo por um outro ator. Atores já falecidos como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Marilyn Monroe, já protagonizaram publicidade mesmo após a morte. 

Editado por PierreDumont
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, PierreDumont disse:

A única forma, um tanto audaciosa e meio "creepy", seria apagar digitalmente a imagem de Guilherme de Pádua e substituí-lo por um outro ator.

Mas isso não implica processo legais e custos elevados? 

Também não sei até que ponto isto seria lucrativo, a novela só é lembrada por maus motivos. A história é boa e o elenco também, mas não é tão memorável (no sentido novelístico) como outras novelas da mesma década. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

unknown.png

GENTE? MORT, CANAL VIVA :nervouser:

@xfinity@AndreRob@Free Live@Diogoo

isto foi tão desnecessário, que ridículo. "polemica (gosto)"

por muito boa que seja a história nada justificaria repetirem esta novela e dar tempo de antena a um assassino. se querem homenagear a Daniella que escolham outra novela 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, mbeatriz5509 disse:

por muito boa que seja a história nada justificaria repetirem esta novela e dar tempo de antena a um assassino. se querem homenagear a Daniella que escolham outra novela

Ela fez "Barriga de Aluguer" e "O Dono do Mundo" (penso que é a novela que queres ver @Dimitri, não é?). 

A personagem dela na BdA não tinha muito destaque, mas a personagem de O Dono do Mundo tinha. Sempre podem apostar nessas novelas. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Ela fez "Barriga de Aluguer" e "O Dono do Mundo" (penso que é a novela que queres ver @Dimitri, não é?). 

A personagem dela na BdA não tinha muito destaque, mas a personagem de O Dono do Mundo tinha. Sempre podem apostar nessas novelas. 

A folha de São Paulo publicou uma notícia recentemente em que afirma ter contactado a globo acerca da novela nunca ter sido reposta e a resposta do canal foi que desconhecem e são alheios ao porquê da novela nunca ter sido repetida.

Mas sim podiam exibir essas.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os dois primeiros episódios e devo confessar que ainda me encontro em modo "horrorizada" e num estado de perplexidade máxima com aquilo que acabei de ver. As imagens, as fotografias, os depoimentos... parece tudo tão surreal e macabro que por momentos até dou por mim a beliscar-me para ter a certeza absoluta que não entrei numa espécie de realidade paralela. 

Eu não consigo sequer imaginar o que será estar na pele da Glória Perez, que nem no "pós-assassinato" da filha conseguiu dar início ao processo de luto derivado a todas as tragédias que se sucederam desde então. Não bastou aquele miserável ter-lhe tirado o bem mais precioso que uma mãe ou um pai podem ter, ainda cometeu o sacrilégio vil e desumano de tentar assassinar a Daniella novamente com as inúmeras mentiras e histórias rocambolescas que contou às autoridades brasileiras, e que foram amplamente divulgadas e replicadas por toda a comunicação social!

Sei que não me fica bem dizer isto, mas depois daquilo que vi fiquei ainda com mais raiva da "criatura" em questão, não só por ser um psicopata e mentiroso compulsivo, mas principalmente por ele e a mulher terem escapado basicamente impunes depois de todo o mal e do sofrimento que causaram aquela mãe e a toda a família e amigos mais próximos da malograda Daniella. Eles mataram uma miúda de 22 anos e destruíram a vida da Glória, e passados meia dúzia de anos foram postos cá fora e refizeram as suas vidas como se nada disto tivesse acontecido! 

Um horror! É a única palavra que consigo encontrar para descrever este caso. 

  • Gosto 5
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maya disse:

Já vi os dois primeiros episódios e devo confessar que ainda me encontro em modo "horrorizada" e num estado de perplexidade máxima com aquilo que acabei de ver. As imagens, as fotografias, os depoimentos... parece tudo tão surreal e macabro que por momentos até dou por mim a beliscar-me para ter a certeza absoluta que não entrei numa espécie de realidade paralela. 

Eu não consigo sequer imaginar o que será estar na pele da Glória Perez, que nem no "pós-assassinato" da filha conseguiu dar início ao processo de luto derivado a todas as tragédias que se sucederam desde então. Não bastou aquele miserável ter-lhe tirado o bem mais precioso que uma mãe ou um pai podem ter, ainda cometeu o sacrilégio vil e desumano de tentar assassinar a Daniella novamente com as inúmeras mentiras e histórias rocambolescas que contou às autoridades brasileiras, e que foram amplamente divulgadas e replicadas por toda a comunicação social!

