Jump to content

Audiências de quinta-feira [17/03/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

agora mesmo, MadameX disse:

Não estava a perguntar como é que são distribuídas, provavelmente isso vai mudando, mas o numero de casas deve ser interessante saber qual é. 

não sei ao certo como está agora mas penso que são cerca de mil audimetros... adaptados à realidade etária e social portuguesa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, MadameX disse:

Não estava a perguntar como é que são distribuídas, provavelmente isso vai mudando, mas o numero de casas deve ser interessante saber qual é. 

Podes ler sobre o assunto aqui:

http://caem.pt/noticias/in Espalha Factos

É natural que a questão demográfica seja reajustada em breve em função dos resultados finais dos censos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, scinun disse:

Podes ler sobre o assunto aqui:

http://caem.pt/noticias/in Espalha Factos

É natural que a questão demográfica seja reajustada em breve em função dos resultados finais dos censos.

Interessante esta parte: “a recolha de audiências é feita através de um painel de 1.100 lares, cerca de 3000 pessoas“.

Eu já sabia que o número de lares da amostra andava à volta deste número, no tempo da Marktest era uma amostra parecida, do que me lembro. 

Deviam modernizar a forma de medir as audiências, mas deve ser complicado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, scinun disse:

A cada dia que passa, acho que a questão da inovação acaba por ser uma falsa questão no mercado televisivo (há algumas experiências que não tem tido os resultados esperados na audiência direta).

Óbvio que ajustes na programação, na tipologia de ficção, nos horários poderão aumentar a audiência média, mas a forma de ver televisão mudou e o consumo é muito mais diferenciado.

Aliás, há programas fracassados em live + vosdal mas com resultados menos maus em diferido, por isso ganha cada vez mais importância para o mercado publicitário e as TV's os relatórios da GFK de Directo + VOSDAL + Diferido (7 dias após a emissão) e os de caracterização de público.

Para além do fenómeno nacional, há o internacional da fragmentação do público pelo cabo, streaming e web.

Quanto às receitas publicitárias, também mudou um bocadinho: há anúncios segmentados que tem custos muito próximos dos mais generalistas, isto é, às vezes ter a garantia que um programa chega a um perfil de público, para determinadas marcas, vale mais que chegar a um maior número de pessoas.

Os canais tem receitas publicitárias pelos outros meios, nomeadamente o cabo e o streaming, por isso o drama não é tão grande para a SIC e a TVI (menos ainda quando a segunda se lançar no streaming).

O problema é que o consumo em live e vosdal não é a mesma coisa no que toca ao reach da publicidade, ou achas que quem vai por exemplo ver um episódio duma novela em vosdal vai ficar a ver o intervalo a meio por exemplo? Anda para a frente e já está... quanto muito vê aqueles mini anúncios de 15 segundos entre o que aconteceu no dia anterior e o genérico.

Editado por thass_hot
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, thass_hot disse:

O problema é que o consumo em live e vosdal não é a mesma coisa no que toca ao reach da publicidade, ou achas que quem vai por exemplo ver um episódio duma novela em vosdal vai ficar a ver o intervalo a meio por exemplo? Anda para a frente e já está... quanto muito vê aqueles mini anúncios de 15 segundos entre o que aconteceu no dia anterior e o genérico.

Entendo o que dizes, por isso o reach é sempre potencial, em live ou vosdal, basta ver algumas quebras audiometricas nos intervalos, mas o mercado publicitário já está bem adaptado a essa circunstância.
Também por isso, para além das redes sociais no todo, há um incremento de marcas com product placement, em 2000 surgiu a inserção de publicidade obrigatória nas gravações automáticas nas boxs e nos digitais dos canais levamos sempre com pub nos vídeos.
De forma direta ou indireta a receita publicitária está lá, é só os canais serem criativos, saberem potenciar o negócio dos seus produtos e aceitarem as sugestões das empresas de meios.

há 2 minutos, king disse:

Quanto fez o bb 

6.7/16.5% (635.30 espetadores fidelizados) é o valor de referência da edição das 19h-20h. Fonte: Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imparável, “A Serra” tem novo recorde e garante mais espectadores que concorrência somada

“A Serra” segue imparável nas audiências. A novela marcou ontem um novo recorde e garantiu mais espectadores que RTP1 e TVI somadas.

A história antagonizada por Sofia Alves e Carolina Carvalho garantiu uma audiência média de 7.7 com 27.9% de share.

Com 730.400 espectadores fidelizados, “A Serra” aproximou-se ontem do milhão de espectadores no pico. No melhor momento, o valor era de 9.2/27.7%.

Na faixa, a TVI vice-liderou com parte de “Para Sempre” e parte do extra do “Big Brother Famosos”. A média foi de 4.4/15.9% (414.600 espectadores fidelizados).

Em terceiro lugar, a RTP1 não passou de um valor de 1.0/3.7% (96.400 espectadores fidelizados). Estava, no momento, parte do “5 Para a Meia-noite” desta semana.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QéV tem más audiencias porque dá quase perto das 23h e tem um lead in de um produto cansado e que não faz brilharete nenhum. Isso não faz sentido, até porque o público noveleiro não é tendencialmente homofóbico, e é só ver as redes sociais da novela, não há nenhuma crítica a respeito disso.
 
Para Sempre antes de QéV estrear fazia resultados iguais e não tinha nenhum gay
A novela faz más audiências porque não cativou o público, não é por causa do horário nem por ter homossexuais...
Tão simples quanto isso.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...