Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Audiências de quarta-feira [01/12/2021]


D91

Posts Recomendados

SIC arrasou por completo como já se esperava. Tvi afundou mais do que imaginei :mosking:

Imagino quanto faria a SIC se tivesse tido uma melhor escolha de cinema à tarde. 

Quanto à Gala... Acho que não há muitas dúvidas que deve ter arrasado por completo a TVI :adoro:

 

Editado por JM26
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Live:

RTP1 – 9,6%

RTP2 – 0,7%

SIC – 19,7%

TVI – 13,7%

Total CABO – 35,7%

Outros – 19,5%

feriados e fins de semana o consumo vai pelo ralo sobretudo nos canais aberto o que prova mais uma vez a falência destes modelos de tv em portugal. Se não se consegue captar publico que está em casa ao fim de semana e feriados é porque alguma coisa está errada com estas grelhas...

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Tomás_RL said:

A Cristina prometeu uma televisão diferente e depois a TVI continua a mesma deprimência que sempre foi nos feriados. Ou seja, mais de um ano de funções depois, a TVI continua a ser o que sempre foi: um canal obtuso de matriz muito pouco generalista com uma oferta pouco diversificada e centrada em novelas e reality-shows, salvando-se pontualmente alguns bons formatos de grande entretenimento.

Não deixa de ser particularmente curioso, quando com a entrada dos novos accionistas a informação levou uma volta de 360º, melhorando a qualidade e preparando-a para o mercado do futuro e o mesmo canal, logo ao lado no entretenimento, continua algo retrógrado...

Queres ver que o Mário Ferreira só aumentou o orçamento ao Nuno Santos e ao Anselmo Crespo? :mico:

A aposta na Cristina para a direção foi um equívoco grande. É uma excelente entertainer (mais que apresentadora) mas não tem perfil para este tipo de cargos.

A TVI devia ter "outro Nuno Santos" para Director-Geral, parece-me que é a grande lacuna da TVI neste momento. Não há uma liderança clara, que tenha objectivos bem delineados e sobretudo falta um projecto sólido.

A oferta da estação na área do entretenimento está bem longe da SIC - e esta para mim já não é grande coisa, o que torna o panorama ainda mais grave.

Editado por Rangel
  • Gosto 10
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rangel disse:

A aposta na Cristina para cargos de direção foi um equívoco grande. É uma excelente entertainer (mais que apresentadora) mas não tem perfil para este tipo de cargos.

A TVI devia ter "outro Nuno Santos" para Director-Geral, parece-me que é a grande lacuna da TVI neste momento, não há uma liderança clara, com objectivos bem delineados e falta um projecto sólido.

A oferta da estação na área do entretinimento está bem longe da SIC - e esta para mim já não é grande coisa, o que torna o panorama ainda mais grave.

Exacto... falta uma liderança (1) e (2) uma liderança que tenha a capacidade de ler o mercado, perceber o que se passa e procurar soluções para inverter ou, pelo menos, estancar uma tendência que parece inexorável. A Cristina tem um modelo de direção do passado (que já era mau no passado), sem tácticas nem estratégias, e com uma forma de estar que parece alheada de tudo o que está à volta, como quem vive numa redoma a brincar às televisões. Claramente que nem ela, nem ninguém na sua equipa, tem competências de gestão (além da falta de liderança) porque os erros nesta área se têm mostrado grosseiros. Não vejo outra explicação para que as Direções de Informação tenham mostrado serviço e o entretenimento continua praticamente na mesma.

Além disso, ela própria é uma figura muito polarizadora (no fundo, é uma figura pública) que dificulta a atracção de talento vindo de fora. E isso não tem que ver necessariamente com a TVI enquanto marca. Sempre achei muito mais difícil a TVI roubar gente à SIC para a informação do que para o entretenimento... E, no entanto, conseguiram fazê-lo, creio, que por causa das lideranças e de haver um projeto editorial com valores e objetivos definidos. A Cristina não é uma pessoa consensual e isso não é de todo o que se pede para alguém que representa a estação aos olhos do mercado e que a gere, sob pena até de haver uma colagem da personalidade do "gestor" à personalidade da marca.

