Jump to content

Audiências de segunda-feira [21/03/2022]


Ana Julia

Recommended Posts

"Festa É Festa": 10,1/20,0% - Pico de 10,7/21,2%

"Por Ti": 9,6/19,5% - Pico de 10,1/21,3%

Audiências: Veja como correu “Júlia” apresentado por Andreia Rodrigues

O programa “Júlia”, da SIC, foi ontem apresentado por Andreia Rodrigues e assim será durante os próximos dias.

A apresentadora-titular testou positivo à Covid-19 e será forçada a um período de isolamento. Andreia Rodrigues foi a escolha da estação de Paço de Arcos para a condução do vespertino.

No primeiro dia com nova apresentadora, o “Júlia” garantiu a liderança de audiências. O formato registou 3.7 de rating e 16.4% de quota média de mercado.

Com 349.500 espectadores fidelizados, o talk show das tardes da SIC teve ainda o maior pico do período. No melhor momento, o resultado era de 6.0/21.0%.

No mesmo período, “Goucha” assumiu a vice-liderança. A média foi de 3.2/14.8% (305.700 espectadores fidelizados) e pico de 3.9/15.4%.

O terceiro lugar ficou, novamente, para a RTP1. Com parte do “A Nossa Tarde” e parte do “Portugal em Direto” a média foi de 2.1/9.3% (197.900 espectadores fidelizados).

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

“Fina Estampa” regista o pior resultado desde a (re)estreia na SIC

“Fina Estampa” registou ontem o pior resultado desde a (re)estreia na SIC. A novela não conseguiu manter a habitual liderança.

Com o segundo lugar assegurado, a trama rendeu à estação de Paço de Arcos uma audiência média de 5.8 com 15.5% de share. Com 550.200 espectadores fidelizados, o capítulo de “Fina Estampa” teve um pico de 7.2/16.4%.

O primeiro lugar foi assegurado pelo última hora do “Big Brother Famosos”. O reality show surpreendeu e fixou-se numa média de 6.3/18.4% (594.500 espectadores fidelizados).

Em terceiro lugar, a RTP1 emitia a segunda metade do “Portugal em Direto”. O resultado do confronto foi de 5.6/14.9% (531.600 espectadores fidelizados).

https://www.....com/fina-estampa-regista-o-pior-resultado-desde-a-reestreia-na-sic/

 

Audiências: “A Serra” mantém TVI bem distante

“A Serra” manteve ontem a TVI bem distante na faixa. A novela da SIC acumulou mais uma liderança absoluta das audiências.

Protagonizada por Júlia Palha e José Mata, a trama registou, nesta segunda-feira, uma audiência média de 7.0 com 25.1% de share correspondente. Com 660.600 espectadores fidelizados, “A Serra” teve ainda um pico fixado nos 9.0/26.7%.

No mesmo período, a TVI não passou do segundo lugar com média de 4.9/17.9% (465.800 espectadores fidelizados). O terceiro lugar ficou por conta da RTP1 com 2.3/10.9% (217.100 espectadores em média).

https://www.....com/audiencias-a-serra-mantem-tvi-bem-distante/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

TOP8
Jornal da Noite - 11,8 / 22,5
Jornal das 8 - 10,1 / 19,4
Festa é Festa - 10,1 / 20
Preço Certo - 9,9 / 22
Por Ti - 9,6 / 19,5
Telejornal - 9,4 / 18
Amor Amor - 9,1 / 23,9
Big Brother Famosos Diário - 8,5 / 18,9

Goucha - 3,2 / 14,8
Júlia - 3,7 / 16,4

Big Brother Famosos Última Hora - 6,3 / 18,4
Fina Estampa - 5,8 / 15,5

A Serra - 7 / 25,1

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, _Daniel_ said:

Os resultados dos canais informativos já começam a voltar à normalidade. Ainda assim, a menos que aconteça um desastre audiométrico nos próximos tempos, penso que a CNN PT (com média atual de 5%) vai acabar o mês de março batendo não só o recorde de share mensal de um canal exclusivamente informativo (SIC Notícias, Março de 2020, 3,4% de share), como também o recorde do canal generalista CMTV (4,7% de share, em julho de 2021), o que poderá traduzir um dos melhores meses de sempre de um canal de Cabo (segundo esta minha pequena pesquisa online :haha:). A SIC Notícias (média de 3,3%) também acabará por ter um dos melhores meses da sua história.

Claro que estamos a falar de share e não de ratings, mas enfim, é sintomático não só da onda mediática em torno da guerra, como também da capacidade que a CNN revelou em criar conteúdo que satisfaz múltiplas categorias do auditório e da incapacidade dos canais generalistas em chamar novos públicos. 

Deve ser mesmo o melhor mês de sempre de um canal de cabo.

PS: É o segundo. O melhor é o da CMTV em março de 2020 com 5.2%.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 2 horas, _Daniel_ disse:

Os resultados dos canais informativos já começam a voltar à normalidade. Ainda assim, a menos que aconteça um desastre audiométrico nos próximos tempos, penso que a CNN PT (com média atual de 5%) vai acabar o mês de março batendo não só o recorde de share mensal de um canal exclusivamente informativo (SIC Notícias, Março de 2020, 3,4% de share), como também o recorde do canal generalista CMTV (4,7% de share, em julho de 2021), o que poderá traduzir um dos melhores meses de sempre de um canal de Cabo (segundo esta minha pequena pesquisa online :haha:). A SIC Notícias (média de 3,3%) também acabará por ter um dos melhores meses da sua história.

Claro que estamos a falar de share e não de ratings, mas enfim, é sintomático não só da onda mediática em torno da guerra, como também da capacidade que a CNN revelou em criar conteúdo que satisfaz múltiplas categorias do auditório e da incapacidade dos canais generalistas em chamar novos públicos. 

Se estiveres a contar só com a GFK. Se bem me lembro, na era da Marktest, a SIC Notícias fazia 5% todos os dias bem à vontade. Ou então é um surto meu :sarcastic:

há 4 minutos, Tomás_RL disse:

Sem dúvida que a CNN tem mostrado uma agilidade e, em certos momentos, uma frescura e uma forma de fazer diferente que as generalistas deviam tirar algumas conclusões do que andam a fazer...

Não deixa de ser curioso que o canal liderado por um dinossauro da TV portuguesa (o Nuno Santos já dirigiu quase todos os canais que havia para dirigir), se apresente em melhor forma e mais moderno que canais liderados por gente mais nova e com bastante menos tempo de direção (o que supostamente deveria fazer do Daniel e da Cristina diretores com menos vícios...)

A Cristina não é a diretora da TVI. Quem foi diretor da TVI foi justamente o Nuno Santos e que agora transitou do Hugo Andrade para o Moniz F74E6E89-4395-4E24-864C-9AC4C3265D51.gif

Link to comment
Share on other sites

há 2 minutos, Magazine disse:

A Cristina não é a diretora da TVI. Quem foi diretor da TVI foi justamente o Nuno Santos e que agora transitou do Hugo Andrade para o Moniz

É igual ao Daniel... Ambos são diretores de Programas. A SIC não tem é um diretor-geral.

Link to comment
Share on other sites

agora mesmo, Magazine disse:

Se estiveres a contar só com a GFK. Se bem me lembro, na era da Marktest, a SIC Notícias fazia 5% todos os dias bem à vontade. Ou então é um surto meu :sarcastic:

Ainda bem que falas nisso, porque eu realmente também tinha ideia de que a SICN fazia esses valores na era Marktest. No entanto, segundo um comunicado da própria SIC, citado pelo jornal ECO (https://eco.sapo.pt/2020/04/01/consumo-de-tv-dispara-40-audiencia-dos-espacos-de-informacao-cresce-com-a-pandemia/), o melhor mês de sempre da SICN correspondeu a um share de 3,4% em março de 2020. :dontknow: Só se na era Marktest os ratings fossem menores e os shares maiores e "o melhor mês de sempre" corresponda ao valor de rating. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...