Jump to content

A Indomada [Globo Portugal]

Diogo O.

Recommended Posts

há 23 minutos, srcbica disse:

O @Hashtag é que vai ficar feliz por ver que há outros fãs da novela no fórum. :mosking:

Meu Deus. Vi a tua menção, vi só o nome "A I...", e já sabia o que era. Finalmente, vou ter coisa boa para ver na TV, ainda há dias dizia que tinha saudades de ver uma novela da Globo :cryhappy:

"Sou rosa vermelha, ai meu bem querer... Beija-flor, sou tua rosa, hei de amar-te até morrer"

:triste_teresa:

• Like 1
  • Love 2

• 2 weeks later...

Quase tive um ataque do coração quando vi no Instagram de fãs da novela.

Sei cenas e mais cenas de cor. É a novela da minha vida, juntamente com "Tieta" (e logo depois, "Roque Santeiro" e "Sassaricando").

E ainda tem a minha querida Eliane Giardini num dos melhores papéis da vida dela (infelizmente, muito esquecido pela Globo), a Santinha, a irmã da Altiva. Os embates dela com a Eva Wilma, o Marcos Frota e o Flávio Galvão, e as cenas de bebedeira, são verdadeiras aulas de interpretação. Ela ia da comédia rasgada ao drama trágico com uma facilidade incrível.

Por falar em Flávio Galvão, acho o Richard a personagem mais humana da novela, um homem muito bom, mas com defeitos. Personagem cómica com muitas cenas dramáticas. Que ator! Entrevistei-o para a minha rubrica "De Portugal Para o Brasil" e falámos muito sobre o Richard e a novela em si (também entrevistei a Eliane, e a Juliana Guimarães Lyra, que fez a Suellen, empregada da casa de Altiva, mas falamos pouco sobre a novela). 

A novela é maravilhosa e sempre será lembrada pelo Cadeirudo e pela Altiva (interpretação irretocável da incrível Eva Wilma - que se encontra hospitalizada, de momento, e espero que recupere rapidamente).

Um delicioso clássico. ♥️

há 20 horas, Roque Santeiro disse:

Na realidade nao foi a primeira vez que foram par romântico. 

Pois é, eles formaram par na novela "Meu Bem, Meu Mal", Patrícia e Ricardo. 

• Like 2

• 3 weeks later...

Ôxente, achei o episódio aborrecido.

Estas novelas com primeiras fases paradíssimas envelheceram muito mal, não aconteceu quase nada. Podia ter acontecido tudo em metade do episódio, mas pronto. Pelo menos já avançou uma fase, temi que fosse pior.

De positivo, a abertura é muito bonita (mas não precisavam passar 2x!), sempre gostei imenso da música. A Adriana Esteves estava tão bonita aqui! É estranho ser mãe da Leandra Leal, quando foram irmãs n'O Cravo e a Rosa. :p

Não sei porquê mas adoro a abertura... Maria Fernanda Cândido quebrando barreiras...

Maracatudo maracatudo maracatudo!!! up up

Curiosamente nos primeiros episódios é apenas a música não tem a parte das vozes... não sei em que ponto isso foi alterado durante a exibição original.

Edited by Robalinho
  • Like 1
  • Love 1

Estou surpreendido, a novela tem-me prendido. :ph34r: A vilã é fantástica. A história do Teobaldo comprar um casamento com uma menor envelheceu muito mal, mas pelo menos isso também é condenado na novela, não sei é como é suposto simpatizarmos com ele.

O preconceito com a dona do bordel faz-me lembrar Terra Brava. Gabriela também tinha, mas aqui dão um tom mais humorístico. Às vezes parece que estou a ver a Eduarda a discutir com a Rosete.

Muito boa esta cena. :lol: Uma pena a Eva Wilma ter falecido, mas acredito que tenha tido uma vida bastante completa. É uma homenagem bonita exibir a novela agora, ainda que por coincidência.

• Love 1

• 3 weeks later...

