Jump to content

Audiências de quinta-feira [05/08/2021]


Ana Julia

Recommended Posts

1 hour ago, Ana Julia said:

Live

RTP1 – 11,2%

RTP2 – 2,2%

SIC – 17,7%

TVI – 15,5%

Total CABO – ,%

Outros – 18,0%

Olim picos e Volta ao centro norte a bombar na rtp. Fragoso já terá encomendado mais uma temporada da volta a portugal em vez de 8 etapas vai ter 26. :brinde:

  • LOL 2
Link to comment
Share on other sites

agora mesmo, Diogo O. disse:

Esta afirmação também não é verdadeira. Os Outros fizeram 14,5% e a SIC fez 18,3%. A Netflix e as plataformas de streaming fizeram, quanto muito, um terço da SIC! 

A Netflix, no que diz respeito a audiências, não é calculada através do número de horas assistidas? Sendo assim, e tratando-se de um serviço privado muito procurado, como é que a Netflix apresenta uma audiência menor em relação à SIC? Parece-me impossível...

Link to comment
Share on other sites

RTP1chardo a subir ligeiramente com ajuda da Volta. Vai ser uma bóia para evitar uma vergonha maior.

RTP2, já se sabe. Podem encomendar campanha de marketing a dizer que são o canal olímpico português, ali mesmo à americana.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

há 3 horas, Diogo O. disse:

Esta afirmação também não é verdadeira. Os Outros fizeram 14,5% e a SIC fez 18,3%. A Netflix e as plataformas de streaming fizeram, quanto muito, um terço da SIC! 

Por "Netflix" refiro-me grosso modo a outras plataformas de distribuição de conteúdos. E em tempo real essas plataformas tiveram uma quota de mercado maior do que a SIC ou qualquer outro dos canais generalistas. Portanto sim, houve mais gente ontem a ver televisão em streaming do que através da programação da SIC neste caso.

  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

Jogos Olímpicos e Volta a Portugal aumentam audiências da RTP1

A representação portuguesa em Tóquio e o ciclismo ajudaram o canal público a crescer

Esta quinta-feira (5) os televisores ligaram-se mais cedo para quem não quis deixar de apoiar o atleta Pedro Pichardo na final de triplo salto masculino, naquela que foi a conquista da primeira medalha de ouro do comité português nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Durante a madrugada a RTP1 chegou a atingir um share superior a 20%. O segmento de atletismo teve uma média de 97,4 mil espetadores e uma audiência média de 1%. A medalha impulsionou o início da manhã na estação pública que foi a escolhida dos portugueses até ao final do Bom Dia Portugal (1,7% / 18,9%).

Durante a tarde foi a vez da etapa da Volta a Portugal (3.7% / 15.5%) conquistar um resultado melhor que o do dia anterior e ser o programa mais visto em grande parte da tarde, contra os habituais Júlia (3,8% / 15,5%) e Goucha (3,3%/13,6%).

Nesta tarde de início de agosto há ainda a destacar a preferência pela repetição de A Única Mulher (3,7% / 15,6%), contra Linha Aberta (3,5% / 14,6%).

Ora ‘Festa é Festa’ ora ‘Amor Amor’

Festa é Festa (12,4% / 24,6%) e Amor Amor (12,3% / 24,6%) continuam a sua luta renhida, tendo dividido a preferência ao longo dos episódios desta quinta-feira. Já a repetição de Quem quer ser Milionário: Alta Pressão (3,9% / 7,8%) atingiu o seu pior resultado, não sendo nunca uma ameaça para a ficção dos privados.

A SIC acabou por dominar grande parte da noite. Tanto A Serra (11,4% / 25,2%) como o segmento noturno de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? (7,1% / 19,9%) foram os programas mais vistos durante toda a sua transmissão.

A preferência pela ficção de Queluz voltou a acontecer após o final do reality-show, que coincidiu com os últimos minutos Amar Demais (7,5% / 20%). Tempo de Amar (5,3% / 18,5%) conseguiu depois superiorizar-se à concorrência. Mulheres ficou pelos 3,7% de audiência média e 15,4% de share.

Só no final da repetição do diário de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? é que o diário da noite de O Amor Acontece foi o preferido numa altura em que já poucos portugueses estavam colados ao ecrã, com um share de 11,1%.

Contas feitas, a SIC voltou a liderar com 18,3% de share e a TVI não ultrapassou os 16%. A RTP2 continua a beneficiar da transmissão dos Jogos Olímpicos, com um share de 2,2%, superior ao do dia anterior e à média anual de 1,1%. A RTP1 ficou pelos 11.4%.

Outros destaques:

  • As férias de João Baião continuam a não tirar Casa Feliz (4% / 20%) do primeiro lugar, tendo mantido essa preferência durante praticamente todo o programa contra a dupla de Dois Às 10 (3.2% / 16.3%).
  • O Primeiro Jornal (7.7% / 25.5%) continua a ser o segmento de informação preferido dos portugueses na hora de almoço e voltou a atingir o maior share diário do canal.
  • A dose dupla de O Amor Acontece continua longe da liderança. A  primeira parte (A Discussão) chegou mesmo a atingir o menor share (3.7% / 12,7%). Já o Diário não ultrapassou os 4.8% de audiência média, com um share de 13%.
  • As novelas da Globo continuam a mostrar ser uma boa aposta para o final da tarde. Durante toda a transmissão Viver a Vida (6,2% / 21,5%) e Orgulho & Paixão (5,4% / 17,9%) foram as preferidas. O Preço Certo (6,7% / 18%) foi o programa escolhido até ao início do diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor (7,2% / 19,3%).
  • Na noite informativa o Jornal da Noite (10,3% / 22,3%) foi o escolhido, sendo que o segmento Primeiras Damas: Jackie Kennedy fez aumentar temporariamente a preferência pelo Jornal das 8 (8,9% / 19,1%). O Telejornal registou uma audiência média de 6,7% e share de 16,7%.
  • Ao fim da noite, houve Jogos Olímpicos em dose dupla, com vantagem para a RTP2. O segundo canal registou 0,9% de audiência média e 1,9% de share na emissão que arrancou às 21h27 e, depois, subiu para 1,2% de audiência média e 3,6% de share no bloco que esteve no ar das 23h08 às 24h09. Na última transmissão, a partir das 24h09, chegou a 1,2% de audiência e 6,1% de share, batendo a RTP1, que bateu mínimos com Anatomia de Grey (0,6% / 2,1%) e Noite Olímpica (0,6% / 3,2%).
  • O jogo de andebol entre França e Egipto (0,7% / 6%) viu a emissão de Euronews (0,5% / 4,6%), com o melhor resultado do ano, muito perto.

EF

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

há 7 horas, JDaman disse:

RTP2, já se sabe. Podem encomendar campanha de marketing a dizer que são o canal olímpico português, ali mesmo à americana.

Ou à Rai 2, que tem sido líder em Itália e só para a emissão dos JO apenas para noticiários.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...