AndreRob Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 agora mesmo, MadameX disse: Não estava a perguntar como é que são distribuídas, provavelmente isso vai mudando, mas o numero de casas deve ser interessante saber qual é. não sei ao certo como está agora mas penso que são cerca de mil audimetros... adaptados à realidade etária e social portuguesa... 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
scinun Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 há 20 minutos, MadameX disse: Não estava a perguntar como é que são distribuídas, provavelmente isso vai mudando, mas o numero de casas deve ser interessante saber qual é. Podes ler sobre o assunto aqui: http://caem.pt/noticias/in Espalha Factos É natural que a questão demográfica seja reajustada em breve em função dos resultados finais dos censos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 há 3 minutos, scinun disse: Podes ler sobre o assunto aqui: http://caem.pt/noticias/in Espalha Factos É natural que a questão demográfica seja reajustada em breve em função dos resultados finais dos censos. Interessante esta parte: “a recolha de audiências é feita através de um painel de 1.100 lares, cerca de 3000 pessoas“. Eu já sabia que o número de lares da amostra andava à volta deste número, no tempo da Marktest era uma amostra parecida, do que me lembro. Deviam modernizar a forma de medir as audiências, mas deve ser complicado. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Poa11 Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 Excelente reflexão. Outra questão a ter em conta são as redes sociais e o buzz que criam à volta do programa. O Big Brother é um exemplo disso mesmo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
thass_hot Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 (editado) há 1 hora, scinun disse: A cada dia que passa, acho que a questão da inovação acaba por ser uma falsa questão no mercado televisivo (há algumas experiências que não tem tido os resultados esperados na audiência direta). Óbvio que ajustes na programação, na tipologia de ficção, nos horários poderão aumentar a audiência média, mas a forma de ver televisão mudou e o consumo é muito mais diferenciado. Aliás, há programas fracassados em live + vosdal mas com resultados menos maus em diferido, por isso ganha cada vez mais importância para o mercado publicitário e as TV's os relatórios da GFK de Directo + VOSDAL + Diferido (7 dias após a emissão) e os de caracterização de público. Para além do fenómeno nacional, há o internacional da fragmentação do público pelo cabo, streaming e web. Quanto às receitas publicitárias, também mudou um bocadinho: há anúncios segmentados que tem custos muito próximos dos mais generalistas, isto é, às vezes ter a garantia que um programa chega a um perfil de público, para determinadas marcas, vale mais que chegar a um maior número de pessoas. Os canais tem receitas publicitárias pelos outros meios, nomeadamente o cabo e o streaming, por isso o drama não é tão grande para a SIC e a TVI (menos ainda quando a segunda se lançar no streaming). O problema é que o consumo em live e vosdal não é a mesma coisa no que toca ao reach da publicidade, ou achas que quem vai por exemplo ver um episódio duma novela em vosdal vai ficar a ver o intervalo a meio por exemplo? Anda para a frente e já está... quanto muito vê aqueles mini anúncios de 15 segundos entre o que aconteceu no dia anterior e o genérico. Editado 18 de março 2022 por thass_hot 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
king Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 Quanto fez o bb Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
scinun Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 há 13 minutos, thass_hot disse: O problema é que o consumo em live e vosdal não é a mesma coisa no que toca ao reach da publicidade, ou achas que quem vai por exemplo ver um episódio duma novela em vosdal vai ficar a ver o intervalo a meio por exemplo? Anda para a frente e já está... quanto muito vê aqueles mini anúncios de 15 segundos entre o que aconteceu no dia anterior e o genérico. Entendo o que dizes, por isso o reach é sempre potencial, em live ou vosdal, basta ver algumas quebras audiometricas nos intervalos, mas o mercado publicitário já está bem adaptado a essa circunstância. Também por isso, para além das redes sociais no todo, há um incremento de marcas com product placement, em 2000 surgiu a inserção de publicidade obrigatória nas gravações automáticas nas boxs e nos digitais dos canais levamos sempre com pub nos vídeos. De forma direta ou indireta a receita publicitária está lá, é só os canais serem criativos, saberem potenciar o negócio dos seus produtos e aceitarem as sugestões das empresas de meios. há 2 minutos, king disse: Quanto fez o bb 6.7/16.5% (635.30 espetadores fidelizados) é o valor de referência da edição das 19h-20h. Fonte: Z Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
VascoSantos Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 Imparável, “A Serra” tem novo recorde e garante mais espectadores que concorrência somada “A Serra” segue imparável nas audiências. A novela marcou ontem um novo recorde e garantiu mais espectadores que RTP1 e TVI somadas. A história antagonizada por Sofia Alves e Carolina Carvalho garantiu uma audiência média de 7.7 com 27.9% de share. Com 730.400 espectadores fidelizados, “A Serra” aproximou-se ontem do milhão de espectadores no pico. No melhor momento, o valor era de 9.2/27.7%. Na faixa, a TVI vice-liderou com parte de “Para Sempre” e parte do extra do “Big Brother Famosos”. A média foi de 4.4/15.9% (414.600 espectadores fidelizados). Em terceiro lugar, a RTP1 não passou de um valor de 1.0/3.7% (96.400 espectadores fidelizados). Estava, no momento, parte do “5 Para a Meia-noite” desta semana. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 Coitada de Para Sempre, não merece 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
hfs Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 QéV tem más audiencias porque dá quase perto das 23h e tem um lead in de um produto cansado e que não faz brilharete nenhum. Isso não faz sentido, até porque o público noveleiro não é tendencialmente homofóbico, e é só ver as redes sociais da novela, não há nenhuma crítica a respeito disso. Para Sempre antes de QéV estrear fazia resultados iguais e não tinha nenhum gayA novela faz más audiências porque não cativou o público, não é por causa do horário nem por ter homossexuais... Tão simples quanto isso. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo O. Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 Bom Sucesso - 4,6% / 23,3% O share de "Bom Sucesso" anda muito bem! Venham @xfinity, @Poderoso TV! e @Friday aclamarem o novelão! 1 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Afonso Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 há 2 minutos, Diogoo disse: Bom Sucesso - 4,6% / 23,3% O share de "Bom Sucesso" anda muito bem! Venham @xfinity, @Poderoso TV! e @Friday aclamarem o novelão! Ué, não era um Buraco? Pisa, pisa e repisa Está a fazer mais share do que algumas novelas portuguesas, o luxo amg 1 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Friday Postado 18 de março 2022 Partilhar Postado 18 de março 2022 há 1 hora, Diogoo disse: Bom Sucesso - 4,6% / 23,3% O share de "Bom Sucesso" anda muito bem! Venham @xfinity, @Poderoso TV! e @Friday aclamarem o novelão! Bom Sucessão! Amo um luxinho! 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
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