Jump to content

Sete Vidas [Globo Portugal]


Friday

Posts Recomendados

há 6 minutos, AndreRob disse:

Que novela chaaaaata. Eu tento assistir para ver onde a novela tem interesse mas isto parece um monte de cenas sem ligação visto que quase um episodio inteiro temos personagens sentadas a uma mesa ou numa sala a conversar sobre banalidades... :x

Eu estou a adorar esta novela, o problema das novelas da Licia Manzo é que são muito complexas. Além de teres personagens sentadas a uma mesma ou numa sala de estar, tens conversas importantes e que te fazem pensar em muitas coisas. Se não conseguirmos perceber alguma parte dessas conversas eu acho que as cenas podem não fazer muito sentido. Porém temos aqui uma obra prima, talvez a melhor novela da Licia Manzo. 

É minha opinião, mas respeito a tua, AFINAL GOSTOS SÃO GOSTOS!

Editado por Friday
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Friday disse:

Eu estou a adorar esta novela, o problema das novelas da Licia Manzo é que são muito complexas. Além de teres personagens sentadas a uma mesma ou numa sala de estar, tens conversas importantes e que te fazem pensar em muitas coisas. Se não conseguirmos perceber alguma parte dessas onversas eu acho que as cenas podem não fazer muito sentido. Porém temos aqui uma obra prima, talvez a melhor novela da Licia Manzo. 

isto é uma novela não é uma peça de teatro... tem de haver ritmo tem de haver ação... n podem querer contar uma historia com os personagens constantemente a deambularem sobre questões filosoficas e pensamentos sobre esta ou aquela pessoa. Enfim muito desiludido sobretudo porque o que vi de Um Lugar ao Sol é muito mais elaborada que esta porque parte de uma mentira que constroi a personagem... aqui parece que 'ah e tal tenho n sei quantos irmaos... mas sinto-me triste porque o meu suco de laranja estava amargo' por amor de deus.

Definitivamente não é este o meu genero de novela e olha que eu até gostava das novelas do Maneco, onde claramente ela se inspira, mas Maneco criava tensão... isto dá sono.

Editado por AndreRob
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

isto é uma novela não é uma peça de teatro... tem de haver ritmo tem de haver ação... n podem querer contar uma historia com os personagens constantemente a deambularem sobre questões filosoficas e pensamentos sobre esta ou aquela pessoa. Enfim muito desiludido sobretudo porque o que vi de Um Lugar ao Sol é muito mais elaborada que esta porque parte de uma mentira que constroi a personagem... aqui parece que 'ah e tal tenho n sei quantos irmaos... mas sinto-me triste porque o meu suco de laranja estava amargo' por amor de deus.

GOSTOS SÃO GOSTOS

Existem muito tipos de novela:

- Circo

- Dramalhão

- Comédia

- Novela Pimba

- ...

- Novela dramática comtemporânea (estilo da Licia Manzo e do Manoel Carlos)

-------------------

Queria saber qual das personagens disse "ah e tal tenho n sei quantos irmaos... mas sinto-me triste porque o meu suco de laranja estava amargo" frase icónica :riso_fatima:

há 10 minutos, AndreRob disse:

Definitivamente não é este o meu genero de novela e olha que eu até gostava das novelas do Maneco, onde claramente ela se inspira, mas Maneco criava tensão... isto dá sono.

É uma coisa que esta novela não tem em grandes quantidades... mas nos primeiros episódios quando o Miguel naufraga e na semana passada quando ele reaparece ficou um clima bem tenso eu acho.

Isto ainda vai no episódio 11, faltam 96, por isso acho que deves aguardar :vip:

Editado por Friday
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Friday disse:

-------------------

Queria saber qual das personagens disse "ah e tal tenho n sei quantos irmaos... mas sinto-me triste porque o meu suco de laranja estava amargo" frase icónica :riso_fatima:

a frase n foi dita por ninguém mas era um exemplo exagerado de que existe um drama na historia mas os personagens falam à mesa de coisas sem relevância nenhuma como o sabor do suco ou se o passeio na praia foi bom ou mau...

tipo uma das cenas era a personagem contar à amiga , no café, que estava gravida, nenhuma delas mostrou qualquer expressão sobre o tema... depois a outra diz-lhe que ela n sabe o que quer e deviam combinar outro café e ela diz que n pode porque vai com o namorado n sei onde... acaba a cena :X

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi esta telenovela quando ela deu em 2017 (?) na SIC ou Globo Portugal, já nem sei em qual canal foi.

