Jump to content

Chefs da Nossa Terra [T2]


Televisão 10

Posts Recomendados

há 3 minutos, jt9 disse:

horario do jogo 15h23m - 17h29m

podiam perfeitamente dar o programa a seguir, acho que o programa ficava muito melhor com duracao reduzida e amanha tinham a oportunidade de o fazer

estao a usar o jogo como desculpa para cancelar

dado ser um concurso acho que era muito dificil adequarem o programa, mesmo com o enche chouriços... é mesmo melhor não dar do que dar apenas duas horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

horario do jogo 15h23m - 17h29m

podiam perfeitamente dar o programa a seguir, acho que o programa ficava muito melhor com duracao reduzida e amanha tinham a oportunidade de o fazer

estao a usar o jogo como desculpa para cancelar

Montar toda a infraestrutura para pouco tempo de programa não deve compensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Montar toda a infraestrutura para pouco tempo de programa não deve compensar.

Além de que o jogo no mínimo, caso acabe empatado, poderá vir a ter penaltis, ou prolongamento(os Sub17 funcionam um pouco diferente),que a existirem, como é lógico diminui o tempo até às 20h.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, AndreRob disse:

Dia 16 feriado o programa irá ocupar a tarde... compensando assim um dos domingos que não deu...

Lá continua o Fragoso a evitar o cinema ao máximo(ainda que já poucos o vejam nas generalistas por culpa das próprias) , pois tem, por ser feriado, de dar descanso à Tânia.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, tuscano disse:

Lá continua o Fragoso a evitar o cinema ao máximo(ainda que já poucos o vejam nas generalistas por culpa das próprias) , pois tem, por ser feriado, de dar descanso à Tânia.

e provavelmente na sexta a praça e as tardes devem ser gravados para fazerem ponte ao pessoal :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

e provavelmente na sexta a praça e as tardes devem ser gravados para fazerem ponte ao pessoal :P

Não, irão transmitir Cerimónias Oficiais do 10 de Junho de manhã e a tarde das 14h.15m até ao Portugal em Directo(raios o partam, nem nos feriados pode abdicar disto, nem do Preço Certo) Portugal no Mundo - 10 de Junho.

 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, tuscano disse:

Não, irão transmitir Cerimónias Oficiais do 10 de Junho de manhã e a tarde das 14h.15m até ao Portugal em Directo(raios o partam, nem nos feriados pode abdicar disto, nem do Preço Certo) Portugal no Mundo - 10 de Junho.

 

falava do dia 17 porque quinta 16 fazem folga dos talk shows e geralmente optam por gravar do dia seguinte para darem ponte às equipas....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

E bateu recorde, com 4,4%/12,5%, liderando a partir das 16h50.

Terá A Nossa Tarde o seu lugar ameaçado? :mico: -q

Aproveitou bem o cinema na SIC. Quem sabe não tenha conseguido atrair alguns espectadores para as emissões de Domingo.

Quem não ficou fã do programa foi a Comissão de Trabalhadores. No último boletim da CT, o programa é apontado como um exemplo de contratação externa desnecessária, e aparentemente com um custo avultado: cerca de 1,1 milhões de euros para 11 programas, o que a CT compara com todo os custos de grelha da RTP/RDP Açores num ano. Não sei se estes valores incluem uma parte suportada pelos municípios, como habitualmente acontece neste tipo de programas, mas 100 mil euros por cada emissão parece-me uma coisa muito exagerada. Se isto é verdade, grande negócio para a Coral...

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Aproveitou bem o cinema na SIC. Quem sabe não tenha conseguido atrair alguns espectadores para as emissões de Domingo.

Quem não ficou fã do programa foi a Comissão de Trabalhadores. No último boletim da CT, o programa é apontado como um exemplo de contratação externa desnecessária, e aparentemente com um custo avultado: cerca de 1,1 milhões de euros para 11 programas, o que a CT compara com todo os custos de grelha da RTP/RDP Açores num ano. Não sei se estes valores incluem uma parte suportada pelos municípios, como habitualmente acontece neste tipo de programas, mas 100 mil euros por cada emissão parece-me uma coisa muito exagerada. Se isto é verdade, grande negócio para a Coral...

 

claro que estão a exagerar, tanto este programa como o aqui portugal e outros feitos no exterior têm o alto patrocinio das camaras municipais e este tem imensas marcas associadas também... provavelmente de um ponto de vista global o programa até deve custar menos que o aqui portugal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

claro que estão a exagerar, tanto este programa como o aqui portugal e outros feitos no exterior têm o alto patrocinio das camaras municipais e este tem imensas marcas associadas também... provavelmente de um ponto de vista global o programa até deve custar menos que o aqui portugal...

Mesmo que possa estar fora do contexto, aquele número não terá vindo do nada, alguma coisa a CT saberá do assunto. E não sei com que base é que dizes que custa menos que o Aqui Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Mesmo que possa estar fora do contexto, aquele número não terá vindo do nada, alguma coisa a CT saberá do assunto. E não sei com que base é que dizes que custa menos que o Aqui Portugal.

por causa das marcas que o patrocinam, o Aqui Portugal é um programa mais geral e muito igual ao das privadas este sendo um consurso tem outro atractivo para as marcas, sobretudo as inseridas no proprio programa... Talvez haja uma logistica maior por causa da panoplia de cenas para os concorrentes mas mesmo assim não acredito que seja muito diferente do Aqui Portugal em custo. Nem o faria se não tivessem enormes apoios das camaras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

por causa das marcas que o patrocinam, o Aqui Portugal é um programa mais geral e muito igual ao das privadas este sendo um consurso tem outro atractivo para as marcas, sobretudo as inseridas no proprio programa... Talvez haja uma logistica maior por causa da panoplia de cenas para os concorrentes mas mesmo assim não acredito que seja muito diferente do Aqui Portugal em custo. Nem o faria se não tivessem enormes apoios das camaras.

