Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 3 minutos, High5 disse:

Para mim esta novela acaba de entrar no meu TOP1 de sempre em Portugal. Para mim a melhor novela portuguesa que já vi. Tudo faz sentido e tudo se desenha na perfeição. 

Também penso assim. É de certeza a novela mais construída que eu já vi, é que realmente é como tu dizes, tudo faz sentido, percebe-se tudo, e é tudo muito bem explicado. Se algo acontece, há sempre uma razão por detrás. 

Fez bem à Maria João Costa ter mais tempo para escrever a novela, e como já disse é claramente a melhor novela dela enquanto autora. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ninguém falou, mas quero destacar a Sofia Nicholson, teve aqui um papel bem pesado e ela esteve mais que à altura (o que não me surpreende), um dos papéis da sua carreira, irrepreensível, a cena da sua morte conseguiu tocar a toda a gente que a assistiu acredito. :clap:

Para os que ainda duvidavam, MJC consagra-se como uma das melhores autoras de novela com Cacau. Uma novela bem ritmada sem precisar de tiros, bombas e raptos de 5 em 5 episódios (sim Herdeira, é para ti), claro que também temos aqui acontecimentos do género, mas não são enfiados à pressão, acabam por ser mais verosímeis, visto que se trata de uma rede criminosa e não de uma mera dondoca a planear estas grandes coisas (a única coisa que talvez tenha ficado um pouco fora de mão, talvez até tenha sido a Sal a vender a Cacau através da dark web, mas perdoa-se).

Apesar da novela ter uma base “básica” ou clássica, se assim lhe quiserem chamar, a autora consegue inserir coisas na narrativa que tornam a história mais envolvente, interessante, diferente, como o lado espiritual e até “fantástico” da Baoba (que eu nem me importava nada que tivesse mais foco) que dá um toque fantasioso a uma novela que não o é e ajuda a imprimir nesta características que a distingue de todas as outras que andam por aí.

Há novelas que vão ser sempre lembradas por maus motivos (ou por serem péssimas, ou por se arrastarem eternamente, ou por serem um flop), outras caem rapidamente no esquecimento, Cacau, acredito que vá ser daquelas que são lembradas por muitos anos (por motivos positivos) ao lado de novelas como Laços de Sangue, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores e mais algumas (não muitas infelizmente), não só por estar a fazer um caminho decente, falando de audiências, mas também pela qualidade.

Editado por Hugo
  • Gosto 9
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, eduu disse:

GENTE 🚨🚨🚨🚨🚨alerta spoiler

  Ocultar conteúdo

A BAOBÁ AFINAL NÃO É MUDA

descoberto por: Soraia

 

Para mim não é surpresa. Praticamente desde o inicio que tinha uma forte desconfiança, isto já são muitos anos a ver novelas :haha: 

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em absoluto quando dizem que é uma novela maravilhosa e que não se via uma novela assim há muitos anos.

Parece-me seriamente ser a melhor da década e mesmo nos próximos anos acho difícil superar mas pode ser que esta novela tenha elevado a vontade de fazer mais e melhor que se perdeu há vários anos.

Contudo, acho que a novela também está a beneficiar de não ter tido nenhuma que chegasse perto em termos de qualidade nos últimos largos anos. Faz com que pareça melhor do que realmente é. Se nos primeiros 20/30 episódios foi tudo conduzido e gerido de forma realmente perfeita, acho que isso se perdeu um pouco.

Se repararem, há várias personagens que ficam sem aparecer durante vários episódios e tanto estão num posto de protagonismo como passam a figurantes quase. A Simone passou de vilã principal a ninfomaníaca com vontade de se manter rica. A Vitória que já foi bastante importante na história, agora não passa de uma consultora sexual da Júlia que por acaso nos tempos livres é advogada. Acho ótimo que o foco não se mantenha sempre no mesmo mas acho que não está a ser bem gerido. As personagens aparecem e desaparecem consoante dá jeito.

Para além disso, acho super metido à força (e meio sem sentido) todo o plot da Cony. Preferia mil vezes que se focassem na rivalidade entre irmãs pela fazenda como era no início.

Como disse, acho esta novela ótima. Talvez consiga um top 5 na minha lista mas acho inferior a Ouro Verde por exemplo.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Concordo em absoluto quando dizem que é uma novela maravilhosa e que não se via uma novela assim há muitos anos.

Parece-me seriamente ser a melhor da década e mesmo nos próximos anos acho difícil superar mas pode ser que esta novela tenha elevado a vontade de fazer mais e melhor que se perdeu há vários anos.

Contudo, acho que a novela também está a beneficiar de não ter tido nenhuma que chegasse perto em termos de qualidade nos últimos largos anos. Faz com que pareça melhor do que realmente é. Se nos primeiros 20/30 episódios foi tudo conduzido e gerido de forma realmente perfeita, acho que isso se perdeu um pouco.

