Jump to content

Audiências de sábado [27/11/2021]


Luisão
 Share

Recommended Posts

As generalistas devem ficar bem orgulhosas daqueles 60 por cento que preferiram ver outra coisa qualquer. Merecem tanto a CMTV no TDT...
Foram as principais responsáveis pela psuedo-TDT que temos, era uma justiça poética que agora sofressem com uma CMTV na TDT.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk



  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Canais Cabo em máximos num sábado desastroso para as generalistas

Este sábado (27) voltou a ser magro para as generalistas, que no seu conjunto tiveram o pior dia do ano. Os canais abertos somaram apenas 40,4% de share, ficando atrás do total dos canais de Cabo, que em conjunto tiveram 43,7% de share, a melhor marca de 2021.

A SIC foi o canal mais visto deste sábado, mas não foi além de 15,5% de share, a sua pior quota de mercado em quase seis meses, segundo os dados recolhidos pela GfK/CAEM. É preciso recuar ao passado dia 29 de maio, quando registou 15,4%, para encontrar um resultado pior.

A estação de Paço de Arcos ficou mesmo atrás da categoria Outros, que somou 15,8%. Este segmento inclui gravações de dias anteriores, plataformas de streaming ou jogos, por exemplo.

Ainda pior esteve a TVI, que se ficou pelos 12,8% de share e teve a pior marca desde 11 de julho, o dia da final do Euro 2020, em que tinha registado 12,4%. A RTP1 teve uma queda mais ligeira mas manteve o terceiro lugar, com 10,1% de share.

Outro reflexo do fraco desempenho das generalistas foi o facto de nenhum programa ter atingido os 10 pontos de audiência. O Jornal da Noite foi o que mais se aproximou, registando uma média de 9,7% de audiência e 18% de share, equivalentes a 919 mil espectadores. No melhor minuto do dia, às 20h37, a SIC não fez melhor que 10,7% de audiência. Jornal das 8 (8% / 14,9%) e Telejornal (7,8% / 14,5%) discutiram a vice-liderança entre os noticiários da noite.

Festa é Festa (9,2% / 18,6%) foi o melhor programa da TVI, com 876 mil espectadores, e alternou na liderança com Terra Nossa (8,5% / 18,7%). Antes do capítulo do dia, o compacto semanal Festa é Festa – O Rato Tomé (7,2% / 13,9%) não foi além dos 683 mil espectadores, e teve os piores valores da segunda temporada da novela.

Terra Nossa foi líder isolado depois do fim de Festa é Festa, batendo Big Brother – A Semana (4,2% / 13,3%). Ao final da noite, o compacto semanal de Quem Quer Namorar com o Agricultor? – Todos por Todos (2,8% / 12,5%) alternou na liderança com o reality show da TVI.

Masterchef perde público e tem CMTV à perna

Depois de ter estreado a melhorar ligeiramente os valores da RTP1, Masterchef Portugal perdeu cerca de 120 mil espectadores na segunda semana. O formato da estação pública não foi além de uma média de 357 mil espectadores, registando 3,8% de audiência e 7,9% de share.

O concurso de cozinha esteve sempre longe da SIC e da TVI, e passou largos momentos atrás do Liga d’Ouro (3,2% / 8,1%) da CMTV. O canal da Cofina ficou a escassas décimas da RTP1 no confronto direto com Masterchef, registando uma média de 3,4% de audiência e 7,1% de share enquanto o programa esteve no ar.

Diretas no PSD e escândalo na Liga dão subida aos informativos

A noite informativa deste sábado foi marcada pela vitória de Rui Rio nas eleições diretas do PSD e pela polémica em torno do B SAD x Benfica. Os canais informativos e a CMTV registaram subidas e contribuíram para os fracos resultados das generalistas.

A CNN Portugal manteve a liderança entre os canais informativos, com 2,6% de share, mas viu a SIC Notícias reduzir a distância, com 2,2%. A RTP3, que também emite na TDT, somou 1,5% de share. No primeiro lugar do top do cabo voltou a estar a generalista CMTV, com 4,9% de share.

Ao longo da noite, os três canais informativos foram alternando na liderança do segmento. O 360º (1,2% / 2,5%) da RTP3 teve a sua melhor audiência desde janeiro e o melhor share desde julho, contactando com um total de 1 milhão e 28 mil espectadores ao longo de quase três horas.

Jornal de Sábado (0,9% / 2%), da SIC Notícias, CNN Sábado – Noite (1,1% / 2,3%) e CNN Desporto (0,9% / 2,6%) também tiveram momentos de liderança entre os informativos. Ao final da noite, o Jornal da Meia-Noite (0,8% / 3,3%) da SIC Notícias teve a melhor audiência do ano, deixando CNN Meia Noite (0,3% / 1,3%) e 24 Horas (0,2% / 1%) a grande distância.

Quase sempre acima dos canais informativos, a CMTV dedicou mais tempo ao polémico B SAD x Benfica. O relato do jogo no programa Golos foi visto em média por 289 mil espectadores (3% / 5,6%). Seguiu-se Liga d’Ouro, com 306 mil espectadores, que colocou a CMTV em terceiro lugar durante boa parte da noite.

Outros destaques do dia

  • Primeiro Jornal (9,3% / 26,3%) e Alta Definição (9,1% / 26%) formam uma dupla imbatível ao início da tarde. O noticiário da SIC conseguiu ter mais audiência que a soma dos concorrentes Jornal da Uma (4,9% / 13,7%) e Jornal da Tarde (4,3% / 12%).
  • Alô Marco Paulo (5,1% / 13,9%) e Em Família (5,2% / 12,8%) alternaram na liderança, com o programa da SIC a vencer no confronto direto. Aqui Portugal (3,4% / 9,4%) passou quase toda a tarde em terceiro lugar.
  • O Preço Certo (8,6% / 17,3%) voltou a dar a liderança à RTP1 na faixa das 19 horas, derrotando o compacto Patrões Fora – Só Paródia! (6,7% / 13,6%) e Em Família.

EF

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

Isto é só o resultado do confronto com o programa da CM TV ou é da emissão toda do programa de cozinha?

também resultado do jogo do benfica e da bronca que foi... continuo a dizer que o programa não pode ter esta duração absurda, a audiencia não consegue sequer aguentar a primeira hora e meia... basta ver como começou com uma boa audiencia mas logo que levou com o primeiro intervalo o programa afundou e nunca mais recuperou até chegar às 23 e evaporar a audiencia totalmente.

Edited by AndreRob
Link to comment
Share on other sites

Não sei como o Marco Paulo liderou no confronto direto, passou imenso tempo atrás do Em Família. O programa ontem foi em direto. 

Patrões Fora que horror, ainda por cima num horário estratégico, como é que o Daniel se foi lembrar de fazer aquilo? :xmas_ph34r:

TVI em estado de calamidade, que mico de resultado. :priest:

Edited by BlueScorpion
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...