Sei que não me fica bem dizer isto, mas depois daquilo que vi fiquei ainda com mais raiva da "criatura" em questão, não só por ser um psicopata e mentiroso compulsivo, mas principalmente por ele e a mulher terem escapado basicamente impunes depois de todo o mal e do sofrimento que causaram aquela mãe e a toda a família e amigos mais próximos da malograda Daniella. Eles mataram uma miúda de 22 anos e destruíram a vida da Glória, e passados meia dúzia de anos foram postos cá fora e refizeram as suas vidas como se nada disto tivesse acontecido! 

Um horror! É a única palavra que consigo encontrar para descrever este caso. 

Agora imagina isto na altura... numa época em que o que se sabia era o que a imprensa divulgava aquilo foi um show macrabro bem ao nível do que a cmtv faz em alguns casos. Sinceramente nem sei como a Glória voltou a fazer novelas e como ela superou aqueles horríveis anos... Por isso é que eu entendo bem que a novela não vá ao ar em lado nenhum nem ela autorize a reprise ou mesmo que vá para a globoplay é doloroso demais voltar deixar as pessoas assistir a uma novela escrita por si onde aquele animal fazia par romantico com a filha dela.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Dimitri disse:

A folha de São Paulo publicou uma notícia recentemente em que afirma ter contactado a globo acerca da novela nunca ter sido reposta e a resposta do canal foi que desconhecem e são alheios ao porquê da novela nunca ter sido repetida.

Mas sim podiam exibir essas.

O Dono do Mundo repetiu em Portugal no extinto GNT em 2004 ou 2005.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vitória disse:

E deu no VIVA há uns cinco anos. Além disso, está para entrar no globoplay. 

Barriga de Aluguel também deu no Viva, presumo que nos anos posteriores à morte dela a globo terá evitado dar estas reprises que depois também já não faziam muito sentido com o passar dos anos pelas temáticas. Mas penso que nestes casos não há nenhum constragimento por ter a Daniella Perez.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da despedida da Yasmin é diferente, na versão nacional br que foi a exibida cá um agente vai à procura dela, e a familia volta de casa a dizer que foi pô-la ao aeroporto dando um flashback dela a dançar. Na versão internacional como países que compraram a novela não sabiam pelo menos não todo o público do caso que aconteceu, fizeram de forma diferente, ela despede-se da família e o público é como se fosse os olhos dela, a se despedir, e depois no aeroporto usaram uma dupla, que fica atrás de um biombo, vemos a sombra a acenar e a família a sorrir e acenar.

No entanto a Yasmin continuou na novela, o Reginaldo (Eri Johnson) que era apaixonadissimo por ela, e sonhava com ela, haviam várias sequencias deles como anjos negros a dançar em cemitérios (já que ele era gótico), o propósito dele era o amor platónico que tinha pela Yasmin, sem a personagem e para ele não sair da novela a personagem começa a ir um psicólogo e ele lembra-se da Yasmin e ela aparece diversas vezes em flashbacks nas memórias dele.

Quanto ao Bira as notícias são todas falsas, a personagem tem sim desfecho, vai para o interior de São Paulo se não estou em erro atrás da irmã e o camionista do autocarro, que era ele, passa a ser outro (que nunca aparece, apenas sabemos que outro rapaz vai ocupar o lugar).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

A cena da despedida da Yasmin é diferente, na versão nacional br que foi a exibida cá um agente vai à procura dela, e a familia volta de casa a dizer que foi pô-la ao aeroporto dando um flashback dela a dançar. Na versão internacional como países que compraram a novela não sabiam pelo menos não todo o público do caso que aconteceu, fizeram de forma diferente, ela despede-se da família e o público é como se fosse os olhos dela, a se despedir, e depois no aeroporto usaram uma dupla, que fica atrás de um biombo, vemos a sombra a acenar e a família a sorrir e acenar.

No entanto a Yasmin continuou na novela, o Reginaldo (Eri Johnson) que era apaixonadissimo por ela, e sonhava com ela, haviam várias sequencias deles como anjos negros a dançar em cemitérios (já que ele era gótico), o propósito dele era o amor platónico que tinha pela Yasmin, sem a personagem e para ele não sair da novela a personagem começa a ir um psicólogo e ele lembra-se da Yasmin e ela aparece diversas vezes em flashbacks nas memórias dele.

Quanto ao Bira as notícias são todas falsas, a personagem tem sim desfecho, vai para o interior de São Paulo se não estou em erro atrás da irmã e o camionista do autocarro, que era ele, passa a ser outro (que nunca aparece, apenas sabemos que outro rapaz vai ocupar o lugar).

