Jump to content

Dona Beja [estreia em 2025 | Max]


DanielNunes

Posts Recomendados

Cá pra mim, isso é coisa da produção e não propriamente dele. Dona Beja e Beleza Fatal estão a ser produzidas por produtoras diferentes, com orçamentos e tempo a cumprir diferentes. Talvez por isso que não sai nada de mal sobre os bastidores de BF.

Acho horrível colocarem as culpas só no Hugo, especialmente por ele ser português. Li cada comentário xenófobo, ontem.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vitória disse:

Cá pra mim, isso é coisa da produção e não propriamente dele. Dona Beja e Beleza Fatal estão a ser produzidas por produtoras diferentes, com orçamentos e tempo a cumprir diferentes. Talvez por isso que não sai nada de mal sobre os bastidores de BF.

Acho horrível colocarem as culpas só no Hugo, especialmente por ele ser português. Li cada comentário xenófobo, ontem.... 

Eu acho que a culpa não será dele, talvez mais da direção, só que ele tem a vantagem de saber trabalhar com orçamentos e prazos apertados, coisa que esta malta vinda da globo não sabe pois têm todas as  regalias e mais algumas por causa de uma maquina com décadas de experiencia. Claro que chegam aqui uma produtora pouco experiente, prazos e orçamentos limitados e estando a falar de uma produção de época claro que não ia correr bem. Beleza Fatal não deve ter tantos problemas por ser uma trama atual e portanto mais fácil de produzir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que a culpa não será dele, talvez mais da direção, só que ele tem a vantagem de saber trabalhar com orçamentos e prazos apertados, coisa que esta malta vinda da globo não sabe pois têm todas as  regalias e mais algumas por causa de uma maquina com décadas de experiencia. Claro que chegam aqui uma produtora pouco experiente, prazos e orçamentos limitados e estando a falar de uma produção de época claro que não ia correr bem. Beleza Fatal não deve ter tantos problemas por ser uma trama atual e portanto mais fácil de produzir.

Deveriam esclarecer melhor as coisas cá pra fora. São coisas tão bizarras que mais parece um boicote pago pela Globo. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, AndreRob disse:

Claro que chegam aqui uma produtora pouco experiente

Desculpa, mais a produtora não é inexperiente, a Floresta tem anos de TV no Brasil e pertence atualmente a Sony. Talvez tenha erros de ambos, do diretor e da produtora. E pelo que se noticia, o diretor pouco faz para se entender com o elenco. Porque diferentemente das novelas na Globo, o elenco tem um peso maior do que a direção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fadokimi disse:

Desculpa, mais a produtora não é inexperiente, a Floresta tem anos de TV no Brasil e pertence atualmente a Sony. Talvez tenha erros de ambos, do diretor e da produtora. E pelo que se noticia, o diretor pouco faz para se entender com o elenco. Porque diferentemente das novelas na Globo, o elenco tem um peso maior do que a direção.

é a primeira novela que a produtora está a fazer, o que é um genero que tem uma forma de produzir diferente das séries. Mas ali parece haver problemas de parte a parte. Falta de comunicação, falta de recursos, lidar com estrelas vindas da globo cheias de maus habitos... etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

é a primeira novela que a produtora está a fazer, o que é um genero que tem uma forma de produzir diferente das séries. Mas ali parece haver problemas de parte a parte. Falta de comunicação, falta de recursos, lidar com estrelas vindas da globo cheias de maus habitos... etc...

E não é a primeira novela do Hugo no Brasil. Já fez novela na Globo. Acontece as vezes quando um diretor vira o principal e quer exercer um grande poder a toda força. Acho que chamaram ele pelo o currículo de 2 Emmys. Já sobre a produtora, já fez produtos audiovisuais como Escola de Gênios para o canal infantil da Globo e outros. No campo de atuação, ela não é novata. O problema maior deve ser 3, financeiro, a fim de economizar, estúdio, já que onde é gravado a novela é pequeno e não é o melhor e o de relacionamento, da produtora e da direção com o elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Segundo Flávio Ricco as gravações de "Dona Beja" já finalizaram. Agora com as festas de fim de ano, a produção entrará em recesso e já em janeiro retornam para a pós-produção, para a novela estrear o quanto antes em 2024.

Os bastidores depois de acabar de gravar a última cena:

hallelujah-acegif-4-super-happy-woman-ha

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Os bastidores depois de acabar de gravar a última cena:

hallelujah-acegif-4-super-happy-woman-ha

Eu errei de informação. Segue o que o Flávio Ricco informou sobre a novela:

Em função do período de festas, a HBO Max deu um tempo nas gravaçoes de “Dona Beja”, que tem Grazi Massafera como protagonista. Antes, o elenco se reuniu para uma confraternização.

Logo no comecinho do ano, um novo toque de reunir. A ideia é também iniciar a pós-produção e a finalização assim que possível, para possibilitar o seu lançamento, no segundo semestre de 2024.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O povo também vê nacionalidades onde não existem. :sleep: 

Não é porque é português que vai andar a raspar tachos, não há nada no ADN português que nos faça "ui vou economizar aqui".

Obvio que o orçamento e o tempo deve ser apertado. O Hugo de Sousa não se lembrou: "vou replicar as condições insalubres de Portugal aqui numa produção brasileira porque sim". :sleep: 

Português ou qualquer outra nacionalidade do mundo tem orçamento, faz em grande, não tem, não faz. Quando muito o Hugo de Sousa está mais habituado a isso e tem mais experiencia para o fazer, mas fosse o diretor brasileiro ou não as condições iam ser as mesmas, ou pior, se fosse alguém que não tivesse a experiência em poupar provavelmente já teria cancelado o projeto.

"Porque é português é que isto está a acontecer" é cada uma. :dry: 

Estou a imaginar o Hugo de Sousa "Olha só um orçamento gigante e bom para trabalhar e fazer uma coisa interessante. Vou ignorar e replicar as condições insalubres da TVI aqui no Brasil sem necessidade, e que me fizeram abandonar o país e vir para o Brasil" :yes: CONFIA :clapping:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Próxima parada

Daniel Berlinsky e António Barreira, autores do remake de “Dona Beja”, trabalham no desenvolvimento de uma nova novela para a Max, cujo tema ainda é mantido em segredo. Berlinsky, brasileiro, e Barreira, português, foram muito elogiados, internamente, pelo trabalho no roteiro de “Beja”, por atenderem todos os requisitos, aqui e de fora. 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/com-paulo-andrade-globo-tenta-corrigir-aposentadoria-de-galvao-e-saida-de-cleber-machado-07032024

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...