Jump to content

Fina Estampa


Pedro M.

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
há 24 minutos, Pedro M. disse:

Faltam 45.

Pelas minhas contas, quando chegarmos a 11 de setembro, a data provável de estreia do Agricultor, deverão ficar a faltar uns 30 episódios. 

No caso de Amor Eterno Amor, uns 35.

Então ainda acaba primeiro AeA do que FE. Sendo assim FdC deve substituir AeA, o que mantém o esquema do horário com 1 repetida e 1 semi-inedita. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escrita desta novela é deplorável, hoje deparei-me com uma cena da Tereza Cristina a dizer que se sentaria "num cocô" e que seria uma delícia? Oi? O Aguinaldo deve ter levado uma pancada na cabeça. É a única razão que encontro para ele escrever uma coisa destas. 

Eu não sei como é que cheguei a considerar que isto era uma novela razoável. Enfim, memória afetiva completamente apagada. 

 

Editado por xfinity
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/08/2022 at 21:35, xfinity disse:

A escrita desta novela é deplorável, hoje deparei-me com uma cena da Tereza Cristina a dizer que se sentaria "num cocô" e que seria uma delícia? Oi? O Aguinaldo deve ter levado uma pancada na cabeça. É a única razão que encontro para ele escrever uma coisa destas. 

Eu não sei como é que cheguei a considerar que isto era uma novela razoável. Enfim, memória afetiva completamente apagada. 

 

Eu de facto, aquando da primeira exibição, confesso que fiquei grande fã da novela, mas agora que vou revendo percebo cada vez mais o quanto parte considerável das cenas e dos eventos... têm pouca ou nenhuma lógica. Só nos episódios mais recentes, o desmaio da Tereza Cristina no cemitério foi absolutamente ridículo. Então ela fica desmaiada durante horas, ao ponto de anoitecer, e ninguém repara, ninguém dá por nada? O pior de tudo mesmo é a gémea da Marcela assistir ao sucedido e ir embora como se nada fosse. Também vim a concluir que a partir do meio da novela, o Antenor (que no início até chegava a conseguir passar por protagonista da novela) ficou sem plot absolutamente nenhum, chega mesmo a parecer uma planta que só está ali por motivos decorativos.

 

On 09/08/2022 at 07:19, Ipamel disse:

Alguém sabe quantos episódios faltam para acabar esta novela?

Estou farta da sic! Agora dão 2 intervalos nesta novela.

Nunca mais vejo uma novela na sic.

Terminando esta acabou-se.

Era exatamente por esse motivo que eu costumava assistir aos episódios através da Opto (onde estavam editados e cortados de forma impecável, sem os milhares de anúncios que eles introduzem no meio de cada cena, na transmissão na generalista), mas, recentemente, deixei de conseguir ter acesso à novela, por alguma razão que desconheço.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma questão, Flor do Caribe vai substituir FE ou AEA?

Na minha opinião, devia substituir AEA e podiam deixar esta faixa de Fina Estampa dedicada para reprises de outros sucessos, como A Guerreira (para dar um “impulso” para Travessia) ou até mesmo Cheias de Charme, que é uma novela leve assim como FE.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tomy2359 disse:

Eu tenho uma questão, Flor do Caribe vai substituir FE ou AEA?

Na minha opinião, devia substituir AEA e podiam deixar esta faixa de Fina Estampa dedicada para reprises de outros sucessos, como A Guerreira (para dar um “impulso” para Travessia) ou até mesmo Cheias de Charme, que é uma novela leve assim como FE.

 

Substitui a que acabar primeiro, mas sendo uma semi inédita deverá ser para o lugar de AEA, de Fina Estampa ainda levamos com Babilónia ou Belissima :shifty:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tomy2359 disse:

Eu tenho uma questão, Flor do Caribe vai substituir FE ou AEA?

Na minha opinião, devia substituir AEA e podiam deixar esta faixa de Fina Estampa dedicada para reprises de outros sucessos, como A Guerreira (para dar um “impulso” para Travessia) ou até mesmo Cheias de Charme, que é uma novela leve assim como FE.

 

 

há 1 minuto, AndreRob disse:

Substitui a que acabar primeiro, mas sendo uma semi inédita deverá ser para o lugar de AEA, de Fina Estampa ainda levamos com Babilónia ou Belissima :shifty:

Seja lá qual for, o importante é a próxima só vir quando o Agricultor acabar. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Substitui a que acabar primeiro, mas sendo uma semi inédita deverá ser para o lugar de AEA, de Fina Estampa ainda levamos com Babilónia ou Belissima :shifty:

Podiam reprisar Belíssima com o zoom que fizeram na reprise de 2018 na Globo, a imagem ficou ótima e nem parecia que era zoom. Olha:

 

há 2 minutos, AndreRob disse:

Por acaso Cheias de Charme até admira não ter sido repetida ainda... deve estar a rebentar pela globo PT se a sic não a exibir nos proximos meses...

As atrizes principais reuniram-se recentemente com a diretora e a figurinista da novela… Existem rumores de que vão fazer um filme ou uma série relacionada com a novela

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, FLP disse:

Há que colocar este bloco de novelas também com valores residuais. Mas aqui está dificil do público cag** de vez. AeA tem a audácia de figurar como uma das melhores audiências..nah..vamos la estragar mais um pouco.

AEA é a segunda (e por vezes a primeira) novela mais vista da SIC atualmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Em vez de terem terminado AeA antes da estreia ao Agricultor e organizarem novamente o horário, não, ainda reduzem mais as novelas mesmo sem o Agricultor. LOOOL

Não se devem estar a lembrar dos 14% de share de FE as 19h em Jan. 

Eu cada vez mais acho que é propositado. O problema é que eles não consegue ter entretenimento às 19h o ano inteiro.

Daí vieram com esta de terem 2 novelas que vão esticando e encolhendo conforme têm ou não entretenimento.

Por um lado é péssimo dar esse tratamento às novelas, mas por outro conseguem ter sempre algum público que se mantém porque já estava semi fidelizado às novelas. Se via às 18h, vê também às 19H e vice-versa. É essa a tática. Acaba a experiência social estica as novelas, começa outra experiência e encolhe as novelas.

E assim evitam acontecer a desgraça da TVI quando faz pausa do BB, porque acabando o BB não têm nenhum público fidelizado a nada naquele horário e vão ladeira a baixo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Luisão disse:

Eu cada vez mais acho que é propositado. O problema é que eles não consegue ter entretenimento às 19h o ano inteiro.

Daí vieram com esta de terem 2 novelas que vão esticando e encolhendo conforme têm ou não entretenimento.

Por um lado é péssimo dar esse tratamento às novelas, mas por outro conseguem ter sempre algum público que se mantém porque já estava semi fidelizado às novelas. Se via às 18h, vê também às 19H e vice-versa. É essa a tática. Acaba a experiência social estica as novelas, começa outra experiência e encolhe as novelas.

E assim evitam acontecer a desgraça da TVI quando faz pausa do BB, porque acabando o BB não têm nenhum público fidelizado a nada naquele horário e vão ladeira a baixo.

A SIC tem que decidir:

- Entretenimento às 19h o ano inteiro;

ou 

- Novelas às 19h o ano inteiro e entretenimento em HN.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...