O Mário Ferreira precisava era de arranjar um Pedro Santos Guerreiro para a Direção de Programas... o problema é que também parece que, à semelhança da classe política, também a classe televisiva sofre de uma escassez imensa de gente qualificada e com massa crítica.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tomás_RL disse:

A Cristina prometeu uma televisão diferente e depois a TVI continua a mesma deprimência que sempre foi nos feriados. Ou seja, mais de um ano de funções depois, a TVI continua a ser o que sempre foi: um canal obtuso de matriz muito pouco generalista com uma oferta pouco diversificada e centrada em novelas e reality-shows, salvando-se pontualmente alguns bons formatos de grande entretenimento.

Não deixa de ser particularmente curioso, quando com a entrada dos novos accionistas a informação levou uma volta de 360º, melhorando a qualidade e preparando-a para o mercado do futuro e o mesmo canal, logo ao lado no entretenimento, continua algo retrógrado...

Queres ver que o Mário Ferreira só aumentou o orçamento ao Nuno Santos e ao Anselmo Crespo? :mico:

A Cristina está mais preocupada com o programa dela e com o FeF e o resto passa-lhe ao lado.

De directora tem pouco ou mesmo nada, caso contrário a esta altura já tinha de ter dado bons resultados à estação, com todo o investimento que foi feito neste ano. Não se compara com o Daniel Oliveira que tem feito uma gestão de recursos humanos e técnicos muito mais eficaz e com resultados nas audiências. Lembro me que há um ano muitos diziam que a Cristina iria conseguir roubar a lideranca algures em 2021 e a verdade é que só com a muleta do futebol conseguiu ser líder diário. Se isto não é falhar redondamente no seu posto de directora , não sei o que será. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rangel disse:


A TVI devia ter "outro Nuno Santos" para Director-Geral, parece-me que é a grande lacuna da TVI neste momento, não há uma liderança clara, com objectivos bem delineados e falta um projecto sólido.

O Nuno Santos no pouco tempo que esteve também não fez nada demais, nem me lembro sequer de uma estratégia dele para a estação. Só das más escolhas do Cláudio para o BB e a contratação ridícula do Marco Horacio para ficar na gaveta e mandar dinheiro a rua. 

Nisso a Garnel com as condições precárias que teve, fez bem melhor com o Ver pra Crer, que era um programa low cost mas minimamente aceitável, a novela Quer o Destino e a compra dos direitos do BB. 

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, JM26 said:

O Nuno Santos no pouco tempo que esteve também não fez nada demais, nem me lembro sequer de uma estratégia dele para a estação. Só das más escolhas do Cláudio para o BB e a contratação ridícula do Marco Horacio para ficar na gaveta e mandar dinheiro a rua. 

Nisso a Garnel com as condições precárias que teve, fez bem melhor com o Ver pra Crer, que era um programa low cost mas minimamente aceitável, a novela Quer o Destino e a compra dos direitos do BB. 

Concordo em parte. A nível de conteúdos foi também pobre.

A meu ver, com Nuno Santos apesar das lacunas havia liderança e uma gestão mais eficaz da grelha. Quer o Destino foi muito bem lançada e isso ajudou a TVI a sair do fundo do poço.

Desde que ele saiu para lançar a CNN que até isso, que era curto para atacar a liderança das audiências, se perdeu.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Saiba como correu o regresso de Fátima Lopes à apresentação de Galas na SIC

Fátima Lopes regressou na passada noite de quarta-feira, 1 de dezembro, à apresentação de Galas da SIC.

A apresentadora apresentou a “Gala dos Sonhos” durante toda a noite. No entanto, a primeira parte do evento foi o programa mais visto do dia.

Com inicio pelas 21h45 e fim pelas 22h46, a “Gala dos Sonhos” registou 15.6 de audiência média e 31.7% de share. Cerca de 1 milhão e 480 mil telespectadores seguiram a primeira parte da Gala.

Quando Fátima Lopes pisou o palco da “Gala dos Sonhos”, a SIC estava com mais de 1 milhão e 500 mil telespectadores sintonizados.

