Jump to content

Audiências de sexta-feira [30/04/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 4 minutos, Bronkzor disse:

Exato, isso acho normal, não se deixa de ver as novelas de um momento para o outro só porque estreou uma nova no outro canal.
O meu comentário era no sentido da descida nos números das novelas da sic ser semelhante à subida das da tvi, acho um comportamento estranho. Será que algum do público vê as novelas só por hábito, sem ter uma real fidelização às histórias?

Eu acho que o público que vê novelas é enorme, o público que vê todos os episódios duma novela já é mais reduzido, é normal que o público digamos comum/geral, tenha uma novela favorita e que escolha ver mais, mas o público geral vai vendo quando dá não acompanham religiosamente, digo isto com experiência própria pois eu já fui assim e a maioria das pessoas que conheço não vê todos os episódios da mesma, vao acompanhando pelos resumos dos sites, no facebook e vendo os episódios quando dá ou se lembram, acho que  é normal flutuar. 

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AA nem se sentiu muito, Teve flutuaçoes maiores anteriormente. E AS tb acabou por perder q? 200 mil pessoas? No global, manteve a base e o restante publico deve ser o que vai consumindo. E digamos que AS é uma novela banal ( isto é, nao traz novidade nenhuma) e passados os primeiros meses, é a fase ideial para que hajam maiores migraçoes de público, desse publico que  vê as novelas da SIC por osmose. Se acontecer espreitar uma novidade na TVI e gostar, pode mudar sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Bronkzor disse:

Acho muito curioso que as pessoas parece que não têm comando para mudar de canal. Então, vêem festa é festa e de repente já não querem saber de a serra e amor amor, que tinham audiência muito superior até à semana anterior, e começaram a ver, do nada, as novelas das tvi?

Não é assim tão curioso, só demonstra que embora a malta noveleira esteja a pender para a SIC não estava assim tão fidelizada. Tendo em conta alguns resultados de AA e BMQ no passado não me admira de todo já que a última não foi muito arrastada no horário e FeF está a hitar.

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Tempo de Amar” não se tem vindo a aguentar frente a “Amar Demais”.

Ontem, a novela teve o seu pior valor em share.

Com inicio pelas 23h24, “Tempo de Amar” marcou 5.6 de audiência média e 17.8% de share com 529 800 telespectadores.

A trama só agarrou a liderança a partir da meia-noite já frente a “Mulheres”.

“Amar Demais” na TVI marcou 8.7 de rating e 21.8% de share com 827 700 telespectadores.

“Mulheres” que se iniciou pelas 23h37 registou 4 de rating e 17.8% de share com 383 200 telespectadores.

Na RTP1, o “Portugueses pelo Mundo” fechou com 1.1 de audiência média e 4.1% de share e 104 mil telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, John123 said:

A SIC foi líder em abril de 2021.

Audiências: Veja como ficaram os totais de abril de 2021 em dados Live + Vosdal (Anual):

RTP1 – 11,1% (11,2%)

RTP2 – 1,0% (1,0%)

SIC – 20,2% (19,5%)

TVI – 17,5% (17,4%)

Total CABO – 35,5% (35,7%)

Outros – 13,5% (13,9%)

Z

Em Maio o cenário já vai mudar um bocado, parece-me :ph34r:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘A Serra’ bate mínimos em dia de queda no horário nobre da SIC

O efeito Festa é Festa continua a fazer-se sentir na noite da televisão portuguesa e A Serra é a mais recente vítima. Amor Amor, anterior líder, não conseguiu vencer em nenhum dos cinco dias úteis desta semana, e todo o prime-time da SIC saiu penalizado.

A Serra bateu o seu recorde negativo de audiência média, com 9,5%, equivalente esta sexta (30) a 20,9% de share. A novela da SIC não se conseguiu impor, pelo segundo dia consecutivo, frente a Bem Me Quer (11,0% / 22,3%), acabando por ser prejudicada pelos números mais baixos de Amor Amor. 

Segundo os dados da GfK/CAEM, a história de Júlia Palha foi acompanhada por, aproximadamente, 898 mil espectadores, longe do 1 milhão e 40 mil que acompanhava a trama de Maria Rita.

Embalado pelo final de Bem Me Quer, o episódio mais curto de Amar Demais (8,7% / 21,8), manteve a primeira posição frente aos minutos finais de A Serra, e ainda os minutos iniciais de Tempo de Amar. 

‘Festa é Festa’ em mínimos basta para liderar

Apesar de ter tido os números mais baixos desde a estreia, com 13,2% de audiência  média e 24,9% de share, a mais recente aposta de ficção do canal de Queluz, Festa é Festa, parece ter convencido os espectadores e na sua primeira semana de exibição liderou todos os dias. Já Amor Amor, que tem nova temporada a ser preparada, ficou a uma distância considerável da líder com 11,5% de audiência média e 21,7%. As duas tiveram uma diferença de espectadores de aproximadamente 163 mil espectadores, uma das maiores da semana.  

Ao final da noite, Tempo de Amar (5,6% / 17,8%), com um record negativo de share, recuperou a liderança frente a Mulheres (4,0% / 17,8%), que voltaria a liderar nos minutos finais e, depois, contra a série Até Amanhã Camaradas (1,2% / 8,9%).

Esta subida no horário nobre da TVI tem ajudado o canal a aproximar-se da líder SIC nos totais diários. Esta sexta, o canal de Queluz conseguiu 17,6% de share diário, a 1,7 pontos percentuais da estação de Paço de Arcos, que teve 19,3%, um número inferior à sua média anual, que se encontra nos 19,5%. Já a RTP1 ficou na terceira posição com 12% de share diário.

Em prime-time, a Quatro alargou vantagem. A estação liderada por Nuno Santos e Cristina Ferreira marcou 20,8% de quota de mercado, contra 20,1% da líder de Paço de Arcos naquele que é o mais importante período do dia televisivo, entre as 20h e as 24h.

Outros destaques:

  • No arranque do horário nobre o Jornal da Noite (10,6% / 21,3%) sentiu dificuldades, tendo perdido a liderança, a partir das 20h50, para o Jornal das 8 (9,7% / 19,3%). Mais longe das privadas ficou o Telejornal (8,0% / 16,6%) ;
  • O matutino Casa Feliz (3,8% / 23,5%) termina mais uma semana 100% vitoriosa.  O Dois às 10 (3,3% / 20%) até começou a liderar, mas a partir das 11h40 distanciou-se do primeiro lugar. Fora da luta pela liderança está A Praça de Alegria (1,9% / 12,4%);
  • Com um forte lead in do Casa Feliz, o Primeiro Jornal (7,4% / 28,9%) voltou a não dar hipóteses à concorrência. Na TVI, o Jornal da Uma (5,0% / 19,4%) manteve a segunda posição e o Jornal da Tarde (4,8% / 18,3%) a terceira posição;
  • Ao início da tarde, Hernâni Carvalho e o seu Linha Aberta (3,8% / 19,1%) mantiveram a primeiro posição, relegando para a segunda posição A Única Mulher (3,3% / 16,5%);
  • Júlia (3,7% / 17,6%) venceu Goucha (3,4% / 16,2%). Enquanto foram transmitidos em simultâneo, ambos tiveram momentos de liderança, com o programa de Júlia Pinheiro a reunir a preferência dos espectadores durante a maior parte do tempo;
  • Ao final da tarde, o cenário manteve-se, Etâ Mundo Bom! não foi emitida e Viver a Vida, com um episódio de duas horas, liderou do ínicio ao fim, com 8,1% de audiência média e 22,4% de share. Na faixa das 19h, o segundo lugar pertenceu a O Preço Certo (7,3% / 18,9%) à frente do Cristina ComVida (5,7% / 14,3%), que contou com a presença de Ana Garcia Martins.

EF

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...