Jump to content

Audiências de terça-feira [02/03/2021]


Ruben

Posts Recomendados

Audiências. SIC continua em alta no horário nobre

As noites da SIC continuam a liderar folgadamente, com A Serra a dar os primeiros passos e Terra Brava na sua última semana.

A hegemonia da SIC no horário nobre manteve-se nesta terça-feira (2), com a tripla de novelas portuguesas a deixar a TVI distante. A estação da Impresa voltou a superar a marca dos 20% de share no total diário.

Depois de ter batido o seu recorde na véspera, Amor Amor recuou para os 14,2% de audiência e 24,6% de share, mas não comprometeu a liderança contra Bem me Quer (11,7% / 20,8%). A história de Romeu e Linda foi o programa mais visto do dia, com cerca de 1 milhão e 342 mil espectadores.

A Serra (14,1% / 29,8%) ficou a apenas 5 mil espectadores do primeiro lugar do top, tendo conseguido uma média de 1 milhão e 337 mil. A nova novela da SIC continua com resultados promissores, tendo vencido Amar Demais (8,4% / 19,4%) com margens superiores a dez pontos de share. A vantagem para a TVI foi ainda maior com Terra Brava, que está na sua última semana de exibição e registou 12,7% de audiência e 34,3% de share.

O bom resultado de Terra Brava impulsionou a brasileira Tempo de Amar (6,5% / 25,9%), que recuperou da queda do dia anterior e registou o seu melhor share, vencendo o Big Brother sem dificuldades. A noite da SIC fechou com Totalmente Demais (3,9% / 21,6%), que foi para o ar às 0h43 e também liderou no horário.

O Extra do Big Brother – Duplo Impacto registou uma média de 406 mil espectadores (4,3% / 20,4%) nas suas quase duas horas de duração, tendo liderado apenas quando Passadeira Vermelha (1,8% / 14%) foi para o ar na SIC.

Na média do dia, a SIC venceu com 20,4% de share, contra 17,1% da TVI. A RTP1 não foi além dos 10,9% de share, enquanto a CMTV voltou a liderar o cabo com 3,8%.

Outros destaques do dia

  • Dois às 10 (4,7% / 21,1%) venceu o duelo matinal com Casa Feliz (4,2% / 19,3%), embora a SIC tenha passado para a frente por volta das 11h30. A Praça da Alegria (2,3% / 10,7%) manteve-se a grande distância.
  • À tarde, Goucha (3,9% / 14,2%) voltou a vencer Júlia (3,6% / 13,2%), mas ambos registaram valores abaixo da sua média. A Nossa Tarde não foi além dos 1,9% de audiência e 7,3% de share.
  • O Preço Certo (11,2% / 22,6%) liderou ao final da tarde no confronto com Viver a Vida (7,9% / 19,1%) e Êta Mundo Bom! (10,4% / 20,3%), e conseguiu o melhor share do ano para uma repetição do concurso.
  • A RTP2 subiu aos 1,4% de share. A série A Floresta (1,2% / 2,5%) foi o programa mais visto do canal, com 118 mil espectadores, superando os resultados das séries antecessoras. Também o Jornal 2 (1,1% / 2,0%) se destacou, com a melhor audiência do ano.
  • A renovação da TVI24, agora renomeada 24, continua sem surtir efeito. O canal ficou-se pelos 0,9% de share nesta terça, atrás da SIC Notícias (1,8%) e da RTP3 (1,1%), que também emite na TDT. Jornal 24 – 14H (0,2% / 0,7%) e Tarde 24 (0,2% / 0,7%) caíram para mínimos.

https://espalhafactos.com/2021/03/03/audiencias-sic-continua-em-alta-no-horario-nobre/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ótimo ver a faixa das 00h acima dos 20% em ambos os canais em 2021. O Extra têm feito um trabalho incrível e do lado da SIC as estreias mais cedo e atrasos para mais tarde têm conseguido arrastar alguns espectadores noite dentro.

