Jump to content

A Viagem [Globo Portugal]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 3 horas, Robalinho disse:

A unica novela onde... todos morrem e acabam felizes na mesma. :D

Podemos dizer que "Alma Gêmea" também acontece a mesma coisa. Apesar que tem um diferencial Rafael e Serena se reencarnam novamente no último capítulo, ao contrário de Otávio e Diná que vão para um outro plano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, DanielNunes said:

Podemos dizer que "Alma Gêmea" também acontece a mesma coisa. Apesar que tem um diferencial Rafael e Serena se reencarnam novamente no último capítulo, ao contrário de Otávio e Diná que vão para um outro plano.

opá mas aquelas cenas do céu onde os mortos todos ficam felizes por se reencontrarem... muita emoção :triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Robalinho disse:

opá mas aquelas cenas do céu onde os mortos todos ficam felizes por se reencontrarem... muita emoção :triste_teresa:

Pois é. Novela é novela sem um final feliz não é novela, inclusive no céu :laugh:. Apesar que aquilo não é o céu propriamente dito, não sou espírita, mas creio que é o Nosso Lar, onde os espíritos evoluem das coisas materiais da terra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

Sempre tive imensa curiosidade com esta novela. Vai ser um bom pretexto para voltar a por os olhos no canal! 

É uma boa novela. É uma das minhas favoritas novelas. Terminou sexta no Viva, e já sinto falta da novela. Tem uma mensagem tão bonita. Atores espetaculares, inclusive de Lucinha Lins e Cláudio Cavalcante que arrebentaram como Estela e Dr. Alberto. Christiane Torloni em dos melhores papéis. Pela live do Viva no Instagram que as atrizes Lucinha Lins e Christiane Torlini fizeram na sexta para comentar sobre a novela. Christiane Torlini que residia em Portugal em reclusão a perda de seu filho mais novo decorrido a uma tragédia automobilística, aceitou fazer a novela pensando em ser uma comédia romântica, mal sabia ela que era um drama/romance que mexeria muito com ela. Como  a história mexe com mortes, para ela a novela trouxe um consolo para aquele momento tão difícil. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

Pois é. Novela é novela sem um final feliz não é novela, inclusive no céu :laugh:. Apesar que aquilo não é o céu propriamente dito, não sou espírita, mas creio que é o Nosso Lar, onde os espíritos evoluem das coisas materiais da terra.

Confesso que na altura ainda era novo quando deu a primeira vez e as cenas no inferno do Alexandre eram assustadoras e fiquei um pouco chocado de perceber mais tarde que era uma novela das 7 da globo... cá a novela deu em horário nobre logo depois de Mulheres de Areia onde o Gulherme Fontes fazia o mocinho e um bananinha e depois surge neste papel aterrador...

Achava a novela por vezes muito pesada e assustadora por causa das maldades do Alexandre fantasminha.

 

Editado por Robalinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, DanielNunes disse:

É uma boa novela. É uma das minhas favoritas novelas. Terminou sexta no Viva, e já sinto falta da novela. Tem uma mensagem tão bonita. Atores espetaculares, inclusive de Lucinha Lins e Cláudio Cavalcante que arrebentaram como Estela e Dr. Alberto. Christiane Torloni em dos melhores papéis. Pela live do Viva no Instagram que as atrizes Lucinha Lins e Christiane Torlini fizeram na sexta para comentar sobre a novela. Christiane Torlini que residia em Portugal em reclusão a perda de seu filho mais novo decorrido a uma tragédia automobilística, aceitou fazer a novela pensando em ser uma comédia romântica, mal sabia ela que era um drama/romance que mexeria muito com ela. Como  a história mexe com mortes, para ela a novela trouxe um consolo para aquele momento tão difícil. 

Eu ouço muito falar nesta novela desde que me lembro. A temática é mesmo muito interessante e, sabes Daniel, desde que terminei 'Por Amor' muito recentemente já entrei naquela fase em que pouco me importa que uma novela já tenha 20 e muitos anos. 

Vou ver os primeiros episódios na Globo Portugal. Se ficar muito viciada depois logo continuo a acompanhar numa plataforma digital ou site qualquer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

Confesso que na altura ainda era novo quando deu a primeira vez e as cenas no inferno do Alexandre eram assustadoras e fiquei um pouco chocado de perceber mais tarde que era uma novela das 7 da globo... cá a novela deu em horário nobre logo depois de Mulheres de Areia onde o Gulherme Fontes fazia o mocinho e um bananinha e depois surge neste papel aterrador...

Achava a novela por vezes muito pesada e assustadora por causa das maldades do Alexandre fantasminha.

 

Sim, "A Viagem" foge da estética de "novela das sete". É pesada, há tramas cômicas para suavizar a história. Na minha infância também tinha um medo do Alexandre. As obsessões que ele faz com Téo, Tato e Guiomar são pesadas. Mas a mensagem por trás é bem legal. Tudo o que colher na terra colherá depois da morte. 

 

há 2 horas, Maya disse:

Eu ouço muito falar nesta novela desde que me lembro. A temática é mesmo muito interessante e, sabes Daniel, desde que terminei 'Por Amor' muito recentemente já entrei naquela fase em que pouco me importa que uma novela já tenha 20 e muitos anos. 

