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Audiências de quarta-feira [04/05/2022]


Brainwash

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há 33 minutos, Dinis F. disse:

Gente adorava mesmo ver vos a comandar as grelhas de tv em Portugal, o flop que iria ser, não tenham dúvidas, isto é o novo normal, agradar aos mais velhos é o melhor que se pode fazer, pq já está tudo visto. Mas acho que ainda n perceberam bem a realidade.

Então quer dizer que a tv linear vai acabar daqui a pouco mais de uma década? 

:olhos:

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Outros destaques do dia

  • O Big Brother Desafio Final ganhou fôlego nos últimos dias, e esta quarta-feira o Diário (6,4% / 20,1%) voltou a liderar na faixa das 18 horas, seguido de perto pelas novelas Fina Estampa (5,7% / 18,5%) e Amor Eterno Amor (6,5% / 19,5%).
  • Às 19 horas, o curto Express (6,8% / 19,5%) do reality show da TVI não conseguiu fazer com que Rua das Flores (6,3% / 16,2%) superasse Casados à Primeira Vista (7,3% / 18,6%). O Preço Certo (8% / 20,6%) manteve-se na liderança.
  • 3 Mulheres: Pós-Revolução caiu para uma média de 338 mil espectadores (3,6% / 7%) e bateu mínimos de audiência e share.
  • Esta Manhã (0,8% / 9,3%) teve a sua pior audiência do ano, com uma média de apenas 75 mil espectadores, e ficou longe do Bom Dia Portugal (1,3% / 16,2%). A SIC, com Edição da Manhã (0,5% / 9,6%) e Alô Portugal (1% / 11,2%), alternou na vice-liderança com a TVI.
  • A RTP2 continua na mó de baixo e não foi além dos 0,7% de share diário, apesar dos máximos registados pelo documentário Conspirações por Decifrar (0,4% / 0,8%) e pela série alemã Assuntos Legais (0,8% / 1,6%).
  • A RTP Memória subiu aos 0,9% de share. As repetições de O Barco do Amor (0,3% / 1,9%), Missão Impossível (0,3% / 2,5%) e Uma Família às Direitas (0,3% / 3,8%) registaram máximos no late night.

E-F.

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2 hours ago, Morpheus said:

uma década? não dou mais 5 anos neste modelo. 

Acabar duvido que aconteça mas eventualmente teremos um canal líder com 10% ou até menos.

Mas fundo resume-se a uma questão; enquanto haver anunciantes no mercado, ele continuará.

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Então quer dizer que a tv linear vai acabar daqui a pouco mais de uma década? 
:olhos:
Não vai acabar, a não ser que este marasmo se mantenha (coisa que não acredito, pois se a SIC ou a TVI não se reinventarem aparecerá um novo canal, ou um grupo que irá investir numa delas).

A televisão está a passar pelo mesmo que a rádio passou, e vejam como ela está agora, sabem porquê? Soube ir de encontro às necessidades dos ouvintes. A rádio sabe que as pessoas têm imensas formas de ouvirem as músicas que querem, no momento em que querem, por isso adaptaram-se de forma a terem mais conteúdos para além da música.

Conteúdos esses de humor, entrevistas, acompanhamento de festivais, eventos etc, serve sobretudo de companhia.

E a televisão tem de se focar nisso mesmo: companhia e interatividade. É isso que vai sempre diferenciar a televisão do streaming, o facto de estarem várias pessoas em simultâneo a ver a mesma coisa, e é por aí que têm que ir. Programas com várias votações, sondagens, interações. Mas não é através do 760 que vão lá, é através das redes, de apps. Têm que se aliar ao online, exatamente como a rádio fez.

É esta a minha visão, posso estar enganado, mas penso que o futuro da televisão seja mesmo esse, passar por uma grande interatividade constante.

Enviado do meu M2011K2G através do Tapatalk

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É óbvio que a perda de audiência se deve, em parte, ao explosivo crescimento do streaming. Mas é também óbvio que o crescimento do streaming não é o único culpado por estes terríveis resultados. Lembro que, há pouco mais de um ano, os resultados eram muitíssimo superiores.

