Jump to content

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez [Max]


Afonso

Posts Recomendados

há 2 horas, Dimitri disse:

Vi ontem os dois primeiros episódios, gostei mas achei que algumas escolhas foram um pouco sensacionalistas. Achei exagerada a quantidade de vezes e de fotos do cadaver.

Eu achei necessário, por acaso. Penso que só faltaram as fotos do corpo ritualizado. As pessoas precisam de ver o que aconteceu com a Daniella. Na época, o machismo e o sexismo enraizado na sociedade brasileira, culparam-na pela sua morte. O assassino atualmente é pastor, e muitos dizem por aí que agora ele merece perdão somente por pregar a palavra do senhor. É inadmissível! 

A esposa dele fez uns stories a dizer que esse documentário da HBO Max seria sensacionalista e que ele, o Guilherme, não a tinha matado. Doentes, é o que digo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também achei necessário mostrarem as fotos. o documentário é muito necessário. eu conhecia a história e até já tinha ouvido um podcast com o Raul Gazolla mas não tinha noção de como tudo aconteceu na época. 

Muito chocante ver as sequências do enterro, pedirem à Glória para se adiantar por causa da multidão, as pessoas aos risos e a cumprimentar os famosos como se fosse um espetáculo.. muito triste mesmo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, xfinity disse:

Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião.

Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509

 

Vi a entrevista dele ao Ratinho em 2010 (?) teve bue piada ele quase 30 minutos a dizer nada, e não respondeu a uma única pergunta. Que homem ridículo, não mostra arrependimento de nada, fala mais de si do que da vítima. 
 

Eu acredito que a defesa possa também na sua versão dos factos deduzido coisas que não foram bem verdade pois não há como saber. Agora, mesmo com isso que ele e a outra são assassinos não há dúvida.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

""Gostei"" (gostei da forma como foi dita a história, não da história - que horror) disto. Embora ache que as fotos foram muitas, mas deram a possibilidade de perceber melhor o caso... 

O Guilherme de Pádua é mesmo um monstro. Coitada da Glória, do Raúl, da Daniela e da família. 

Ah, e não tinha ideia daquele funeral. Que horror. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Nick Name disse:

Surreal é mesmo o facto deles terem sido libertados com tão pouco tempo de pena cumprida.

Na época, o crime de homicídio qualificado não era considerado um crime hediondo. Felizmente, a Glória conseguiu um abaixo-assinado com milhares de assinaturas e a lei foi alterada. Se o crime fosse nos dias de hoje, ele não teria o mesmo desfecho. 

Editado por xfinity
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, xfinity disse:

Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião.

Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509

 

eu nem consigo ouvir tudo. ele não diz nada com nada, é um monstro mesmo.

como é que este homem pode dizer que age para servir de exemplo, é casado (pela 3 vez acho) e vive uma vida feliz? :bad:

estou ansiosa pelos outros 3 episódios porque acho que vão expor ao máximo, tal como este ser merece.

Editado por mbeatriz5509
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, xfinity disse:

Na época, o crime de homicídio qualificado não era considerado um crime hediondo. Felizmente, a Glória conseguiu um abaixo-assinado com milhares de assinaturas e a lei foi alterada. Se o crime fosse nos dias de hoje, ele não teria o mesmo desfecho. 

Apesar disto, as leis brasileiras ainda são terrivelmente "frouxas". Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram libertos com menos de 7 anos de pena graças a regra de progressão de regime penitenciário que permite a liberdade provisória após 1/3 da pena para "presos de bom comportamento". Outra questão é que, no Brasil, ninguém permanece mais que 40 anos na prisão (era 30 até 2019). Infelizmente, não existe prisão perpétua neste país e mesmo presidiários de alta periculosidade podem ser libertos. É o caso de "Pedrinho Matador", famoso sociopata brasileiro, que está livre após matar mais de 100 pessoas e cumprir 42 anos de pena (1973-2007; 2011-2018). 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, mbeatriz5509 disse:

eu nem consigo ouvir tudo. ele não diz nada com nada, é um monstro mesmo.

como é que este homem pode dizer que age para servir de exemplo, é casado (pela 3 vez acho) e vive uma vida feliz? :bad:

estou ansiosa pelos outros 3 episódios porque acho que vão expor ao máximo, tal como este ser merece.

Existem certos elementos da série que vocês não entenderão de imediato, mas que entender fará toda a diferença: 

Guilherme de Pádua trocou Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro em 1989, quando tinha 19 anos. Antes da novela, fez o papel de prostituto em 3 peças e no filme alemão "Via Appia". Disposto a ascender a fama a qualquer custo, o Guilherme participou do famigerado espetáculo "Os Leopardos", onde strippers masculinos se desnudavam e demonstravam sua genitália em ereção. Naquela época, este tipo de espetáculo era relativamente comum em São Paulo e, especialmente, no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90. Mas, não se deixem enganar, muitos famosos assistiam ao "Show dos Leopardos" na Galeria Alaska, próximo ao Posto 6 de Copacabana e que era famosa por abrigar bares, boates e teatros que serviam como lugar de encontro LGBTQIA+ e afins (muitas mulheres heterossexuais também frequentavam o recinto).