Se repararem, há várias personagens que ficam sem aparecer durante vários episódios e tanto estão num posto de protagonismo como passam a figurantes quase. A Simone passou de vilã principal a ninfomaníaca com vontade de se manter rica. A Vitória que já foi bastante importante na história, agora não passa de uma consultora sexual da Júlia que por acaso nos tempos livres é advogada. Acho ótimo que o foco não se mantenha sempre no mesmo mas acho que não está a ser bem gerido. As personagens aparecem e desaparecem consoante dá jeito.

Para além disso, acho super metido à força (e meio sem sentido) todo o plot da Cony. Preferia mil vezes que se focassem na rivalidade entre irmãs pela fazenda como era no início.

Como disse, acho esta novela ótima. Talvez consiga um top 5 na minha lista mas acho inferior a Ouro Verde por exemplo.

 

Acho que Ouro Verde ainda tinha algumas coisas mais forçadas e alguns furos, para além do texto ser um pouco fraco, por vezes. Esta novela não é perfeita, mas para mim é uma enorme evolução face a Ouro Verde (que até considerei uma boa novela). Aliás Amar Demais já foi uma evolução face a Ouro Verde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Concordo em absoluto quando dizem que é uma novela maravilhosa e que não se via uma novela assim há muitos anos.

Parece-me seriamente ser a melhor da década e mesmo nos próximos anos acho difícil superar mas pode ser que esta novela tenha elevado a vontade de fazer mais e melhor que se perdeu há vários anos.

Contudo, acho que a novela também está a beneficiar de não ter tido nenhuma que chegasse perto em termos de qualidade nos últimos largos anos. Faz com que pareça melhor do que realmente é. Se nos primeiros 20/30 episódios foi tudo conduzido e gerido de forma realmente perfeita, acho que isso se perdeu um pouco.

Se repararem, há várias personagens que ficam sem aparecer durante vários episódios e tanto estão num posto de protagonismo como passam a figurantes quase. A Simone passou de vilã principal a ninfomaníaca com vontade de se manter rica. A Vitória que já foi bastante importante na história, agora não passa de uma consultora sexual da Júlia que por acaso nos tempos livres é advogada. Acho ótimo que o foco não se mantenha sempre no mesmo mas acho que não está a ser bem gerido. As personagens aparecem e desaparecem consoante dá jeito.

Para além disso, acho super metido à força (e meio sem sentido) todo o plot da Cony. Preferia mil vezes que se focassem na rivalidade entre irmãs pela fazenda como era no início.

Como disse, acho esta novela ótima. Talvez consiga um top 5 na minha lista mas acho inferior a Ouro Verde por exemplo.

 

São opiniões, claro, mas por acaso não concordo. Gosto que se foquem em assuntos isolados e que não andem a dar destaque a várias personagens todos os episódios depois acontece que temos histórias arrastadas e que se vão perdendo.

Assim abre-se um assunto, fecha-se. Abre-se outro, fecha-se. É uma nova abordagem que torna tudo mais dinâmico.

E sinceramente a novela para mim está muito melhor agora do que no início. Várias teias novas e densas a crescer.

Mas lá está esta é a beleza da arte. Um mesmo produto pode gerar diversas opiniões. Mas sem dúvida para mim, atenção, para mim, é a minha novela favorita de sempre e eu já acompanho novelas desde 2004 em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, High5 disse:

São opiniões, claro, mas por acaso não concordo. Gosto que se foquem em assuntos isolados e que não andem a dar destaque a várias personagens todos os episódios depois acontece que temos histórias arrastadas e que se vão perdendo.

Assim abre-se um assunto, fecha-se. Abre-se outro, fecha-se. É uma nova abordagem que torna tudo mais dinâmico.

E sinceramente a novela para mim está muito melhor agora do que no início. Várias teias novas e densas a crescer.

Mas lá está esta é a beleza da arte. Um mesmo produto pode gerar diversas opiniões. Mas sem dúvida para mim, atenção, para mim, é a minha novela favorita de sempre e eu já acompanho novelas desde 2004 em Portugal.

Nisso tens toda a razão. Sempre é preferível isto do que ter enche chouriços durante dezenas de episódios mas acho que com um elenco relativamente pequeno como este seria bem possível equilibrar o destaque sem se arrastar como acontece em outras novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi as cenas do incêndio e aquilo ficou bem realizado. A cena da Sofia Nicholson a ser projetada no ar devido à explosão, também ficou credível. 

