Friday Posted January 15, 2022 Share Posted January 15, 2022 ESTREIA BREVEMENTE NA GLOBO PORTUGAL Sete vidas são ligadas por Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen. Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo), Bernardo (Ghilherme Lobo), Luís (Thiago Rodrigues), Laila (Maria Eduarda de Carvalho), Felipe (Michel Noher) e Joaquim (Bernardo Berruezo) não se conhecem, mas o caminho deles vai se cruzar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 Esta novela é TÃO boa, adoro-a. Uma narrativa de excelência da minha querida Lícia Manzo Saudoso Domingos Montagner 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 É Mesmo Uma Novela Maravilhosa, que eu queria muito rever. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Poderoso TV! Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 Deverá substituir "Coração de Estudante", que está a 23 episódios do fim. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 Segunda melhor novela das seis da década, para mim. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Friday Posted January 16, 2022 Author Share Posted January 16, 2022 Nunca vi mas todo mundo diz que é mesmo muito boa e quero muito ver. Afinal tudo que é da Lícia é do bom e do melhor! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
M2M Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 Por um momento pensei que seria a novela 7 Pecados 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 (edited) há 1 hora, Friday disse: Nunca vi mas todo mundo diz que é mesmo muito boa e quero muito ver. Afinal tudo que é da Lícia é do bom e do melhor! É Verdade eu sou fã dela adoro todas as novelas que ela fez, foram só três a minha preferida é: A Vida Da Gente, mas tambem adoro Sete Vidas, e estou ansiosamente á espera de ver Um Lugar Ao Sol. Edited January 16, 2022 by Elizabeth 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 (edited) há 2 horas, Pedro M. disse: Segunda melhor novela das seis da década, para mim. Porque a primeira é "A Vida da Gente", não é? Nunca erras!! há 2 horas, Friday disse: Nunca vi mas todo mundo diz que é mesmo muito boa e quero muito ver. Afinal tudo que é da Lícia é do bom e do melhor! Sim, apesar da autora não conseguir agradar a grande massa, os seus folhetins são do melhor que há. Adoro-a. Edited January 16, 2022 by xfinity 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro M. Posted January 16, 2022 Share Posted January 16, 2022 há 1 hora, xfinity disse: Porque a primeira é "A Vida da Gente", não é? Nunca erras!! Sim. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GusMartins Posted January 19, 2022 Share Posted January 19, 2022 Estreia a 14 de fevereiro 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted February 16, 2022 Share Posted February 16, 2022 (edited) @Dimitri e @Elizabeth estão a acompanhar a novela? Edited February 16, 2022 by xfinity 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted February 16, 2022 Share Posted February 16, 2022 há 15 horas, xfinity disse: @Dimitri e @Elizabeth estão a acompanhar a novela? Eu Estou 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted February 16, 2022 Share Posted February 16, 2022 há 16 horas, xfinity disse: @Dimitri e @Elizabeth estão a acompanhar a novela? Não 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted February 16, 2022 Share Posted February 16, 2022 há 49 minutos, Elizabeth disse: Eu Estou Estás a gostar? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elizabeth Posted February 16, 2022 Share Posted February 16, 2022 há 30 minutos, xfinity disse: Estás a gostar? Sim, porque a Licia Manzo é uma das minhas autoras preferidas. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Friday Posted February 16, 2022 Author Share Posted February 16, 2022 Eu também estou a gostar muito desta novela. Adoro muito a Lícia Manzo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted February 16, 2022 Share Posted February 16, 2022 há 35 minutos, Friday disse: Eu também estou a gostar muito desta novela. Adoro muito a Lícia Manzo Também estás a ver? Tão bom. Então vais seguramente gostar de "Um Lugar ao Sol". 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Friday Posted February 20, 2022 Author Share Posted February 20, 2022 Aproveito para informar que para quem perder algum episódio da novela durante a semana pode revê-lo aos domingos a partir das 10h30 na maratona de Sete Vidas na Globo Portugal! