Jump to content

O Pai Tirano [Opto SIC]


VascoSantos

Posts Recomendados

há 10 minutos, AndreRob disse:

Bingo. na semana antes estreia o Thor nos cinemas... vai ter uma visibilidade do caraças este filme português.

O Variações estreou na mesma altura que O Rei Leão, Homem-Aranha, Velocidade Furiosa, Era uma Vez em Hollywood, entre outros, e não foi por isso que deixou de ser um sucesso (ainda mais para os padrões do cinema português).

Acho que o mais importante é mesmo fazer com que as pessoas saibam que o filme vai existir :cryhappy:

Editado por Filipe S.
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Artigo da MAGG a propósito da estreia do filme, esta quinta-feira:

https://magg.sapo.pt/cultura/artigos/esta-adaptacao-de-o-pai-tirano-e-uma-carta-de-amor-ao-original-e-estreia-se-ja-este-mes

A minissérie tem 3 episódios e cenas extra em relação ao filme. Chega no fim do ano à OPTO e... à HBO Max.

Não falam na exibição da SIC, embora nas reportagens que a SIC tem feito seja dado a entender que estreia também na generalista.

  • Gosto 8
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

Artigo da MAGG a propósito da estreia do filme, esta quinta-feira:

https://magg.sapo.pt/cultura/artigos/esta-adaptacao-de-o-pai-tirano-e-uma-carta-de-amor-ao-original-e-estreia-se-ja-este-mes

A minissérie tem 3 episódios e cenas extra em relação ao filme. Chega no fim do ano à OPTO e... à HBO Max.

Não falam na exibição da SIC, embora nas reportagens que a SIC tem feito seja dado a entender que estreia também na generalista.

Deve estrear primeiro na SIC

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver o filme na passada quarta-feira, e decidi fazer um comentário :yes:

Curiosamente, O Pai Tirano é o único filme da era clássica do cinema português que já vi, e lembro-me de ficar surpreendido com o quanto gostei do mesmo e da sua comédia, tendo em conta que foi lançado há 80 anos. Este novo filme é uma adaptação fiel do original, devidamente adaptada ao público de hoje, mas não pude deixar de achar que as cenas mais engraçadas são precisamente aquelas que são diretamente retiradas do original. Quando tentavam inventar coisas novas, muitas não resultavam tão bem :cryhappy: Ainda assim, gostei do filme e achei-o engraçado no geral.

É claramente superior aos remakes do Leonel Vieira (o que não é difícil :cryhappy:). Bastante melhor realizado, o humor não é labrego, e visto que é o único que é de época, nota-se o enorme cuidado na direção de arte, guarda-roupa, etc. para recriar a Lisboa dos anos 40.

O elenco também esteve muito bem, nomeadamente o José Raposo no papel originalmente do Vasco Santana. Tenho também de dar o braço a torcer à Carolina Loureiro :cryhappy: Nunca fui fã da prestação dela na Nazaré, achava-a forçada, mas neste filme ela esteve surpreendentemente bem no seu pequeno papel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RodrigoMarquês. disse:

O filme está a ser um Flop nas salas de cinema... Mas bom, cinema português, ninguém deve estar à espera que fosse um sucesso estrondoso. 

Não diria isso, as novas versões dos "clássicos do cinema português" foram um sucesso estrondoso (sobretudo O Pátio das Cantigas)

Mas não estreou só na Quinta? Ainda nem há box office deste fim de semana...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Box office de 21 a 24 de Julho:

O filme português "O Pai Tirano", nova versão da comédia dos anos 40, foi apenas o oitavo mais visto com uns fracos 3 208 espectadores e uma média de apenas 6,3 bilhetes vendidos por sessão.

https://www.rtp.pt/cinemax/?t=Minimos-na-frente-com-entradas-em-queda.rtp&article=20964&visual=2&layout=8&tm=40

  • Gosto 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, msm0 disse:

Box office de 21 a 24 de Julho:

O filme português "O Pai Tirano", nova versão da comédia dos anos 40, foi apenas o oitavo mais visto com uns fracos 3 208 espectadores e uma média de apenas 6,3 bilhetes vendidos por sessão.

https://www.rtp.pt/cinemax/?t=Minimos-na-frente-com-entradas-em-queda.rtp&article=20964&visual=2&layout=8&tm=40

o filme do fernando rocha em 5 lugar na sua segunda semana de exibicao :clap: uma boa receita acumulada

o cinema portugues ainda tem salvacao

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

Box office de 21 a 24 de Julho:

O filme português "O Pai Tirano", nova versão da comédia dos anos 40, foi apenas o oitavo mais visto com uns fracos 3 208 espectadores e uma média de apenas 6,3 bilhetes vendidos por sessão.

https://www.rtp.pt/cinemax/?t=Minimos-na-frente-com-entradas-em-queda.rtp&article=20964&visual=2&layout=8&tm=40

Muito fraco, de facto. A promoção disto também tem sido pouca, ou é impressão minha?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Muito fraco, de facto. A promoção disto também tem sido pouca, ou é impressão minha?

há 8 minutos, VascoSantos disse:

Também me parece. 

A SIC pouco se esforçou, nem mesmo nos intervalos passam muitas vezes publicidade ao filme.

Vale a pena referir que a TVI também tem feito promoção ao filme. Tanto no VivaVida como nos intervalos.

Mesmo assim parece que a promoção está muito aquém dos outros reboots, que arrastaram muitas pessoas aos cinemas.

Editado por Filipe
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, msm0 said:

Box office de 21 a 24 de Julho:

O filme português "O Pai Tirano", nova versão da comédia dos anos 40, foi apenas o oitavo mais visto com uns fracos 3 208 espectadores e uma média de apenas 6,3 bilhetes vendidos por sessão.

https://www.rtp.pt/cinemax/?t=Minimos-na-frente-com-entradas-em-queda.rtp&article=20964&visual=2&layout=8&tm=40

O reflexo da má promoção, eu vi logo que pouca gente sabia da existência disto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...