Nota-se uma evolução, ainda me lembro da cena de um atropelamento numa novela qualquer que só dava vontade de rir por estar tão mal feita. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Diogo Marreiros disse:

Acho que a TVI foi buscar alguém à CMTV para tratar do TVI Player…

”Cacau: os inimigos estão a chegar à Bela Vista para destruir e matar tudo e todos”

Ao início pareceu-me ler "Bela Vida" e pensava que fossem matar todas as personagens de Festa é Festa :confusa_julia: 

Spoiler

Mas amaria esse crossover :galderia:

 

Editado por Max30
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O episódio flopou nas audiências. :this: 
 

O Moniz deve ter esquecido de colocar o Especial no canto. #tvihumilde

Eu às vezes não percebo os espectadores que assistem à novela, há duas semanas a novela batia nos 9,5/10 de Rating e agora mal consegue bater nos 9 de rating. 

Pior que isso é o monte de críticas que fazem à novela nas redes sociais, críticas essas claramente feitas por pessoas que não sabem valorizar o trabalho feito pela autora e toda a equipa que fez esta novela. Essas críticas sempre relacionados ao rumo que a novela está ter, sobretudo no que toca à violência mas metade dessa gentinha esquece-se do que foi a Herdeira que praticamente em cada 3/4 episódios era tiros, raptos e mortes. 

Pelas audiências que a novela começou a ter no início da semana e considerando sexta-feira o dia mais fraco da novela (sem contar o sábado), acho que 8,6 / 17,9% acaba por não ser assim tão mau. Mas este episódio merecia claramente os 20% de share, mas é como já disse, existem pessoas que pensam que o mundo é só paz, e esquecem que acontecimentos desses na vida real também acontecem, mas pronto essa gentinha também esquece-se que a premissa de uma novela é retratar a vida real.

 

Editado por Brunooo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Brunooo disse:

Eu às vezes não percebo os espectadores que assistem à novela, há duas semanas a novela batia nos 9,5/10 de Rating e agora mal consegue bater nos 9 de rating. 

Pior que isso é o monte de críticas que fazem à novela nas redes sociais, críticas essas claramente feitas por pessoas que não sabem valorizar o trabalho feito pela autora e toda a equipa que fez esta novela. Essas críticas sempre relacionados ao rumo que a novela está ter, sobretudo no que toca à violência mas metade dessa gentinha esquece-se do que foi a Herdeira que praticamente em cada 3/4 episódios era tiros, raptos e mortes. 

Pelas audiências que a novela começou a ter no início da semana e considerando sexta-feira o dia mais fraco da novela (sem contar o sábado), acho que 8,6 / 17,9% acaba por não ser assim tão mau. Mas este episódio merecia claramente os 20% de share, mas é como já disse, existem pessoas que pensam que o mundo é só paz, e esquecem que acontecimentos desses na vida real também acontecem, mas pronto essa gentinha também esquece-se que a premissa de uma novela é retratar a vida real.

São flutuações normalíssimas da GFK :lol: Basta uma senhora do painel deixar de ver a novela e faz uma grande diferença. Acho que não é necessário estarmos a analisar muito a fundo kk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Brunooo disse:

Eu às vezes não percebo os espectadores que assistem à novela, há duas semanas a novela batia nos 9,5/10 de Rating e agora mal consegue bater nos 9 de rating. 

Pior que isso é o monte de críticas que fazem à novela nas redes sociais, críticas essas claramente feitas por pessoas que não sabem valorizar o trabalho feito pela autora e toda a equipa que fez esta novela. Essas críticas sempre relacionados ao rumo que a novela está ter, sobretudo no que toca à violência mas metade dessa gentinha esquece-se do que foi a Herdeira que praticamente em cada 3/4 episódios era tiros, raptos e mortes. 

Pelas audiências que a novela começou a ter no início da semana e considerando sexta-feira o dia mais fraco da novela (sem contar o sábado), acho que 8,6 / 17,9% acaba por não ser assim tão mau. Mas este episódio merecia claramente os 20% de share, mas é como já disse, existem pessoas que pensam que o mundo é só paz, e esquecem que acontecimentos desses na vida real também acontecem, mas pronto essa gentinha também esquece-se que a premissa de uma novela é retratar a vida real.

 

Eu de certa forma incluo-me nessa “gentinha”.

Eu que vejo todo o tipo de novelas, sou da opinião (como já disse anteriormente) que apesar de não achar a violência excessiva, preferia que a novela levasse outro rumo que não este.

Agora imagina uma pessoa que levou com Festa é Festa no horário durante quase 3 anos. É normal alguns terem-se desabituado. Acho as críticas compreensíveis até certo ponto. Só é pena é porque o episódio do incêndio e o episódio a seguir foram muito bem feitos.

O que eu acho estranho é que nos episódios da tentativa de rapto da Cony e tudo mais a novela manteve-se quase sempre nos 10 de rating. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, nunoo1997 disse:

A sal está a fingir?

Começo a ter dúvidas.

Ela não é uma má pessoa de todo. Nota-se que ela tem um lado mais humano, principalmente na reação à morte da Pitty. Muitos comportamentos dela derivam da grande influência que a Simone tem sobre ela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...