Recorde-se que no passado, a apresentadora conduziu inúmeras Galas na SIC, onde se destaca a “Gala dos Globos de Ouro”, “Uma Flor Para a Madeira” ou “Gala dos 60 Anos de Carreira de Camilo de Oliveira”.

A 2ª e 3ª partes registaram 10,6% de rating e 35,5% de share.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JM26 disse:

O Nuno Santos no pouco tempo que esteve também não fez nada demais, nem me lembro sequer de uma estratégia dele para a estação. Só das más escolhas do Cláudio para o BB e a contratação ridícula do Marco Horacio para ficar na gaveta e mandar dinheiro a rua. 

Nisso a Garnel com as condições precárias que teve, fez bem melhor com o Ver pra Crer, que era um programa low cost mas minimamente aceitável, a novela Quer o Destino e a compra dos direitos do BB. 

Acho que estamos a falar de coisas diferentes: o @Rangel falava da Direção-Geral e não da Direção de Programas. O Nuno Santos é bom acho eu em termos estratégicos, mas depois espalha-se (no entretenimento) em termos operacionais. É evidente que isso seria uma ilusão hoje, mas tendo a achar que a dupla Garnel (na direção de programas) e Nuno Santos (na direção-geral, responsável pela estratégia e planeamento) funcionaria bem porque se complementam. A Garnel era boa a executar, tinha ideias e fez apostas que, hoje, se revelaram certeiras, mas faltava-lhe competências de gestão e estratégia que o Nuno Santos claramente tem. Aliás, pese embora eu também ache que a maioria das decisões práticas que o Nuno Santos tomou como diretor de programas tenham sido más, acho por outro lado que ele deve ter sido um dos responsáveis por reorganizar a TVI como um todo e foi decisivo na reformulação do canal. Quem é que chamou o Anselmo Crespo e o Pedro Benevides?
Aliás, basta ouvir o Nuno Santos falar sobre TV e sobre o mercado dos média para perceber que, a par do Ricardo Costa e do Daniel Oliveira, é um dos poucos que ainda trabalha em TV e que consegue ver o que se passa à sua volta... A Cristina só sabe mandar os chavões do costume, tipo "Televisão Feliz", o que quer que isso signifique.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Brainwashed disse:

TVI mais perto da RTP1 do que da SIC.

 

Gala dos Sonhos 1ª parte - 15,6 31,7%

Gala dos Sonhos 2ª/3ª partes - 10,6 35,5%

:adoro: Que resultadao espectacular de rating da 1a parte. Sinceramente já esperava os 30% da 2a e 3a parte mas surpreendo me de fazer mais de 15 de rating na 1a parte. 

Ainda que este resultado não se deva muito a Fátima Lopes mas sim à causa não deixa de ser uma bela entrada na nova fase na SIC e um bocado chapada de luva branca à Cristina :galderia:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segundo programa mais visto do dia foi o ‘Jornal da Noite’, da SIC, com 1 milhão 316 mil telespectadores, e ‘O Preço Certo’, da RTP1, fechou o pódio com 1 milhão 83 mil 600 telespectadores. O segmento final da Gala dos Sonhos ficou em quarto e o ‘Primeiro Jornal’, da estação de Paço de Arcos, ficou em quinto com 952 400 telespectadores.

O formato mais forte da TVI foi a telenovela ‘Festa é Festa’. Ficou em sexto lugar no ranking das audiências com 890 mil telespectadores.

aTV

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom resultado da Gala dos Sonhos. Acredito que se vá tornar numa tradição anual, não só por luto à Sara mas também como um evento solidário da época festiva (tipo Natal dos Hospitais ou as Galas da Missão Sorriso).

TVI nos 14% e já fez muito para quem tinha programação habitual num feriado, com a concorrência com programação especial da tarde às noite. No ano passado acho que fazia 13% :cryhappy: To be fair, a Gala dos Sonhos não é algo que ache muito apropriado contraprogramar, mas a tarde podia ter sido muito melhor.

Agora, saber os resultados do cinema :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...