Jump to content

Queridos Papás


Filipe

Posts Recomendados

há 6 minutos, AndreRob disse:

Mas é mesmo necessário insistir nestas temáticas de 'odeiar gays' ? Acho que já cansa um pouco sempre que há gays ter se de introduzir o preconceito... sim ele existe e todos sabemos, mas também é preciso ter historias felizes que não tenham de se focar apenas nesse problema.

Claro que faz, ainda a mesma história? Histórias politicamente corretas não existem, homofobia existe e é importante retratá-la. Como os Piropos do Tó Quim em AA às mulheres, a verdade é que aquilo existe. Desde que não seja retratado como sendo a postura correta, é muito bem-vindo. Infelizmente vai sempre existir, e tens uma história gay feliz em Quero é Viver, aliás o casamento deles deve passar no fim desta semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Acho que faz falta para os preconceituosos se conseguirem retratar... Talvez abram os olhos e mudem de mentalidade. E por outro lado haver o contraponto de quem se impõe e defende alguém que esteja a ser reprimido (espero que haja alguma personagem que se oponha aos comentários dela, mesmo não sendo gay). 

Sim mas isto já foi usado tantas vezes, quando é que aparece um casal gay que não tem de levar com o preconceito e apenas é um casal como outro qualquer na historia? é que as pessoas gays têm os mesmos problemas que todas as outras, traições, mentiras, dramas familiares... não tem é de ser sempre sobre a sexualidade.

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Sim mas isto já foi usado tantas vezes, quando é que aparece um casal gay que não tem de levar com o preconceito e apenas é um casal como outro qualquer na historia? é que as pessoas gays têm os mesmos problemas que todas as outras, traições, mentiras, dramas familiares... não tem é de ser sempre sobre a sexualidade.

Isso já aconteceu também imensas vezes. O casal do Granger e do Gonçalo Diniz em a Herdeira por exemplo do que me recordo não sofreu preconceito nenhum.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra vez… viste quero é viver? Houve mil e um problemas, o casal gay traiu-se, mentiu, teve dramas familiares com o pai (Diogo infante), a questão de um deles ser educador de infância e babysitter. Tanta coisa. 
 

Claro que procuramos um mundo igualitário, mas não é fingir que os problemas não existem que vamos conseguir mudar o mundo. Desligas a tv o problema está lá. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, AndreRob disse:

Sim mas isto já foi usado tantas vezes, quando é que aparece um casal gay que não tem de levar com o preconceito e apenas é um casal como outro qualquer na historia? é que as pessoas gays têm os mesmos problemas que todas as outras, traições, mentiras, dramas familiares... não tem é de ser sempre sobre a sexualidade.

Eu acho que o preconceito deve continuar a ser retratado enquanto existir, mas percebo o que queres dizer. Também sinto falta de mais personagens lgbt portuguesas cuja história não gire à volta da sua sexualidade e do preconceito. Mesmo que exista um casal e os obstáculos sociais surjam pontualmente, o ponto central pode ser outro: um segredo, uma doença, um drama familiar qualquer, uma sucessão de tragédias... Podiam criar uma personagem lgbt psicopata que não fosse necessariamente uma assassina em série e explorar as dinâmicas familiares, sociais e amorosas dela. Podiam explorar o autismo. Há muitas hipóteses. 

Quero é Viver deu um passo em frente em relação a isso, mas precisamos de mais. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo totalmente com o @AndreRob.

Neste aspecto, as novelas não mudam mentalidades. Basta ver certos comentários nas redes sociais. 

Abordar de forma natural, colocar dramas que não envolvam a discriminação, para mim, é o caminho mais justo. 

Claro que o preconceito existe, mas as novelas não precisam ser 100% realistas. 

