Jump to content

Audiências de sábado [15/05/2021]

Ruben

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, JM26 disse:

Um perigo estes resultados da CMTV.

Não tarda ainda a temos como 5o canal generalista :help:

Também gostava de saber como é que temos quase 1 milhão a ver o relato do jogo na CMTV :triste_teresa:

Porque nem toda a gente tem dinheiro para pagar a BTV. Se as generalistas transmitissem...

Posted
agora mesmo, Diogo O. disse:

A CMTV já é um canal generalista, pelo o que sei. 

Sim, queria dizer 5o canal em TV aberta.

Posted
há 26 minutos, FLP disse:

E faz-se história. Um canal cabo no TOP. Lider hum horário. É uma situação pontual, mas é assim que se começa. Se o canal faz uma manobra de mercado qq apresenta algum programa que o imponha de vez na rotina do público, já se vê. Bem feito, para as estaçoes generalistas abrirem a pestana..

GdS com 10 de rating.. Está visto que ai vem 4 temporadas . Enfim.

Não entendi esta parte. Queres que as generalistas sigam o caminho da CMTV? 

Posted
há 1 minuto, Oliveranto disse:

Não entendi esta parte. Queres que as generalistas sigam o caminho da CMTV? 

Não. Mas nao podem deixar a programação ou ao abandono, ou com horas e horas intermináveis de talk shows bafientos. 

Posted
agora mesmo, PT 04 disse:

Porque nem toda a gente tem dinheiro para pagar a BTV. Se as generalistas transmitissem...

Sim, eu sei disso. Mas isso não é de agora, já é de há mais de uma década. Já nem me lembro de ver jogos da liga na TV em aberto, acho que a última vez foi lá para 2008 na TVI e nunca os derby.

Mas não deixa de ser de salientar estes resultados quando até temos os cafés e esplanadas abertos, com limitações claro. Se fosse há um ano ou no final de 2020 até acharia "normal". 

Posted
há 4 minutos, FLP disse:

Não. Mas nao podem deixar a programação ou ao abandono, ou com horas e horas intermináveis de talk shows bafientos. 

Aquilo teve a duração de nem 10min, é preciso ter calma também. Além disso a concorrência é sempre saudável.

Posted

SIC reestreia “Golpe de Sorte” como homenagem a Maria João Abreu. Saiba como correu

A SIC reestreou ontem “Golpe de Sorte”. A edição especial da série está inserida na homenagem da estação a Maria João Abreu.

A produção voltou à antena de Paço de Arcos como líder de audiências. Com um longo capítulo de (re)estreia, a série venceu a concorrência tal como tinha acontecido na estreia original.

Em média, 992.700 espectadores estiveram com a reposição de “Golpe de Sorte”. A trama de Vera Sacramento liderou durante praticamente todo o período em que esteve no ar.

Com 10.5 de audiência média e 21.7% de share, a ficção protagonizada pela malograda atriz Maria João Abreu teve um pico de 12.5/23.6%.

Durante este período a TVI foi vice-líder com “Bem me Quer” e “Cabelo Pantene – O Sonho 3”. A média foi de 8.9/18.6% (843.500 espectadores fidelizados).

Em terceiro lugar, a RTP1 tinha no ar grande parte do ‘Benfica- Sporting’ em hóquei em patins. A média foi de 3.8/7.8% (355.300 espectadores fidelizados).

Posted
há 22 minutos, Oliveranto disse:

Aquilo teve a duração de nem 10min, é preciso ter calma também. Além disso a concorrência é sempre saudável.

Calma é o meu segundo nome. 

Teve 10 minutos, mas o resultado global das 2 horas é bastante bom.  Por mim, o TOp pode ser todo CMTV. :D

Posted

A SIC emitiu ontem um especial do “Alô Portugal”. “Obrigado, Maria João Abreu” homenageou a atriz que faleceu na passada quinta-feira.

A emissão foi apresentada por Ana Marques e José Figueiras e recebeu muitos dos atores que contracenaram ao londo dos anos com a malograda atriz.

