Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

Só estou para ver é como que vão meter a terceira gémea ao barulho quando vimos o que vimos no início do episódio. Toda aquela sequência inicial da novela no passado foi muito mal desenvolvida e escrita. A partir daí engrenou. E eu gostei de a Benedita só ter aparecido na última cena do episódio e de costas quando se deitou com o João Catarré. Foi alta jogada.

Quero é ver como vão meter a terceira gémea nisto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hotpoint disse:

Gostei do episódio. Não aconteceu nada bombástico mas aconteceram muitas coisas....

Pessoalmente acho que para prender mais o público teria intercalado cenas da Benedita e da Carolina até se cruzarem finalmente na cena final. Senti falta daquela cronologia inicial para a benedita. 

Mas percebo a ideia. Quem não sabe nada da história ficaria surpreendido no final. Mas acho que toda a gente já sabe que são gemeas... 

Pois, acho que a ideia foi criar ali um impacto simultâneo entre a protagonista que foi apresentada e o próprio público que está a ver. Mas lá está, não chocou ninguém porque estávamos carecas de saber que são duas. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio foi montado de forma muito desinteressante :dontknow: Muitas cenas forçadas/mirabolantes :cryhappy:

Gosto que tenham dado uma vibe de filme nos minutos iniciais (pena que não tenham desenvolvido mais).

A cena final já está mais do que visto com o gancho das gémeas a encontrarem-se. Não podia ser mais genérico e low effort :ph34r: Talvez se o episódio não fosse tão pequeno, podiam ter continuado. Aqui o que foi diferente foi o facto de não mostrarem a gémea em mais cena nenhuma no episódio, o que dá uma perspetiva diferente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que estreia péssima e amadora! Parece que a autora não anda nisto há anos. Tudo muito confuso, pouco claro... Se eu não conhecesse a trama, não ia entender rigorosamente nada! O que foi aquilo da Laura Dutra acabar de parir e ir correr pelo hospital? Ridículo. 

Os momentos Morangos com Açúcar foram de uma vergonha alheia surreal, apesar da realização agradável e levemente diferente das outras novelas da SIC. 

Acho inadmissível colocar núcleos secundários logo na estreia, sem um fio de ligação lógico e original. O que vimos nesta estreia foram interligações preguiçosas e pouco cativantes. Diria até apressados, porque esta novela provavelmente vai ser longa e podiam preparar melhor as aparições dos paralelos. 

Pareceu-me tudo mais do mesmo, as bandas sonoras semelhantes, o mesmo elenco do costume, efeitos sonoros ultrapassados característicos de séries de humor rascas, enfim...nada de novo. 

Mas nem tudo foi mau, atenção. Tivemos ali movimentos narrativos muito interessantes como a personagem da Sofia Alves a reencontrar o António Pedro Cerdeira naquele contexto, ele tirar o colar dela involuntariamente, o facto de confundirem uma gémea com a outra e o próprio encontro delas, que teve uma construção prévia minimamente interessante (esconderem o rosto da Benedita o episódio inteiro).

Por fim, quero salientar que a Luana Piovani teve fraca e sem destaque, já para não falar na estupidez dela falar português de Portugal com sotaque do português do Brasil. Não houve tempo de adaptar os textos ou ninguém da equipa de escrita domina pt-br? 

O gancho deu vontade de ver o episódio seguinte, mas não o farei. A ficção portuguesa, dificilmente, vai voltar a ser o que era. 

Espero que melhore nos próximos episódios, para o bem da próxima SIC. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ficção Nacional disse:

Só estou para ver é como que vão meter a terceira gémea ao barulho quando vimos o que vimos no início do episódio. Toda aquela sequência inicial da novela no passado foi muito mal desenvolvida e escrita. A partir daí engrenou. E eu gostei de a Benedita só ter aparecido na última cena do episódio e de costas quando se deitou com o João Catarré. Foi alta jogada.

Quero é ver como vão meter a terceira gémea nisto.

Durante o parto só mostraram duas bebés, mas tínhamos três bebés na maternidade e isto pode muito bem ser um simbolismo às trigémeas da Teresa. Se o plot for muito bem feito, a autora consegue dar a volta aos telespectadores. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Só estou para ver é como que vão meter a terceira gémea ao barulho quando vimos o que vimos no início do episódio. Toda aquela sequência inicial da novela no passado foi muito mal desenvolvida e escrita. A partir daí engrenou. E eu gostei de a Benedita só ter aparecido na última cena do episódio e de costas quando se deitou com o João Catarré. Foi alta jogada.

