Jump to content

Pantanal


VascoSantos

Posts Recomendados

há 4 minutos, AndreRob disse:

eu encontrei um site que tem as novelas atuais e boa parte das antigas tudo direitinho quando quero ver algum episodio ou cena vou la e pronto n aguento mais estes canais portugueses

 

Qual site? :abismado4:

há 4 minutos, AndreRob disse:

eu encontrei um site que tem as novelas atuais e boa parte das antigas tudo direitinho quando quero ver algum episodio ou cena vou la e pronto n aguento mais estes canais portugueses

 

Qual site? :abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Elizabeth disse:

Pois é, eu já desisti á muito tempo de ver novelas da globo na sic.

Apesar da minha mãe já ver novelas da Globo de maneira ilegal na net há alguns anos, ela tentou fugir ao esquema quando a SIC estava a começar a trucidar Pantanal. Não só isso, mas também o horário tardio da novela não ajudava.

É incrível que passámos de um extremo a outro: as novelas brasileiras mesmo depois do surgimento das nacionais e da ascensão da TVI no sector eram muito bem vistas pelos telespectadores, para depois passarem a mínimos históricos que nem o próprio canal da Globo no cabo aguenta (por causa da CM TV).

Sendo Pantanal uma nova versão de uma novela da extinta Manchete que, ao contrário do que muita gente imaginava, passava na RTP 2 e não diariamente (e sim ao ritmo de dois episódios seguidos às sextas), achavam que tinha tudo para dar certo, até que as pessoas começaram a se aperceber mais e mais das tácticas escondidas que tem o Daniel Oliveira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, ATVTQsV disse:

Apesar da minha mãe já ver novelas da Globo de maneira ilegal na net há alguns anos, ela tentou fugir ao esquema quando a SIC estava a começar a trucidar Pantanal. Não só isso, mas também o horário tardio da novela não ajudava.

É incrível que passámos de um extremo a outro: as novelas brasileiras mesmo depois do surgimento das nacionais e da ascensão da TVI no sector eram muito bem vistas pelos telespectadores, para depois passarem a mínimos históricos que nem o próprio canal da Globo no cabo aguenta (por causa da CM TV).

Sendo Pantanal uma nova versão de uma novela da extinta Manchete que, ao contrário do que muita gente imaginava, passava na RTP 2 e não diariamente (e sim ao ritmo de dois episódios seguidos às sextas), achavam que tinha tudo para dar certo, até que as pessoas começaram a se aperceber mais e mais das tácticas escondidas que tem o Daniel Oliveira.

aliás evidentes exemplos de que as novelas brasileiras funcionam... Eta Mundo Bom estava a correr bem até o Daniel fazer daquilo a maior vergonha televisiva que há memória chegando a nem dar 10 minutos na fase final, dias sem dar, episodio final todo estraçalhado... a novela que veio a seguir afundou e as novelas da tarde têm tido percursos muito irregulares não porque são maus produtos ou porque o publico não tem interesse mas porque quem segue novelas na sic sabe o que a casa gasta... Pantanal veio depois de uma bem sucedida Bom Sucesso que estava a correr tão bem que o Daniel resolve manda-la acabar à uma da manhã... o publico dessa novela deve ter ficado muito feliz e claro que não reagiu a Pantanal porque  todos sabiamos como iria acabar... e assim foi ao fim de 3 meses vem um lugar ao sol e pantanal passa para a uma da manha...

Vocês já estão a ver o que vai acontecer a Flor do Caribe que flopava horrores e agora virou a estrela da tarde... quando estiver perto do fim vai ser toda recortada e provavelmente irá durar até janeiro... já todos sabemos que será assim.

Editado por AndreRob
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Finalmente vamo-nos livrar da chata Juma :adoro:

a personagem mais icónica da primeira versão, uma personagem completamente apagada e desinteressante nesta nova versão...

há 53 minutos, Arun disse:

O último episódio terá cerca de 30 minutos.

até admira a sic não dividir isto para fazer mais um episódio extra para amanhã :)

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:
há 2 horas, Arun disse:

O último episódio terá cerca de 30 minutos.

até admira a sic não dividir isto para fazer mais um episódio extra para amanhã :)

Já com ULAS o último episódio deu às 23:15 (e a um sábado!), quando habitualmente dava à meia-noite de 2ª a 6ª...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AndreRob disse:

dos 167 episódios fizeram 320 :manas:

Ficou a faltar um danoninho para duplicar. Puxa Daniel, nem parece teu :mosking:

Estreou a 2 de Maio de 2022 e termina na madrugada de 22 de Julho de 2023 :cryhappy: 

Quando esta começou já "Para Sempre" levava quase 6 meses no ar. Acaba Pantanal e PS ainda continua em exibição :mico: 

Adeus Marruá... :bye2:

Editado por Luisão
  • Gosto 3
  • Haha 7
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Arun disse:

Apesar das algumas coisas menos boas, continuei a acompanhar a novela até ao fim. Fiquei realmente encantado com esta novela, a meu ver "Pantanal", a par de "Um Lugar ao Sol", foram as melhores novelas das 9 desde "A Força do Querer". :giveheart:

Eu também acompanhei a novela fielmente, mas não tinha paciência para o casal chatíssimo Juma e Jove, nem para os piões, sobretudo aquele que encarnava o cramunhão, para mim era só ridiculo (e eu até costumo gostar destas coisas mais fora da realidade, mas achei tão ridiculo e chato aqui). Acho que a novela no inicio tinha muito potencial, mas desde a morte da Madaleine foi ladeira abaixo. Ainda gostei do Velho do Rio (apesar de a certo ponto já ter saturado um pouco, sobretudo não aparecer ao José Leôncio) e da Maria Bruaca, que foi talvez a personagem mais engraçada. Não vi o original, mas pelo o que dizem é praticamente igual, o que acho absurdo, deviam ter feito algumas alterações.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vieira disse:

Eu também acompanhei a novela fielmente, mas não tinha paciência para o casal chatíssimo Juma e Jove, nem para os piões, sobretudo aquele que encarnava o cramunhão, para mim era só ridiculo (e eu até costumo gostar destas coisas mais fora da realidade, mas achei tão ridiculo e chato aqui). Acho que a novela no inicio tinha muito potencial, mas desde a morte da Madaleine foi ladeira abaixo. Ainda gostei do Velho do Rio (apesar de a certo ponto já ter saturado um pouco, sobretudo não aparecer ao José Leôncio) e da Maria Bruaca, que foi talvez a personagem mais engraçada. Não vi o original, mas pelo o que dizem é praticamente igual, o que acho absurdo, deviam ter feito algumas alterações.

O original tinha uma vibe muito mais icónica. A direção do Jayme Monjardim também dava outro toque. Era uma novela mais lenta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...