A emissão especial do “Alô Portugal” garantiu a liderança à SIC com uma média de 6.8 de rating a que correspondeu uma quota de mercado de 17.9%.

Foram 645.200 os espectadores que estiveram, de forma fidelizada, com “Obrigado, Maria João Abreu”. O pico foi de  9.3 de rating e 22.0% de share.

A TVI assumiu a vice-liderança em média com o “Em Família”. O direto da quatro esteve longe do primeiro lugar e chegou a estar em quarto.

Em média, o terceiro lugar ficou por conta da RTP1. A estação pública emitia o “Aqui Portugal”, ‘Porto – Oliveirense’ (em hóquei em patins) e “O Preço Certo”. O resultado foi de 3.1/8.0% (290.200 espectadores fidelizados) no confronto direto.

Posted
há 16 minutos, luisao123 disse:

SIC reestreia “Golpe de Sorte” como homenagem a Maria João Abreu. Saiba como correu

A SIC reestreou ontem “Golpe de Sorte”. A edição especial da série está inserida na homenagem da estação a Maria João Abreu.

A produção voltou à antena de Paço de Arcos como líder de audiências. Com um longo capítulo de (re)estreia, a série venceu a concorrência tal como tinha acontecido na estreia original.

Em média, 992.700 espectadores estiveram com a reposição de “Golpe de Sorte”. A trama de Vera Sacramento liderou durante praticamente todo o período em que esteve no ar.

Com 10.5 de audiência média e 21.7% de share, a ficção protagonizada pela malograda atriz Maria João Abreu teve um pico de 12.5/23.6%.

Durante este período a TVI foi vice-líder com “Bem me Quer” e “Cabelo Pantene – O Sonho 3”. A média foi de 8.9/18.6% (843.500 espectadores fidelizados).

Em terceiro lugar, a RTP1 tinha no ar grande parte do ‘Benfica- Sporting’ em hóquei em patins. A média foi de 3.8/7.8% (355.300 espectadores fidelizados).

BMQ picou na liderança pela curva

Posted
há 2 minutos, DOCA disse:

Exato! Também teve um resultado ligeiramente maior. Apesar de tudo o especial teve um valor muito bom e justo. Agora é não andar sempre a bater na mesma tecla. 

Posted
há 48 minutos, Diogo O. disse:

A CMTV já é um canal generalista, pelo o que sei. 

Claro que a CMTV não é um canal generalista. É um canal temático. 

Posted
4 minutes ago, DOCA said:

Just now, Poderoso TV! said:

Exato! Também teve um resultado ligeiramente maior. Apesar de tudo o especial teve um valor muito bom e justo. Agora é não andar sempre a bater na mesma tecla. 

Fiquei sem perceber quem ganhou o confronto direto, BMQ ou GDS?

Posted
há 3 minutos, bernardom3 disse:

“Bem me Quer” não se aguenta e perde para reposição de “Golpe de Sorte”

O episódio de ontem da novela da TVI “Bem me Quer” não aguentou o impacto e perdeu, em média, para reposição de “Golpe de Sorte” (SIC).

Apenas uma décima bastou para a SIC vencer o confronto neste horário. Neste sábado, a trama da TVI arrecadou uma audiência média de 11.2, com 21.8% de share.

O capítulo de ontem da história protagonizada por Kelly Bailey prendeu uma média de 1 milhão e 58 mil espectadores, com um pico de 12.0/23.9%.

No mesmo período, a SIC emitia a primeira metade do episódio inicial de “Golpe de Sorte”. Nesta faixa o resultado foi de 11.3 de rating, com 22.0% de quota média de mercado. Foram 1 milhão e 68 mil os espectadores que preferiram rever um dos papeis da vida de Maria João Abreu.

A RTP1 ficou em terceiro lugar com uma média de  3.8/7.3% (355.800 espectadores fidelizados).

