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Audiências de segunda-feira [28/03/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 3 minutos, DOCA disse:

Ontem a SIC fez um intervalo fabuloso pelas 21.50h, colando a novela ao JdN, ou seja, um intervalo a meio:cryhappy:

de génio este Daniel Oliveira. Com a mudança da hora isso era mais que certo que n ia resultar... alias o que teria resultado era até começar a novela um pouco mais tarde... embora também não fizesse nenhum milagre.

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Acho mesmo que o destaque do dia é a vitória do diário do BB, mesmo com um rating de c*c*. É claramente efeito mudança de hora. Se no ano passado o agricultor costumava ganhar no verão, desta vez foi o BB. Corrijam-me se estou errado, mas penso que foi a 1.ª vez que um diário do BB venceu no horário das 19 desde o regresso do bb2020.

Editado por thass_hot
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Audiências: Saiba como foi a estreia do Diário de “Casados à Primeira Vista” [T3]

Depois da estreia no domingo à noite, o “Casados à Primeira Vista” arrancou com os diários nesta segunda-feira na faixa das 19h.

O primeiro dia da experiência social nos dias úteis conseguiu colocar a SIC na vice-liderança, num horário, ontem, muito competitivo.

A estreia do diário de “Casados à Primeira Vista” registou uma audiência média de 7.4 com 17.7% de share. Em média, 696.800 espectadores viram este primeiro episódio, que teve um pico de 8.4/19.0%.

O período foi liderado em média pela TVI e pelo diário do “Big Brother Famosos”. O reality show garantiu 7.5/18.5% (713.400 espectadores fidelizados).

Habitual líder, a RTP1 caiu para o terceiro lugar. “O Preço Certo” marcou 6.6/16.6% (621.100 espectadores fidelizados) e, depois, “Direito de Antena” ficou-se pelos 6.5/14.9% (618.200 espectadores fidelizados).

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há 44 minutos, VascoSantos disse:

Audiências: Saiba como foi a estreia do Diário de “Casados à Primeira Vista” [T3]

Depois da estreia no domingo à noite, o “Casados à Primeira Vista” arrancou com os diários nesta segunda-feira na faixa das 19h.

O primeiro dia da experiência social nos dias úteis conseguiu colocar a SIC na vice-liderança, num horário, ontem, muito competitivo.

A estreia do diário de “Casados à Primeira Vista” registou uma audiência média de 7.4 com 17.7% de share. Em média, 696.800 espectadores viram este primeiro episódio, que teve um pico de 8.4/19.0%.

O período foi liderado em média pela TVI e pelo diário do “Big Brother Famosos”. O reality show garantiu 7.5/18.5% (713.400 espectadores fidelizados).

Habitual líder, a RTP1 caiu para o terceiro lugar. “O Preço Certo” marcou 6.6/16.6% (621.100 espectadores fidelizados) e, depois, “Direito de Antena” ficou-se pelos 6.5/14.9% (618.200 espectadores fidelizados).

O PCerto fez 9.7rat na 6ª. O efeito horário de Verão é real :cryhappy:

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Começo a achar que estes valores de FeF, e estando as privadas já tão equilibradas, são o novo benchmark de novelas. Reconheço-lhe o mérito, mas infelizmente só vai fomentar mais produções do género em detrimento dos ditos novelões. Ainda assim e para os dias de hoje, é inegável que foi um projecto de sucesso e admira como, mesmo indo já para uma 4a temporada, parece que não cansa o público.

Editado por dankilaa
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há 2 minutos, dankilaa disse:

Começo a achar que estes valores de FeF, e estando as privadas já tão equilibradas, são o novo benchmark de novelas. Reconheço-lhe o mérito, mas infelizmente só vai fomentar mais produções do género em detrimento dos ditos novelões. Ainda assim e para os dias de hoje, é inegável que foi um projecto de sucesso e admira como, mesmo indo já para uma 4a temporada, parece que não cansa o público.

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Editado por MadameX
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há 9 minutos, MadameX disse:

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Certamente que te esqueceste do período Na corda bamba - Amar depois de Amar - Prisioneira. 

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há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

O que é certo é que na minha zona, no norte, os hábitos mudam mesmo com a mudança da hora... Havendo mais horas de sol, vai se para casa mais tarde e janta-se mais tarde. Em minha casa é assim... Por isso acho normal o consumo mudar. 

a tendencia é o consumo mover-se para mais tarde... sobe no late night nesce no acesso ao prime time...

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Veremos o desempenho de Casados nas duas primeiras semanas, contudo é francamente mau o facto da estreia de produtos não permitir inflacionar resultados. Terão de ser analisados os devidos estudos para perceber a dinâmica de perda de público (grosso modo, não está a ser diretamente para a concorrência) e ausência de capacidade de captar novos.

Face a semana passada a SIC perdeu 1,4pp e a TVI 0,4pp. Festa é Festa já não tinha um resultado assim desde 1 de março.

Não critico a questão das experiências de intervalos por parte da SIC nem os ajustes horários.
Experimentando, com os devidos cuidados claro, é que se compreende os comportamentos dos produtos.
Não é justo dizer que o prime-time devia começar mais cedo e depois criticar quando se experimenta o primeiro produto mais cedo.

Convém existir a perceção que estas experiências, em todos os canais comerciais, são muito mais que um "achismo", mas sim ações mediante resultados concretos de resultados corridos em live e vosdal: Por Ti tem melhores resultados frente a QeV ou FeF? FeF pode ser melhor "abafada" prolongando o JDN ou antecipando PrT? QeV ganha quando está mais tempo exposta a PrT? Em qual produto o intervalo tem mais impacto na perda de público (não necessariamente para a concorrência), etc.

Quanto à mudança de hora, não é mistério nenhum: escurece mais tarde, estando o tempo melhor, propicia um "entardecimento" do consumo televisivo. As variações são mais ou menos acentuadas dependendo do perfil do público: basta atentar nas variações de share e nos resultados do preço certo.

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há 30 minutos, MadameX disse:

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Se a TVI tinha muito público fiel nesse horário que dizer da SIC? Até há poucos meses antes da estreia da 2ª temporada de AA era esta quem derrotava FeF e não o contrário. O que penso que pode ter acontecido foi uma perda de público na sic nesse horário que PT não agarrou. Como disse @msm0 a TVI teve uma fase que nenhuma novela cheirava os 10 de rating. NCB nunca lá chegou por exemplo.

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