Jump to content

Vamp [Globo Portugal]


Friday

Posts Recomendados

ESTREIA BREVEMENTE NA GLOBO PORTUGAL

Na fictícia Armação dos Anjos, cidade no litoral do Rio de Janeiro, Jonas Rocha (Reginaldo Faria), um capitão reformado e pai de seis filhos, conhece Carmen Maura (Joana Fomm), uma historiadora viúva que também tem seis filhos. A união dos dois cria uma família numerosa e divertida que tem um inimigo comum: os vampiros da cidade. Natasha (Cláudia Ohana) vendeu sua alma ao terrível Conde Vladimir Polanski (Ney Latorraca) para ter sucesso como cantora de rock. Em suas vidas passadas, Jonas e Natasha eram Rocha e Eugênia, um casal apaixonado. Revoltado com esta história, o conde passa a perseguir Natasha e a família do capitão. Em Armação dos Anjos moram também o vampiro Matoso (Otávio Augusto) e Jurandir (Nuno Leal Maia), um bandido que assaltou um gângster por engano e se disfarçou de padre.

 

Editado por Friday
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

É boa? Talvez veja

A Vamp é super divertida, ainda que tresande a bolor que nem a Telhados De Vidro.

Tens o Vlad que é muito engraçado controlando tudo e todos com deboche, a Natasha que vira vampira em troca de sucesso musical e se arrepende, a família Matoso que em humanos são vilões e em vampiros são piores ainda, o falso padre Garotão que surfa e joga à bola e dá porrada nos criminosos, o extenso elenco juvenil que anima a história com as suas aventuras e peripécias, as velhinhas da igreja que também são mordidas e levam com estacas e água benta, etc.

É uma telenovela boa de se ver nem que seja só pelo menos uma vez. Eu gostei e vou acompanhar de novo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Verde disse:

tresande a bolor que nem a Telhados De Vidro.

:estacas: 

há 13 minutos, Verde disse:

É uma telenovela boa de se ver nem que seja só pelo menos uma vez. Eu gostei e vou acompanhar de novo.

okay rendi-me à explicação, vou dar uma oportunidade :clap: 

até porque com o fim de Coração de Estudante quero ter outra novela BR para ver, já que na SIC nem se estivesse senil me arriscava a acompanhar uma novela por lá.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AndreRob disse:

 

  • Essas cenas foram gravadas em Itália e ao dançar essa música, que era proibida naquele país, ela e a equipe da emissora foram abordados por policiais e por pouco não foram presos.

Outras curiosidades sobre a novela:

  • A novela foi escrita por ANTÔNIO CALMON, o mesmo autor de Top Model, Um Anjo Caiu do Céu, Cara & Coroa, Corpo Durado,Três Irmãs, entre outras. 
  • Na exibição original a novela fechou com média geral de 38.21 pontos, quase dois pontos abaixo da meta.
  • Apesar da audiência, o sucesso de Vamp entre o público foi tamanho que a novela terminou em fevereiro de 1992 e foi reapresentada pela Globo menos de um ano depois, a partir de 4 de janeiro de 1993, às 16h15 em 130 capítulos. Nessa reprise fechou com 21.90, quase dois pontos acima da meta.
  • Em 2002, Calmon escreveu mais uma novela sobre o tema, O Beijo do Vampiro, que o público chegou a pensar que seria uma continuação de Vamp – e o fato gerou muitos protestos de telespectadores que não queriam isso. No entanto, a nova trama não obteve a mesma repercussão.
  • Em 2017,a novela foi adaptada para os palcos pela Aventura Entretenimento contendo os mesmos protagonistas da novela no palco: Ney Latorraca e Cláudia Ohana. O musical estreou em 17 de março de 2017, no Teatro Riachuelo Rio. O musical ganhou uma nova personagem: Madrácula, a mãe de Vlad. Também foram adicionados um novo final e novas músicas.
  • Foi reexibida na íntegra pelo Canal Viva de 11 de abril a 15 de dezembro de 2011, substituindo Quatro por Quatro e sendo substituída por Top Model, às 15h30.
  • No dia 01 de março de 2021, a novela foi postada na íntegra na plataforma de streaming, Globoplay.
Editado por Friday
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Friday disse:

Vais vê-la novamente?

Não sei, estou a ver quatro novelas e está a ser uma complicação para gerir isto tudo. 

Talvez consiga espreitá-la no horário de madrugada, que deve ser pelas 01:20 (no caso de "Vamp" ser a substituta de CdE)

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, xfinity disse:

Não sei, estou a ver quatro novelas e está a ser uma complicação para gerir isto tudo. 

Talvez consiga espreitá-la no horário de madrugada, que deve ser pelas 01:20 (no caso de "Vamp" ser a substituta de CdE)

Vamp vai substituir A Viagem, portanto a manterem-se os horários a novela tera repetição do dia às 23h :D

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O Beijo do Vampiro não é uma continuação de Vamp?

não é continuação... apenas vai buscar o universo... acho que a unica personagem comum é mesmo o Vlad... alias acho que o Beijo do Vampiro é mais infantil... Vamp era um pouco mais dark equilibrada com uma boa dose de comédia.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Aconselhas mais qual para mim? Que não vi nenhuma das duas mas só tenho espaço para ver uma.

Bom, conhecendo um pouco do teu gosto novelístico, julgo que "Sete Vidas" seja a melhor opção.

Eu pessoalmente também prefiro "Sete Vidas". A história é muito bonita, uma das melhores que já vi. 

Claro que se estás à procura de uma novela para o lado da fantasia sobrenatural, talvez "Vamp" seja a melhor opção. Contudo, aconselho-te vivamente a novela da Lícia. Acho que vais gostar :happy:

P.S: A novela é super curta, tem 106 episódios. 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, xfinity disse:

Bom, conhecendo um pouco do teu gosto novelístico, julgo que "Sete Vidas" seja a melhor opção.

Eu pessoalmente também prefiro "Sete Vidas". A história é muito bonita, uma das melhores que já vi. 

Claro que se estás à procura de uma novela para o lado da fantasia sobrenatural, talvez "Vamp" seja a melhor opção. Contudo, aconselho-te vivamente a novela da Lícia. Acho que vais gostar :happy:

P.S: A novela é super curta, tem 106 episódios. 

 

bem, acho que vou ter que acompanhar as duas :adoro: e depois ao fim de um tempo continuo a acompanhar a que mais estiver a gostar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Dimitri disse:

bem, acho que vou ter que acompanhar as duas :adoro: e depois ao fim de um tempo continuo a acompanhar a que mais estiver a gostar.

Como Sete Vidas estreia antes de ULAS (daqui aproximadamente 5 semanas) eu vou ver e depois quando Ulas estrear vejo ambas durante duas ou três semanas e escolho a melhor.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...