Eu apanho a novela de vez em quando e vejo nesta novela uma mistura de Tieta com Pedra sobre Pedra, os personagens parecem os mesmos com as devidas adaptações... Talvez seja por isso que na altura esta novela já não me disse muito porque vinhamos de um periodo de tieta pedra sobre pedra e fera ferida e esta novela era muito do mesmo género, Aguinaldo reciclava as mesmas tramas com cenas épicas é certo mas não trazia nada de novo...

• 3 months later...
há 19 minutos, Leandro S. disse:

Gente, eu estou a morrer com o anjo :rofl:

Não sabia que vias esta também.

Fiquei sem ver um bom tempo, mas voltei a acompanhar na reta final. Tenho algumas perguntas:

> O filho da Altiva morreu? De que?

> A Helena quis vingar-se do Teobaldo, mas eles chegaram a estar bem em algum momento? Porque se chatearam novamente? O plot protagonista passou-me completamente ao lado, mal os apanhei, mas também são das piores personagens da novela inteira.

> O plot do outro que quer devolver o rim à outra é tão parvo que é bom. :cryhappy: Porque se chatearam mesmo?

O Aguinaldo é gozado hoje em dia, mas em determinada época já foi um excelente autor, tenho de reconhecer.

há 18 minutos, Free Live disse:

Não sabia que vias esta também.

Fiquei sem ver um bom tempo, mas voltei a acompanhar na reta final. Tenho algumas perguntas:

> O filho da Altiva morreu? De que?

> A Helena quis vingar-se do Teobaldo, mas eles chegaram a estar bem em algum momento? Porque se chatearam novamente? O plot protagonista passou-me completamente ao lado, mal os apanhei, mas também são das piores personagens da novela inteira.

> O plot do outro que quer devolver o rim à outra é tão parvo que é bom. :cryhappy: Porque se chatearam mesmo?

O Aguinaldo é gozado hoje em dia, mas em determinada época já foi um excelente autor, tenho de reconhecer.

Eu não vejo a novela fielmente, vou vendo porque os meus pais gostaram, mas o que eu sei é...

• O Hércules morreu assassinado devido às suas dívidas de jogo.
  • O plot do rim é parvo e eles chatearem-se, sendo que ela pediu o rim de volta, é porque ela acreditava que ele apenas se envolveu com ela por causa disso, porque precisava de um.
  • O casal principal é chato que dói, mesmo como personagens individuais, e houve uma altura em que estiveram bem, mas não faço ideia em que ponto é que se voltaram a detestar novamente.
Edited by Leandro S.
  • Thanks 1

A Indomada foi uma das novelas que mais gostei do Aguinaldo, embora não supere Tieta que é, sem dúvida, a minha novela preferida até hoje. 

Tenho pena que a Globo Portugal tenha optado pela versão internacional repleta de cortes sem sentido. Infelizmente, não passaram a sequência em que supostamente a Florência morre e depois ressuscita. 

Amanhã é o final e lamento que não tenham exibido cenas icónicas da novela nesta versão. :triste_teresa:

há 10 minutos, Rapha-el disse:

A Indomada foi uma das novelas que mais gostei do Aguinaldo, embora não supere Tieta que é, sem dúvida, a minha novela preferida até hoje. 

Tenho pena que a Globo Portugal tenha optado pela versão internacional repleta de cortes sem sentido. Infelizmente, não passaram a sequência em que supostamente a Florência morre e depois ressuscita. 

Amanhã é o final e lamento que não tenham exibido cenas icónicas da novela nesta versão. :triste_teresa:

Eu também me lembro de ouvir falar dessa cena da Florência ressuscitar no seu funeral e pensei que tivessem passado. É um erro não passarem, é uma cena muito emblemática pelo que vi.

• Like 1

há 12 minutos, Leandro S. disse:

Eu também me lembro de ouvir falar dessa cena da Florência ressuscitar no seu funeral e pensei que tivessem passado. É um erro não passarem, é uma cena muito emblemática pelo que vi.

a globo portugal devia ter vergonha de passar estas versões mega editadas, esta teve 120... embora a internacional também só tenha 130... mas a novela originalmente tem 203 episódios... não se entende a lógica de picotar a novela toda quando existem sempre um tom de comédia que vai ocupando as barrigas da novela.

• Like 1

• Create New...