Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 32 minutos, Diogoo disse:

Não vale para o Unas, que tem feito pausas entre as novelas... Fez Nazaré em 2019, parou em 2020, voltou em 2021, parou agora, volta em Setembro.

Deves estar a pensar a nível de gravações, o que conta é como o telespectador vê e Amor Amor substituiu imediatamente a Nazaré, cada uma com um ano e 3 meses no ar, só teve 4 ou 5 meses agora de pausa no verão. E esteve praticamente sempre em prime-time.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, SorNunz said:

Deves estar a pensar a nível de gravações, o que conta é como o telespectador vê e Amor Amor substituiu imediatamente a Nazaré, cada uma com um ano e 3 meses no ar, só teve 4 ou 5 meses agora de pausa no verão. E esteve praticamente sempre em prime-time.

Ele não fez a 2.° temporada de Nazaré, por isso, teve uma pausa de mais de 6 meses entre Nazaré e Amor Amor.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem novelas mais curtas habituem-se a ver as mesmas caras sempre em ecrã.. A solução passa por elencos mais curtos, às vezes acho que exageram na quantidade de núcleos, famílias enormes...Têm de começar a diminuir certas coisas. 

Por outro lado fazendo novelas mais curtas também é provável que consigam atrair atores que não gostam tanto de fazer novela. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dinis01 disse:

Se querem novelas mais curtas habituem-se a ver as mesmas caras sempre em ecrã.. A solução passa por elencos mais curtos, às vezes acho que exageram na quantidade de núcleos, famílias enormes...Têm de começar a diminuir certas coisas. 

Por outro lado fazendo novelas mais curtas também é provável que consigam atrair atores que não gostam tanto de fazer novela. 

o problema é que as novelas apesar de durarem mais de um ano no ar são gravadas ali entre 6 a 9 meses... Por Ti deve ter 200 de produção e levou 6 meses a gravar... agora quanto tempo ficará no ar? isso já é outra conversa. Para sempre por exemplo acabou de gravar em setembro de 2021... a novela estará no ar provavelmente até inicio de 2023... os atores não vão ficar sem fazer nada até a novela sair do ar.

o que nós queriamos, ou eu pelo menos, era novelas com durações regulares, ganchos, respeito pela continuidade e que a novela tivesse a duração de produção somente não 200 episodios todos esquartejados para a novela ter 350.

Editado por AndreRob
  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Dinis01 disse:

Se querem novelas mais curtas habituem-se a ver as mesmas caras sempre em ecrã.. A solução passa por elencos mais curtos, às vezes acho que exageram na quantidade de núcleos, famílias enormes...Têm de começar a diminuir certas coisas. 

Por outro lado fazendo novelas mais curtas também é provável que consigam atrair atores que não gostam tanto de fazer novela. 

Até com novelas longas, os elencos se repetem... Não é por aí. 

Aliás, há por aí imensos atores desaparecidos que podiam muito bem voltar. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Dinis01 disse:

Se querem novelas mais curtas habituem-se a ver as mesmas caras sempre em ecrã.. A solução passa por elencos mais curtos, às vezes acho que exageram na quantidade de núcleos, famílias enormes...Têm de começar a diminuir certas coisas. 

Por outro lado fazendo novelas mais curtas também é provável que consigam atrair atores que não gostam tanto de fazer novela. 

Mesmo em novelas mais longas tens atores a transitar para novela seguinte. Novelas mais curtas é o futuro. Novelas a durar mais de 1 ano é uma vergonha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

o problema é que as novelas apesar de durarem mais de um ano no ar são gravadas ali entre 6 a 9 meses... Por Ti deve ter 200 de produção e levou 6 meses a gravar... agora quanto tempo ficará no ar? isso já é outra conversa. Para sempre por exemplo acabou de gravar em setembro de 2021... a novela estará no ar provavelmente até inicio de 2023... os atores não vão ficar sem fazer nada até a novela sair do ar.

o que nós queriamos, ou eu pelo menos, era novelas com durações regulares, ganchos, respeito pela continuidade e que a novela tivesse a duração de produção somente não 200 episodios todos esquartejados para a novela ter 350.

Concordo com tudo! Esquartejar as novelas e não respeitar o gancho é até uma falta de respeito para quem escreve. 

Para os atores não ficarem sem fazer nada até a novela sair do ar é que acho que deveriam diminuir o tamanho dos elencos. Porque na minha opinião o mais grave é quando o ator está no ar ao mesmo tempo em mais que uma novela, isso nunca deveria acontecer. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dinis01 disse:

Concordo com tudo! Esquartejar as novelas e não respeitar o gancho é até uma falta de respeito para quem escreve. 

Para os atores não ficarem sem fazer nada até a novela sair do ar é que acho que deveriam diminuir o tamanho dos elencos. Porque na minha opinião o mais grave é quando o ator está no ar ao mesmo tempo em mais que uma novela, isso nunca deveria acontecer. 

 

tens alguns atores de Para sempre no ar em duas novelas no mesmo horário em Por Ti... e depois tiveste a Ana Guiomar mais de 6 meses no ar em Amar Demais e Festa é Festa... percebe-se que não se pode exigir a um ator que fique parado até a novela acabar mas claro que isso dá imenso desgaste e as novelas acabam por parecer todas iguais...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

tens alguns atores de Para sempre no ar em duas novelas no mesmo horário em Por Ti... e depois tiveste a Ana Guiomar mais de 6 meses no ar em Amar Demais e Festa é Festa... percebe-se que não se pode exigir a um ator que fique parado até a novela acabar mas claro que isso dá imenso desgaste e as novelas acabam por parecer todas iguais...

Exato. 

Ainda por cima cá que não se arrisca muito na mudança de visual, se pelo menos tivessem numa novela de uma forma e noutra completamente diferentes ajudava também a separar as personagens 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Leandro S. disse:

Começou a promoção:

Vou torcer para que esta novela quebre o padrão das novelas exclusivamente comico-cringe que temos tido. E uma coisa é certa: sendo da Sandra Santos, isto não vai facilitar a vida à TVI. A Sandra e a equipa dela sabem muito bem estruturar episódios, engajando bem o público.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...