Jump to content

Audiências de quarta-feira [04/05/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

há 16 minutos, AndreRob disse:

quando a rtp começar com os programas de rua com o Malato com estes consumos nem dos 7 diários passa :P

E as 7 maravilhas....

Deviam cancelar esses programas este ano e manter a programação normal. Era o mais sensato a fazer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo a dificuldade de alguns perceber que o consumo televisivo reduziu globalmente, não é só em Portugal. É uma tendencia natural haja vista as várias alternativas que existem hoje em dia e a mudança na rotina das pessoas.

No Brasil, por exemplo, a globo considera Pantanal um sucesso por atingir 30 pontos, a mesma audiência que foi usada para definir fracassos no passado.

Não quero com isto dizer que as generalistas estão no limite do possível em questão de espectadores, e nem quero isentar nenhuma delas pela pobreza criativa e falta de novidades, mas é certo que se comparado ao resto do mundo o que acontece aqui é um fenômeno natural e possivelmente irreversível

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, felipe0630 disse:

Eu não percebo a dificuldade de alguns perceber que o consumo televisivo reduziu globalmente, não é só em Portugal. É uma tendencia natural haja vista as várias alternativas que existem hoje em dia e a mudança na rotina das pessoas.

No Brasil, por exemplo, a globo considera Pantanal um sucesso por atingir 30 pontos, a mesma audiência que foi usada para definir fracassos no passado.

Não quero com isto dizer que as generalistas estão no limite do possível em questão de espectadores, e nem quero isentar nenhuma delas pela pobreza criativa e falta de novidades, mas é certo que se comparado ao resto do mundo o que acontece aqui é um fenômeno natural e possivelmente irreversível

Acho que todos já percebemos isso.

Mas o problema é que os canais podiam aguentar melhor o barco se tivessem grelhas mais estáveis e uma gestão melhor e se trouxessem novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, felipe0630 disse:

Eu não percebo a dificuldade de alguns perceber que o consumo televisivo reduziu globalmente, não é só em Portugal. É uma tendencia natural haja vista as várias alternativas que existem hoje em dia e a mudança na rotina das pessoas.

No Brasil, por exemplo, a globo considera Pantanal um sucesso por atingir 30 pontos, a mesma audiência que foi usada para definir fracassos no passado.

Não quero com isto dizer que as generalistas estão no limite do possível em questão de espectadores, e nem quero isentar nenhuma delas pela pobreza criativa e falta de novidades, mas é certo que se comparado ao resto do mundo o que acontece aqui é um fenômeno natural e possivelmente irreversível

o problema é como esse consumo cai... enquanto em muitos paises ele é tendencial aqui parece que as generalistas não têm já estrutura para aguentar o publico que ainda resta e está tudo em fuga... basta lembrar os valores médios que há pouco mais de um ano a sic fazia e faz agora... a tvi recuperou um bocadinho mas continua a ser evidente a fuga de publico dos generalistas e está a ir para o cabo e outros.

Editado por AndreRob
  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Brainwash disse:

LIVE

RTP1 - 10,3%

RTP2 - 0,7%

SIC - 17,2%

TVI - 16,3%

 

TOP5

Jornal da Noite - 10,1 20,5%

Festa é Festa - 9,6 19,5%

Por Ti - 8,6 18,1%

Jornal das 8 - 8 16,4%

Telejornal - 7,7 16,3%

Ora ganhas tu, ora ganho eu. :giveheart:
E a RTP continua ao rubro! 

há 1 hora, Morpheus disse:

Por Ti muito bem. :adoro_esc:

:confusa_maria:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, AndreRob disse:

o problema é como esse consumo cai... enquanto em muitos paises ele é tendencial aqui parece que as generalistas não têm já estrutura para aguentar o publico que ainda resta e está tudo em fuga... basta lembrar os valores médios que há pouco mais de um ano a sic fazia e faz agora... a tvi recuperou um bocadinho mas continua a ser evidente a fuga de publico dos generalistas e está a ir para o cabo e outros.

O publico mais novo está a fugir e fica o mais velho, sendo que parte desse público está a desaparecer devido à idade.

A SIC e a TVI vão ter que se virar mais para o streaming para chamar o público mais novo. Mas vão ter um grande problema a curto prazo....

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, felipe0630 disse:

Eu não percebo a dificuldade de alguns perceber que o consumo televisivo reduziu globalmente, não é só em Portugal. É uma tendencia natural haja vista as várias alternativas que existem hoje em dia e a mudança na rotina das pessoas.

No Brasil, por exemplo, a globo considera Pantanal um sucesso por atingir 30 pontos, a mesma audiência que foi usada para definir fracassos no passado.