E as 01h nem se fala, penso que a faixa das 01h andas com os melhores valores das privadas em muito tempo. Ainda que na SIC isso seja temporário (esperemos :haha: ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Pedro M. disse:

Não há que ter medo de recuar Tempo de Amar, quanto mais não seja até às 23:30.

? Recuar? O objectivo é preencher (o + possível) a faixa das 00h. E este esquema actual parece-me estar a resultar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

TdA excelente, choca mais uma vez Golpe de Sorte. Mas concordo com o @miguelalex23, dificilmente mantem estes valores num horário tão tardio. Tem que recuar.

Com uma diferença de que o lead-in não era tão grande, e que concorria na grande maioria contra a novela da TVI, e não com o Extra.

Sim, sou chato :diablo:

Spoiler

Mas claro que é um belo número, e que talvez Golpe não o fizesse, se bem que Golpe também fez bons números em 2021.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VascoSantos disse:

Com uma diferença de que o lead-in não era tão grande, e que concorria na grande maioria contra a novela da TVI, e não com o Extra.

Sim, sou chato :diablo:

  Ocultar conteúdo

Mas claro que é um belo número, e que talvez Golpe não o fizesse, se bem que Golpe também fez bons números em 2021.

 

GdS chegou a começar e acabar mais cedo e a fazer ratings piores. Aceita o flop. 
O lead in aqui pouco interessa. A novela dá 5 min, incluindo genérico e cenas repetidas e vai para intervalo. O episódio dá praticamente todo depois do intervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Maciel disse:

GdS chegou a começar e acabar mais cedo e a fazer ratings piores. Aceita o flop. 
O lead in aqui pouco interessa. A novela dá 5 min, incluindo genérico e cenas repetidas e vai para intervalo. O episódio dá praticamente todo depois do intervalo.

Muito poucas vezes, sim.

Mas next, não vale a pena discutir a morte da bezerra :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Com uma diferença de que o lead-in não era tão grande, e que concorria na grande maioria contra a novela da TVI, e não com o Extra.

Sim, sou chato :diablo:

  Ocultar conteúdo

Mas claro que é um belo número, e que talvez Golpe não o fizesse, se bem que Golpe também fez bons números em 2021.

 

Das vezes em que GdS foi até às 00h40 alguma vez fez 6,5 e quase 26%? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:
  • A renovação da TVI24, agora renomeada 24, continua sem surtir efeito. O canal ficou-se pelos 0,9% de share nesta terça, atrás da SIC Notícias (1,8%) e da RTP3 (1,1%), que também emite na TDT. Jornal 24 – 14H (0,2% / 0,7%) e Tarde 24 (0,2% / 0,7%) caíram para mínimos.

 

Quanto mais mexem, mais estragam :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VascoSantos disse:

Nunca foi até essa hora, o máximo foi 00h30 numa semana qualquer.

No dia 15/02 fez 6,7% / 25,7% das 23h45 - 00h20, por exemplo. Como já fez menos também.

Muito bem para a novela que tinha horário cativo às 23h20 e que teve 2 semanas acima dos 10 de rating :clap: Quase que se pode comparar com a brasileira que ainda agora começou e já dá quase integralmente às 00h :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Muito bem para a novela que tinha horário cativo às 23h20 e que teve 2 semanas acima dos 10 de rating :clap: Quase que se pode comparar com a brasileira que ainda agora começou e já dá quase integralmente às 00h :clap:

Olha que já tiveste novelas a começar às 21h40 e a fazer ratings iguais.

Não vale a pena discutir isto, porque vocês distorcem sempre o que eu digo. Eu só queria dizer que Tempo de Amar não tem a concorrência de novela da TVI, ao contrário de Golpe, e que é um horário completamente diferente e lead-in muito diferente, nem faz sentido haver comparação. Só.

E para enaltecer certos coisas não é preciso "botar abaixo" outras, ainda para mais uma novela líder de audiências praticamente todos os meses em média. E só falar do que convém, e noutras coisas nem um pio, que em outras alturas eram crucificadas todos os santos dias cá no fórum. Se calhar tenho eu que começar a fazer o mesmo nos produtos que veem para ver se gostam. Mas eu não sou assim, não o vou fazer. Este último parágrafo não é para ti, Tiago.