Quero é ver como vão meter a terceira gémea nisto.

Eu acho que não vai haver terceira gémea e que foi só invenção das revistas.:cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

Que estreia péssima e amadora! Parece que a autora não anda nisto há anos. Tudo muito confuso, pouco claro... Se eu não conhecesse a trama, não ia entender rigorosamente nada! O que foi aquilo da Laura Dutra acabar de parir e ir correr pelo hospital? Ridículo. 

Os momentos Morangos com Açúcar foram de uma vergonha alheia surreal, apesar da realização agradável e levemente diferente das outras novelas da SIC. 

Acho inadmissível colocar núcleos secundários logo na estreia, sem um fio de ligação lógico e original. O que vimos nesta estreia foram interligações preguiçosas e pouco cativantes. Diria até apressados, porque esta novela provavelmente vai ser longa e podiam preparar melhor as aparições dos paralelos. 

Pareceu-me tudo mais do mesmo, as bandas sonoras semelhantes, o mesmo elenco do costume, efeitos sonoros ultrapassados característicos de séries de humor rascas, enfim...nada de novo. 

Mas nem tudo foi mau, atenção. Tivemos ali movimentos narrativos muito interessantes como a personagem da Sofia Alves a reencontrar o António Pedro Cerdeira naquele contexto, ele tirar o colar dela involuntariamente, o facto de confundirem uma gémea com a outra e o próprio encontro delas, que teve uma construção prévia minimamente interessante (esconderem o rosto da Benedita o episódio inteiro).

Por fim, quero salientar que a Luana Piovani teve fraca e sem destaque, já para não falar na estupidez dela falar português de Portugal com sotaque do português do Brasil. Não houve tempo de adaptar os textos ou ninguém da equipa de escrita domina pt-br? 

O gancho deu vontade de ver o episódio seguinte, mas não o farei. A ficção portuguesa, dificilmente, vai voltar a ser o que era. 

Espero que melhore nos próximos episódios, para o bem da próxima SIC. 

A personagem da Luana está em Portugal há décadas. Ela disse que era por isso que decidiram dar-lhe expressões portuguesas, ainda que mantendo o sotaque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Que estreia péssima e amadora! Parece que a autora não anda nisto há anos. Tudo muito confuso, pouco claro... Se eu não conhecesse a trama, não ia entender rigorosamente nada! 

Diria até apressados, porque esta novela provavelmente vai ser longa e podiam preparar melhor as aparições dos paralelos. 

 

As gravações da novela acabam em Janeiro. Começaram a pouco mais de 2 meses. Logo podemos dizer que não vai ser longa. Espera se 😉

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Eu acho que não vai haver terceira gémea e que foi só invenção das revistas.:cryhappy:

O Cerdeira num dos diretos deixou uma frase no ar sobre a possibilidade de não serem só duas.

agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

As gravações da novela acabam em Janeiro. Começaram a pouco mais de 2 meses. Logo podemos dizer que não vai ser longa. Espera se 😉

Pois, o problema é que estamos escaldados com aquilo que tem sido feito. É preciso ver para crer. xD

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

O Oculto do nome da novela tem de vir de alguma coisa... Terceira gémea ou não?

Foi ocultado à Teresa que a filha nasceu com vida...Por exemplo.

 

Mas vá volto ao assunto que toquei no tópico em direto : não repararam nos Easter egg sobre as 3 gemeas? Apanhei 2 pelo menos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

O Oculto do nome da novela tem de vir de alguma coisa... Terceira gémea ou não? Já li algures que a terceira se chama Júlia e ninguém sabe o seu rasto.

Logo pela gémea do episódio de hoje, fica subentendido que houve alguma coisa oculta. Título mais a ver com a novela não existe :haha: Nem é preciso 3ª gémea

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, CarlosTeixeira disse:

Foi ocultado à Teresa que a filha nasceu com vida...Por exemplo.

 

Mas vá volto ao assunto que toquei no tópico em direto : não repararam nos Easter egg sobre as 3 gemeas? Apanhei 2 pelo menos. 

 

há 13 minutos, Vitória disse:

Quais? 

Na cena da paragem o outdoor tinha uma imagem com 3 ovos e dizia, se não em erro, ''a conta que Deus fez''.

  • Gosto 3
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...