Jump to content

Audiências de segunda-feira [26/04/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 2 minutos, VascoSantos disse:

‘Festa é Festa’ estreia a liderar e bate ‘Amor Amor’

O primeiro episódio da nova telenovela da TVI, Festa é Festa, foi um triunfo para o canal dirigido por Nuno Santos e Cristina Ferreira, mostram os dados divulgados na manhã desta terça (27).

A estreia conquistou 14,3% de audiência média e 25,4% de share, conseguindo inverter várias horas de liderança consecutiva por parte da SIC e subindo ao primeiro lugar do top dos mais vistos. Amor Amor, no mesmo horário, ficou com 13,6% de audiência média e 24,3% de share e só conseguiu liderar depois de terminado o episódio da história cómica do canal de Queluz.

Esta segunda, as telenovelas do canal de Paço de Arcos contaram com um crossover. Sandy e Leandro, personagens de Amor Amor surgiram no episódio de A Serra. A telenovela protagonizada por Júlia Palha e Sofia Alves liderou com 12,1% de audiência média e 25,9% de share, tendo batido Bem Me Quer (11,6% / 23%) e Amar Demais (8,7% / 21,3%). Tempo de Amar (5,9% / 20,7%) segurou a liderança frente a Mulheres (3,4% / 16,6%), que chegou ao primeiro lugar frente a Passadeira Vermelha (1,4% / 10,4%).

O desaire no início do horário nobre não retirou a vantagem à SIC que marcou 22% de share, somando uma vantagem de 4,3 pontos percentuais sobre a TVI, que fechou o dia com 17,7% de share. A RTP1 ficou-se pelos 11,6%.

Outros destaques

  • Casa Feliz (4,4% / 26,1%) abriu uma nova semana com o melhor share de sempre, mantendo o desempenho sólido das últimas duas semanas. Dois às 10 (3,5% / 20,7%) ficou em segundo lugar, seguido de longe por Praça da Alegria (2% / 12,4%).
  • O Primeiro Jornal (9% / 33,1%) beneficiou do bom lead-in do programa da manhã da SIC e disparou também para o maior share de 2021, deixando o Jornal da Uma (5,1% / 18,8%) e o Jornal da Tarde (4,7% / 16,8%) a larga distância.
  • Júlia (4,8% / 20%) teve edição especial e abriu uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre o concorrente Goucha (3,9% / 14,8%).
  • Viver a Vida (8,4% / 22,4%) e Êta Mundo Bom! (11% / 24,3%) continuam a ser uma barreira intransponível ao final da tarde, tendo deixado para trás O Preço Certo (8,4% / 19,8%) e Cristina ComVida (6,2% / 14,6%), que não beneficiou da participação do elenco de Festa é Festa.
  • Tudo Menos Hollywood, a rubrica de cinema da RTP2, chegou ao melhor share do ano: 3,3%, com o filme A Criada. Marcou 0,4% de audiência média.

EF

O que não faz um bom arranque do dia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

La está a SIC explodiu durante o dia. O Marquinho às 9h deve ter ajudado e fez com que a manhã fosse rainha e senhora. Ainda assim 2 às 10 nos 20% não esteve mal. 
A Júlia fez um resultado bem jeitoso. 

Editado por DGA
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande resultado de FeF. Não esperava a liderança pelos factores que mencionei no tópico da novela, nomeadamente o facto de a SIC vir sempre embalada desde as 18h, pelos episódios especiais das novelas (ainda que o crossover tenha sido um bocado mal enfiado) e pela péssima reportagem no J8 que antecedeu a estreia e nunca mais acabava. Espero que sirva de lição para perceberem em Queluz a importância de uma boa promoção, foi a mais eficaz desde há muitos anos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RTF disse:

O programa apresentado por Diana Chaves e João Baião chegou a ter perto de 1 milhão de espectadores, na melhor fase, já perto do fim. O pico foi de 10.1/36.2%.

Que estrondo! É impressionante a força da SIC no período da manhã que antecede o Jornal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A trama passada na fictícia aldeia da Bela Vida conseguiu a liderança das audiência na chegada à grelha da quatro, com mais de 1,3 milhões de seguidores em média.

O primeiro episódio de “Festa é Festa” rendeu à TVI uma audiência média de 14.3, a que correspondeu um share de 25.4%. A novela protagonizada por Pedro Alves agarrou 1 milhão e 358 mil espectadores de forma fidelizada.

Com um dos maiores picos do dia – e o maior da estação de Queluz de Baixo – a nova ficção chegou, no seu melhor momento, a um valor de 15.1/25.9%.

A SIC ficou a cerca de 70 mil espectadores, na vice-liderança das audiências. Neste período de confronto, o canal de Paço de Arcos emitia grande parte do episódio do dia de “Amor Amor” que, desde ontem, passa a ter nova concorrência.

Zapping

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI ainda podia ter conseguido um melhor resultado se tivesse um convidado muito forte no CCV, para tentar dar um empurrão ao resto do HN. Não é uma diferença enorme face a AA, mas é um bom começo. Tenho dúvidas que segure o resultado ao longo da semana.

SIC a fazer uma jogada de mestre no day time e a abafar a TVI. Mantém uma diferença superior a 4 pontos, o que é excelente para a média. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FeF com excelente estreia. Vamos ver o desempenho depois de perder o fator novidade.

SIC Especial manteve-se intocável com o daytime a não dar hipóteses.

Em relação à 2a feira passada, sem estreias, a SIC desceu 4 décimas e a TVI desceu 1 décima.

Super mico o destaque da TVI sobre a liderança de FeF em que referem que "esmagou a concorrência". Sendo a diferença de "míseros" 70 mil espectadores para AA, como vão explicar este post à Rita Pereira?! :curtainpeek: Referiram também que foi o assunto mais comentado no Twitter, esse medidor de sucessos audiométricos, que o diga o The Voice. :sarcastic:

  • Gosto 2
  • Haha 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, luisao123 disse:

FeF com excelente estreia. Vamos ver o desempenho depois de perder o fator novidade.

SIC Especial manteve-se intocável com o daytime a não dar hipóteses.

Em relação à 2a feira passada, sem estreias, a SIC desceu 4 décimas e a TVI desceu 1 décima.

Super mico o destaque da TVI sobre a liderança de FeF em que referem que "esmagou a concorrência". Sendo a diferença de "míseros" 70 mil espectadores para AA, como vão explicar este post à Rita Pereira?! :curtainpeek: Referiram também que foi o assunto mais comentado no Twitter, esse medidor de sucessos audiométricos, que o diga o The Voice. :sarcastic:

Acho que a liderança no Twitter acaba por ser bom para a publicidade, daí o destaque que dão... Acho eu. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...