Eu conheço um exemplo de uma novela que não foi ao ar, porque era um produto voltado para mundo virtual, que abordou dessa forma e foi simplesmente incrível (aliás, toda a novela é fantástica). Só existiu uma cena (pequena e subtil) envolvendo preconceito, na reta final. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AndreRob disse:

Sim mas isto já foi usado tantas vezes, quando é que aparece um casal gay que não tem de levar com o preconceito e apenas é um casal como outro qualquer na historia? é que as pessoas gays têm os mesmos problemas que todas as outras, traições, mentiras, dramas familiares... não tem é de ser sempre sobre a sexualidade.

Obrigado! :obrigado:

É importante ter um casal gay cujo tema não seja "somos alvo de preconceito", mas sim "temos problemas/vivências iguais aos outros casais".

Só assim se começará a normalizar a homossexualidade.

Começando a retratá-la da mesma forma que os casais heterossexuais. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, EFMR disse:

Isso já aconteceu também imensas vezes. O casal do Granger e do Gonçalo Diniz em a Herdeira por exemplo do que me recordo não sofreu preconceito nenhum.

 

há 12 horas, Dimitri disse:

Outra vez… viste quero é viver? Houve mil e um problemas, o casal gay traiu-se, mentiu, teve dramas familiares com o pai (Diogo infante), a questão de um deles ser educador de infância e babysitter. Tanta coisa. 
 

Claro que procuramos um mundo igualitário, mas não é fingir que os problemas não existem que vamos conseguir mudar o mundo. Desligas a tv o problema está lá. 

A TVI até tem feito um caminho nesta área... 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2022 at 09:48, Marta90 disse:

Obrigado! :obrigado:

É importante ter um casal gay cujo tema não seja "somos alvo de preconceito", mas sim "temos problemas/vivências iguais aos outros casais".

Só assim se começará a normalizar a homossexualidade.

Começando a retratá-la da mesma forma que os casais heterossexuais. 

Absolutamente. No ativimismo LGBT+ isso tem até nome: representatividade.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por exemplo em quero é viver a filipa é lésbica e os problemas dela giram à volta de relacionamentos e tal, mas a questão do preconceito e tal nem vem à baila.
o matias há uns episódios estava a conversar com a mão sobre adotar uma criança com o namorado etc e, também não girou à volta disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Dimitri disse:

Mas vocês também já estão a fazer demasiadas suposições, por talvez haver um desdém da personagem da SJC às da Marafusta e Diana Nicolau não significa que a história delas seja só essa.

Por falar em São José Correia... Em Santa Bárbara ela também não teve uma relação com a personagem da Filomena Cautela sem preconceitos? Já foi há uns aninhos... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Por falar em São José Correia... Em Santa Bárbara ela também não teve uma relação com a personagem da Filomena Cautela sem preconceitos? Já foi há uns aninhos... 

lembro-me da relação, para o espectador acho que foi explorada sem preconceitos. Agora se dizes na história, era segredo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, O Informador disse:

Pensei que iria ver Queridos Papás a estrear no início de Janeiro, mas pelos vistos ainda vai demorar. 

Deve vir no fim do mês provavelmente. Quero é Viver está praticamente a entrar na fase final. Devem faltar no máximo 30-40 episódios.

Mas não esperem uma promoção muito intensa. Já sabem que na TVI a promoção é em cima da hora xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, EFMR disse:

Deve vir no fim do mês provavelmente. Quero é Viver está praticamente a entrar na fase final. Devem faltar no máximo 30-40 episódios.

Mas não esperem uma promoção muito intensa. Já sabem que na TVI a promoção é em cima da hora xD

Há más tradições que não mudam, parece que quem quer que esteja na direcção, não há forma de mudarem isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2022 at 22:27, tv stuff disse:

O personagem do Nuno Homem de Sá será um "viúvo antiquado". A personagem da São João Correia é preconceituosa e "Odeia gays". Já estou a imaginar o drama quando se souber que as personagens da Mafalda e da Diana estão apaixonadas. 

Então não deve ser muito difícil para ela trabalhar essa personagem. :mico:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...