Desculpem o desabafo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, VascoSantos disse:

Olha que já tiveste novelas a começar às 21h40 e a fazer ratings iguais.

Não vale a pena discutir isto, porque vocês distorcem sempre o que eu digo. Eu só queria dizer que Tempo de Amar não tem a concorrência de novela da TVI, ao contrário de Golpe, e que é um horário completamente diferente e lead-in muito diferente, nem faz sentido haver comparação. Só.

E para enaltecer certos coisas não é preciso "botar abaixo" outras, ainda para mais uma novela líder de audiências praticamente todos os meses em média. E só falar do que convém, e noutras coisas nem um pio, que em outras alturas eram crucificadas todos os santos dias cá no fórum. Se calhar tenho eu que começar a fazer o mesmo nos produtos que veem para ver se gostam. Mas eu não sou assim, não o vou fazer. Este último parágrafo não é para ti, Tiago.

Desculpem o desabafo.

Tens que não levar isto tão a sério. XD

Eu também vi Na Corda Bamba que foi um mega fiasco audiometrico e era me indiferente os resultados ou que viessem para aqui dizer que era um flop. 

Golpe de Sorte 4 tendo em conta todas as circunstâncias foi um mini flop. Não se pode comparar com uma novela brasileira que já deu num canal de cabo, que na sua segunda semana já estava em horas tardias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vtv disse:

? Recuar? O objectivo é preencher (o + possível) a faixa das 00h. E este esquema actual parece-me estar a resultar.

Parece-me óbvio. Para que A Serra seja preservada da mesma forma que Terra Brava o foi, aguentando uma base de público acima dos 13% de rating, algo que pode perder se for já ficar cativa nas 22:40 - 23:40. Terra Brava esteve uma grande parte da exibição a terminar por volta das 23:15. E para que Tempo de Amar consiga aumentar o seu público, de forma a subir os valores da meia-noite. Não vai fazer 26% de share todos os dias como fez ontem, uma primeira parte com boa duração ajudava. Já se sabe que em circunstâncias como as atuais, o atraso da grelha beneficia com aumento do share ao longo da noite, mas também sabemos que ter as novelas até para lá da 01:00 é ridículo, por mais que o Passadeira Vermelha faça menos.

Ninguém pede a brasileira a começar às 23:10 e a acabar às 00:10, mas pode perfeitamente ter o horário 23:30 - 00:30.

Sim, já sei que me vais dizer que a década toda tivemos a novela brasileira às 23:55. Hoje em dia, com a dupla portuguesa a atingir altos ratings ali na linha 21:40 - 23:20, acho que não se justifica arrancar a terceira linha muito mais tarde que isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Olha que já tiveste novelas a começar às 21h40 e a fazer ratings iguais.

Não vale a pena discutir isto, porque vocês distorcem sempre o que eu digo. Eu só queria dizer que Tempo de Amar não tem a concorrência de novela da TVI, ao contrário de Golpe, e que é um horário completamente diferente e lead-in muito diferente, nem faz sentido haver comparação. Só.

E para enaltecer certos coisas não é preciso "botar abaixo" outras, ainda para mais uma novela líder de audiências praticamente todos os meses em média. E só falar do que convém, e noutras coisas nem um pio, que em outras alturas eram crucificadas todos os santos dias cá no fórum. Se calhar tenho eu que começar a fazer o mesmo nos produtos que veem para ver se gostam. Mas eu não sou assim, não o vou fazer. Este último parágrafo não é para ti, Tiago.

Desculpem o desabafo.

Amig, eu sei que não vale a pena, mas da mesma forma que podes ter a tendência a responder a uma crítica a GdS e ver o lado positivo, eu também não me consigo conter sem fazer uma piada repetir pela 49458302 vez o porquê de eu não gostar das audiências dela :triste_teresa: 

E sim, eu não boto abaixo Golpe de Sorte para enaltecer nada. Boto abaixo por gosto :galderia:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...