Jump to content

Audiências de quinta-feira [17/03/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

LIVE
RTP1 – 10,3%
RTP2 – 0,8%
SIC – 21,0%
TVI – ,%
Total CABO – 34,7%
Outros – 15,0%

LIVE + VOSDAL
RTP1 – 10,5%
RTP2 – 0,8%
SIC – 21,3%
TVI – 17,3%
Total CABO – 36,5%
Outros – 12,2%

TOP8
Fuebol SIC - 16,3 / 31,2
Festa é Festa - 10,7 / 21,4
Por Ti - 10,1 / 20,9
Jornal das 8 - 9,5 / 18,2
Amor Amor - 9,2 / 24,7
Preço Certo - 8,8 / 20,5
Quero é Viver - 8 / 20,1
Jornal da Noite - 7,9 / 19,3

Editado por Ana Julia
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Poa11 disse:

Tvi - 18,2

 

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

@Ana Julia a TVI fez 18,2% em Live. Podes editar? Obrigado!

Não está confirmado esse valor. As audiências nunca somam 100% por causa de uma percentagem que fica sempre de fora. Penso que seja de TDT.

Editado por Luisão
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse valor de 18,2% da TVI é oficial ou é uma suposição? Editado: Já percebi que é suposição porque a soma de todos os canais nunca dá 100. Agradeço a quem editou o meu primeiro post, que da próxima vez não o faça sem autorização. Gratidão.

Editado por Ana Julia
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tiagotv disse:

Se não for o futebol os 20% são uma miragem atualmente... Tal como a SIC se aguentou super bem na terça feira, também acho bem a TVI ao ter conseguido superar os 17%, coisa que mal faz as vezes sem futebol na concorrência em HN.

Quando há futebol numa das privadas, a outra mal se ressente. Isto porque o futebol vai buscar público que normalmente não está nas privadas. O Preço Certo é que se ressentiu, acredito que muito do público tivesse ido para o futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dankilaa disse:

AA a surpreender desde que Por Ti estreou, estar na primeira faixa sempre serviu para algo! QeV não encantou mesmo, deve ser a temática homossexual.

QéV tem más audiencias porque dá quase perto das 23h e tem um lead in de um produto cansado e que não faz brilharete nenhum. Isso não faz sentido, até porque o público noveleiro não é tendencialmente homofóbico, e é só ver as redes sociais da novela, não há nenhuma crítica a respeito disso.

 

Para Sempre antes de QéV estrear fazia resultados iguais e não tinha nenhum gay

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernando disse:

É curioso que nos últimos tempos nenhum canal sofra grandes quebras com a emissão de Futebol. Isto lá quererá dizer alguma coisa, mas não me parece que seja positiva :read:

Eu acho que sempre foi assim com os clubes, só com a seleção nacional é que os outros canais se ressentem mais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poa11 disse:

É preciso inovar. O afastamento de público conduz a quedas publicitárias 

A cada dia que passa, acho que a questão da inovação acaba por ser uma falsa questão no mercado televisivo (há algumas experiências que não tem tido os resultados esperados na audiência direta).

Óbvio que ajustes na programação, na tipologia de ficção, nos horários poderão aumentar a audiência média, mas a forma de ver televisão mudou e o consumo é muito mais diferenciado.

Aliás, há programas fracassados em live + vosdal mas com resultados menos maus em diferido, por isso ganha cada vez mais importância para o mercado publicitário e as TV's os relatórios da GFK de Directo + VOSDAL + Diferido (7 dias após a emissão) e os de caracterização de público.

Para além do fenómeno nacional, há o internacional da fragmentação do público pelo cabo, streaming e web.

Quanto às receitas publicitárias, também mudou um bocadinho: há anúncios segmentados que tem custos muito próximos dos mais generalistas, isto é, às vezes ter a garantia que um programa chega a um perfil de público, para determinadas marcas, vale mais que chegar a um maior número de pessoas.

Os canais tem receitas publicitárias pelos outros meios, nomeadamente o cabo e o streaming, por isso o drama não é tão grande para a SIC e a TVI (menos ainda quando a segunda se lançar no streaming).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso que nos últimos tempos nenhum canal sofra grandes quebras com a emissão de Futebol. Isto lá quererá dizer alguma coisa, mas não me parece que seja positiva ATV_read.gif
Eu penso que quando há futebol numa generalista já muito pouco público salta para outra onde não é habitual estar, esse que troca de canal por um dia e não quer ver futebol vai para o cabo/streaming.
A Sport TV anda a fazer bons resultados e pode estar a agarrar muito público desta fuga cada vez maior as generalistas, principalmente os fim de semana onde não era habitual estar acima do 1% e com um jogo normalíssimo do Porto e os jogos da tarde sem grandes que podem estar a render cada vez melhor, principalmente ao domingo, fizeram 1,3%.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

 

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, scinun disse:

A cada dia que passa, acho que a questão da inovação acaba por ser uma falsa questão no mercado televisivo (há algumas experiências que não tem tido os resultados esperados na audiência direta).

Óbvio que ajustes na programação, na tipologia de ficção, nos horários poderão aumentar a audiência média, mas a forma de ver televisão mudou e o consumo é muito mais diferenciado.

Aliás, há programas fracassados em live + vosdal mas com resultados menos maus em diferido, por isso ganha cada vez mais importância para o mercado publicitário e as TV's os relatórios da GFK de Directo + VOSDAL + Diferido (7 dias após a emissão) e os de caracterização de público.

Para além do fenómeno nacional, há o internacional da fragmentação do público pelo cabo, streaming e web.

Quanto às receitas publicitárias, também mudou um bocadinho: há anúncios segmentados que tem custos muito próximos dos mais generalistas, isto é, às vezes ter a garantia que um programa chega a um perfil de público, para determinadas marcas, vale mais que chegar a um maior número de pessoas.

Os canais tem receitas publicitárias pelos outros meios, nomeadamente o cabo e o streaming, por isso o drama não é tão grande para a SIC e a TVI (menos ainda quando a segunda se lançar no streaming).

Este é o ponto mais relevante... pena que nós aqui só temos acesso aos dados totais, porque seria muito curioso ter acesso a dados por idades e classes porque aí sim podiamos perceber por exemplo onde é que Por Ti está a falhar e porque é que ainda há publico a ver Festa é Festa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Este é o ponto mais relevante... pena que nós aqui só temos acesso aos dados totais, porque seria muito curioso ter acesso a dados por idades e classes porque aí sim podiamos perceber por exemplo onde é que Por Ti está a falhar e porque é que ainda há publico a ver Festa é Festa...

Afinal qual é a amostra destas audiências? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...