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Friday Posted February 20, 2022 Author Share Posted February 20, 2022 (edited) Acabei agora de ver o sexto capítulo de Sete Vidas e só digo uma coisa: que obra-prima tão boa! Diálogos bem escritos que dão ares a um texto redondo, ótimas prestações do elenco e uma história focada e leve. Há muito tempo que queria ver esta novela, as expectativas eram altas e estão a ser cumpridas. Destaco também a trilha sonora muito boa e a direção do Jayme Monjardim que eu só consigo comparar às novelas do Manoel Carlos. Estou a gostar tanto desta novela como gostei de A Vida da Gente Edited February 20, 2022 by Friday 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreRob Posted February 20, 2022 Share Posted February 20, 2022 (edited) eu vi os primeiros episódios e senti-me numa novela do Manoel Carlos... conversa e mais conversa , drinks a toda a hora... passeios na beira mar... conversa sobre banalidades... pequeno almoço fartos... jantares cheios de gente bonita... e isto na primeira semana imaginando o resto. a história parece só um papel de fundo tal é a quantidade de cenas com conversa banais... a novela enche o olho e até se vê bem (classico manoel carlos)... mas a história parece ter sido logo atirada para canto nos primeiros episodios :x Edited February 20, 2022 by AndreRob Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanielNunes Posted February 21, 2022 Share Posted February 21, 2022 há 10 horas, AndreRob disse: eu vi os primeiros episódios e senti-me numa novela do Manoel Carlos... conversa e mais conversa , drinks a toda a hora... passeios na beira mar... conversa sobre banalidades... pequeno almoço fartos... jantares cheios de gente bonita... e isto na primeira semana imaginando o resto. a história parece só um papel de fundo tal é a quantidade de cenas com conversa banais... a novela enche o olho e até se vê bem (classico manoel carlos)... mas a história parece ter sido logo atirada para canto nos primeiros episodios :x Sim, um pouco de verdade há nisso. A Lícia desenvolve a novela aos poucos. Os conflitos só acontecem mais ou menos entre o segundo mês de novela. Talvez por conta da direção que explora este lado lúdico etilizado e casando com a escrita da autora que entrega mais diálogos do que a ação. Eu gosto desta novela. Os conflitos entre os sete irmãos é o que move a novela para o protagonista que Miguel reveja sua vida e se abre para recomeçar uma nova página. O passado de Miguel o assombra e este "sete ou oito filhos" que ele não imaginava ter o faça rever seus sentimentos. Tem capítulos muito belos e bem emotivos nesta novela. A cena do parque em que os irmãos se reencontram após uma briga entre estes é uma das melhores da novela. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrovinsky Posted February 21, 2022 Share Posted February 21, 2022 Eu amei Sete Vidas. Mas amei porque vi no streaming, maratonando. Porque se fosse ver um capítulo por dia, ao vivo na TV no horário das 6, que pra mim é ruim de acompanhar, não gostaria tanto. Porque a novela me provoca imersão, e os capítulos individuais são curtos. 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CascasJr Posted February 21, 2022 Share Posted February 21, 2022 A todos os que estão a acompanhar Sete Vidas, desfrutem desta obra prima! Estou a maratonar desde Janeiro a novela no GloboPlay, vou no episódio 60, e provavelmente é das novelas mais bem escritas que já tive oportunidade de ver. A história prende e comove, a banda sonora instrumental embala as cenas de uma forma fantástica, e a direção do Jayme Monjardim torna toda a experiência muito mais agradável. Já para não falar das prestações dos atores: Débora Bloch para mim no papel da sua vida, Malu Galli fantástica e Jayme Matarazzo a destacar-se claramente. Primeira novela da Lícia Manzo que acompanho, e fiquei com vontade de ver mais! 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted February 21, 2022 Share Posted February 21, 2022 há 5 horas, CascasJr disse: Primeira novela da Lícia Manzo que acompanho, e fiquei com vontade de ver mais! Aconselho vivamente "A Vida da Gente", a melhor novela das 18 da década. "Um Lugar ao Sol" igualmente muito boa. Ambas são da autoria da Lícia Manzo. Belíssimos textos e direções. 1 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts