Popular Post Afonso Posted July 21, 2022 Popular Post Share Posted July 21, 2022 Daniella Perez era a menina dos olhos do Brasil em ascensão, nos anos 90, mas teve seu futuro cruelmente interrompido. A nova série documental tem relatos exclusivos sobre o caso que chocou o país. #PactoBrutalnaHBOMax, disponível dia 21 de julho. 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 23, 2022 Share Posted July 23, 2022 Vi ontem os dois primeiros episódios, gostei mas achei que algumas escolhas foram um pouco sensacionalistas. Achei exagerada a quantidade de vezes e de fotos do cadaver. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nick Name Posted July 23, 2022 Share Posted July 23, 2022 Creio que ainda não está disponível em Portugal... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted July 23, 2022 Share Posted July 23, 2022 há 43 minutos, Dimitri disse: Vi ontem os dois primeiros episódios, gostei mas achei que algumas escolhas foram um pouco sensacionalistas. Achei exagerada a quantidade de vezes e de fotos do cadaver. Também senti o mesmo. E como assim o plot de Mar de Paixão foi copiadinho ao De Corpo e Alma? 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted July 23, 2022 Share Posted July 23, 2022 Onde se pode ver? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 23, 2022 Share Posted July 23, 2022 Eu só pesquisei o titulo + dublado à frente no google e encontrei logo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Afonso Posted July 23, 2022 Author Popular Post Share Posted July 23, 2022 há 2 horas, Dimitri disse: Vi ontem os dois primeiros episódios, gostei mas achei que algumas escolhas foram um pouco sensacionalistas. Achei exagerada a quantidade de vezes e de fotos do cadaver. Eu achei necessário, por acaso. Penso que só faltaram as fotos do corpo ritualizado. As pessoas precisam de ver o que aconteceu com a Daniella. Na época, o machismo e o sexismo enraizado na sociedade brasileira, culparam-na pela sua morte. O assassino atualmente é pastor, e muitos dizem por aí que agora ele merece perdão somente por pregar a palavra do senhor. É inadmissível! A esposa dele fez uns stories a dizer que esse documentário da HBO Max seria sensacionalista e que ele, o Guilherme, não a tinha matado. Doentes, é o que digo. 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post mbeatriz5509 Posted July 26, 2022 Popular Post Share Posted July 26, 2022 eu também achei necessário mostrarem as fotos. o documentário é muito necessário. eu conhecia a história e até já tinha ouvido um podcast com o Raul Gazolla mas não tinha noção de como tudo aconteceu na época. Muito chocante ver as sequências do enterro, pedirem à Glória para se adiantar por causa da multidão, as pessoas aos risos e a cumprimentar os famosos como se fosse um espetáculo.. muito triste mesmo. 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted July 26, 2022 Author Share Posted July 26, 2022 Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião. Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 há 5 minutos, xfinity disse: Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião. Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509 Vi a entrevista dele ao Ratinho em 2010 (?) teve bue piada ele quase 30 minutos a dizer nada, e não respondeu a uma única pergunta. Que homem ridículo, não mostra arrependimento de nada, fala mais de si do que da vítima. Eu acredito que a defesa possa também na sua versão dos factos deduzido coisas que não foram bem verdade pois não há como saber. Agora, mesmo com isso que ele e a outra são assassinos não há dúvida. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 ""Gostei"" (gostei da forma como foi dita a história, não da história - que horror) disto. Embora ache que as fotos foram muitas, mas deram a possibilidade de perceber melhor o caso... O Guilherme de Pádua é mesmo um monstro. Coitada da Glória, do Raúl, da Daniela e da família. Ah, e não tinha ideia daquele funeral. Que horror. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nick Name Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 Surreal é mesmo o facto deles terem sido libertados com tão pouco tempo de pena cumprida. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted July 26, 2022 Author Share Posted July 26, 2022 (edited) há 3 horas, Nick Name disse: Surreal é mesmo o facto deles terem sido libertados com tão pouco tempo de pena cumprida. Na época, o crime de homicídio qualificado não era considerado um crime hediondo. Felizmente, a Glória conseguiu um abaixo-assinado com milhares de assinaturas e a lei foi alterada. Se o crime fosse nos dias de hoje, ele não teria o mesmo desfecho. Edited July 26, 2022 by xfinity 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mbeatriz5509 Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 (edited) há 6 horas, xfinity disse: Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião. Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509 eu nem consigo ouvir tudo. ele não diz nada com nada, é um monstro mesmo. como é que este homem pode dizer que age para servir de exemplo, é casado (pela 3 vez acho) e vive uma vida feliz? estou ansiosa pelos outros 3 episódios porque acho que vão expor ao máximo, tal como este ser merece. Edited July 26, 2022 by mbeatriz5509 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted July 26, 2022 Author Share Posted July 26, 2022 há 21 minutos, mbeatriz5509 disse: estou ansiosa pelos outros 3 episódios Também eu! Quero muito ver os frentistas e o depoimento dos rituais macabros. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PierreDumont Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 há 2 horas, xfinity disse: Na época, o crime de homicídio qualificado não era considerado um crime hediondo. Felizmente, a Glória conseguiu um abaixo-assinado com milhares de assinaturas e a lei foi alterada. Se o crime fosse nos dias de hoje, ele não teria o mesmo desfecho. Apesar disto, as leis brasileiras ainda são terrivelmente "frouxas". Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram libertos com menos de 7 anos de pena graças a regra de progressão de regime penitenciário que permite a liberdade provisória após 1/3 da pena para "presos de bom comportamento". Outra questão é que, no Brasil, ninguém permanece mais que 40 anos na prisão (era 30 até 2019). Infelizmente, não existe prisão perpétua neste país e mesmo presidiários de alta periculosidade podem ser libertos. É o caso de "Pedrinho Matador", famoso sociopata brasileiro, que está livre após matar mais de 100 pessoas e cumprir 42 anos de pena (1973-2007; 2011-2018). 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PierreDumont Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 há 37 minutos, mbeatriz5509 disse: eu nem consigo ouvir tudo. ele não diz nada com nada, é um monstro mesmo. como é que este homem pode dizer que age para servir de exemplo, é casado (pela 3 vez acho) e vive uma vida feliz? estou ansiosa pelos outros 3 episódios porque acho que vão expor ao máximo, tal como este ser merece. Existem certos elementos da série que vocês não entenderão de imediato, mas que entender fará toda a diferença: Guilherme de Pádua trocou Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro em 1989, quando tinha 19 anos. Antes da novela, fez o papel de prostituto em 3 peças e no filme alemão "Via Appia". Disposto a ascender a fama a qualquer custo, o Guilherme participou do famigerado espetáculo "Os Leopardos", onde strippers masculinos se desnudavam e demonstravam sua genitália em ereção. Naquela época, este tipo de espetáculo era relativamente comum em São Paulo e, especialmente, no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90. Mas, não se deixem enganar, muitos famosos assistiam ao "Show dos Leopardos" na Galeria Alaska, próximo ao Posto 6 de Copacabana e que era famosa por abrigar bares, boates e teatros que serviam como lugar de encontro LGBTQIA+ e afins (muitas mulheres heterossexuais também frequentavam o recinto). Embora nem todos os leopardos se prostituíssem, muitos aceitavam as propostas "indecentes" dos frequentadores. Dizem que foi assim que Guilherme teria conhecido a jovem Paula Thomaz nos bastidores deste espetáculo em 1990 e lá teria tido feito agredido mulheres, transsexuais, travestis e gays, o que teria forçado Guilherme a sair do espetáculo. Dizem que ele teria saído com vários homens e mulheres apenas buscando dinheiro, influência e fama. Foi assim que ele também teria conseguido um teste de elenco para a TV Globo no começo de 1992. Em 1989, a extinta TV Manchete fez uma reportagem sobre os espetáculos eróticos masculinos e a prostituição dos homens. Aos 5:50, aparece uma dos astros do espetáculos dos Leopardos, Maurício Gimenes, que foi testemunha de acusação no julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Maurício, infelizmente, faleceu em 2000, vítima da SIDA. Reza a lenda que até celebridades internacionais como Madonna e Liza Minelli teriam assistido ao show erótico em seu auge. https://gay.blog.br/cultura/noite-dos-leopardos-o-lendario-espetaculo-gay-que-abalou-copacabana-nos-anos-80/ 1 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 28, 2022 Share Posted July 28, 2022 On 26/07/2022 at 21:38, PierreDumont disse: Existem certos elementos da série que vocês não entenderão de imediato, mas que entender fará toda a diferença: Guilherme de Pádua trocou Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro em 1989, quando tinha 19 anos. Antes da novela, fez o papel de prostituto em 3 peças e no filme alemão "Via Appia". Disposto a ascender a fama a qualquer custo, o Guilherme participou do famigerado espetáculo "Os Leopardos", onde strippers masculinos se desnudavam e demonstravam sua genitália em ereção. Naquela época, este tipo de espetáculo era relativamente comum em São Paulo e, especialmente, no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90. Mas, não se deixem enganar, muitos famosos assistiam ao "Show dos Leopardos" na Galeria Alaska, próximo ao Posto 6 de Copacabana e que era famosa por abrigar bares, boates e teatros que serviam como lugar de encontro LGBTQIA+ e afins (muitas mulheres heterossexuais também frequentavam o recinto). Embora nem todos os leopardos se prostituíssem, muitos aceitavam as propostas "indecentes" dos frequentadores. Dizem que foi assim que Guilherme teria conhecido a jovem Paula Thomaz nos bastidores deste espetáculo em 1990 e lá teria tido feito agredido mulheres, transsexuais, travestis e gays, o que teria forçado Guilherme a sair do espetáculo. Dizem que ele teria saído com vários homens e mulheres apenas buscando dinheiro, influência e fama. Foi assim que ele também teria conseguido um teste de elenco para a TV Globo no começo de 1992. Em 1989, a extinta TV Manchete fez uma reportagem sobre os espetáculos eróticos masculinos e a prostituição dos homens. Aos 5:50, aparece uma dos astros do espetáculos dos Leopardos, Maurício Gimenes, que foi testemunha de acusação no julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Maurício, infelizmente, faleceu em 2000, vítima da SIDA. Reza a lenda que até celebridades internacionais como Madonna e Liza Minelli teriam assistido ao show erótico em seu auge. https://gay.blog.br/cultura/noite-dos-leopardos-o-lendario-espetaculo-gay-que-abalou-copacabana-nos-anos-80/ O Guilherme fez uns quantos episódios da novela da globo Mico Preto e apareceu numa cena da novela Salomé. Por falar nisso já saíram os 3 últimos episódios. Vou ver! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Dimitri Posted July 28, 2022 Popular Post Share Posted July 28, 2022 (edited) GENTE? MORT, CANAL VIVA @xfinity@AndreRob@Free Live@Diogoo Edited July 28, 2022 by Dimitri 7 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maya Posted July 28, 2022 Share Posted July 28, 2022 Eu não consigo encontrar o documentário em nenhuma plataforma digital ou site. Alguém aqui tem link que me possa mandar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted July 28, 2022 Share Posted July 28, 2022 há 1 hora, Dimitri disse: GENTE? MORT, CANAL VIVA @xfinity@AndreRob@Free Live@Diogoo Penso que para passarem a novela teriam de ter autorização da Glória Perez. Provavelmente ela não iria deixar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted July 28, 2022 Author Share Posted July 28, 2022 há 1 hora, D91 disse: Penso que para passarem a novela teriam de ter autorização da Glória Perez. Provavelmente ela não iria deixar. Sim e também não devem querer pagar direitos de imagem a um assassino. Eu entendo e compreendo, é o certo a se fazer. Se bem que a novela tem uma história central muito boa e o própria núcleo da Yasmin (Daniella) era maravilhoso. Mas não há estômago para ver um sociopata apaixonado por ela, misturando ficção com realidade. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted July 28, 2022 Share Posted July 28, 2022 há 10 minutos, xfinity disse: Sim e também não devem querer pagar direitos de imagem a um assassino. Eu entendo e compreendo, é o certo a se fazer. Se bem que a novela tem uma história central muito boa e o própria núcleo da Yasmin (Daniella) era maravilhoso. Mas não há estômago para ver um sociopata apaixonado por ela, misturando ficção com realidade. A repetição desta novela é um ninho de nós sem fim, a hipotese mais viável a meu ver era exibir apenas na globo portugal, assim o assassino não recebia dinheiro, a novela ficava disponível e não haveria a repercussão de ser repetida como se fosse no brasil. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo O. Posted July 28, 2022 Share Posted July 28, 2022 2 hours ago, Dimitri said: GENTE? MORT, CANAL VIVA @xfinity@AndreRob@Free Live@Diogoo Bem, depois da notícia que a Globo tinha pensado repetir em 2000's... Enfim... A SIC repetiu a novela, em 1995. Mas a Glória vai impedir... O VIVA bem podia ter estado calado. 2 hours ago, Maya said: Eu não consigo encontrar o documentário em nenhuma plataforma digital ou site. Alguém aqui tem link que me possa mandar? Tens que fazer download... Links no spoiler Spoiler 001 - https://drive.google.com/file/d/18DJpxcfVVW6QPblcKRtAfotowQda9UHh/view 002 - https://drive.google.com/file/d/1GkhzHDqVDh3lmDng6mV1CFK_vnfSsJAR/view 003 - https://mega.nz/file/9btXhIZA#EL7gWl1SpO9lJlNWJZCiAyHe-D8v07yStH95WLZ89iI 004 - https://mega.nz/file/tPky2JiK#UcMty9TnpYFSlnff8YgncfkT6bgDA1xquz_oESG6CcM 005 - https://mega.nz/file/9CE0wAzJ#DPjnQqankzkZH1LA_sb8n8qkFGgIftZDkNEiEznDAA0 3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted July 28, 2022 Share Posted July 28, 2022 On 26/07/2022 at 12:47, xfinity disse: Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião. Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509 Ele diz que vive uma vida discreta e longe das redes sociais e depois faz um vídeo de 10 minutos a falar sobre o documentário sobre o crime que cometeu. E ainda dá a entender que pode trazer novidades.... E termina o vídeo com a frase "que deus te abençoe". 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts