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Audiências de quinta-feira [17/03/2022]


Ana Julia
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LIVE
RTP1 – 10,3%
RTP2 – 0,8%
SIC – 21,0%
TVI – ,%
Total CABO – 34,7%
Outros – 15,0%

LIVE + VOSDAL
RTP1 – 10,5%
RTP2 – 0,8%
SIC – 21,3%
TVI – 17,3%
Total CABO – 36,5%
Outros – 12,2%

TOP8
Fuebol SIC - 16,3 / 31,2
Festa é Festa - 10,7 / 21,4
Por Ti - 10,1 / 20,9
Jornal das 8 - 9,5 / 18,2
Amor Amor - 9,2 / 24,7
Preço Certo - 8,8 / 20,5
Quero é Viver - 8 / 20,1
Jornal da Noite - 7,9 / 19,3

Edited by Ana Julia
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Excelente resultado da sic em live... apesar de tudo a tvi não foi muito prejudicada...

Agora a sic só tem o braga mas sendo quartos de final certamente ganhará mais interesse e audiências do que nas outras fases...

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há 28 minutos, Poa11 disse:

Tvi - 18,2

 

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

@Ana Julia a TVI fez 18,2% em Live. Podes editar? Obrigado!

Não está confirmado esse valor. As audiências nunca somam 100% por causa de uma percentagem que fica sempre de fora. Penso que seja de TDT.

Edited by Luisão
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Posted (edited)

Esse valor de 18,2% da TVI é oficial ou é uma suposição? Editado: Já percebi que é suposição porque a soma de todos os canais nunca dá 100. Agradeço a quem editou o meu primeiro post, que da próxima vez não o faça sem autorização. Gratidão.

Edited by Ana Julia
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Não, a TVI fez à volta de 17%...
A soma não dá 100% porque a audiência da RTP3 e da RTP memória na TDT continua a ser contabilizada à parte e essas médias não são divulgadas pelo Z.

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TOP8
Fuebol SIC - 16,3 / 31,2
Festa é Festa - 10,7 / 21,4
Por Ti - 10,1 / 20,9
Jornal das 8 - 9,5 / 18,2
Amor Amor - 9,2 / 24,7
Preço Certo - 8,8 / 20,5
Quero é Viver - 8 / 20,1
Jornal da Noite - 7,9 / 19,3

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Se não for o futebol os 20% são uma miragem atualmente... Tal como a SIC se aguentou super bem na terça feira, também acho bem a TVI ao ter conseguido superar os 17%, coisa que mal faz as vezes sem futebol na concorrência em HN.

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há 7 minutos, Tiagotv disse:

Se não for o futebol os 20% são uma miragem atualmente... Tal como a SIC se aguentou super bem na terça feira, também acho bem a TVI ao ter conseguido superar os 17%, coisa que mal faz as vezes sem futebol na concorrência em HN.

Quando há futebol numa das privadas, a outra mal se ressente. Isto porque o futebol vai buscar público que normalmente não está nas privadas. O Preço Certo é que se ressentiu, acredito que muito do público tivesse ido para o futebol.

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38 minutes ago, dankilaa said:

AA a surpreender desde que Por Ti estreou, estar na primeira faixa sempre serviu para algo! QeV não encantou mesmo, deve ser a temática homossexual.

Como se fosse por isso :rofl:. Tantas novelas que foram hits com temática homossexual :help:.

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há 1 hora, dankilaa disse:

AA a surpreender desde que Por Ti estreou, estar na primeira faixa sempre serviu para algo! QeV não encantou mesmo, deve ser a temática homossexual.

QéV tem más audiencias porque dá quase perto das 23h e tem um lead in de um produto cansado e que não faz brilharete nenhum. Isso não faz sentido, até porque o público noveleiro não é tendencialmente homofóbico, e é só ver as redes sociais da novela, não há nenhuma crítica a respeito disso.

 

Para Sempre antes de QéV estrear fazia resultados iguais e não tinha nenhum gay

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há 11 minutos, Fernando disse:

É curioso que nos últimos tempos nenhum canal sofra grandes quebras com a emissão de Futebol. Isto lá quererá dizer alguma coisa, mas não me parece que seja positiva :read:

Eu acho que sempre foi assim com os clubes, só com a seleção nacional é que os outros canais se ressentem mais. 

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há 1 hora, Poa11 disse:

É preciso inovar. O afastamento de público conduz a quedas publicitárias 

A cada dia que passa, acho que a questão da inovação acaba por ser uma falsa questão no mercado televisivo (há algumas experiências que não tem tido os resultados esperados na audiência direta).

Óbvio que ajustes na programação, na tipologia de ficção, nos horários poderão aumentar a audiência média, mas a forma de ver televisão mudou e o consumo é muito mais diferenciado.

Aliás, há programas fracassados em live + vosdal mas com resultados menos maus em diferido, por isso ganha cada vez mais importância para o mercado publicitário e as TV's os relatórios da GFK de Directo + VOSDAL + Diferido (7 dias após a emissão) e os de caracterização de público.

Para além do fenómeno nacional, há o internacional da fragmentação do público pelo cabo, streaming e web.

Quanto às receitas publicitárias, também mudou um bocadinho: há anúncios segmentados que tem custos muito próximos dos mais generalistas, isto é, às vezes ter a garantia que um programa chega a um perfil de público, para determinadas marcas, vale mais que chegar a um maior número de pessoas.

Os canais tem receitas publicitárias pelos outros meios, nomeadamente o cabo e o streaming, por isso o drama não é tão grande para a SIC e a TVI (menos ainda quando a segunda se lançar no streaming).

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É curioso que nos últimos tempos nenhum canal sofra grandes quebras com a emissão de Futebol. Isto lá quererá dizer alguma coisa, mas não me parece que seja positiva 

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A Sport TV anda a fazer bons resultados e pode estar a agarrar muito público desta fuga cada vez maior as generalistas, principalmente os fim de semana onde não era habitual estar acima do 1% e com um jogo normalíssimo do Porto e os jogos da tarde sem grandes que podem estar a render cada vez melhor, principalmente ao domingo, fizeram 1,3%.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

 

Edited by canal5
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há 10 minutos, scinun disse:

A cada dia que passa, acho que a questão da inovação acaba por ser uma falsa questão no mercado televisivo (há algumas experiências que não tem tido os resultados esperados na audiência direta).

Óbvio que ajustes na programação, na tipologia de ficção, nos horários poderão aumentar a audiência média, mas a forma de ver televisão mudou e o consumo é muito mais diferenciado.

Aliás, há programas fracassados em live + vosdal mas com resultados menos maus em diferido, por isso ganha cada vez mais importância para o mercado publicitário e as TV's os relatórios da GFK de Directo + VOSDAL + Diferido (7 dias após a emissão) e os de caracterização de público.

Para além do fenómeno nacional, há o internacional da fragmentação do público pelo cabo, streaming e web.

Quanto às receitas publicitárias, também mudou um bocadinho: há anúncios segmentados que tem custos muito próximos dos mais generalistas, isto é, às vezes ter a garantia que um programa chega a um perfil de público, para determinadas marcas, vale mais que chegar a um maior número de pessoas.

Os canais tem receitas publicitárias pelos outros meios, nomeadamente o cabo e o streaming, por isso o drama não é tão grande para a SIC e a TVI (menos ainda quando a segunda se lançar no streaming).

Este é o ponto mais relevante... pena que nós aqui só temos acesso aos dados totais, porque seria muito curioso ter acesso a dados por idades e classes porque aí sim podiamos perceber por exemplo onde é que Por Ti está a falhar e porque é que ainda há publico a ver Festa é Festa...

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agora mesmo, AndreRob disse:

Este é o ponto mais relevante... pena que nós aqui só temos acesso aos dados totais, porque seria muito curioso ter acesso a dados por idades e classes porque aí sim podiamos perceber por exemplo onde é que Por Ti está a falhar e porque é que ainda há publico a ver Festa é Festa...

Afinal qual é a amostra destas audiências? 

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agora mesmo, AndreRob disse:

as amostras são um assunto meio delicado e é melhor nem entrar por aí... :P

Não estava a perguntar como é que são distribuídas, provavelmente isso vai mudando, mas o numero de casas deve ser interessante saber qual é. 

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