O público vai-se perdendo para o digital, mas penso que as direcções das televisões também não apostaram numa estratégia para se reinventarem. Deixaram-se cair no abismo, apostando no mesmo modelo e focando-se num único público específico: idosos da classe D. A culpa de uma novela que faz 10 de rating às 22h ser considerada um grande sucesso é, apenas, das direcções televisivas. 

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há 3 minutos, Prongs disse:

Não vai acabar, a não ser que este marasmo se mantenha (coisa que não acredito, pois se a SIC ou a TVI não se reinventarem aparecerá um novo canal, ou um grupo que irá investir numa delas).

A televisão está a passar pelo mesmo que a rádio passou, e vejam como ela está agora, sabem porquê? Soube ir de encontro às necessidades dos ouvintes. A rádio sabe que as pessoas têm imensas formas de ouvirem as músicas que querem, no momento em que querem, por isso adaptaram-se de forma a terem mais conteúdos para além da música.

Conteúdos esses de humor, entrevistas, acompanhamento de festivais, eventos etc, serve sobretudo de companhia.

E a televisão tem de se focar nisso mesmo: companhia e interatividade. É isso que vai sempre diferenciar a televisão do streaming, o facto de estarem várias pessoas em simultâneo a ver a mesma coisa, e é por aí que têm que ir. Programas com várias votações, sondagens, interações. Mas não é através do 760 que vão lá, é através das redes, de apps. Têm que se aliar ao online, exatamente como a rádio fez.

É esta a minha visão, posso estar enganado, mas penso que o futuro da televisão seja mesmo esse, passar por uma grande interatividade constante.

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Sim deve ser isso. E também tem que renovar o day time, com conteúdo mais apelativos, principalmente as manhãs. 

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há 3 minutos, D91 disse:

Sim deve ser isso. E também tem que renovar o day time, com conteúdo mais apelativos, principalmente as manhãs. 

Mas o daytime está ótimo assim. Só a população inativa está em casa para ver programas de daytime, por isso não adianta inventar muito nesse horário. E se olhares para a programação de vários canais do mundo, a estrutura do daytime é praticamente igual a Portugal. 

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A televisão não vai acabar em favor do streaming, quem acha isso esquece-se que em Março de 2020, quando começou a pandemia, o meio que mais se procurou foi precisamente a televisão, o streaming teve um crescimento expectável mas de facto a televisão, falando no caso português, ressuscitou. Ambos os modelos podem e provavelmente vão co-existir, simplesmente, um vai-se sobrepor mas dificilmente um acaba. Basta ver o que aconteceu com a rádio. É preciso é saber reinventar o modelo para estacar a queda ou até mesmo recuperar público, que é o que a TV portuguesa precisa porque creio que a maior fuga até é para o Cabo do que para o streaming - embora precisasse de mais dados para confirmar isto. E, no caso português, é preciso ter atenção à demografia, à literacia digital e até mesmo ao contexto económico, que eu creio que será em breve o calcanhar de Aquiles e até mesmo um revés nas políticas de algumas empresas :read:

A TV ainda é muito preponderante em Portugal e difícil deixará de o ser no espaço de uma década. O público vê televisão só que está disperso por aí e precisa de haver alguma coisa que os chame novamente. 

Editado por Fernando
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há 8 horas, Dinis01 disse:

O Daniel e a Cristina têm culpa de os tempos mudarem e vivermos na era do streaming?

A questão é, mesmo as generalistas dando conteúdo para o público jovem estes iriam consumir? Uns morangos hoje em dia fariam o mesmo que fizeram há anos atrás? 

A RTP ao sábado à noite tem uma programação até interessante para o público jovem, nenhum programa é líder, a RTP aposta constantemente em séries e os resultados são péssimos, o Ídolos, o Tabu, são programas que também não são propriamente nenhum sucesso... O cinema na SIC está longe de ser o líder indiscutível que foi em tempos.

Ora aí tens duas coisas que nunca combinaram. Por alguma razão por exemplo o The Voice em Itália era transmitido às quartas, agora com o enfraquecimento evidente das novelas o que é que a RTP perde em apostar num dia onde garantidamente há muito mais jovens em casa?
Quanto a linha de séries começaram muito bem com muita variedade e aí tinha resultados muito injustos muito pela falta de hábito, mas agora tem sido série dramática atrás de série dramática e cada vez mais a lembrar todos os problemas do cinema português por isso não me admira.

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