Já o compacto semanal de “Bem me Quer”, emitido antes do episódio, garantiu 10.2/19.3% (965.000 espectadores fidelizados), com a vice-liderança assegurada.

Nesta faixa pós-jornais noturnos, a SIC já tinha o ar “Golpe de Sorte” que arrecadou uma média de 11.9/22.5% (1 milhão e 127 mil espectadores fidelizados) e agarrou a liderança das audiências.

A RTP1 manteve também aqui o terceiro lugar, desta feita com 2.7/5.1% (254.800 espectadores fidelizados).

Posted
há 5 minutos, bernardom3 disse:

O Zapping contabilizou "BMQ" e o "Pantene" na média que foi o que "GDS" enfrentou e claro que aí a SIC venceu.

Agora no confronto só com BMQ deve ter havido quase um empate ou um ligeira vantagem para a novela da SIC.

Posted
há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

Agora no confronto só com BMQ deve ter havido quase um empate ou um ligeira vantagem para a novela da SIC.

Uma décima de diferença em confronto direto

GDS 11.3 / 22.0%

BMQ 11.2 / 21.8%

Posted

Golpe a resultar mesmo assim, mas por uma unha negra. Mas ainda ainda sim é um resultado parvo visito que é bem recente. A tarde de homenagem fez o resto.

A cm com aqueles jogos narrados, ainda para mais com as limitações nos cafés acaba por ser uma alternativa para quem não tem outra forma de os ver. 

Posted

Audiências. Homenagens a Maria João Abreu levam SIC à liderança destacada

Este sábado (15), a SIC fez alterações radicais à programação habitual e emitiu vários programas em homenagem a Maria João Abreu. Todos os especiais dedicados à atriz foram, em média, líderes de audiências.

Em horário nobre, a SIC emitiu Golpe de Sorte – Edição Especial. Com início às 21h38, e com uma duração de uma hora e 39 minutos, o episódio especial da série de sucesso da Três foi, em média, líder, sendo acompanhado por mais de 992 mil espectadores, o equivalente a 10,5% de audiência média e 21,7% de quota de mercado.

A primeira faixa do horário nobre da TVI foi ocupada pelo capítulo do dia de Bem Me Quer (11,2% / 21,8%). A trama da estação de Queluz vice liderou, em média, as audiências, embora tenha conseguido estar no primeiro lugar durante os últimos minutos. Em média, um milhão e 58 mil espectadores estiveram fidelizados na história de Maria Rita. Antes do episódio da novela, foi para o ar um bloco síntese (10,2% / 19,3%) que também esteve no segundo lugar do pódio, com um número de espectadores inferior a um milhão. Enquanto se bateu com Bem Me Quer, Golpe de Sorte marcou 11,3% de rating e 22% de share.

Com o fim de Bem Me Quer, a SIC voltou à dianteira ainda com Golpe de Sorte. A série venceu também o terceiro episódio de Cabelo Pantene – O Sonho 3 (5,8% / 13,9%). O concurso da TVI bateu novos mínimos de audiência média e de quota de mercado. Depois, o Terra Nossa (4,8% / 17%) dividiu a liderança com o Mental Samurai (4,9% / 17,6%).

Habitualmente, Bem Me Quer é líder aos sábados à noite. Porém, tanto neste sábado (15), como no anterior, a SIC conseguiu vencer a primeira faixa de entretenimento no horário nobre. Na última semana, Patrões Fora foi dedicado a Maria João Abreu e liderou as audiências. O mesmo aconteceu este sábado (15), mas com um especial de Golpe de Sorte dedicado à atriz.

Tarde de homenagem lidera

A tarde começou com a reposição da última entrevista dada por Maria João Abreu a Daniel Oliveira, no Alta Definição. A conversa intimista começou às 14h06 e foi acompanhada, em média, por mais de 921 mil espectadores. O programa marcou então 9,7% de rating e 25,6% de share. Depois, o E-Especial (6,7% / 18,9%) manteve a liderança e venceu o Conta-me (6,5% / 18,1%).