Vou ver os primeiros episódios na Globo Portugal. Se ficar muito viciada depois logo continuo a acompanhar numa plataforma digital ou site qualquer.

Eu também estou assim, não me importando com o tempo da novela. Estou a assistir "O Salvador da Pátria" e amando as tramas políticas da novela. Também curioso pra assistir "Sonho Meu" no Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gostei destes três primeiros episódios. O primeiro capítulo nem parece propriamente uma estreia no sentido em que os personagens não nos são formalmente apresentados em línguagem narrativa, mas a cena do tiroteio logo no inicio do episódio, e a expectativa do que poderá desencadear de tudo aquilo, foi o suficiente para me prender ao ecrã. 

Ainda não estou oficialmente rendida a nenhum personagem, mas a Diná está "quase quase" a conseguir arrebatar o meu coração. Ela é tão ingénua em relação ao irmão que até chega a doer vê-la nesta angústia e de não medir esforços para provar a "inocência" dele. O Alexandre também está a ser um personagem interessante de acompanhar neste "comecinho". Acho que temos vilão e da pesada!

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Também tenho estado a acompanhar, mas por falta de tempo penso que vou só acompanhar coração de estudante que estou a gostar um pouco mais que esta.

Já agora, não há tópico de coração de estudante?

Esta melhora muito depois dos primeiros episódios, daquilo que sei.

Acho é a imagem muito má para 1994. Vejo a da Indomada e parece super atual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Esta melhora muito depois dos primeiros episódios, daquilo que sei.

Acho é a imagem muito má para 1994. Vejo a da Indomada e parece super atual...

Isso depende de muita coisa, a qualidade da novela da cmtv era hd mas uma qualidade muito inferior às da sic e tvi, depende da qualidade das câmaras, pode ter sido digitalizada há mais tempo por exemplo as da RTP foram digitalizadas há muitos anos e os arquivos foram finalizados num tamanho pequeno. 
Mas no caso da viagem não me parece má.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
10 minutes ago, Dimitri said:

o episódio de hoje foi muito bom, eu estava a pensar abandonar a novela por achar uma chatice mas hoje foi tão bom que vou aguentar mais um tempo, caros foristas brasileiros algum de vocês que tenha visto a novela diga-me se isto fica mesmo mais interessante depois do julgamento do Alexandre, obrigado

@DanielNunes

muito mesmo... o que eu noto do que me lembro de ver na sic é que quando passou a primeira vez a novela devia dar episodios maiores porque acho que n demorou muito até à morte do alexandre... até acho que a novela deu em pouco mais de 100 episódios. A partir da prisão e morte dele a novela torna-se meio assustadora :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dimitri disse:

o episódio de hoje foi muito bom, eu estava a pensar abandonar a novela por achar uma chatice mas hoje foi tão bom que vou aguentar mais um tempo, caros foristas brasileiros algum de vocês que tenha visto a novela diga-me se isto fica mesmo mais interessante depois do julgamento do Alexandre, obrigado

@DanielNunes

Sim, após o julgamento do Alexandre, ele irá se deprimir ainda mais. Ainda tem os ciúmes doentios de Dinà que aprontarà para o Téo. Muitas coisas que não posso te contar. Sim haverá barriga, mas, isso lá por volta do capitulo 100 até 143 quando a reta final começa a girar e ter mais agilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Sim, após o julgamento do Alexandre, ele irá se deprimir ainda mais. Ainda tem os ciúmes doentios de Dinà que aprontarà para o Téo. Muitas coisas que não posso te contar. Sim haverá barriga, mas, isso lá por volta do capitulo 100 até 143 quando a reta final começa a girar e ter mais agilidade.

hoje foi o julgamento, até aqui achei tudo morno (tirando os 3 primeiros episódios que gostei muito).

Amg já agora ainda não percebi quem é o sombra :vip: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

hoje foi o julgamento, até aqui achei tudo morno (tirando os 3 primeiros episódios que gostei muito).

Amg já agora ainda não percebi quem é o sombra :vip: 

A Sombra é o Mascarado. Houve troca de nomes no decorrer da novela. Calma, que após o suicídio de Alexandre a novela começa a se movimentar. Pois ele vai obsediar alguns personagens após sua morte. Se não me engano Alexandre morre no capítulo 39. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

sim tinha percebido a troca do nome mas sempre assumi que eram a mesma pessoa, não entendi ainda o ponto da personagem e o papel dela na história.

 

hoje foi o 22

Não posso contar a função de Mascarado dentro da história, pois, é um spoiler que será resolvido lá no capítulo 110. Mascarado ele no começo só serve para dar avisos de cidadania com planfletagens. Só que ele estará envolto com os mistérios de quem é o pai da Bia e o ex-marido de Fátima, que a persegue. Num determinado momento Estela achará que o Mascarado é o Ismael, o pai da Bia.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Robalinho disse:

que promo ridicula. mas tem aí algumas cenas épicas. Aquela cena dele a aparecer na mesa... que medo!!!

a Globo faz algumas promos ridiculas para o globoplay é verdade, mas vale realçar o carinho e o trabalho a que se dão por produções velhas , em Portugal isso nao acontece, em reprises é reutilização das promos velhas (so mulheres que estão a fazer algo +/-), e muitas vezes vai sem promo mesmo, e mesmo assim repetiçoes sao algo escasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...