Lembro-me que a achava bonita (esteticamente) e que a história, leve e light, dos sete irmãos até que era original. Mas não tenho memória de mais nada, talvez devido à apontada superficialidade da coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Verde disse:

Eu vi esta telenovela quando ela deu em 2017 (?) na SIC ou Globo Portugal, já nem sei em qual canal foi.

Lembro-me que a achava bonita (esteticamente) e que a história, leve e light, dos sete irmãos até que era original. Mas não tenho memória de mais nada, talvez devido à apontada superficialidade da coisa.

Foi na Globo, que da Lícia Manzo acho que a SIC só vai passar agora "Um Lugar ao Sol".

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Verde disse:

Eu vi esta telenovela quando ela deu em 2017 (?) na SIC ou Globo Portugal, já nem sei em qual canal foi.

Lembro-me que a achava bonita (esteticamente) e que a história, leve e light, dos sete irmãos até que era original. Mas não tenho memória de mais nada, talvez devido à apontada superficialidade da coisa.

Foi em 2015, na Globo Portugal! ;) Esta novela substituiu uma novela da Jhin e foi substituída por uma novela da Jhin. :ph34r: Isto na Globo Portugal, durou 2 meses e uma semana - deve ter tido quase 70 capítulos. 

Editado por Diogoo
  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Diogoo disse:

Foi em 2015, na Globo Portugal! ;) Esta novela substituiu uma novela da Jhin e foi substituída por uma novela da Jhin. :ph34r: Isto na Globo Portugal, durou 2 meses e uma semana - deve ter tido quase 70 capítulos. 

Se não me falha a memória, a novela teve 84 episódios. Eu cheguei a gravar alguns episódios, e julgo tê-los até hoje. Uma novela transmitida às 20h, que chegou a ter episódios que duravam até às 21h30/40 :ph34r:, daí o encurtamento dos capítulos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cada vez que passo por esta novela parece que estou a ver uma peça de teatro... tudo muito estático, conversas muito teatrais, cenas de café... umas das cenas era num carro. uma das personagens chorava porque um colega de trabalho lhe tinha roubado o projeto... mas o choro dela era tão artificial e a outra não conseguia mostrar empatia nenhuma pela conversa mesmo tentando mostar-se irritada... o acting dos actores parece de frete de tão chato que é o plot da cena...

Juro que já muito muito não via uma novela tão má como esta (brasileira). Desculpas a quem gosta disto mas para mim é um coisa pavorosa de assistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/03/2022 at 18:08, xfinity disse:

Se não me falha a memória, a novela teve 84 episódios. Eu cheguei a gravar alguns episódios, e julgo tê-los até hoje. Uma novela transmitida às 20h, que chegou a ter episódios que duravam até às 21h30/40 :ph34r:, daí o encurtamento dos capítulos. 

"Sete Vidas" nunca foi exibida até às 21H30/40. Nessa época a Globo Portugal começava as novelas em horas fixas, no início de cada hora. E davam 60 minutos com intervalos incluídos, não respeitando os episódios de produção como agora. 

Na época eu via "O Clone" que dava às 21H em ponto. Nessa época tinham um respeito por os horários, não era como agora, que é uma balburdia.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

"Sete Vidas" nunca foi exibida até às 21H30/40. Nessa época a Globo Portugal começava as novelas em horas fixas, no início de cada hora. E davam 60 minutos com intervalos incluídos, não respeitando os episódios de produção como agora. 

Na época eu via "O Clone" que dava às 21H em ponto. Nessa época tinham um respeito por os horários, não era como agora, que é uma balburdia.  