Não quero com isto dizer que as generalistas estão no limite do possível em questão de espectadores, e nem quero isentar nenhuma delas pela pobreza criativa e falta de novidades, mas é certo que se comparado ao resto do mundo o que acontece aqui é um fenômeno natural e possivelmente irreversível

Isso é o que a Andreia Rodrigues deve dizer ao Daniel antes de irem dormir. Todos nós sabemos que o consumo televisivo está a fragmentar-se a uma velocidade galopante, mas isso não pode desculpabilizar o péssimo xadrez de programação das televisões em Portugal.

Estes números envergonham qualquer um - até devem chegar ao cúmulo de envergonhar o Joe Berardo ou o Sócrates.

  • Gosto 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são desculpas.

 

A tv generalista em portugal ainda esta atrasada ao ano real que estamos , e aliado a uma programação baseada num unico publico e normal que o resto do publico não se sinta representado e anda a fugir (incluindo eu)

Editado por Dafiel
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Morpheus disse:

Por estar a aproximar-se de FEF. Os valores são rídiculos, mas a aproximação já é ótimo. Pode ser que cresça mais 

Não é por mérito de Por ti que essa aproximação está a acontecer, uma vez que não tem ganho telespectadores por aí além.. É mais por demérito de Festa é Festa, que está a perder telespectadores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dafiel disse:

Isso são desculpas.

 

A tv generalista em portugal ainda esta atrasada ao ano real que estamos , e aliado a uma programação baseada num unico publico e normal que o resto do publico não se sinta representado e anda a fugir (incluindo eu)

Até eu, que sempre vi novelas tugas, deixei de ver....

O Daniel e a Cristina estão a fazer um péssimo trabalho, aliado a isso, as administrações dos 2 canais, não percebem nada de TV e só vêem dinheiro à frente.

Quando a maioria dos anunciantes fugirem quero ver o que acontece....

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Reis disse:

CMTV - 4,1%

CNN PORTUGAL - 3,7%

TVI REALITY - 2,4%

SIC NOTÍCIAS - 2,2%

EVELEN SPORTS 1 - 1,1%

TVI FICÇÃO - 0,9%

CANAL 11 - 0,8%

RTP3 TDT - 0,8%

RTP 3 - 0,7%

SPORTTV + - 0,7%

RTP MEMÓRIA TDT - 0,7%

SIC MULHER - 0,5%

AMC - 0,5%

Ninguém consegue saber as audiências da SIC Radical, SIC K e SIC Caras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D91 disse:

Até eu, que sempre vi novelas tugas, deixei de ver....

O Daniel e a Cristina estão a fazer um péssimo trabalho, aliado a isso, as administrações dos 2 canais, não percebem nada de TV e só vêem dinheiro à frente.

Quando a maioria dos anunciantes fugirem quero ver o que acontece....

O Daniel e a Cristina têm culpa de os tempos mudarem e vivermos na era do streaming?

A questão é, mesmo as generalistas dando conteúdo para o público jovem estes iriam consumir? Uns morangos hoje em dia fariam o mesmo que fizeram há anos atrás? 

A RTP ao sábado à noite tem uma programação até interessante para o público jovem, nenhum programa é líder, a RTP aposta constantemente em séries e os resultados são péssimos, o Ídolos, o Tabu, são programas que também não são propriamente nenhum sucesso... O cinema na SIC está longe de ser o líder indiscutível que foi em tempos. 

Obviamente que isto faz com que as generalistas se foquem mais no público que ainda consome televisão, tentando obviamente piscar o olho a todo o tipo de público. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Dinis01 disse:

O Daniel e a Cristina têm culpa de os tempos mudarem e vivermos na era do streaming?

A questão é, mesmo as generalistas dando conteúdo para o público jovem estes iriam consumir? Uns morangos hoje em dia fariam o mesmo que fizeram há anos atrás? 

A RTP ao sábado à noite tem uma programação até interessante para o público jovem, nenhum programa é líder, a RTP aposta constantemente em séries e os resultados são péssimos, o Ídolos, o Tabu, são programas que também não são propriamente nenhum sucesso... O cinema na SIC está longe de ser o líder indiscutível que foi em tempos. 

Obviamente que isto faz com que as generalistas se foquem mais no público que ainda consome televisão, tentando obviamente piscar o olho a todo o tipo de público. 

 

Têm culpa sim. Porque são eles que devem encontrar soluções para reverter isto. 

Estão a dar ao publico que ainda lá está, o que acham que o público quer ver. 

E o resto do público vai-se embora. Vai haver um dia em que o numero de pessoas que lá está não chega para os anunciantes. 

Sem PUB não há TV generalista. E nesse dia, as portas fecham. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, felipe0630 disse:

Eu não percebo a dificuldade de alguns perceber que o consumo televisivo reduziu globalmente, não é só em Portugal. É uma tendencia natural haja vista as várias alternativas que existem hoje em dia e a mudança na rotina das pessoas.