Embora nem todos os leopardos se prostituíssem, muitos aceitavam as propostas "indecentes" dos frequentadores. Dizem que foi assim que Guilherme teria conhecido a jovem Paula Thomaz nos bastidores deste espetáculo em 1990 e lá teria tido feito agredido mulheres, transsexuais, travestis e gays, o que teria forçado Guilherme a sair do espetáculo. Dizem que ele teria saído com vários homens e mulheres apenas buscando dinheiro, influência e fama. Foi assim que ele também teria conseguido um teste de elenco para a TV Globo no começo de 1992. 

Em 1989, a extinta TV Manchete fez uma reportagem sobre os espetáculos eróticos masculinos e a prostituição dos homens. Aos 5:50, aparece uma dos astros do espetáculos dos Leopardos, Maurício Gimenes, que foi testemunha de acusação no julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Maurício, infelizmente, faleceu em 2000, vítima da SIDA.

 Reza a lenda que até celebridades internacionais como Madonna e Liza Minelli teriam assistido ao show erótico em seu auge. 

https://gay.blog.br/cultura/noite-dos-leopardos-o-lendario-espetaculo-gay-que-abalou-copacabana-nos-anos-80/ 

  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2022 at 21:38, PierreDumont disse:

Existem certos elementos da série que vocês não entenderão de imediato, mas que entender fará toda a diferença: 

Guilherme de Pádua trocou Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro em 1989, quando tinha 19 anos. Antes da novela, fez o papel de prostituto em 3 peças e no filme alemão "Via Appia". Disposto a ascender a fama a qualquer custo, o Guilherme participou do famigerado espetáculo "Os Leopardos", onde strippers masculinos se desnudavam e demonstravam sua genitália em ereção. Naquela época, este tipo de espetáculo era relativamente comum em São Paulo e, especialmente, no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90. Mas, não se deixem enganar, muitos famosos assistiam ao "Show dos Leopardos" na Galeria Alaska, próximo ao Posto 6 de Copacabana e que era famosa por abrigar bares, boates e teatros que serviam como lugar de encontro LGBTQIA+ e afins (muitas mulheres heterossexuais também frequentavam o recinto).

Embora nem todos os leopardos se prostituíssem, muitos aceitavam as propostas "indecentes" dos frequentadores. Dizem que foi assim que Guilherme teria conhecido a jovem Paula Thomaz nos bastidores deste espetáculo em 1990 e lá teria tido feito agredido mulheres, transsexuais, travestis e gays, o que teria forçado Guilherme a sair do espetáculo. Dizem que ele teria saído com vários homens e mulheres apenas buscando dinheiro, influência e fama. Foi assim que ele também teria conseguido um teste de elenco para a TV Globo no começo de 1992. 

Em 1989, a extinta TV Manchete fez uma reportagem sobre os espetáculos eróticos masculinos e a prostituição dos homens. Aos 5:50, aparece uma dos astros do espetáculos dos Leopardos, Maurício Gimenes, que foi testemunha de acusação no julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Maurício, infelizmente, faleceu em 2000, vítima da SIDA.

 Reza a lenda que até celebridades internacionais como Madonna e Liza Minelli teriam assistido ao show erótico em seu auge. 

https://gay.blog.br/cultura/noite-dos-leopardos-o-lendario-espetaculo-gay-que-abalou-copacabana-nos-anos-80/ 

O Guilherme fez uns quantos episódios da novela da globo Mico Preto e apareceu numa cena da novela Salomé.

 

Por falar nisso já saíram os 3 últimos episódios. Vou ver!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Penso que para passarem a novela teriam de ter autorização da Glória Perez. Provavelmente ela não iria deixar. 

Sim e também não devem querer pagar direitos de imagem a um assassino. Eu entendo e compreendo, é o certo a se fazer.

Se bem que a novela tem uma história central muito boa e o própria núcleo da Yasmin (Daniella) era maravilhoso. Mas não há estômago para ver um sociopata apaixonado por ela, misturando ficção com realidade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, xfinity disse:

Sim e também não devem querer pagar direitos de imagem a um assassino. Eu entendo e compreendo, é o certo a se fazer.

Se bem que a novela tem uma história central muito boa e o própria núcleo da Yasmin (Daniella) era maravilhoso. Mas não há estômago para ver um sociopata apaixonado por ela, misturando ficção com realidade. 

A repetição desta novela é um ninho de nós sem fim, a hipotese mais viável a meu ver era exibir apenas na globo portugal, assim o assassino não recebia dinheiro, a novela ficava disponível e não haveria a repercussão de ser repetida como se fosse no brasil.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Dimitri said:

unknown.png

GENTE? MORT, CANAL VIVA :nervouser:

@xfinity@AndreRob@Free Live@Diogoo

Bem, depois da notícia que a Globo tinha pensado repetir em 2000's... Enfim... A SIC repetiu a novela, em 1995. Mas a Glória vai impedir... O VIVA bem podia ter estado calado.

2 hours ago, Maya said:

Eu não consigo encontrar o documentário em nenhuma plataforma digital ou site. 

Alguém aqui tem link que me possa mandar? 

Tens que fazer download... Links no spoiler ;)

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2022 at 12:47, xfinity disse:

Parece que o Guilherme de Pádua viu o documentário e já deu a sua opinião.

Este homem é surreal. Tirem as vossas próprias conclusões: @Dimitri, @Free Live e @mbeatriz5509

 

Ele diz que vive uma vida discreta e longe das redes sociais e depois faz um vídeo de 10 minutos a falar sobre o documentário sobre o crime que cometeu. :mico:

E ainda dá a entender que pode trazer novidades.... :ok:

E termina o vídeo com a frase "que deus te abençoe". :haha:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...