Dava sim, ao domingo, "Sete Vidas" teve episódios com mais de 80 minutos kkkk. Eu tenho alguns gravados, por isso sei. 

Não me lembro precisamente se durante a semana a novela tinha episódios com mais de 45 minutos, mas no fim-de-semana, especialmente ao domingo, começava ás 20h e acabava por volta das 21h30, ou mais, sim. 
 

 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, xfinity disse:

Dava sim, ao domingo, "Sete Vidas" teve episódios com mais de 80 minutos kkkk. Eu tenho alguns gravados, por isso sei. 

Não me lembro precisamente se durante a semana a novela tinha episódios com mais de 45 minutos, mas no fim-de-semana, especialmente ao domingo, começava ás 20h e acabava por volta das 21h30, ou mais, sim. 
 

 

No domingo não era um compacto?

Lembro-me que "O Clone" dava um compacto aos domingos também.

há 5 minutos, xfinity disse:

Dava sim, ao domingo, "Sete Vidas" teve episódios com mais de 80 minutos kkkk. Eu tenho alguns gravados, por isso sei. 

Não me lembro precisamente se durante a semana a novela tinha episódios com mais de 45 minutos, mas no fim-de-semana, especialmente ao domingo, começava ás 20h e acabava por volta das 21h30, ou mais, sim. 
 

 

No domingo não era um compacto?

Lembro-me que "O Clone" dava um compacto aos domingos também

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Poderoso TV! disse:

No domingo não era um compacto?

Lembro-me que "O Clone" dava um compacto aos domingos também.

Não, era mesmo um episódio inédito (só que prolongado kk) 

Aliás, aconteceu basicamente a mesma coisa com a antecessora "Amor Eterno Amor". Episódios duplos. Lembro-me da novela ser despachada em 4 meses. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou a ver a novela atualmente, e que novela boa! É uma obra-prima mesmo.

Eu adoro como todos os personagens são neutros, tipo não existem pessoas boas nem más, mas sim humanas. É uma novela muito realista!

Enfim, mas é como dizem, este género de novelas não é para todos mesmo.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 9 horas, AndreRob disse:

Esta novela é um horror de assistir. lenta. chata e sem qualquer história.

(tinha-me enganado no topico)

Eu por acaso até gosto, lembra-me as novelas do Manoel Carlos, ao abordar assuntos do quotidiano.

Mas sim ela é bem lenta, sobretudo agora que já foi descoberto o segredo principal, mas tem umas coisas interessantes. Adoro os diálogos, muito bem escritos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu não tenho noção se a narrativa desta novela é lenta porque a vi há 4 anos em apenas 3 semanas. Passou a voar (ahahhahahah).

 

De qualquer forma é inegável que o último episódio desta novela é perfeito. Acho que é das melhores coisas que já vi. Hoje revi o último episódio (da novela vi apenas algumas cenas soltas ao longo dos meses) e achei-o magistral.

 

Então a penúltima cena ao som de "Blowin' in the wind" (como todas as do género ao longo da novela) é fantástica. 

 

Parabéns à Lícia. Pelo que vi em "Sete Vidas" e pelo que li do final de "Um lugar ao sol" só encontro uma explicação para todas a críticas: Globo. A Lícia jamais faria as coisas que li.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, tiagauto disse:

Eu não tenho noção se a narrativa desta novela é lenta porque a vi há 4 anos em apenas 3 semanas. Passou a voar (ahahhahahah).

 

De qualquer forma é inegável que o último episódio desta novela é perfeito. Acho que é das melhores coisas que já vi. Hoje revi o último episódio (da novela vi apenas algumas cenas soltas ao longo dos meses) e achei-o magistral.

 

Então a penúltima cena ao som de "Blowin' in the wind" (como todas as do género ao longo da novela) é fantástica. 

 

Parabéns à Lícia. Pelo que vi em "Sete Vidas" e pelo que li do final de "Um lugar ao sol" só encontro uma explicação para todas a críticas: Globo. A Lícia jamais faria as coisas que li.

Para mim é a segunda melhor novela das seis da década. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...