No Brasil, por exemplo, a globo considera Pantanal um sucesso por atingir 30 pontos, a mesma audiência que foi usada para definir fracassos no passado.

Não quero com isto dizer que as generalistas estão no limite do possível em questão de espectadores, e nem quero isentar nenhuma delas pela pobreza criativa e falta de novidades, mas é certo que se comparado ao resto do mundo o que acontece aqui é um fenômeno natural e possivelmente irreversível

A malta que diz este tipo de coisas faz-me lembrar aquele puto na escola que tira más notas e o pensamento dele é logo: "Para quê esforçar-me se tiro más notas? mais vale nem me esforçar!".

A televisão linear tem descido globalmente, agora num fenómeno da noite para o dia como tem sido em Portugal, é muito raro ver-se. No caso da SIC consegue ser ainda mais ridículo. Estamos a falar de um canal que oscilava entre 14-16 em 2018, em 2019 começa a ultrapassar os 20 e de repente, por culpa de muita asneira desce para os 16-17. Agora, a TVI tem aproveitado esta queda? Nem por isso. A programação e tipologia de programas é muito semelhante e mesmo até o tipo de público habitual deste tipo de programas começa a rejeitar. Quando assim é, tens um problema muito grande em mãos.

Mas sim, continuem como o Camilo a dizer "lá fora tá-se pior, tá-se, tá-se, táaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-se" e daqui a uns anos já nem se fala de SIC e TVI por aqui.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rita Carocha disse:

Têm culpa sim. Porque são eles que devem encontrar soluções para reverter isto. 

Estão a dar ao publico que ainda lá está, o que acham que o público quer ver. 

E o resto do público vai-se embora. Vai haver um dia em que o numero de pessoas que lá está não chega para os anunciantes. 

Sem PUB não há TV generalista. E nesse dia, as portas fecham. 

Não respondeste à minha pergunta, simplesmente dizer que têm culpa é um ótimo argumento, mas OK, são opiniões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

Isso são desculpas.

 

A tv generalista em portugal ainda esta atrasada ao ano real que estamos , e aliado a uma programação baseada num unico publico e normal que o resto do publico não se sinta representado e anda a fugir (incluindo eu)

Gente adorava mesmo ver vos a comandar as grelhas de tv em Portugal, o flop que iria ser, não tenham dúvidas, isto é o novo normal, agradar aos mais velhos é o melhor que se pode fazer, pq já está tudo visto. Mas acho que ainda n perceberam bem a realidade.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rita Carocha disse:

Têm culpa sim. Porque são eles que devem encontrar soluções para reverter isto. 

Estão a dar ao publico que ainda lá está, o que acham que o público quer ver. 

E o resto do público vai-se embora. Vai haver um dia em que o numero de pessoas que lá está não chega para os anunciantes. 

Sem PUB não há TV generalista. E nesse dia, as portas fecham. 

A solução, como já alguém disse, são as próprias generalistas apostarem no streaming e no digital, como a SIC já tem a opto. 

Eles dão ao público efetivamente aquilo que o público QUER ver, se não o BB já não era líder ao fim de mil edições seguidas, se não na Páscoa o somos Portugal não teria subido frente à aposta de cinema da sic, aposta essa que fez menos do que faz o domingao, o cinema nas tardes de sábado não teria terminado se liderasse em vez de perder tanto para a tvi como para a RTP... lamento informar mas o público está a receber aquilo que pede.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

A malta que diz este tipo de coisas faz-me lembrar aquele puto na escola que tira más notas e o pensamento dele é logo: "Para quê esforçar-me se tiro más notas? mais vale nem me esforçar!".

A televisão linear tem descido globalmente, agora num fenómeno da noite para o dia como tem sido em Portugal, é muito raro ver-se. No caso da SIC consegue ser ainda mais ridículo. Estamos a falar de um canal que oscilava entre 14-16 em 2018, em 2019 começa a ultrapassar os 20 e de repente, por culpa de muita asneira desce para os 16-17. Agora, a TVI tem aproveitado esta queda? Nem por isso. A programação e tipologia de programas é muito semelhante e mesmo até o tipo de público habitual deste tipo de programas começa a rejeitar. Quando assim é, tens um problema muito grande em mãos.

Mas sim, continuem como o Camilo a dizer "lá fora tá-se pior, tá-se, tá-se, táaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-se" e daqui a uns anos já nem se fala de SIC e TVI por aqui.

A subida e descida da SIC é fácil de explicar tendo em conta que foi extramente frontloaded pelo desleixo e erros gritantes da TVI seguida da ida da Cristina (e muitos outros) para lá. Obviamente o público não é burro, e, parolada por parolada acabam por dispersar, voltar, virar-se para o cabo/stream, etc... A SIC não ofereceu nada de diferenciador ou de bem mais qualidade para manter esse ganho de público, sorry.

Editado por dankilaa
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...