Jump to content

Audiências de segunda-feira [28/03/2022]


Ana Julia
 Share

Recommended Posts

há 3 minutos, DOCA disse:

Ontem a SIC fez um intervalo fabuloso pelas 21.50h, colando a novela ao JdN, ou seja, um intervalo a meio:cryhappy:

de génio este Daniel Oliveira. Com a mudança da hora isso era mais que certo que n ia resultar... alias o que teria resultado era até começar a novela um pouco mais tarde... embora também não fizesse nenhum milagre.

  • Like 1
  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

Acho mesmo que o destaque do dia é a vitória do diário do BB, mesmo com um rating de c*c*. É claramente efeito mudança de hora. Se no ano passado o agricultor costumava ganhar no verão, desta vez foi o BB. Corrijam-me se estou errado, mas penso que foi a 1.ª vez que um diário do BB venceu no horário das 19 desde o regresso do bb2020.

Edited by thass_hot
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Audiências: Saiba como foi a estreia do Diário de “Casados à Primeira Vista” [T3]

Depois da estreia no domingo à noite, o “Casados à Primeira Vista” arrancou com os diários nesta segunda-feira na faixa das 19h.

O primeiro dia da experiência social nos dias úteis conseguiu colocar a SIC na vice-liderança, num horário, ontem, muito competitivo.

A estreia do diário de “Casados à Primeira Vista” registou uma audiência média de 7.4 com 17.7% de share. Em média, 696.800 espectadores viram este primeiro episódio, que teve um pico de 8.4/19.0%.

O período foi liderado em média pela TVI e pelo diário do “Big Brother Famosos”. O reality show garantiu 7.5/18.5% (713.400 espectadores fidelizados).

Habitual líder, a RTP1 caiu para o terceiro lugar. “O Preço Certo” marcou 6.6/16.6% (621.100 espectadores fidelizados) e, depois, “Direito de Antena” ficou-se pelos 6.5/14.9% (618.200 espectadores fidelizados).

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 44 minutos, VascoSantos disse:

Audiências: Saiba como foi a estreia do Diário de “Casados à Primeira Vista” [T3]

Depois da estreia no domingo à noite, o “Casados à Primeira Vista” arrancou com os diários nesta segunda-feira na faixa das 19h.

O primeiro dia da experiência social nos dias úteis conseguiu colocar a SIC na vice-liderança, num horário, ontem, muito competitivo.

A estreia do diário de “Casados à Primeira Vista” registou uma audiência média de 7.4 com 17.7% de share. Em média, 696.800 espectadores viram este primeiro episódio, que teve um pico de 8.4/19.0%.

O período foi liderado em média pela TVI e pelo diário do “Big Brother Famosos”. O reality show garantiu 7.5/18.5% (713.400 espectadores fidelizados).

Habitual líder, a RTP1 caiu para o terceiro lugar. “O Preço Certo” marcou 6.6/16.6% (621.100 espectadores fidelizados) e, depois, “Direito de Antena” ficou-se pelos 6.5/14.9% (618.200 espectadores fidelizados).

O PCerto fez 9.7rat na 6ª. O efeito horário de Verão é real :cryhappy:

Link to comment
Share on other sites

há 1 hora, DGA disse:

A CNN deixou o Breaking News, voltou à programação normal e fez um excelente resultado.

Já não é só efeito da guerra. Conseguiram mesmo posicionar-se como lider dos informativos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Como várias pessoas têm dito, imaginem o impacto que poderia causar, nesta altura, a TVI ter uma novela com qualidade e diferenciadora do panorama deprimente que se vive atualmente na ficção, a começar às 21:40/21:45. Poderia fazer o dobro dos resultados péssimos que Por Ti está a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Começo a achar que estes valores de FeF, e estando as privadas já tão equilibradas, são o novo benchmark de novelas. Reconheço-lhe o mérito, mas infelizmente só vai fomentar mais produções do género em detrimento dos ditos novelões. Ainda assim e para os dias de hoje, é inegável que foi um projecto de sucesso e admira como, mesmo indo já para uma 4a temporada, parece que não cansa o público.

Edited by dankilaa
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

há 2 minutos, dankilaa disse:

Começo a achar que estes valores de FeF, e estando as privadas já tão equilibradas, são o novo benchmark de novelas. Reconheço-lhe o mérito, mas infelizmente só vai fomentar mais produções do género em detrimento dos ditos novelões. Ainda assim e para os dias de hoje, é inegável que foi um projecto de sucesso e admira como, mesmo indo já para uma 4a temporada, parece que não cansa o público.

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Edited by MadameX
Link to comment
Share on other sites

há 9 minutos, MadameX disse:

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Certamente que te esqueceste do período Na corda bamba - Amar depois de Amar - Prisioneira. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

O que é certo é que na minha zona, no norte, os hábitos mudam mesmo com a mudança da hora... Havendo mais horas de sol, vai se para casa mais tarde e janta-se mais tarde. Em minha casa é assim... Por isso acho normal o consumo mudar. 

a tendencia é o consumo mover-se para mais tarde... sobe no late night nesce no acesso ao prime time...

Link to comment
Share on other sites

Veremos o desempenho de Casados nas duas primeiras semanas, contudo é francamente mau o facto da estreia de produtos não permitir inflacionar resultados. Terão de ser analisados os devidos estudos para perceber a dinâmica de perda de público (grosso modo, não está a ser diretamente para a concorrência) e ausência de capacidade de captar novos.

Face a semana passada a SIC perdeu 1,4pp e a TVI 0,4pp. Festa é Festa já não tinha um resultado assim desde 1 de março.

Não critico a questão das experiências de intervalos por parte da SIC nem os ajustes horários.
Experimentando, com os devidos cuidados claro, é que se compreende os comportamentos dos produtos.
Não é justo dizer que o prime-time devia começar mais cedo e depois criticar quando se experimenta o primeiro produto mais cedo.

Convém existir a perceção que estas experiências, em todos os canais comerciais, são muito mais que um "achismo", mas sim ações mediante resultados concretos de resultados corridos em live e vosdal: Por Ti tem melhores resultados frente a QeV ou FeF? FeF pode ser melhor "abafada" prolongando o JDN ou antecipando PrT? QeV ganha quando está mais tempo exposta a PrT? Em qual produto o intervalo tem mais impacto na perda de público (não necessariamente para a concorrência), etc.

Quanto à mudança de hora, não é mistério nenhum: escurece mais tarde, estando o tempo melhor, propicia um "entardecimento" do consumo televisivo. As variações são mais ou menos acentuadas dependendo do perfil do público: basta atentar nas variações de share e nos resultados do preço certo.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 30 minutos, MadameX disse:

Também há muito público fiel nesse horário na tvi, independentemente da novela ou de outra coisa. E penso que nunca houve resultados tão baixos como agora, a não ser que houvesse algo muito forte na sic. 21h30-22h30 sempre foi um bom horário para a tvi.

Se a TVI tinha muito público fiel nesse horário que dizer da SIC? Até há poucos meses antes da estreia da 2ª temporada de AA era esta quem derrotava FeF e não o contrário. O que penso que pode ter acontecido foi uma perda de público na sic nesse horário que PT não agarrou. Como disse @msm0 a TVI teve uma fase que nenhuma novela cheirava os 10 de rating. NCB nunca lá chegou por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...