Mas isto é sabido, sim a Yasmin mesmo depois de sair de 'cena' é referida várias vezes, seja pelas referencias do Reginaldo seja pela família... o Bira basicamente eles fizeram uma cena para o despachar e nunca mais foi referido na novela e deixou de existir. Mas estes ajustes foram feitos já pelos colaboradores e pelo autor (que pegou na novela nesta fase) a gloria penso que terá tentado voltar à novela mas não foi capaz de continuar até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Mas isto é sabido, sim a Yasmin mesmo depois de sair de 'cena' é referida várias vezes, seja pelas referencias do Reginaldo seja pela família... o Bira basicamente eles fizeram uma cena para o despachar e nunca mais foi referido na novela e deixou de existir. Mas estes ajustes foram feitos já pelos colaboradores e pelo autor (que pegou na novela nesta fase) a gloria penso que terá tentado voltar à novela mas não foi capaz de continuar até ao fim.

A Glória voltou, só ficou 1 semana fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

A Glória voltou, só ficou 1 semana fora.

por acaso acho curioso que agora se diga que foi assim, mas o que na altura passou que ela sim teria voltado logo depois do funeral mas que ao fim de algum tempo não estava em condições de continuar e foram as colaboradores e o Gilberto Braga que terminaram a novela... (ele assumiu aquelas semanas apos o assassinato). Mas enfim muita coisa pode ter sido dita na altura que depois acabou por ser de outra forma... foi uma situação muito complicada mesmo para todo o elenco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o 4.º episódio. Faz-me muita impressão o facto de nenhum frentista ter intervindo na situação dos carros. Se há algo estranho, ficam simplesmente a olhar? Não me cabe na cabeça, mesmo se tratando de duas figuras públicas, vão deixar uma miúda ser atacada e colocada no banco do passageiro? Por favor... 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndreRob disse:

Agora imagina isto na altura... numa época em que o que se sabia era o que a imprensa divulgava aquilo foi um show macrabro bem ao nível do que a cmtv faz em alguns casos. Sinceramente nem sei como a Glória voltou a fazer novelas e como ela superou aqueles horríveis anos... Por isso é que eu entendo bem que a novela não vá ao ar em lado nenhum nem ela autorize a reprise ou mesmo que vá para a globoplay é doloroso demais voltar deixar as pessoas assistir a uma novela escrita por si onde aquele animal fazia par romantico com a filha dela.

O documentário toca precisamente em muitos dos aspectos socioculturais que ao que tudo indica tiveram um peso gigantesco nsste caso. Era um Brasil machista e misógino ao extremo, onde as mulheres eram sempre consideradas as únicas responsáveis por todas as desgraças e calamidades ocorridas em regime conjugal. A Daniella Perez nunca teve nenhum tipo de relação com o seu assassino, mas foi contra essa mesma visão patriarcal da sociedade que a Gloria Perez teve de lutar de forma a conseguir resgatar a imagem da filha perante a opinião pública. 

A Glória não conseguiu (nem tinha como, infelizmente) impedir que a Daniella fosse assassinada fisicamente, mas conseguiu impedir que a filha continuasse a ser assassinada moralmente em praça pública. Amor de mãe é isto! <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Barriga de Aluguel também deu no Viva, presumo que nos anos posteriores à morte dela a globo terá evitado dar estas reprises que depois também já não faziam muito sentido com o passar dos anos pelas temáticas. Mas penso que nestes casos não há nenhum constragimento por ter a Daniella Perez.

"O Dono do Mundo" não foi reposta anteriormente porque foi um retumbante fracasso e por pouco não foi ultrapassada por uma novela mexicana ("Carrossel"). E tão somente por isso. "Barriga de Aluguel" e "Kananga do Japão" (sua primeira novela) foram repostas no Brasil após a morte dela, em 1993 e 1997 respectivamente. 

há 2 horas, Dimitri disse:

A cena da despedida da Yasmin é diferente, na versão nacional br que foi a exibida cá um agente vai à procura dela, e a familia volta de casa a dizer que foi pô-la ao aeroporto dando um flashback dela a dançar. Na versão internacional como países que compraram a novela não sabiam pelo menos não todo o público do caso que aconteceu, fizeram de forma diferente, ela despede-se da família e o público é como se fosse os olhos dela, a se despedir, e depois no aeroporto usaram uma dupla, que fica atrás de um biombo, vemos a sombra a acenar e a família a sorrir e acenar.

 

Como eu queria ver essa cena da versão internacional... Tu saberias dizer como foi o final do personagem "Caio"?

há 21 minutos, xfinity disse:

Acabei de ver o 4.º episódio. Faz-me muita impressão o facto de nenhum frentista ter intervindo na situação dos carros. Se há algo estranho, ficam simplesmente a olhar? Não me cabe na cabeça, mesmo se tratando de duas personalidades públicas, vão deixar uma miúda ser atacada e colocada no banco do passageiro? Por favor... 