Certo, o custo para a Coral não será muito diferente do custo para a RTP de produzir o Aqui Portugal (mesmo que com bastante recurso a outsourcing). E sem dúvida que o formato potencia muito mais a presença de marcas que o Aqui Portugal ou os seus congéneres. A questão é o que a RTP depois paga pelo produto final. Os apoios à produção, suponho eu, recebe-os a Coral.

Mas pronto, estamos a falar de um valor vago (cerca de 100 mil) que não sabemos o que inclui. De qualquer forma, parece-me muito acima do que imagino que custe em média um programa do género.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AndreRob disse:

claro que estão a exagerar, tanto este programa como o aqui portugal e outros feitos no exterior têm o alto patrocinio das camaras municipais e este tem imensas marcas associadas também... provavelmente de um ponto de vista global o programa até deve custar menos que o aqui portugal...

Por acaso, não me parece que o formato tenha assim tantas marcas associadas. Basta ver que não conseguiram arranjar nenhum supermercado que patrocinasse os produtos. 

há 9 horas, miguelalex23 disse:

Se isto é verdade, grande negócio para a Coral...

Que, ainda por cima, perdeu a produção do Somos Portugal há relativamente pouco tempo, que passou a ser produzido pela própria TVI. Assim, acabam a ajudar a produtora... :read:

Sendo um programa original, a não ser que a Coral tenha proposto o formato, a RTP poderia ter produzido o mesmo com os seus meios e talvez com custos menores. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/06/2022 at 23:54, AndreRob disse:

claro que estão a exagerar, tanto este programa como o aqui portugal e outros feitos no exterior têm o alto patrocinio das camaras municipais e este tem imensas marcas associadas também... provavelmente de um ponto de vista global o programa até deve custar menos que o aqui portugal...

Pelo visto, o programa custa o triplo de um programa de produção própria como o Aqui Portugal.

https://m.facebook.com/photo.php?fbid=2409175989225682&id=679366585539973&set=a.692214484255183&source=48

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

As únicas pessoas que ganham com a externalizam deste tipo de formatos são os donos das empresas que ganham o contrato. Viu-se quando há uns anos externalizaram a produção do daytime e depois veio-se a ver que nem fazia diferença para melhor em relação à produção interna a nível de custos (acho que até piorava, mas tenho que confirmar este ponto) e piorava as condições de trabalho de quem estava na produção destes formatos.

A não ser que não tenham mesmo meios para estar no Sábado quando a malta do CPN a fazer o Aqui Portugal e ao Domingo com outra equipa interna a fazer isto, não há nada que justifique esta negociata.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JDaman disse:

As únicas pessoas que ganham com a externalizam deste tipo de formatos são os donos das empresas que ganham o contrato. Viu-se quando há uns anos externalizaram a produção do daytime e depois veio-se a ver que nem fazia diferença para melhor em relação à produção interna a nível de custos (acho que até piorava, mas tenho que confirmar este ponto) e piorava as condições de trabalho de quem estava na produção destes formatos.

A não ser que não tenham mesmo meios para estar no Sábado quando a malta do CPN a fazer o Aqui Portugal e ao Domingo com outra equipa interna a fazer isto, não há nada que justifique esta negociata.

é pelo simples facto de não haver meios internos para manter dois programas de rua por semana, no verão conseguem fazer diários porque lá está os programas do daytime vão de ferias e havia recursos humanos. Este programa deve ter sido apresentado pela Coral e não uma ideia da rtp, daí que sejam eles a produzir. Mas ser uma produção externa também significa que os meios são da produtora, pagos pela produtora incluidos num orçamento acordado entre as partes... se fosse produzido pela propria rtp todos os custos caiam na rtp. Portanto eu sinceramente não acredito que o formato feito internamente teria um custo muito menor para a rtp.

Já vimos várias vezes noticias que a rtp muitas vezes precisa de 'recrutar' meios e pessoas externamente para eventos especiais e mesmo para o aqui portugal... portanto não acreditem na teoria que isto seria mais barato feito internamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acabem com isto, façam de seguida o Há Volta e depois  voltem com o cinema, independentemente da audiência que os mesmo derem, sempre deve ficar mais barato e poupam mais um pouco, para outras coisas, já que se estão a queixar tanto da falta de dinheiro. Festas apimbalhadas para mim devem continuar, mas apenas no Sábado(excepto no Carnaval, Festa das Flores na Madeira e talvez no Natal, como já aqui disse).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Uma vez que no fim de semana de 30 e 31 de julho há dois programas (um no sábado e outro no domingo), o final está marcado precisamente para 31 de julho.

isso quer dizer que cortaram 4 programas... isto era suposto ser 15 emissões. Deve ser para calar a comissão dos reclamadores da rtp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...