A partir das 15h30, arrancou na estação de Paço de Arcos o especial Obrigado, Maria João (6,8% / 17,9%). Conduzido por Ana Marques e José Figueiras, o formato, ao longo das suas quatro horas e meia de emissão, foi líder e garantiu a preferência de 645 mil espectadores.

Exatamente à mesma hora, estava no ar, na TVI, o habitual formato dos sábados à tarde, o Em Família (4,8% / 12,4%). O programa de Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes não conseguiu chegar ao primeiro lugar e bateu um novo mínimo de share.

Até ás 19h, a RTP1, com o Aqui Portugal (2,9% / 8,5%), uma partida de hóquei (2,3% / 6%) e um bloco compacto de 13 minutos de Cá Por Casa (2,7% / 6,3%) não conseguiu incomodar as privadas. Com o arranque de O Preço Certo (5,5% / 12,1%), ainda que o game-show tenha batido novos mínimos de rating e de share, o cenário mudou de figura. O programa de Fernando Mendes foi ganhando espectadores ao longo da emissão, ultrapassando logo nos instantes iniciais a TVI e, a partir das 19h40, o especial da SIC.

No entanto, a partir desta hora e até às 20h, a liderança das audiências não esteve em nenhum dos canais generalistas. A esta hora, a CMTV ocupava o primeiro lugar com os minutos finais do programa Golos (4,8% / 11,4%) e a totalidade do Duelo Final (8,4% / 18%). Os dois formatos acompanhavam ao minuto o jogo Benfica x Sporting.

Nas contas totais do dia, a SIC foi a estação preferida dos espectadores. O canal do grupo Impresa marcou 18,6% de share diário. 4,1 pontos percentuais atrás da dianteira, a TVI foi segunda com 14,5% de quota de mercado. A RTP1 fechou o dia com um resultado inferior a 10% de share. A estação pública não foi além dos 9,1% nas contas finais deste sábado. A CMTV fechou o dia com 6,6% de quota de mercado.

Outros destaques:

• O Jornal da Noite (12,8% / 24,9%) foi o programa mais visto do dia. Atrás, no horário, ficou a TVI com o Jornal das 8 (8,5% / 16,7%) e a RTP1 com o Telejornal (7,6% / 15,1%) e os instantes iniciais de uma partida de hóquei (4,1% / 8,3%);
  • De manhã, o Estamos em Casa (2,9% / 14,8%) foi conduzido por Melânia Gomes. O matutino perdeu durante a primeira hora de emissão para a RTP1, que tinha no ar a última parte do Bom Dia Portugal (2,1% / 16,4%), e para a TVI, que emitia Vida Animal (1,8% / 11,7%);
  • Às 12h, O Nosso Mundo (6,2% / 19,5%) manteve a liderança confortável das audiências. A TVI com o VivaVida (4,2% / 13,2%) foi segunda, à frente do Aqui Portugal (3,1% / 11,3%). O programa de Ruben Rua e Helena Coelho até começou em terceiro, mas conseguiu fechar na vice-liderança;
  • A transmissão do concerto dos The Black Mamba no NOS Alive 2017 a partir das 00h30, fixou, na RTP1, pouco mais de 75 mil espectadores, o equivalente a 0,8% de audiência média e 3,8% de share.

EF

Posted

A cm com aqueles jogos narrados, ainda para mais com as limitações nos cafés acaba por ser uma alternativa para quem não tem outra forma de os ver. 

Até à TVI 24 tentou fazer o mesmo mas uma coisa muito foleira...
Posted

Parece que está encontrada a fórmula mágica para a CMTV: um derby ao fim da tarde. Provavelmente apanha muito público que à noite estaria pelas generalistas mas não se reviu ontem em funerais ou no Em Família.
Não sei quem é que marcou os horários para o hóquei mas não teve qualquer sentido aquele jogo às 17h a apanhar a meio o derby, o ideal era ter marcado o FC Porto vs Oliveirense para as 16h e retomar o Aqui Portugal nem que fosse só para o 760.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...