Entenda uma coisa: a realidade das periferias do Rio de Janeiro é muito peculiar, ainda mais naquela época. Os frentistas poderiam por a sua vida em risco se fizessem algum tipo de alarme, pois poderiam pensar que se tratasse de sequestro. Tanto é que a própria Glória teve de ir ao morro pedir autorização ao traficante para que os dois frentistas pudessem depor a seu favor e não só recebeu a autorização como recebeu um "recado": se algum personagem mencionasse, na novela, uma determinada palavra, eles dariam cabo do Guilherme na prisão.

Aliás, nestas localidades existem "leis" e "tribunais". Então, impera a "Lei do Silêncio" e os traficantes funcionam como líderes. Certas coisas não são toleradas como "X-9" (pessoas que entregam traficantes à Polícia ou à rivais), mas também não são toleradas coisas como estupro, latrocínio, assalto/roubo dentro das comunidades. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

O documentário não vai sair em Portugal ou é exclusivo do Brasil? como vi várias promoções nas redes sociais achei que iria também estar disponível cá mas ainda não está.

É um exclusivo HBO Max Latino. O documentário só está disponível na América Latina. 

há 28 minutos, PierreDumont disse:

Entenda uma coisa: a realidade das periferias do Rio de Janeiro é muito peculiar, ainda mais naquela época. Os frentistas poderiam por a sua vida em risco se fizessem algum tipo de alarme, pois poderiam pensar que se tratasse de sequestro. Tanto é que a própria Glória teve de ir ao morro pedir autorização ao traficante para que os dois frentistas pudessem depor a seu favor e não só recebeu a autorização como recebeu um "recado": se algum personagem mencionasse, na novela, uma determinada palavra, eles dariam cabo do Guilherme na prisão.

Aliás, nestas localidades existem "leis" e "tribunais". Então, impera a "Lei do Silêncio" e os traficantes funcionam como líderes. Certas coisas não são toleradas como "X-9" (pessoas que entregam traficantes à Polícia ou à rivais), mas também não são toleradas coisas como estupro, latrocínio, assalto/roubo dentro das comunidades. 

Entendo, mas mesmo assim...

Faz-me impressão, é só isso. Compreendo que era uma época diferente, com valores diferentes. É normal questionar "e se eu tivesse..", é instinto humano. E pelos depoimentos que vi, eles estão claramente arrependidos. Estamos a falar de uma vida, independentemente de realidades sociais, não podemos banalizar esse aspecto.  É só a minha opinião, mas compreendo a época em questão, bem como a instabilidade social e política do Brasil na época do assassinato. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver hoje. 

Adorei o documentário no geral, principalmente os primeiros 4 episódios, o 5º não foi muito a minha praia porque percebo pouco de julgamentos. 

De qualquer forma é horrível ver o estado da justiça brasileira aquando este crime (e o outro referido no documentário também). Fico feliz que a Glória e a respetiva mãe da outra rapariga assassinada tenham conseguido mobilizar o Brasil de modo a alterar a lei dos homicidios na época. Mesmo assim, os assassinos terem sofrido menos de 10 anos de prisão, é algo que não me cabe na cabeça.

Editado por Laurindinha
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu emocionei-me muito com a Glória no tribunal. Ela com a sapatilha de ballet da Daniela, putz, que cena...

E não sei se sabem, mas todas as novelas da Glória têm um núcleo de dança, ou então um boteco com muita dança, em homenagem à sua filha. É uma mãe guerreira que não teve a oportunidade de viver o seu luto. Já sabia da história, mas, revendo esses acontecimentos, passei admirar ainda mais a Glória. 

Gostei muito deste documentário e é impressionante como conseguiram reunir todas as pessoas do caso; desde as testemunhas ao juiz, grande trabalho de investigação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, xfinity disse:

Eu emocionei-me muito com a Glória no tribunal. Ela com a sapatilha de ballet da Daniela, putz, que cena...

E não sei se sabem, mas todas as novelas da Glória têm um núcleo de dança, ou então um boteco com muita dança, em homenagem à sua filha. É uma mãe guerreira que não teve a oportunidade de viver o seu luto. Já sabia da história, mas, revendo esses acontecimentos, passei admirar ainda mais a Glória. 

Gostei muito deste documentário e é impressionante como conseguiram reunir todas as pessoas do caso; desde as testemunhas ao juiz, grande trabalho de investigação.

às vezes parece que o caso por ter mais de 30 anos meio que cairia no esquecimento, mas o impacto na altura foi tão forte que mesmo passado estes anos ainda deixou marcas... aliás muito disso porque a Glória nunca desistiu e nunca calou o assunto seja pela justiça, seja por tentar limpar a imagem que eles criaram da filha... mas também para mudar as leis que tanto beneficiaram os assassinos. Acho que o povo brasileiro tem esse apreço especial por ela e também por isso as suas novelas continuam a ser relevantes socialmente , com mais ou menos audiências, sabem que dela terão sempre novelas com forte compenente social e de justiça...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...